O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

No Benfica não há Estratégia, há Estratagemas, ou seja Táctica!

. 25 comentários
Vou escrever isto apenas (mais) uma vez:

- Não alinho em teorias da conspiração em torno de Vieira ou Jesus, como emissários de um Deus maior para prejudicar o Benfica!


- Não sou capaz, na verdade e com honestidade, de considerar que algum dos actuais membros relevantes do SLBenfica lá está para enriquecer à conta do Benfica, ignorando por completo o clube.

Agora, percebo e partilho da preocupação dos que entendem que o SLBenfica não está bem, que neste caminho dificilmente voltará a conquistar titulos de forma sustentada e que, pasmem-se, possivelmente a curto prazo vai "rebentar" desportiva e financeiramente.

Vamos então analisar as causas e na minha perspectiva é só uma e muito muito simples: 


No Benfica não há Estratégia, há Táctica!


Ou seja, o SLBenfica não tem um projecto desportivo, com linhas orientadoras às quais se mantém fiel e gere depois todas as questões em função desses objectivos, desse plano, dessa estratégia.

Uma estratégia quando não tem associada um plano de execução e, acima de tudo, gente qualificada para a executar, que se sujeite a ser avaliada e julgada por tal e que assuma compromissos no tempo... não é uma estratégia.

O SLBenfica de Luis Filipe Vieira, desde cedo, foi "montado" para reagir às adversidades... e ainda hoje é assim. O Presidente, perante a ausência de titulos, perante a falta de dinheiro, perante o domínio do sistema pelo FCPorto, perante a corrupção, perante a falta de competência interna... limitou-se a encontrar formas de contornar essas questões, saber reagir a essas adversidades e manter o clube "ao cimo de água" a respirar.

Ora... isso não é uma Estratégia! Isso tem zero de planeamento, precisa apenas de quem reaja de acordo com o líder sem acrescentar valor e isso não é mais do que utilizar Tácticas em função dos problemas.

Portanto, se perceberem... Luis Filipe Vieira não mudou nem lutou contra a ausência de titulos, a falta de dinheiro, o domínio do sistema pelo FCPorto, a corrupção, a falta de competência interna. Luis Filipe Vieira dotou o SLBenfica de uma capacidade de lidar com isso...

E, convenhamos, fê-lo muito bem!! Que clube na Europa, ou no Mundo, consegue ter o nível de receitas, as infra-estruturas ou a capacidade de inovação empresarial que o SLBenfica tem... sem títulos!? Nem um...

Isto aconteceu à custa da competência e da visão empresarial de Luis Filipe Vieira que, um dia e quando estava já à beira do precipício pois o cerco apertava a nível desportivo... descobriu Jorge Jesus. A primeira temporada do treinador, aquele futebol entusiasmante e 1/2 Europa atrás de mais de metade dos titulares do SLBenfica abriu a Luis Filipe Vieira uma ideia nova: É possivel dar ainda mais dimensão a esta forma de gestão... com Jorge Jesus a potenciar 2 ou 3 jogadores todos os anos.

Mais uma vez... Luis Filipe Vieira não mudou nem lutou contra a ausência de titulos, a falta de dinheiro, o domínio do sistema pelo FCPorto, a corrupção, a falta de competência interna. Luis Filipe Vieira dotou o SLBenfica de uma capacidade de lidar com isso e, agora, manter-se mais a salvo dos credores, leia-se a Banca.

Há muitos exemplos disto, mas olhemos para o caso mais recente, o do Matic. Era muito dificil adivinhar que com a eliminação da Champions já nada segurava o Matic ao Benfica? Era complicado ter chamado o empresário há umas semanas largas atrás e gerido com ele o processo de saída inevitável, já que tinha sido cometido o erro crasso de o manter a todo o custo (nunca correu bem, nem no Benfica nem em clube nenhum!!).

E depois há o lastro deste "filão sérvio". Um dia alguém descobriu que ali valia a pena... e como não há Estratégia, a Táctica/Estratagema foi ir para lá com tudo e trazer... 6 jogadores. Agora temos os sérvios que só se são uns com os outros (até nos exercícios de treino e aquecimento se vê isso), temo-los a protegerem-se uns aos outros, e temos, portanto um conjunto de problemas...

Portanto, o SLBenfica transformou-se então numa empresa onde Luis Filipe Vieira gere a empresa e manda executar de acordo com o que entende, com clientes que alimentam essa máquina (os sócios e adeptos) e com um responsável de produção que supostamente agarra na matéria prima e a transforma em algo possível de vender por mais do que aquilo que o gestor Luis Filipe Vieira comprara.

E é isto o SLBenfica! Revêem-se?! Pois... aqui é que está o problema. Há agora dois tipos de benfiquistas a olhar para isto:

1. Os benfiquistas, como o meu pai, que são do tempo das conquistas do Eusébio, Coluna, José Augusto, Simões, etc. E esses creem num SLBenfica vencedor e que a pouco e pouco com as vendas vai ter dinheiro para ter capacidade de ter uma equipa capaz de vencer.

2. Os benfiquistas, como eu e muitos dos que lêem os blogs e vão ao estádio, que começam a desesperar por esse regresso ao passado que os nossos pais sempre nos contaram e que nos recordamos de ter vivido ainda miudos, nas décadas de 70 e 80.

Ora, os primeiros estão cada vez mais velhos, gradualmente mais desligados da vida activa do Clube e de se fazerem ouvir. Eram eles, sim eles, que até agora iam votar, alguns iam às AG, etc e que valiam os votos que iam "segurando" o status quo. Mas eles vão gradualmente, seja por se cansarem de esperar, seja pela lei da vida dar lugar aos outros.

E esses outros não vão aguentar muito mais tempo pelo SLBenfica das décadas de 70 e 80 (já nem falo das décadas de 60). Esses que durante algum tempo perceberam que não era possível ter esse Benfica sem primeiro passar este deserto... começam agora a desconfiar.

É precisamente dessa desconfiança que começam a surgir as teorias da conspiração: "O homem só pode estar ao serviço do Porto"; "O problema é o Domingos Soares Oliveira que quer é sacar dinheiro para o BES"; "O Jesus quer é quem lhe dá comissões por fora"; "O Rui Costa está-se nas tintas quer é dinheiro"... enfim...

Já diz o outro: Podes enganar uma pessoa uma vez, mas não enganas todas as pessoas todas as vezes.

Ou seja, a táctica de reacção à adversidade começa a ficar curta! As pessoas começam a fartar-se de acreditar e sair sempre desiludidas e tristes, olhando para o clube e nunca vendo quem lá está assumir responsabilidades e sair pelo próprio pé. Pelo contrário, começam a perceber que a "Gestão Táctica" rapidamente aparece com mais uma desculpa, mais um bode espiatório, mais uma manobra de diversão.

O tempo disto está a acabar e perder o título este ano será possivelmente a gota de água que fará transbordar o copo que ameaça já não aguentar mais.

Vão aparecer as crises directivas! Não sei bem como "puros" como Rui Cunha ou Rui Gomes da Silva, que sofrem a sério com o SLBenfica e que viveram o tempo do "Glorioso" ainda não explodiram... só mesmo por grande solidariedade com Luis Filipe Vieira.

Vão aparecer as manifestações dos sócios nas AG cada vez mais concorridas. A última foi o um bom exemplo e o Presidente já viu uma pequena amostra do que o espera.

Depois... será uma questão de tempo até os benfiquistas estarem dispostos a fazer o que fez o SportingCP! Ou acham que quem votou em Bruno de Carvalho o fez na certeza que seria este o resultado? Claro que não...

Muitas vezes ouvi sportinguistas dizer "vamos ver o que vai dar" ou "a ver se não é outro Vale Azevedo" ou "pior que o Godinho Lopes não será" ou mesmo "seja quem for a alternativa desde que saia o Godinho".

O SLBenfica, como disse acima, é hoje Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus. Os outros só lá estão porque esses dois simplesmente não conseguem fazer tudo sozinhos e porque há regras que obrigam a que mais gente lá esteja?

Jorge Jesus, outrora demasiado "empowered" por Luis Filipe Vieira entende hoje em dia que só dá feedback a Luis Filipe Vieira e que todos os outros têm que aceitar calados as suas decisões. Tornou-se uma pessoa arrogante e instável, teimoso não nas suas convicções mas na vontade de mostrar que ele é que manda. Obviamente: Não tem estratégia... tem tácticas. Onde é que já vimos isto?

Luis Filipe Vieira, no campo desportivo, está refém de Jorge Jesus e da, lá está, "Táctica" que usa para gerir o SLBenfica. Por um lado ele está em "roda livre" e não deixa que ninguém influencie o seu trabalho e com isso é impossível ter uma estratégia para o Clube. Por outro lado Luis Filipe Vieira terá já consciência que Jesus, com essa atitude está a transformar-se parte do problema e não da solução, sendo por exemplo impossível ter um Director Desportivo com poder.

SR. PRESIDENTE! OU A ESTRUTURA MUDA... OU O SR. PRESIDENTE VAI SER EMPURRADO PARA FORA DO CLUBE CASO ESTE ANO O SLBENFICA NÃO VENÇA O TÍTULO!

Será impossível?

As mudanças são simples e fáceis de implementar:

- Jorge Jesus ou se adapta ou terá que ser demitido para dar lugar a um treinador capaz de ajudar a optimizar a estratégia desportiva do SLBenfica alavancada na formação e em jogadores estrangeiros de potencial inquestionável. Jesus está a mais? Entendo que não, está sim num formato errado que deve ser corrigido, assim ele tenha disponibilidade e interesse.

- Domingo Soares Oliveira está mais que provado que não é o "mago das finanças" que sempre foi apresentado. O SLBenfica é gerido precisamente da mesma forma que o FCPorto e SportingCP em termos financeiros, ou seja, todos são deficitários e vivem da venda de jogadores... com a diferença que o SLBenfica "se aguenta" sem titulos porque tem muito mais receitas que os demais e os outros possivelmente "morrem" sem titulos - sim, veremos o que será de Bruno de Carvalho se não vencer o título nos próximos três anos ou se não for à Champions num desses três anos. DSO está a mais? Entendo que não, simplesmente a estratégia tem que deixar de partir das finanças, ou seja, a venda de activos e gestão financeira tem que deixar de ser o core business.

- Luis Filipe Vieira, como excelente gestor de empresas que é... deve limitar-se a isso mesmo! Gerir o Grupo Empresarial do SLBenfica. O core business do SLBenfica, tal como aqui já defendi e expliquei várias vezes e à semelhança dos melhores clubes da Europa, deve ser gerido por um gestor profissional, benfiquista e com história e presença no clube e no futebol. Esse gestor profissional, como expliquei várias vezes, deve ser remunerado em função dos objectivos desportivos. Já expliquei muito disto no tópico: Exclusivo NGB: Ideia 1. - O Presidente. Luis Filipe Vieira está a mais? Claro que não... está é demasiado disperso em áreas onde não acrescenta valor.

- O Modelo de Comunicação do SLBenfica deve ser integralmente revisto. Actualmente funcionamos como um partido político ou uma empresa mediática, ao que obviamente não é alheia a experiência de João Gabriel, mas na verdade temos que implementar um modelo de comunicação na SAD separado do modelo de comunicação do Clube, sendo que na SAD pode e deve ficar na dependência do CEO da mesma- o homem forte da estrutura do futebol que trabalha na directa dependência do Presidente e só do Presidente, como expliquei aqui: Exclusivo NGB: Ideia 2. - A Comunicação. João Gabriel está a mais? Não! Simplesmente deve ser integrado noutra estrutura e não estar exposto a estar sempre a reagir ao invés de agir e ser proactivo.

Se o Presidente mudar, pelo menos, estes três pontos... todos os demais acabam por se alterar como consequência de uma estrutura e de uma organização orientada aos resultados desportivos e que, com isso, irá igualmente continuar a honrar compromissos com os credores, mas cuja dívida começara a reduzir-se - sim, bem sei que não é isso que os credores querem mas sim que paguemos uma e possamos contrair mais logo de seguida. Mas é a vida e o SLBenfica aí tem que saber marcar a sua posição...

A partir daí deixará de haver apenas "Tácticas/Estratagemas de Gestão" para passar a haver uma estratégia, uma liderança global e uma gestão efectiva do core business por um gestor experiente e da confiança do Presidente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Digam o que disseram a única verdade é esta, Luís Filipe Vieira é a melhor contratação de sempre do Futebol Clube do Porto.Qual Falcão , Qual Jardel , Qual Deco o melhor jogador do Porto de todos os tempos é Luís Filipe Vieira a Presidente do Benfica.Essa vedeta dá pontos e títulos ao Porto sendo o "verdadeiro achado" de Pinto da Costa.Os entendidos do fenómeno do futebol e do desporto em geral são unânimes em afirmar que melhor contratação era impossível!Luís Filipe Vieira é o craque dos craques dos azuis e brancos.

    Este bigode azul bebeu da sabedoria de Pinto da Costa e durante vários anos foi seu braço direito.Visto muitas vezes na bancada presidencial do antigo Estádio das Antas a festejar os golos do Porto abraçado ao seu grande amigo Pinto da Costa contra o Benfica.Numa transferência surpreêndente chega ao Benfica vindo do Alverca mostrando ser dotado de uma técnica para a asneira digna do prémio Dragão de Ouro que penso que receberá num futuro próximo e com todo o mérito.A sua inteligência dentro do campo manipulando a seu belo prazer os benfiquistas é algo extraordinário.As fintas estonteantes para que a culpa seja sempre dos outros e nunca dele.A táctica utilizada em todos os inícios de temporada de mentir e fazer promessas aos benfiquistas que nunca passam disso mesmo merece que um dia seja reconhecido pelo povo português como um dos melhores treinadores do país e receba a honra de ter o cognome de MESTRE DAS TÁCTICAS.A sua magia nos truques que faz para se manter no poder com mudanças de estatutos , apropriação indevida do número de sócio que afinal não é dele como ficou provado em vários blogues e outros truques para se desculpar sempre do que todos observamos e que não tem desculpa imaginária quanto mais possível faz-me pensar que LFV gozará a sua reforma dourada num cinema perto de si como cabeça de cartaz num filme de Hollywood.Acredito tanto no imenso talento de Luís Filipe Vieira para actor que estou convicto que será o 1ª português a ganhar o prestigiado Óscar para actor principal de um filme de ficção ciêntifica.A maneira como se posiciona nas quatro linhas é de um Deus do Desporto enganando tudo e todos.A visão de jogo que apresenta é um fenómeno que muitos cientistas deviam estudar , aquela maneira de fingir dentro do campo que vai fazer um passe para a esquerda e sem ninguém esperar faz um passe para a direita faz-me lembrar o negócio de Roberto em que um Presidente do clube com poupa e circunstância vai a um telejornal de uma televisão em horário nobre mostrar papeis para provar que o jogador tinha sido vendido por aquela verba mas afinal descobriu-se posteriormente pelas próprias palavras do jogador que este só tinha sido emprestado e nesse espaço de tempo tinha sido sempre jogador do Benfica e só do Benfica quando todos os benfiquistas pensavam que tinha sido vendido definitivamente, conseguindo mais uma vez LFV entrar para a história do Mundo do Futebol ao conseguir a inovação inédita de vender duas vezes o mesmo jogador o que não é para qualquer um.

    continua»»»(1)

    ResponderEliminar
  2. Excelente!
    Subsescrevo em Baixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LINDO! Subscreves... e assinas como anónimo? LINDO! ehehehe...

      Eliminar
    2. Partilho por inteiro.

      Eliminar
    3. GB lolllllllllllllll assinou como anonimo eu assino port baixo mas com o meu nome,gostei do que o Tonecas escreveu by the way aproveito para lhe dizer que gostei muito do seu post tambem mas outros irao dar a resposta que eu nao sei dar ,ainda aproveito para dizer que sou do tempo do seu pai dos Eusebios,Colunas,Cavens,Costas Pereiras,Simoes.Jose Aguas,Jose Augusto e tantos outros cresci com um Benfica enorme e me habituei a ganhar ganhar ganhar e sempre a ganhar,hoje custa-me imenso dize-lo mas me estou habituando a um Benfica looser cada vez mais looser como loosers sao os seus dirigentes discordo com tudo o que andam a fazer pelo Benfica compreendo que o Benfica necessita de dinheiro como de um faminto necessita de uma codoa de pao pra boca mas ano apos ano sempre a desbaratar a equipa dos seus talentos nao tardamos a ser uma equipa mediana como Estoris,Academicas,e Olhanenses e tantas outras no mundo louco do futebol Portugues. Precisam d e dinheiro que nao o desperdicem da forma como o tem feito comprando centenas de jogadores aumentando o passivo de uma forma louca ainda by the way gostava de saber o que fizeram com os dinheiros,do Di Maria,Coentrao,,Ramires,Javi Garcia e outros que agora nao me recorda pois nem somos campeoes e o passivo nao para de aumentar ,me perdoa nao respondi nada de jeito ao seu excelente post mas como disse deixo isso para outros com mais saber que eu Cumprimentos.
      Frank

      Eliminar
  3. Nunca li tanta asneira como agora. Vocês conseguem ultrapassar-se semana a semana. O vosso problema é a incapacidade para perceberem qual é a estratégia, nem sabem o que isso é, e como ela se vai a pouco e pouco concretizando e realizando! Perguntem aos gajos do Porto.
    Mostra bem a falta de capacidade cognitiva e de conhecimento da vossa parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou certo que serás capaz de nos explicar qual é a estratégia para podermos dar o braço a torcer e concordar contigo que na verdade a nossa limitação não nos permite perceber.

      Eliminar
    2. Hehehehe...
      isso "anónimo"... ilumina-nos o caminho.

      Eliminar
    3. Bem haja alguém que nos vai explicar toda esta ciência que está por trás da gestão de um clube de futebol!! Sou todo "ouvidos"!!

      Eliminar
    4. "Pergunta aos gajos do Porto". Qual, o Porto que no 'reinado' de Vieira tem 2 troféus europeus e uma catrefada de troféus internos?
      THE STRATEGY IS WORKING!!!

      Eliminar
    5. Não explico nada, muito menos a vocês. Para mim está mais do que claro.
      Mas os resultados já se começam a ver há algum tempo. Mesmo sem "estratégia" e apenas com "tácticas" e "estratagemas" como vocês lhe chamam. À falta de melhor…



      Eliminar
  4. continuação»»»(2)»»»

    Aquelas recepções de bola orientada que são impossíveis de dominar faz-me lembrar um Presidente que jura a pés juntos que determinado jogador só saí pela clausula de rescisão e passados uns dias está a vender o jogador a saldo.Aquele fairplay que demonstra em todos os jogos , de dizer com um sorriso falso ao árbitro do encontro que apesar de ter sido agredido pelo jogador da equipa contrária não deseja que esse jogador seja expulso e moveu Mundos e fundos para convencer o homem do apito para que o jogador não levasse cartão vermelho quando ele próprio simulou durante todo o encontro falsas agressões e convidada os jogadores adversários picando-aos de todas as maneiras e feitios para que eles reagissem de maneira violenta e com isso conseguir que fossem expulsos tentando constantemente enganar o arbitro para que o jogador saísse é de uma qualidade de drible digna dos predestinados.Faz-me lembrar a saída do Matic e de outros jogadores do Benfica nos últimos tempos em que o Presidente em declarações anteriores dá a entender aos possíveis interessados por favor venham cá compra-los que nós vendemos e fazemos um bom desconto (mesmo que essas vendas sejam em timings que não lembra ao mais fanático portista) e depois nos jornais com os quais temos parcerias os jogadores é que pediram para sair e o Presidente fez tudo para que eles ficassem.Até parece que esses jogadores não tinham contratos nem nada.Mas a maioria acredita no conto do vigário o que se pode fazer.

    Com isto tudo o Benfica lá vai perdendo campeonatos atrás de campeonatos, Taças de Portugal atrás de Taças de Portugal a endividar-se até ao tutano e o Porto sentado no pedestal a gozar com a situação do Benfica e a viver a melhor década da sua história no que respeita a troféus conquistados onde a estrela cintilante que brilha mais alto nessas imensas conquistas azuis e brancas dos últimos tempos é sem dúvida Luís Filipe Vieira.

    Até quando pergunto eu???Até quando vão assobiar para o lado fingindo que não se passa nada?Se gostam do Benfica peço por favor mexam-se!Façam qualquer coisa!Por favor façam qualquer coisa!


    P.S»»» Não podia de acrescentar este pequeno pormenor que faz toda a diferença para se saber toda a verdade e só a verdade na venda de Matic e que a maioria está a esquecer.O craque dos craques dos azuis e brancos Luís Filipe Vieira consumou a venda do jogador sérvio na Sexta Feira.Repito na Sexta Feira.

    Agora a pergunta que vale um queijinho!

    Luís Filipe Vieira como mago da redondinha chateado e deveras contrariado pela "traição" de Matic querer sair do Benfica desloca-se ele próprio a Londres para vender o jogador e não como mandaria a lógica esperar que o clube interessado viesse a Lisboa apresentar a proposta.Esta situação faz-me lembrar um filme em que uma personagem pergunta para a outra
    Queres um Pastel de Natal e o outra diz Que chato tas sempre a perguntar isso para ver se eu estou interessada em comer e eu já te disse que não , que estou de dieta , só quando emagrecer 10 kilos é que vou comer um bolo , mas tem 3 pasteis de Nata na mão e dois na boca

    ResponderEliminar
  5. Hehehehe...
    isso "anónimo"... ilumina-nos o caminho.

    ResponderEliminar
  6. Sem quaquer margem de duvida o melhor post pelo menos desde que eu frequento o NGB. Coerente,ideias bem organizadas sinal de uma cabeca bem “ mobilada“.
    Estou perfeitamente de acordo com a analise feita, mas penso que nao estamos em condicoes de encetar revolucoes,neste momento o Benfica encotra-se numa encruzilhada dai que o futuro tenha que ser muito bem pensado. Nesesitamos de uma restruturacao mas bem feita nao podemos arriscar a ficar sem equipa e com o mesmo passivo.

    Carlos palma

    ResponderEliminar
  7. Menos um mercenário marreta fora do Benfica que é que representa o Chelsea uma merda de clube que funciona a base de dinheiro sujo de um russo que nem se sabe bem o que faz e donde vem os rendimentos enfim, fuck you Matci desejo-te que te fodas

    ResponderEliminar
  8. mas o Rui Cunha explode com alguem?? esse bebado devia era ser corrido do Benfica, só lá deve estar por pena.. tomara ele conservar o tachinho para as putas e vinho verde..

    O Benfica está a saque e nós a vermos o barco a passar..

    O fatboyslim do pedro guerra já ha muito tempo que anda a arranjar desculpas para este negócio ruinoso que foi o do Matic..
    quando ele vem dizer que não tem medo de perder jogadores mas sim o presidente está tudo dito.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso o Guerra dizer isso. Qualquer pessoa com dois dedos de testa não precisa de ter medo disso.

      Eliminar
  9. "isto aconteceu à custa da competência e da visão empresarial de Luis Filipe Vieira que, um dia e quando estava já à beira do precipício pois o cerco apertava a nível desportivo... descobriu Jorge Jesus"
    Errado, "roubou" o JJ ao Porto porque se sabia desde ha muito que o PdC apreciava o treinador...e como se sabe que normalmente o PdC sabe do que fala, LFV sem outras alternativas para treinador antecipou-se e chegou ao JJ primeiro... nessa altura ja o JJ era tudo menos um tiro no escuro
    O proprio LFV ja veio dizer que de futebol nao percebe... e agora vens aqui dizer que é visionario e "descobriu" o JJ?
    O tao mal amado JJ é que muito tem disfarçado as incompetencias do LFV e restante estrutura... por isso é que muito dificilmente o LFV deixa ou manda o JJ ir embora.
    Ja agora o mesmo se passa em alvalade em que um otimo treinador (Jardim) "criou" o mito de um grande presidente (BdC)...
    Aqui tambem a historia é parecida... ja ha muito que o PdC "namorava" o Leonardo Jardim... mas foi antecipado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira diz que não percebe nada de futebol por modéstia, mas garanto-te que percebe bem mais do que tu e eu.

      Eliminar
  10. o SLB vai em ultimo lugar nos vários campeonatos?
    pronto, vou mencionar a minha idade: 65 anos., com catorze já ia a luz ver o Eusébio.
    7 finais, duas vitorias: fomos ganhadores?
    nunca estivemos endividados?
    nunca fizemos mas épocas?
    nunca empatamos em casa com olhanenses, setub(eis), rios aves?
    não estivemos 11 anos em ganhar?
    etc ,etc ,etc ,etc,etc,

    deixa-me adivinhar: o autor do post tem 20 e poucos anos...
    não gostam da Direção, mas deixem o Clube em paz.

    vou dar alguns exemplos de estratégia ganhadora:
    ARSENAL LIVERPOOL CITY PSG(sem árabes) e ate pasme-se o REAL MADRID.
    não menciono o porto, é outra estratégia..........
    SLB o maior clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  11. Setembro 2012:

    "É dramático um clube como o nosso chegar ao último dia de mercado e não contratar ninguém para onde estamos fracos. Mais, ainda facilitar a saída de um jogador basilar como Javi sem ter uma opção de igual valor. "

    "NÃO HAVIA ESPAÇO PARA NELSON OLIVEIRA, MAS HOUVE PARA LIMA?"

    "Como eu ontem antevia e receava, o Lima não veio para o bem do SLBenfica, mas sim para o Luis Filipe Vieira mostrar ao FCPorto que lhes rouba jogadores, tal como eles nos fizeram como Falcão, Lisandro Alvaro Pereira ou James Rodriguez, etc. É parecido!"

    "Considero que Matic joga na posição de Witsel e Martins (onde sempre jogou) e não na de Javi."

    "11M de Salvio (sem sentido, não vendendo Enzo - olhando ao historial do jogador) ou 4,5M de Lima (sem sentido, não vendendo Cardozo).."

    "Compra de Lima - baixar as calças ao Braga e tentar chatear os Corruptos.
    Este deve ser o negócio mais retardado do ano. A contrtação de Lima não faz o mínimo sentido.
    Comecemos pelo plano desportivo. Lima é um jogador de 29 anos que em 170 jogos marcou 52 golos. Qual o interesse desportivo num jogador que já não tem potencial de crescimento, com números muito piores que Cardozo (que tem a mesma idade de Lima). Será para tirar o lugar a Rodrigo? Vai-se deixar de apostar num jovem promissor que começou o campeonato em grande?"

    "Ao contrário de Witsel, para o qual temos suplentes directos (Carlos Martins que acho que fará esquecer o belga, e Matic) Javi era uma pedra basilar no meio campo sem suplente directo. "


    É tão giro recuar no tempo e ver o que por aqui se escrevia...

    ResponderEliminar
  12. O que interessa é o negócio não são os títulos,quanto vai receber Vieira pela comissão quanto vai receber Jesus por ter ajudado a vender?
    São dois gameleiros, não querem títulos querem é vangloriar-se de vitórias morais estou cheio disto.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada15/1/14 19:27

    Acreditas mesmo no que escreveste? Afinal, segundo a tua visão, ninguém está a mais no clube... Nem sequer os anti que por lá proliferam!?
    Achas que eles são capaz de mudar, ou mesmo querem mudar? És muito ingénuo...
    São 13 anos desta estratégia de exploração do clube até ao tutano para enriquecimento próprio... se o Querido Líder estivesse interessado em mudar as coisas, 13 - TREZE! - anos não foram mais que suficientes?

    ResponderEliminar
  14. os benfiquistas querem é bieira e binho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking