O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Não gostam? Tomem lá mais...

. 35 comentários
Muitos me criticaram pela defesa do Danilo Pereira e do Nelson Oliveira no rescaldo do Mundial Sub20, tal como na sucessiva insistência no Miguel Rosa

Nesta jornada da taça da Liga, o Belenenses afastou o Estoril de seguir em frente na prova... Foi Miguel Rosa e mais 10. Já em Alvalade o Marítimo foi "passado a ferro" pelos miúdos do Sporting, mas houve um jogador da equipa da Madeira que deu nas vistas... Danilo Pereira, pois claro.

Em França, Nelson Oliveira joga numa equipa onde tem feito excelentes exibições (já vamos a esse ponto) e contribuído para 1/3 dos golos da equipa do Rennes, que joga um futebol sofrível com muito poucas oportunidades de ataque/golos. Ainda assim o Nelson já leva salvo erro 7 golos... E até a médio ala as vezes tem que jogar.

Sim! Qualquer um deles tem valor para jogar no SLBenfica e Sim! Seguramente que seriam hoje muito mais jogadores do que o são a jogar no Marítimo, Rennes e Belenenes...

... É que sabem, não é só o Matic que potencia as suas qualidades ao passar do Vitesse para o SLBenfica e de um treinador de vão de escada para o Jorge Jesus... Qualquer jogador que o treinador não queira ignorar e, pelo contrario, decida dar o melhor de si para ajudá-lo a desenvolver-se, será melhor jogador no Benfica a jogar e treinar entre os melhores.

Não seriam, ainda assim, titulares do SLBenfica? E então? Quanto nos custou ter aqui o Menezes, Ola John, Bruno Cesar, Carlos Martins, Djaló, entre outros, para fazerem bem menos do que estes miúdos poderiam fazer?!

Para terminar, um desafio: Quem viu este ano mais de três jogos completos destes três miúdos? Quem demonstrar tê-lo feito teremos todo o gosto em publicar em destaque a opinião sobre estes jogadores. Aos observadores que formam as suas opiniões a partir das estatísticas do zerozero.pt fica o desafio para que comecem a ver jogos ao invés de... Ver sites da internet
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Wishmaster18/1/14 00:00

    Vi o Sporting-Marítimo, do Danilo não vi nada de muito especial. Não vi o Estoril, não sei se o Miguel Rosa jogou bem ou mal mas este já era um jogador com qualidade quando cá estava. A questão não é essa, se podemos ter o Gaitán, o Salvio ou o Markovic, porque razão vamos encaixar um jogador de qualidade inferior? Eu quero sempre ter o que de melhor estiver ao nosso alcance.

    O Nelson Oliveira está numa equipa onde não pode corrigir os defeitos que tem, não se lhe pode exigir melhorias na interação com os colegas quando o modelo de jogo do Rennes não lhe proporciona isso, pelo contrário.

    Tens razão quando falas em Djalós ou Carlos Martins mas discordo em relação ao Ola John e Bruno César, eram jogadores que tinham (o Ola John ainda tem) muito a dar, porque têm talento e isso via-se no clube onde estavam quando foram contratados, quem não ficou contente pela vinda do Ola John? Tenho para mim, que se não se tivesse despachado o Bruno César teríamos ganho o campeonato passado, foi dos poucos que consegui render o Enzo Perez quando este não jogou...

    ResponderEliminar
  2. Tenho seguido particularmente o Danilo...bastante potencial...claramente um jogador que pelas caracteristicas caberia no nosso plantel..Uma especie de William Carvalho..
    Miguel Rosa não creio que tenha valor po Slb...mas se jogadores como Menzes,Fernandez entre outros tiveram oportunidades ele tb merecia..

    ResponderEliminar
  3. Rodrigo Mora18/1/14 00:42

    Boa noite

    Peço desculpa por este off topic , mas as informações dadas pelo Benfica sobre este assunto estão sempre a mudar que fiquei tão baralho que decidi pedir a vossa ajuda para ver se fico de vez esclarecido.


    Que percentagem tem o Benfica do passe do jogador Ola John?O Benfica já disse que era 50 % , depois mudou para 80% , voltou a mudar para 30% mas ao que parece a percentagem verdadeira que pertence ao Benfica é apenas 20% com a restante percentagem a pertencer ao fundo Doyen Sports Investiment

    Nem vou perguntar quem é este fundo , já que nem em investigações jornalísticas consegui-se apurar a 100% quem eram os donos apenas que está relacionado com um grupo de minas (aparentemente são eles os donos do fundo) e com Luciano D`onofrio.

    O que eu queria mesmo saber é afinal que percentagem o Benfica tem do passe do Ola John e por quanto vendemos à Doyen a outra percentagem?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro mistério dos negócios de entreposto de jogadores Vieira lda.

      Eliminar
    2. Que eu li num blog é que Ola John tem ser vendido em 3 anos pelos menos por 12 milhoes senao o Benfica tem pagar 8 milhoes a Doyen Sports! Ja nao me lembro aonde talvez ate foi aqui LOL Rui Matos

      Eliminar
  4. "Em França, Nelson Oliveira joga numa equipa onde tem feito excelentes exibições". Sem pretender por em causa o seu ponto de vista, expresso neste post, discordo contudo da afirmação acima transcrita. Vi, nos últimos meses, quatros jogos do Rennes, com o Nelson Oliveira, e em nenhum deles vi a "excelente exibição". Pelo contrário vi uma equipa medíocre, quase sempre remetida à defesa e que ataca no máximo com 3 ou 4 jogadores, entre eles o Nelson Oliveira, um pouco perdido na frente. Mas não vi nada que possa levar a supôr que vai voltar melhor jogador, no final da época. Pelo contrário, parece-me repetir os mesmos erros de sempre. Não sabe fugir da marcação, movimenta-se no timing errado, fica alheado do jogo com frequência e surpreendentemente perde muitas bolas no ataque por dificuldades tecnicas ou na recepção ou em proteger a bola. Do que tenho observado o Rodrigo, sendo um jogador com outras características, é um jagador bem mais inteligente e muito mais dificil de marcar. Em resumo, espero bem que o Rodrigo fique porque pel que tenho visto o Nelson Oliveira não é jogador para a primeira equipa do Benfica. Lamento, mas é assim que o vejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro então a equipa é medíocre, pouco ataca e com poucos jogadores... E consegue ver esses defeitos todos no Nelson?

      São precisamente essas as questões que me fazem muita confusão.

      É como aqueles que dizem que se o rapaz nem marca mais no Rennes como pode jogar no Benfica. Realidades parecidas, não? LOL

      Eliminar
    2. O Tavares de Moura tem toda a razão, o Nelson Oliveira não digo que seja um jogador medíocre mas não vai voltar ao Benfica por mais que insistam, porque não tem qualidade suficiente, tem esses defeitos que aponta. Toda esta campanha, porque é disso que se trata, assenta em premissas falsas. Há quanto tempo não marca um golo? No outro dia até um penalty falhou.


      Eliminar
    3. Não fui eu que disse que o Nelson Oliveira ia ser o futuro do Benfica e da selecção nacional... FOI JORGE JESUS!!!!

      Eliminar
    4. Querem ver que o JJ afinal só percebe de Matiques, porque quando chega ao Nelson o que ele diz ja não faz sentido???

      Eliminar
    5. Se o JJ disse isso, eu não me lembro de ter ouvido, então prova que ele quer apostar mesmo no Nelson e acredita nele, ao contrário do que dizem e estava a dar-lhe força em público. Mas uma coisa é o que ele gostava outra é a realidade e esta mostra que o seu desejo não se irá concretizar. E ele não tem culpa nenhuma.
      O Paulo Bento pensa o mesmo.
      Para ser sincero eu nunca gostei muito dele, mas gostava muito de gostar.

      Eliminar
    6. "Para terminar, um desafio: Quem viu este ano mais de três jogos completos destes três miúdos? Quem demonstrar tê-lo feito teremos todo o gosto em publicar em destaque a opinião sobre estes jogadores."
      "Vi, nos últimos meses, quatros jogos do Rennes, com o Nelson Oliveira, e em nenhum deles vi a "excelente exibição"."
      "Companheiro então a equipa é medíocre, pouco ataca e com poucos jogadores... E consegue ver esses defeitos todos no Nelson?
      São precisamente essas as questões que me fazem muita confusão.
      É como aqueles que dizem que se o rapaz nem marca mais no Rennes como pode jogar no Benfica. Realidades parecidas, não? LOL"

      O leitor aceitou o desafio, marcou, ganhou e o autor do post desligou as luzes e ligou a rega.

      Eliminar
  5. É mesmo assim Benfica by GB!

    ;)

    Para mim e pensando no...
    ... curto prazo (próximos meses): é terminar a época (1) com Rúben Amorim poder ir ao mundial, (2) com Fejsa adaptar-se bem e quiçá poder ser uma venda no verão e (3) com André Gomes/André Almeida espreitarem uma ou outra oportunidade nessa posição do Matic.
    ... médio prazo (6 meses a 1 ano): é tornar o Fejsa uma opção valorizada para uma futura venda, ao mesmo tempo que André Gomes fique definitivo no plantel principal, e aquisição de um miúdo que possa mais tarde fazer as vezes de Fejsa, esse miúdo poderia muito bem ser o Danilo Pereira.
    ... longo prazo (1 a 3 anos): André Gomes e Danilo Pereira poderiam ser as opções para o papel de médio mais defensivo e até poderiam ambos serem os titulares do centro do meio-campo encarnado.

    ResponderEliminar
  6. Amigo do blogue por favor retire a foto do Luisao e ponha lá outro jogador do nosso Benfica, pois a cabeça dele em forma de ovo faz lembrar um ET e fica horrivel no blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Homem é parece um ET, é verdade. mas honra a nossa camisola, dá tudo em campo e a verdade é que é um dos pilares da nossa equipa. Isso para mim merece respeito.

      Eliminar
  7. Manel Costa18/1/14 10:30

    "Sim! Qualquer um deles tem valor para jogar no SLBenfica" - para não se dizer este tipo de disparates é melhor não falar do que não se percebe. Os jogadores referidos jamais teriam/terão qualidade para jogar no SLB. Comparar o SLB a um rennes, maritimo ou belém é simplesmente patético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que comparou o Benfica com esses clubes?

      Realmente quando se lê os tópicos com o olho cego da nisto.

      Eliminar
    2. Não comparou? Mas mencionou-os...

      E quais os lugares e quando é que tais nomes entrariam no plantel?

      Pelo menos ao Nelson foram dadas oportunidades e outros sairam porque quizeram.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/1/14 14:08

      Por causa dessas mentalidades é que nunca passaremos disto!
      Por acaso o Benfica compara-se ao Vizela(?) Não, obviamente! Mas quem veio de lá e no ano seguinte era titular da selecção e um dos maiores extremos da Europa? Victor Paneira de seu nome!
      Por acaso o Benfica compara-se a Barreirense e CUF? Não, obviamente. Mas deles,vieram grandes jogadores, que caso não te lembres eu avivo a memória mencionando alguns dos mais recentes: Manuel Galrinho Bento; Diamantino; Carlos Manuel; Fernando Chalana!
      Hoje viria algum deles para o Benfica? Com a política vigente, é claro que não!
      Será que já acabaram valores como estes? Claro que não! Basta haver vontade de procurar e seriedade para colocar o clube acima de interesses pessoais e materiais!

      Eliminar
    4. Vitor Paneira? Mas isso eram outros tempos e outras condições que já não voltam. A realidade actual é muito diferente até já há internet, imaginem!
      Bento, Diamantino, Chalana, etc. viveram no século passado. Agora já estamos no séc XXI e os tempos não voltam para trás. Fazer comparações actuais com os tempos da Maria Cachucha só de gente que não pensa.
      Ter a mesma política do antigamente? Éramos comidos em 2 meses!

      Eliminar
    5. Porquê? Já não há mais bons jogadores na Liga Secundária? Um dos melhores jogadores portugueses, talvez mesmo o melhor, a jogar na nossa Primeira Liga tem o nome de Rafa. Joga no Braga e veio do Feirense. Pena é que esta "comida" não tenha vindo para o Benfica.

      Eliminar
  8. Sinceramente, impressionou-me muito mais o Andersson no SLB-Leixoes (Nigeriano, 19 anos) do que o Danilo.
    O Nelson ha-de de voltar ao Benfica mais tarde ou mais cedo, mesmo não sendo titular, terá indiscutivelmente um lugar no plantel. Quanto ao Rosa, concordo plenamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Andersson do Leixões já anda debaixo de olho há algum tempo e sem dúvida impressionou no jogo da taça.

      Eliminar
  9. E que dizem desta análise? Terá fundamento?

    http://ofutebolfalado.blogspot.pt/2014/01/rescaldo-da-jornada-pinto-da-costa-e.html

    ResponderEliminar
  10. Do Danilo vi 3 ou 4 jogos esta época. O Miguel Rosa esteve lesionado até há pouco tempo. E do Nelson vi 2 ou 3 jogos. Confesso que essencialmente vejo mais os jogos do Benfica e alguns da champions. Mas como dizes que o Belenenses foi Miguel Rosa e mais 10 e que o Marítimo foi passado a ferro pelos miúdos do Sporting mas que o Danilo se destacou, vou tentar ver amanhã a 1ª parte do Rio Ave - Belenenses e depois estar atento ao Danilo no jogo com o Benfica. O jogo do Rennes hoje, não devo conseguir ver, talvez consiga ver a 1ª parte.

    "Quanto nos custou ter aqui o Menezes, Ola John, Bruno Cesar, Carlos Martins, Djaló, entre outros, para fazerem bem menos do que estes miúdos poderiam fazer?!", Que fales no Menezes e Djaló, que não fizeram um charuto por cá tudo bem. O Martins, nunca gostei dele por isso preferia que nem tivesse vindo, apesar de ter feito alguns jogos de qualidade. O Ola John tem um potencial enorme, mas continua a faltar qualquer coisa, Espero que no fim da época volte com mais força. O Bruno César foi o patinho feio, contudo eu acho que era um bom jogador e que fez vários jogos bons no Benfica.

    Um jogador para ser potenciado precisa de ter alguma qualidade, e podiam colocar um coxo nas mãos do Guardiola que ele não passaria de um coxo.

    Mas para já irei tentar ver os jogos que referi com atenção, sendo que o único que garanto conseguir ver é o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. São opiniões e cada um tem as suas.

    Miguel Rosa n tem dimensão para o Benfica.

    Nélson Oliveira não quis ser suplente e esperar pela sua vez.

    Danilo Pereira foi atrás das liras até levar um chuto no cú.

    Os últimos dois até era bom que regressassem ao clube porque tal como o Silvio há o tempo certo para tudo.

    ResponderEliminar
  12. A qualidade na recepção de bola, de passe, de fugir à marcação, de decisão, etc são qualidades individuais que nada têm a ver com a qualidade da equipa. Nelson Oliveira nunca mostrou qualidade especial nestes valores individuais e há que reconhecer isso sem medos. Não é por ser da nossa escola que é dos melhores e merece ser titular, não é. Mas, sempre o disse, prefiro ter o Nelson Oliveira do que o Funes Mori. Prefiro ter um dos nossos putos a preencher aquela posição no plantel do que um estrangeiro que TODOS sabemos nunca será titular do Glorioso e mais época menos época será emprestado/dispensado.

    Agora, Nelson Oliveira aceitava essa posição? Eu acho que não. Daí o empréstimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu prefiro quem seja melhor e aqui acho que será o Funes Mori, porque é mais humilde e não se importa de começar por baixo e ir subindo e aprendendo. É assim que se faz e já começa a mostrar algo.
      Já o Nelson pensa que já é artista. Não é, e com a mentalidade que tem nunca será.

      Eliminar
    2. Este pormenor faz toda a diferença

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Em relação ao Danilo, vi o jogo de Alvalade, ao vivo, e não encontro grandes diferenças do "extraordinário" Wiliam Carvalho. Discordo da apreciação do Ola John, para mim um dos melhores jogadores do Benfica a exemplo do que era Nolito. Parece-me é que têem um futebol demasiado inteligente para o nosso "intelectual" JJ!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. E espero que tanto o O.John como mesmo o Danilo voltem ao Benfica, Quanto ao Nolito acho que já não é possível já que foi vendido.

      Eliminar
  15. Estar a pretender que Miguel Rosa, Danilo e Nelsom Oliveira sejam jogadores para onosso clube,e de quem nao percebe nada de futebol ou pretende o clube no meio da tabela,ignorantes e mal dizentes tudo serve para atacar o glorioso, Força Vieira e todos aqueles que amam o SLB

    ResponderEliminar
  16. portanto, o miguel rosa tem destaque no belenenses, logo é o maradona. ja foste ver ao vivo? este ano vi um jogo do belenenses no estadio. o miguel fez o 2 golos, sim... mas nao foi o melhor da equipa. muito bons pes, visao de jogo e tal... mas e correr? lento, pesado e pouco trabalhador nas tarefas chatas. por mim tinha tido uma poortunidade, mas estar a falar como se fosse uma cena incrivel e ele fosse um Ozil... danilo pereira? o danilo foi na conversa do empresario e pos-se a andar atras de promessas douradas. o nelson, vamos ver. eu gosto do nelson - mas ainda nao mostrou ser melhor que lima nem rodrigo, e muito menos cardozo. se ficasse, tinha jogado muito? o emprestimo faz-lhe bem, espero que aprenda a estar calado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking