Quando é que vale a pena ir contratar?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 18 de janeiro de 2014

Quando é que vale a pena ir contratar?

Avatar
 ●  + 6 comentários  ● 
Quando podemos REFORÇAR a equipa com jogadores como Ever Banega, hipótese para o lugar de Matic segundo o jornal A Bola.

É nestas situações que vale a pena fazer contratações, ou seja, quando são jogadores de créditos firmados, que não vêem para "se fazer jogadores". 

Mantenho a minha: contratações, só de "certezas". Para formar... A prioridade deve ser os nossos da casa (obviamente que o SLBenfica não deve enjeitar oportunidades de ter jogadores tipo Markovic ou DiMaria, que na verdade são certezas desde muito cedo).

6 comentários blogger

  1. No ambito das contratacoes as certezas custam para cima de um dinheirao.
    Entao o LFV nao disse que temos jogadores para repor em qualquer posicao excepcao feita a defesa esquerdo e ponta-de-lanca,terei ouvido bem ou a politica do clube mudou em meia duzia de dias.

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
  2. Vale a pena contratar quando se observa talento e tendo em conta as necessidades da equipa. No Benfica um jogador poderá melhor em termos táticos ou posicionais se se quiser, criatividade e talento é algo que não se adquire.

    Eu acho que o Benfica deveria ter contratado o Banega quando este estava no Boca e ainda ganhava pouco, agora já deve ser tarde. O Benfica tem sempre que jogar em antecipação.

    Às vezes é necessário comprar ao pacote para trazer o jogador que queremos, por exigência dos empresários. Para vir o Di Maria veio também um Diaz, o Fernandez também estou convencido que veio pelo mesmo motivo, os irmãos dos sérvios iden...

    Para colmatar a saída do Matic há um jogador no Rio Ave (ou do Mendes) que eu gosto muito, o Felipe Augusto, era quem eu ia buscar, talentoso, capacidade tática, adaptação feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente os jogadores por "pacote" são uma realidade, mas o SLB não se deu nada mal com os 2 exemplos dados. Logo este parece ser um mal necessário.

      Eliminar
  3. Benfica by GB,

    Eu nunca iria contratar o Banega neste momento. Para quê contratar um talento, por melhor que seja, se tenho em casa quem desenrrasque?

    Ainda hoje escrevi no meu artigo sobre a formação do Benfica em que momentos deveríamos apostar nos nossos e ir buscar lá fora:

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2014/01/a-formacao.html

    Já agora, não tenho nada contra o Ever Banega. É um excelente médio, mas é na mesma linha do Rúben Amorim. Mas, não oferece muito maior qualidade técnica do que a que já temos no plantel para a posição. Não oferece maior capacidade física - é um jogador que tem muitas dificuldades em aguentar 90 minutos com intensidade de Champions League e nem sequer tem um excelente jogo de cabeça para os lances de bola parada, por exemplo. Não é um jogador regular. Ora faz excelentes exibições, ora passa ao lado do jogo. Se queremos substituir um jogador que fazia uma média de 8.5/10 todos os jogos, por um que faz essa média em cada 10 jogos... não acho que seja uma boa aposta. Eu pelo menos não a assino. Isto para não falar no vencimento dele...

    Já agora, se estivermos sempre a contratar jogadores para substituir outros que saem do onze titular, quando é que miúdos como o André Gomes terão as suas oportunidades?

    ResponderEliminar
  4. Parece que já à um vídeo do jogo de Domingo. Estive a ver e aquilo foi ainda pior do que me lembrava do jogo. Eles deram pau do principio ao fim.
    http://pluribusunum7.blogspot.ae/2014/01/o-roubo-no-benfica-vs-porto-video.html

    ResponderEliminar
  5. Eu NUNCA assinaria contrato com este menino; além de ser extremamente controverso, é muito irregular, e tem um histórico de pequenos escândalos que nunca mais acaba ...

    http://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/ever-banega-man-united-transfer-3013941#.UtsBiVLIak0

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares