O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Futurologia NGB...

. 16 comentários

Vamos lá soltar os "professores Chibanga" que há em cada um vós.

Quem sai ainda em Janeiro do SLBenfica?

A imprensa fala em André Gomes, Djuricic, Rodrigo e Garay...

Eu lanço a minha previsão (se calhar é mais um desejo): Ficarão todos, o que não quer dizer que, à semelhança de outros anos, não sejam agora em Janeiro vendidos jogadores que sairão no fim da temporada. Djuricic na minha óptica, não sai nem agora nem no fim do ano.

PS- Veremos é talvez a sairem Otamendi, Fernando e Mangala (a juntar a Lucho Gonzalez). Estaremos a falar de um camião de dinheiro, é verdade, (muitas comissões, portanto), mas na verdade sairão do FCPorto quatro titulares, dois dos quais capitães. Estou curioso sobre quantas páginas de jornal isso vai valer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. desses todos se calhar apostava no emprestimo de djuricic, subindo bernardo para a equipa A!
    Mas se sair a.gomes apostaria as fichas todas em manuel fernandes em fim de contrato!
    A esses nomes também não é de descartar segundo "a imprensa" o luisão e o cardozo!
    E o carlos martins e o djaló?esses é que nada!
    Não esquecer que continuará aberto o mercado para a russia, turquia, brasil e paises nordicos! Russia e Turquia poderão ser 2 destinos para muitos jogadores do benfica, visto terem demonstrado muito interesse nos nossos jogadores!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não vai sair mais ninguém. Nem André Gomes, nem Djuricic, mas espero que saiam o Carlos Martins e o Yannick. :)

    O Rodrigo e o Garay também acho que não saiam. E ficando Garay, eu tentaria renovar o contrato, mas não sendo possível, terá que ser vendido no Verão.

    Djuricic é para ficar. Acredito que vai ser importante nesta 2ª metade da época. E na próxima época também. Assim como Sulejmani.

    Quanto ao Porto, não acredito que o Fernando saia agora. Ele tem a oportunidade de assinar já com outro clube e indo apenas no fim da época e receber um valor bastante elevado pela assinatura. Além de que até fim da época não pode jogar na Champions League, pelo que a sua contratação para já não é urgente.

    Quanto aos Otamendi e Mangala, parece-me que o Porto está a tentar vendê-los para poder arrecadar já bastante dinheiro, mas duvido que consiga os valores que se falam. O City, por exemplo, nem pode gastar muito em contratações, devido aos problemas do fair play financeiro que enfrenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes que garay como titular duma seleção da argentina não ambiciona continuar num campeonato como o nosso!

      Eliminar
    2. Daí eu dizer que não sendo possível renovar até ao Verão, há que vender nessa altura.

      Eliminar
  3. É um camião de dinheiro e nós ficamos a vê-lo passar...

    ResponderEliminar
  4. Se isso acontecer nos azuis é a comprovação que dão este ano como perdido e vão já arrumar a casa para as próximas épocas. Nós, como andamos aos sabor das marés, iremos ficar (espero eu) todos contentes com o titulo deste ano e adormecer, novamente, à sombra da bananeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nos vendemos e porque nao ha gestao se o porto vende estao a arrumar a casa.
      A erva do outro lado do rio parece sempre mais verde.

      Eliminar
  5. vi agora n´A Bola que o Javi Garcia pode ser envolvido nas negociações do City pelo Fernando. Por acaso já me tinha passado pela cabeça.
    Poderá ser verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio que é mentira. Nem o Javi quer ir para o Porto nem o City quer o Fernando. Tudo não passa de uma estratégia desesperada para tentar vender e encaixar dinheiro que tem feito muita falta.

      Eliminar
    2. Já se anda a dizer isso por aqui à boca pequena desde quarta-feira.

      Eliminar
    3. Porque motivo iria o City dar, pelo menos, 15M (passe do Javi) por um jogador em fim de contrato?
      Se o tenatar envolver na compra do Mangala fará mais sentido... mas é preciso que o Javi aceite a mudança.. incluindo a colossal diferença no ordenado que isso impõe.

      Eliminar
    4. Gostava que a CMVM pedisse explicações ao Benfica sobre o caso André Gomes... pois como activo de um empresa cotada em bolsa qualquer especulação deve ser esclarecida. Pois até agora é só fumo, fogo nem vê-lo. Pessoalmente gostava que ficasse.
      Garay e Rodrigo, a sairem será apenas no fim da epoca... mundial à porta e ambos querem estar presentes.
      Djuricic não me parece que saia... excepto se aparecerem propostas entre os 15M e 20M.
      A unica coisa que "preocupa" é o mercado turco continuar aberto... e o Cardozo tem muito mercado nesse país.

      Eliminar
    5. O que se falou estes dias aqui é que era o mangala mais o fernando e vinha o Javi mais dinheiro. Não me quero acreditar que ele venha, mas no futebol tudo é possível. Vendo o mangala convocado e o otamendi não, já acho mais difícil.

      Eliminar
    6. Havia de ser bonito os clubes esclarecerem a CMVM cada vez que um jornal lançasse uma notícia de transferência...

      Eliminar
  6. Se o Benfica conseguir despachar o Djuricic com lucro penso que e positivo pois o atleta nao tem correspondido minimamente as espectativas criadas quando da sua contraracao. Nao podemos tambem esquecer que Djuricic esta a tapar o lugar a jogadores da formacao e temos de levar em conta a vertente economica ja que o Benfica tem um plantel muito caro. Em relacao as contas do grupo Benfica...
    As contas estao certas falta e o dinheiro ;)

    ResponderEliminar
  7. Conheco o 2 servios, posso dizer que o djuricic tem potencial e pode vir a ser que ainda o venham a conhecer....atras do ponta de lanca ou a 10 sao posicoes familiares para ele.
    Sulemani e diferente e conheco o seu percurso marcado pela irregularidade e sim foi bom ha alguns anos atras, uma grande flop no Ajax e alem disso lesoes e mais lesoes...uma especie se Izmailov em amsterdam,este calhou-lhe o totoloto quando o telefone tocou.....mas e mais um que nao tem mistica e classe para o slb.
    A menos que prove o contrario...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking