O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Por favor: NÃO!!! O jogo é para ganhar...

. 22 comentários

Vejo muita gente em foruns e blogs a escrever a ANORMALIDADE de que já anseiam tanto a saída de Jesus (e de Vieira) como ver o SLBenfica campeão. UMA VERGONHA ESSA ATITUDE!!!!

O jogo é para ganhar e não há Jesus nem Vieira com a bola a rolar, há Benfica!!!

É lamentável ver esta atitude de benfiquistas que desejam mal ao clube para poder "pedir a cabeça" do treinador e/ou do Presidente como se isso resolvesse alguma coisa por si só.

Acham o quê? Que é mandar embora o Jesus e meter o Marco Silva, como muitos apregoam, e está resolvido o mal da humanidade? Errado! Muito errado... evitam-se os defeitos do JJ e aparecem os defeitos do Marco Silva ou de outro qualquer... simplesmente porque o SLBenfica não tem estrutura para suportar esses defeitos e os atenuar/corrigir.

CARREGA BENFICA! É isso que é a palavra de ordem para logo...

Caso ainda não tenham percebido alguns, um empate do Anderlecht e uma vitória do SLBenfica coloca-nos nos 1/8 da Champions!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Acho que a questão para muitos de nós é que só com maus resultados é que a maior parte dos benfiquistas se irão revoltar e fazer algo a uma escala que incomodará Vieira... Por isso percebo o porquê de muitos quererem um mau resultado para o nosso Glorioso...
    Como é ÓBVIO que os benfiquistas querem é vitórias do nosso GLORIOSO, mas consigo entender a ância que nos afeta todos nós, pois sabemos que as vitórias vão continuar a adiar uma mudança... Mudança essa, que os que percebem um bocadinho disto sabem que é extramamente necessária...
    Cumprimentos, André

    ResponderEliminar
  2. uma coisa e' certa o Marco Silva nunca poria o Gaitan a defesa esquerdo e o Luisao a avancado.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a opção do Gaitan concordo contigo, mas com o resultado desfavorável e ja perto do final do jogo nunca viste o central subir e ficar como avançado? Nunca viste o Mangala, Pique, Sergio Ramos, entre outros, a fazer o mesmo?

      Eliminar
  3. Acho muito engraçada a malta que está sempre à espera que os outros façam por nós aquilo que nós próprios não fazemos...

    Em 2 jogos com o Olympiakos empatos em casa e perdemos fora, mas agora queremos que o Anderlecht vá lá ganhar o jogo... Por nós...

    Benfica

    ResponderEliminar
  4. Já estou a ver a tactica para logo se tivermos a empatar o anderlech a ganhar a 5 min do fim , entao preparem-se a tactiva vais ser assim :
    Artur(GR)
    Enzo(DC)
    Garay(DC)
    Gaitan(Extremo Esquerdo)
    Maxi(Extremo Direito)
    Rodrigo (Numero 10)
    Sulejmani (Extremo Esquerdo)
    Cavaleiro(Extremo Direito)
    Luisao(Ponta de lança)
    Funes Mori (Ponta de lança)
    Lima (Ponta de lança)

    ou seja um 2-0-2-2-1-3

    Fantastico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Santos10/12/13 16:56

      Estas completamente enganado. Se o resultado fosse esse, passávamos a próxima fase por isso ia ser tudo a defender e rezar para que o Anderlech não sofresse nenhum.

      Eliminar
  5. Quero ser campeão e quero a saída de JJ/Vieira. Qual o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero ganhar o Euromilhões e a lotaria do Natal. Qual é o problema?

      Eliminar
  6. Ja agora, pelos vistos parece que ontem RGS foi bastante duro para com o JJ (e Cortez e Artur) e por ele já tinha saído. Alguém viu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi mas não gostei. Quem gostou muito foram os outros palhaços que lá estavam. E os antis dos blogues, naturalmente.

      Eliminar
    2. O RGS também anda a lamber os colhões ao orelhas. RGS fala bem demais para o meu gosto, mas pôr o dedo na ferida não é com ele, pois não tem autorização para atacar o verdadeiro foco do problema no clube (vulgo Vieira).

      JJ ainda vai dar muitas dores de cabeça aos adeptos do Benfica, que um dia ainda hão-de clamar pelo seu regresso ao clube...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/12/13 17:53

      Não vi! Mas cuidado, muito cuidado! Esse já está a fazer-se à presidência. Afrontar o Rei Sol, não é capaz... Mas vai começando a passar a mão pelo pêlo aos sócios! Ele sabe muito, mas eu tenho já tenho idade e tarimba para os perceber à légua!
      Com os meus 50 votos, nunca lá porá oc cotos...
      Como já disse, ninguém que lá está ou já tenha por lá passado vaii ver os meus 50 votos!
      Votar em viciados? NUNCA!
      Além do mais acho-o parvo e não sabe ser eficaz nem acutilante mas com inteligência, no diálogo com os os outros dois parvalhões!

      Eliminar
  7. As pessoas desejam "mal" ao clube porque se se vai ganhando, aqui e ali, a contestação ameniza. Mas o cancro continua lá. Tomas uns medicamentos e ficas melhor mas não deixas de estar moribundo. Será que não entendem isso?

    Se não existe um ponto de ruptura, o Benfica não vai sair do fundo do poço. Ou vamos esperar mais 12 anos? E continuar a falar do Vale e Azevedo e de como o clube estava em 2000?

    ResponderEliminar
  8. A saturação é tanta que leva a pensamentos desses, e é proprio do povo português só reagir quando a situação é horrivel, mas uma coisa tambem te digo não é com os posts que tens colocado para arranjar soluções (não falo sobre o seu conteudo), quando com essas soluções queres manter o mesmo presidente, que as coisas vão mudar, isso nunca e jamais funcionará, já digo isto faz uns anos, quanto mais tempo LFV permanecer pior e mais nefasto será para o Benfica, e enquanto as pessoas não perceberem isso, vamos andar a discutir o sexo dos anjos, é que parece que as pessoas se esquecem que já são 13 anos e o estranho disto é que com Vale e Azevedo, eu votei nele a primeira vez e depois votei no Vilarinho, mas disse que os dois juntos não faziam um, mas era o que havia, mas como dizia, com Vale e Azevedo demoramos apenas um mandato de 3 anos para mudar e agora andamos fartos e saturados de derrotas, desculpas esfarrapadas e promessas disparatadas e sem nexo nenhum, e mesmo assim quando há eleições votam sempre no mesmo, fizeram-no em 4 eleições, então porque nos queixamos, eu nunca votei nem votarei em LFV, mas alguem votou nele, mas uma franja dos socios votantes, 83% concerteza que esses devem estar super satisfeitos e aguardam concerteza a chegada do Dom Sebastião para nos fazer regressar aos titulos.
    Como os milagres de vez em quando acontecem, eu apesar de não ter muitas esperanças, ainda tenho uma réstia de esperança que aconteça uma tragedia grega em Atenas, mas tambem não sei se vamos conseguir cumprir a nossa parte apesar do PSG ir jogar muito desfalcado, mas basta lembrar o ano passado em Barcelona contra o Barça C, e já tivemos um milagre há uns anos quando um golo do Lyon nos ultimos segundos permitiu ao Benfica continuar na Liga Europa, onde seria eliminado pelo colosso Braga, talvez um milagre desses suceda hoje, pois gostava muito que o Benfica continuasse nos campeões

    ResponderEliminar
  9. Acho que as hipóteses de apuramento são escassas. Mas prefiro que o Benfica vá para a Liga Europa para não sofrer nenhuma humilhação... Quanto ao resto, sempre fui defensor do Jorge Jesus (sempre) e não de LFV. Mas convenhamos, não dá para mais. É preciso que JJ e LFV deixem o Benfica, o problema é que nenhum o fará.... Eu sou um simples adepro, não sou sócio. Portanto cabe aos sócios fazerem-se ao caminho para que esta direcção de demita. Eu sei que tiveram 83% e portanto é legitimo que lá estejam, mas o Sporting também tinha uma direcção, a Tailandia também tinha um governo, os professores também iam todos fazer exames.... E se queremos que as coisas mudem, temos que fazer para isso mesmo....


    ResponderEliminar
  10. Mas como e,aqui neste blogue tanto que defende a saida do JJ e Vieira,tanto que se critica as tacticas de JJ as asneiras que faz em todos os jogos eu tambem as critico e agora nao adianta nada fazer mudancas acham que JJ e vieira estao fazendo bem ate parece que vos apontaram um pistola a nuca para mudar de opiniao,JJ ja nem devia ter renovado vieira nada mais faz que aumentar o passivo e enganar os Benfiquistas ainda ontem li neste blogue as promessas que o presidente fez nestes 12 anos e nao cumprio nenhuma ,agora a saida deles nao resolve nada nao entendo por mim podiam continuar os dois mas para isso um tem que deixar de ser teimoso e o outro nao prometer tanto e fazer mais eu sei que e facil falar por fora mas a verdade e que tem fracassado ambos.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada10/12/13 17:46

    "Vejo muita gente em foruns e blogs a escrever a ANORMALIDADE de que já anseiam tanto a saída de Jesus (e de Vieira) como ver o SLBenfica campeão. UMA VERGONHA ESSA ATITUDE!!!!"

    Explica-me lá onde é que está a vergonha? Ansiar pela saída de Vieira e JJ tanto quanto ansiar o Benfica campeão é alguma vergonha?
    Eu sei o que queres dizer... Mas, ou rectificas a frase ou então eu afirmo: QUERO TANTO A SAÍDA DOS DOIS QUANTO QUERO VER O BENFICA CAMPEÃO! E não tenho vergonha de o afirmar!

    Quanto à estrutura, estou totalmente de acordo. Talvez um treinador com mais sabedoria e personalidade conseguisse mais vitórias e êxitos que o analfabeto que lá está! ´Mas com esta estrutura ou falta dela, é muito difícil!

    ResponderEliminar
  12. e la esta depois de JJ levar 4 jogos, eis que enzo perez leva 1 jogo, vamos ver o que fara a nossa direção!!!!

    ResponderEliminar
  13. «Acabou o descarregamento de jogadores» LFV 23 Fev 2008

    «Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera«, LFV 23 Fev 2008

    «O Benfica não vai participar na Taça da Liga» - LFV em 19-05-07

    «Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» - LFV em 28-02-07

    «Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» - LFV em 29-04-2006

    «Vamos ser campeões doa a quem doer» - LFV em 04-10-2005

    «Queremos ser campeões europeus» - LFV em 16-07-05

    «Só o Benfica enche estádios» - LFV em 16-07-05

    «Vamos arrasar pela Europa fora» - LFV em 17-04-05

    «Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.«Entrevista a O JOGO 18/10/2003

    «Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios«. Luís Filipe Vieira, in A Bola

    «Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» - 19-04-2003

    ResponderEliminar
  14. Continuação :

    «É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002

    «O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003

    «Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» - LFV em 02-06-05.

    «Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» - LFV em 06-09-07.

    »O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses» - Filipe Vieira em 30-5-2004.

    «O Benfica será mais forte que o Real Madrid» 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

    «Muito em breve seremos demolidores.»
    «O projecto do Benfica está a assustar muita gente» - LFV em 2006.

    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu» (27/4/2002)

    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)

    «Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)

    «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

    «Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

    «Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

    «Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

    «Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

    «Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

    «Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

    «o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas", o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada".» 30-03-08

    «Quem vier, morre» - Dez 2005

    «Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» - 21 Abril 2008
    «o Benfica já não é gerido de fora para dentro»- 5-07-2007 inauguração sobre a casa do Benfica de Trancoso

    «Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.» Setembro 2006

    «o Benfica é muito apetitoso», (a 12 de Março, em Getafe, após a eliminação da Taça UEFA.)

    «Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)

    «Hoje todos sabem quem manda no Benfica. É o presidente» (Record, 19 Setembro de 2004)



    ResponderEliminar
  15. o Mantorras fica no benfica até quando ele quiser... » (LFV no telejornal da rtp1 20/05/08 )

    "Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions" (LFV conferência de imprensa 14/04/09)

    Para a estratégia do Benfica [a Liga dos Campeões], não conta.'(LFV conferência de imprensa 14/04/09)

    "PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!" Luis Filipe Vieira, in Record 20/05/2007

    «Ou, como eu vejo o futuro, podemos escolher um caminho de responsabilidade nos projectos, de estabilidade, de crescimento e consolidação de tudo quanto já foi feito.» 17 Abril de 2009 discurso de inauguração da Casa do Benfica em Oleiros, Castelo Branco.

    - Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. - Junho de 2005.

    - Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. - Junho de 2005. Um dos nomes confrontados foi Miguel, dias depois no Valência!

    -“preparado para tudo (...) existem jogadores referenciados para todas as posições” - Agosto de 2010. Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado...

    -Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. - Março de 2003.

    - Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação. Foi uma opção que fizemos, mas não está em causa o valor de Jardel. Ele é um jogador desse nível. Outubro de 2001.

    -Todos nós temos essa tristeza, mas as coisas vão mudar. - Outubro de 2001. Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca da inexistência de jogadores do SLB na Selecção.

    "Próximo mandato desportivo: 3+1+50" 24-10-2012
    Vamos baixar as quotas dos sócios e os preços dos bilhetes" 20-10-2012
    aqui estao as inumeras promessas que o nosso querido presidente o tao generoso que e nos deu, e a aqui coisas que jamais um presidente podia dizer e disse que e simplesmente a gozar com os benfiquistas como por exemplo, somos os campeoes da boa dispoçisao,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking