O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de outubro de 2013

Um mistério por explicar...

. 6 comentários
Será, acredito eu, comum a todos os benfiquistas a noção que, depois do início da década de 90 o SLBenfica sucumbiu e não voltou ao Benfica que muitos de nós têm idade para recordar.

Portanto, vistas as coisas serão seria de duas décadas de insucesso, marcadas por uma primeira década de declínio total e uma segunda década de muita incompetência e incapacidade.

Ora, instalou-se a ideia que a incompetência e incapacidade pelo menos não são o declínio total, ou seja, preferimos todos dizer que "já foi pior", enfiando a cabeça na areia e encontrar sempre culpados "fora de casa".

Mas se na primeira década se sucederam presidentes (João Santos, Damásio, Vale Azevedo...), a ultima década é marcada por um único Presidente e dezenas de treinadores, centenas de jogadores...

O mistério que não consigo explicar é: Porque será que no final desta ultima década continuamos a cometer os mesmos erros do início, alguns erros piores até que na primeira década, os títulos são poucos e inconsistentes... E nada muda?

Um dia talvez encontre a explicação desta "Pinto da Costização do Benfica", em versão light (de títulos).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. O primeiro assunto a perguntar-se será se o objectivo será mesmo ganhar títulos. E não digo mais nada!

    ResponderEliminar
  2. Não sei que pretendes dizer com a Pinto Costização do Benfica... porque o Pinto da Costa fala de árbitros e manda os seus homens tratar do "assunto", como ouvimos no youtube.. será que tu tens as provas que nós nunca vimos ou ouvimos sobre esquemas parecidos do Benfica nessa matéria? Se tens, força, precisamos de saber tudo ...

    Quando voltares ao tema, dou-te mais uma pista que seguramente a tua "tenra" idade não previu: nos últimos 15 anos em que as Associações de Futebol mandaram no futebol, e a arbitragem era dividida exclusivamente por 4 associações (Porto, Braga, Funchal e Aveiro), o Benfica vendeu 7 campeonatos, o FCP 7 e o SCP 1. Nos primeiros 15 anos de Liga do Porto, em que os clubes passaram a mandar, numa lógica de subserviência ao FCP via Olivedesportos, o FCP ganhou 11, o Benfica 1, o SCP 2 e o Boavista 1...

    As pessoas que mandavam no FCP eram as mesmas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guarda la essa tua obsessão para ti - diga-se que é uma obsessão justificada porque não falas do que não existe, mas infelizmente falas do que pouco interessa quando o Benfica em si mesmo não se organiza.

      Se eu estava a falar disso? Não, estava a falar na cultura de adoração do líder, mais parecido com a confusão entre ser adepto do clube ou do líder. Mas um deles ganha....

      Eliminar
  3. Isto é a mesma coisa que perguntar porque é que o empresário da loja de mercearias 76, honesto e cumpridor da lei, não consegue enriquecer, e o empresário de mercearias da loja 92, usa a loja para lavagem de dinheiros e outros crimes de corrupção e tráfico de droga , consegue enriquecer.

    Porque será que o empresário da loja 76 continua a cometer erros e nada muda?

    A resposta é fácil... quando estás exposto aos erros falhas, como é absolutamente normal em qualquer circunstância porque não há clube ou pessoa que nuca erre. Os corruptos erram tanto como o Benfica, a diferença é que quando erram alguém lhes dá a mão dentro de campo que não deveria dar. Apesar do mau futebol praticado pelo Benfica, quem estaria com 5 pontos de avanço seria o Benfica.

    quem acha que o Benfica tem de jogar de forma a evitar os erros de arbitragem só me está a a dar razão ao que escrevi. Além do mais, considero esta afirmação um pouco estúpida porque o jogar bem ou jogar mal é subjectivo, objectivamente o que tens de fazer é marcar mais golos que o adversário e que a arbitragem não permita que existam golos em fora-de-jogo de km's e penaltis não marcados de tal forma escandalosos que até de Marte se viam.

    ResponderEliminar
  4. Eu que sou um optimista por natureza fico passado dos carretes com este tipo de discursos, não estou aqui para defender ou acusar ninguém, defendo somente o Benfica, foram feitas coisas boas muito boas e até extraordinárias na ultima década e foram feitas merdices mas se repararem essas merdices que foram feitas não foram por incompetência mas sim por falta de estratégica ou estratégicas que até poderiam ter sido boas mas foram mal executadas, mas nisto de estratégicas mete pessoas, politica justiça, desporto e até altas esferas desportivas internacionais, é tudo uma salgalhada que o Benfica não sabe ou nunca soube lidar, o mérito do clube das putas é ter ganho anos de avanço a lidar com estar merdas enquanto nós andamos a chuchar no dedo o tempo todo com guerrinhas internas como está a contecendo novamente agora, a discutir se a bola entrou se o treinador pinta o cabelo ou se a mulher do Damásio fumava dos tais 5000 contos gastos em charutos se o Vieira é amigo deste e daquele, os meu melhores amigos de infância aqueles em quem confio muito poucos são do Benfica e não é por isso que vou deixar de confiar.

    Furabardas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking