O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Perguntas aos benfiquistas:

. 33 comentários

- Um mau resultado no Estoril deve resultar no despedimento de Jorge Jesus?

- Deve ser apenas o treinador a assumir as responsabilidades do insucesso do futebol das últimas 3 temporadas?

- O 'chicote' deve também chegar a alguns jogadores?

- O falhanço da aposta em Jorge Jesus é também a falência do projecto de Luis Filipe Vieira?

- Vê alguém capaz de se assumir como alternativa a Luis Filipe Vieira dentro dos atuais dirigentes do clube?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. 1. Sim
    2.Não
    3. Os jogadores não acreditam em JJ, com outro treinador ganharão a motivação
    4. O projecto LFV era JJ, se um sai o outro tem de sair.
    5. Basta não ser LFV e pior não será.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ver um Movimento identico ao do Sporting, e ocorre-me o nome do jovem Benfiquista Fernando Arrobas como possivel líder desse Movimento Benfiquista.

    As redes sociais se já conseguiram derrubar Ditaduras, também poderão ajudar a devolver o Benfica aos verdadeiros Benfiquistas!

    Pedro Canedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito por Fernando Arrobas, que parece ser uma pessoa inteligente, bem formada e um grande Benfiquista. Acha mesmo que alguém está preparado para ser presidente do Benfica antes dos 30 anos?! Para além de não ser estatutariamente possível. Limitar essa possibilidade a pessoas com mais de 43 anos é ridículo, mas não exageremos. Um jovem de 28 ou 29 não tem experiência de vida que lhe permita ser presidente do Benfica.

      Para além disso, eu duvido que algum dia vá ter a preparação necessária para essa exigente função. Não estou a ver o que é que ser dentista tem a ver com gerir um clube. Mais uma vez, com todo o respeito pela pessoa e pela sua profissão.

      Não defendo que os candidatos a presidente do Benfica tenham que ser exclusivamente empresários ou gestores. Podem ser médicos, juízes, advogados, engenheiros, políticos, dentistas, ou ter a 4ª classe. Mas têm que ter duas coisas: experiência de vida e capacidade de liderança/visão estratégica. E isso não se adquire num consultório dentário.

      Um presidente do Benfica tem que ter capacidade para pensar numa estrutura organizacional, para definir estratégias, para recrutar, desenvolver e motivar os melhores profissionais, para comunicar. Eu não digo que o Fernando Arrobas da Silva não possa vir a ter essa capacidade, mas vai ter que fazer mais do que tratar dentes antes de a ganhar.

      Eu dou um exemplo, o médico Varandas Fernandes. Pode-se não gostar da personagem, criticou quem depois passou a apoiar e etc. Tem uma formação e uma profissão com poucos pontos de contacto com o que é a gestão de um clube. Mas é director de um hospital, e isso deixa-me muito mais descansado em relação à sua preparação. Está habituado a tomar decisões que afectam, e de que maneira, a vida das pessoas e tem experiência de liderança.

      Em relação às redes sociais, acho que esse exemplo da Primavera Árabe não serve para o Benfica. Podem dar uma ajuda sim, mas a luta terá que ser na vida real. Nas casas do Benfica, no estádio, nos pavilhões, nas tascas, nos empregos, etc.

      Eliminar
  3. 2 campeonatos em 10 anos é muito pouco para o benfica. O Lfv que comece a preparar a saída, é verdade que deixa alguma obra feita, mas em termos desportivos, que é o mais importante, nem tanto. O jesus já devia ter saído na época passada, no fundo parece que ele é que tá a dar oportunidades ao benfica em vez de o contrario, não é um treinador ganhador, e a receber o que recebe, tinha obrigação de fazer muito muito mais. Há muita gente mais capaz por menos de metade do seu vencimento. O ano passado quase que nos fez acreditar de novo no projecto lfv - jesus, mas rapidamente caímos na realidade, e este ano não tenho expectativas que ganhemos alguma coisa. Custa passar mais um ano assim.

    ResponderEliminar
  4. Ó Jesus pega lá os 8 milhões e desaparece do mapa!

    Onde andam os competentes deste blog que chamavam incompetente ao LFV por não ter assinado ainda com o JJ no final da época passada? Hum!

    O Bruno paspalho, o Rangel, o caríssimo cineasta JPVasconcelos etc, só agora estes videntes e ilusionistas após 4 anos perceberam que o JJ não aguenta a pressão? o tal que dizia que o JJ era melhor que o Mourinho...esta gente toda queria e chamavam nome ao LFV por este não ter assinado ainda com o JJ após o jogo do Maritimo, agora chama-no incompetente por ter assinado com o homem, e ainda querem gente desta que percebem o que dizem a frente do clube? haja pachorra para tanta hipocresia, e tu Geração também eras um deles!, agora é só esbanjar + 8 milhões e enfiar-lhe uns patins, e ainda chamam irresponsáveis aos outros.

    Furabardas

    PS: não sei como a direcção vai descascar esta batata quente mas pelos vistos os iluminados, os bruxos e os futurologistas e os vaidosos secalhar andavam melhor caladinhos, agora até o careca corrupto das putas já é novamente o maior, já assiste os treinos da equipa, isto é pior do que a propaganda do Iraque, enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem por ter alguma falhas na escrita, foi por telemóvel e a pressa nem tive tempo de ler antes de postar.
      Furabardas

      Eliminar
  5. - Um mau resultado no Estoril deve resultar no despedimento de Jorge Jesus?

    Não.

    - Deve ser apenas o treinador a assumir as responsabilidades do insucesso do futebol das últimas 3 temporadas?

    Não. Até porque o insucesso não se deve a factores internos, mesmo tendo em conta todos os erros próprios cometidos. O Insucesso é devido há mais de 30 anos há corrupção desportiva que graça no futebol português (e não só) e que como é sabido, mesmo com todas as provas que são publicas a justiça não pune e o poder politico até recebe os criminosos na AR.
    Assim, temos como culpados os criminosos, a justiça e o poder politico que nada faz para acabar com esta impunidade.

    - O 'chicote' deve também chegar a alguns jogadores?
    Se alguém há que devia levar com o chicote eram os criminosos e todos aqueles que tentam branquear e justificar esses mesmos crimes com outros factores que não os próprios crimes.

    - O falhanço da aposta em Jorge Jesus é também a falência do projecto de Luis Filipe Vieira?

    Mal estaria o SLB, um clube eclético e com uma quantidade de modalidades, de atletas, jogadores, equipas, funcionários, adeptos etc... que o projecto global do seu presidente, fosse posto em causa só por um unico treinador, de uma unica equipa e de uma só modalidade fosse... mesmo que esta modalidade seja o Futebol, a equipa principal e respectivo treinador. Só mentes menores é que conseguem menorizar um projecto global para o SLB a uma só equipa de uma só modalidade. O BENFICA é isso e muito mais.

    - Vê alguém capaz de se assumir como alternativa a Luis Filipe Vieira dentro dos atuais dirigentes do clube?

    O Benfica é um clube muito grande e democrático; as alternativas válidas são muitas e variadas na forma de estar e pensar o SLB. O que acontece é que essas alternativas válidas e crediveis por uma ou outra razão nunca acharam por bem avançar e algumas que chegaram ameaçar que avançavam pelos vistos reviram a sua posição e juntaram-se ao projecto liderado por LFV.

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoal, temos aqui uma pérola. Este post é para guardar e mais tarde recordar.

      Eliminar
    2. Uma resposta com a qual concordo e feita com muita classe.
      Uma resposta de alguém que pensa, reflete e conhece o clube, ao contrário da maioria que escreve na net.

      Fernando Arrobas

      Eliminar
  6. 1. Nao, o Benfica nao pode demitir um treinador que ganha 4milhoes por ano
    2.Não
    3. Nao para ja mas no final da temporada sim.jogadores que tiveram problemas disciplinares no passado devem sair(Luisao,Enzo,Cardozo,Ruben Amorim)
    4. Sim
    5. Rui Gomes da Silva ou José Eduardo Moniz

    ResponderEliminar
  7. 1. Sim e já vai tarde
    2. Não o LFV que assuma o erro de renovar depois do descalabro do final da época passada
    3. Não dá a ideia que eles estão é cansados do JJ
    4. Total é o treinador do presidente
    5. dos actuais dirigentes não, dos ditos "notaveis" ainda muito menos, só se for o Bagão Felix com uma boa equipa a apoiar

    sócio 12313

    ResponderEliminar
  8. Independentemente do resultado com o Estoril JJ não devia continuar. Não tem condições, não tem inteligência... Junto com o novo treinador devia Rui Costa aproximar-se mais da equipa de fultebol e/ou ir buscar Vitor Paneira, um benfiquista à "antiga".
    Chicotada em jogares é complicada, se calhar em Janeiro proceder-se a alguns "retoques".
    Quanto a Vieira penso que devia continuar. Acho que não sou suspeito porque nem votei nele nas últimas eleições. Quanto muito em Junho ir a votos, mas agora não.
    Alternativa não vejo sinceramente, se calhar Rui Costa candidatar-se.

    ResponderEliminar
  9. compreendo que este blog esteja há anos a tentar fazer um assalto ao poder. aliás, alguém que ignora os últimos resultados eleitorais e depois fala em democracia só pode ter segundas intenções. Mas deixemos isso...

    o problema do Benfica atual - gostando ou não do presidente - é que tem um treinador que não se assume. um gajo que aproveitou a "palavra" de vieira para se agarrar a mais 2 anos de contrato e nem sequer tever a ombridade de colocar o lugar à disposição depois da final do jamor.

    o mourinho que é o mourinho quando sentiu que o grupo não estava com ele, quando sentiu que o seu tempo estava esgotado aggradeceu todas as condições que o Presidente lhe deu e foi à sua vidinha...aqui não, o treinador tem tudo (jogadores, confiança da direção, estrutura, dinheiro a tempo e horas) e ainda tem os adeptos a apontar baterias ao presidente...

    Ok, tudo bem...

    Jesus é o principal culpado (não é o único) de tudo isto e se fosse homenzinho assumiria isso depois da vitória contra o Estoril - sim, porque Benfiquista que é Benfiquista deseja sempre a vitória e não como alguns que estão desejosos das derrotas do Benfica para fazerem seguir os comentários e post's já preparados há muito...

    Um abraço e vamos ganhar ao estoril

    Manuel António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel...

      O teu comentário é interessante e cómico ao mesmo tempo. Assalto ao poder? Curioso. Atropelar os estatutos e ter um nº de sócio no mínimo duvidoso é o quê?
      Quem manda afinal? O treinador?

      Não sei que tipo de benfiquista estará desejoso de derrotas. Só se for daqueles que procuram tacho.
      Acho que colocaste o comentário no blogue errado.
      Mas és sempre bem vindo.

      Eliminar
  10. 1. Não. Se há coisa que se viu nos últimos dias é que os jogadores estão mais com o JJ (jogo de guimarães) do que o LFV... Antes do jogo do Estoril alguém devia passar uma mensagem de união e de confiança ao treinador.

    2. Não. Pior que o treinador tem sido a estrutura (ou ausência dela) e é isso que nos tem custado campeonatos. Desculpem lá mas não acredito que as falhas de comunicação, o silêncio após roubos das arbitragens e a inaptidão para sermos nós a por a pressão (reparem... o Vitor Pereira disse que se podiam encomendar as faixas e logo no jogo a seguir inventaram um penalty ridículo no Benfica - Nacional... mas só falaram depois de estar em segundo... Já o ano passado devíamos ter ido para o jogo com o Sporting a lembrar que só não era o jogo da consagração porque o Xistra em Coimbra nos lixou, o Porto andou a jogar de guarda-redes avançado e tal... e eles só com um jogo conseguiram tudo...), a não defesa dos jogadores e equipa técnica, casos disciplinares mal resolvidos (Rubém Amorim e Enzo Perez há dois anos conseguiram o que queriam... quando deviam ter ido apodrecer para a equipa B) são coisas que escapam ao treinador e tiveram muito mais peso nos nossos resultados do que um ou outro erro do treinador.

    3. Com outro treinador podem ganhar novo fôlego mas isso acontece sempre. Mas sem resolver tudo o que disse em cima, será apenas "tesão de mijo"

    4. Se JJ sair, acho que LFV devia sair (e daí a razão pela qual ele não o defende publicamente como devia). Mas se sair o LFV, o JJ não tem necessariamente de sair.

    5. Aqui é que está... não. No Sporting, o Bruno de Carvalho concorreu uma segunda vez... não é como no Benfica... vão lá uma vez e viram abutres que estão sempre à espera de uma derrota do Benfica para vir falar. Para gente que só reage e não é pró-activa já nos chegam o que temos. É mesmo algo que precisamos de mudar. E não é isso que vejo nas supostas alternativas que andam por aí... Mas também é para isso que serve todo aquele processo pré-eleitoral que não tem acontecido...

    ResponderEliminar
  11. 1. Para quê? Que treinador teve sucesso no Benfica com a actual liderança?
    2. Não.
    3. Não. Mas deviamos ter um capitão de equipa.
    4. Que projecto? Só a gozar...
    5. Não.

    ResponderEliminar
  12. Para mim o Rui Rangel era uma alternativa mais do que válida e com uma lista bem constituída. Infelizmente 83% de benfiquistas decidiram ir picar o ponto sem sequer reflectirem no que era melhor para o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Sabem aquela do obvio?ja se faz tarde! Como e possivel que bloguistas e afins nomeadamente o sr manuel oliveira, andem entretidos na defesa de pessoas cujo comportamento e de total descapacidade mental ,mas tambem gostaria de deixar uma questao tem a certeza Absoluta,qud a ideia do novo estadio e do sr lfv???a culpa de sermos os eternos segundos e nossA
    Cumprimdntos

    ResponderEliminar
  14. Basicamente nem devia ser preciso mais nenhum mau resultado para Jorge Jesus abandonar o Benfica e de resto... José Eduardo Moniz tem tudo, mas tudo para ser o Presidente que falta, pois tem capacidade de liderança, facilidade de expressão e comunicação, habilidade negocial e vasta experiência no meio televisivo.... o que no momento actual também vinhas a calhar!

    ResponderEliminar
  15. Não é crível que JJ termine os 2 anos de contrato em vigor ou, sequer, que termine a presente época no exercício das presentes funções. Como tal, entre adiar o inevitável e atacá-lo o quanto antes, defendo a 2.ª hipótese. Contudo, Vieira meteu-se numa valente alhada que terá de ser ele a resolver e pela qual terá de dar a cara. Mais do que um qualquer negócio Roberto, este sim foi um dos negócios mais danosos financeira e desportivamente para o clube.

    Um mau resultado no Estoril apenas põe mais a nu as fragilidades por si só cada vez mais perceptíveis. O bom do Estoril de Marco Silva resulta, no que ao Benfica diz respeito, no banho de realidade a que foram submetidos mas que, aparentemente, ainda não surtiu os efeitos necessários junto da (ainda) maioria de simpatizantes, adeptos, sócios e… direcção. União sim, mas rumo ao sucesso, não à manutenção do actual estado de coisas.

    Quando a questão é colocada nos termos do insucesso das últimas 3 temporadas, sou tentado a apontar todas as condicionantes “externas” a que o clube foi sujeito. Tendo dito isto, Vieira apostou forte, como nunca antes havia feito, dando, de facto, condições muito interessantes para o sucesso. Para a realidade do Benfica, o resultado foi manifestamente curto, algo que nem os proveitos financeiros oriundos da valorização de jogadores consegue contrabalançar. Internamente, desportivamente falando, JJ terá de ser considerado o principal responsável.

    Um presidente com “calo no cu” teria prescindido de JJ e Cardozo. JJ porque manifestamente havia perdido capital de confiança junto dos jogadores (manifestado inclusive publicamente aquando da final da Taça). Cardozo, para servir de exemplo, para não se ficar a rir, para não minar potencialmente o trabalho do próximo treinador, porque um jogador “à Benfica” não faz o que fez. Havia o Fenerbache na jogada, valores interessantes, o jogador teria um ordenado de acordo com as suas aspirações. Culpa da direcção. Acredito que, com isto, ter-se-ia evitado muita coisa.

    O projecto LFV era, essencialmente, JJ. Era perante aquele que JJ respondia, tudo o resto é treta. Vai cumprir o mandato até ao fim, deve fazê-lo, foi democraticamente eleito para o efeito. Mas LFV tem uma última cartada e ele sabe disso. Não é preciso Estoril nenhum para saber que as cartas já foram lançadas. E esqueçam os Marcos Silvas desta vida. Numa última cartada, não se aposta a medo: faz-se um “all-in”. Se tivesse de especular, diria que LFV vai chegar junto de Rui Costa e dizer: e agora Rui? E este responder-lhe-á: deixa-me ver onde deixei o n.º do Fatih Therim.

    Caso a tal “última cartada” falhe (seja ela qual for), com LFV caem os actuais dirigentes. Rui Costa incluído. A seu tempo retornará, mas não agora. Em caso de implosão, seria tempo de dar a palavra a Bagão Félix ou a Marques Mendes, os quais já manifestaram no passado, ainda que comedidamente, esse sonho. Tendo dito isto, desejo muito honestamente o maior sucesso à actual direcção, pois é a direcção do meu clube, o Sport Lisboa e Benfica. Contudo, se tal não se verificar, tal como (e bem) a blogosfera tem alertado, o Benfica continuará.

    Filipe Jorge, Margem Sul

    ResponderEliminar
  16. Um mau resultado no Estoril deve resultar no despedimento de Jorge Jesus?
    As coisas não podem ser avaliadas dessa forma, e espero que quem manda no Benfica não se deixe levar por estas tentativas de pressão, tem que se avaliar bem a situação interna e só depois decidir, mas quando após aquele dramático final de época se renovou com JJ, qualquer pessoa lúcida tinha que pensar que as coisas podiam não correr bem de inicio e que isso iria criar um grande problema no clube, e não se pode continuar a despedir treinadores e a manter a mesma casta dirigente, até porque 13 anos é muito tempo e os erros são os mesmo de há 13 anos, o que prova que o futuro jamais será diferente do que aquilo que tem sido até esta altura. A renovar com o JJ para acautelar os interesses do clube devia ter sido um ano com outro de opção e nunca 2 anos, colocar uma clausula que caso as coisas corressem mal o Benfica não tivesse que pagar a indemnização choruda que tem que pagar e nunca seria pelos valores que foi, fazendo ver ao treinador que teve os maiores orçamentos da historia do clube, os melhores ou dos melhores planteis dos últimos 20 anos, com condições que mais ninguém teve e mostrar-lhe que os resultados foram muito fracos, portanto ficar sim mas em X condições, nunca nas mesma e muito menos melhoradas
    - Deve ser apenas o treinador a assumir as responsabilidades do insucesso do futebol das últimas 3 temporadas?
    Claro que não, o JJ faz parte de um "projecto" no qual o maior responsável é o presidente, cada um deve assumir as suas, mas como todos sabemos o próprio presidente já se descartou das dele, ao afirmar que não o podiam avaliar pelos resultados e títulos desportivos, volto a repetir deve ser pelos kg de cimento e as toneladas de tijolos utilizados que ele deve usou.
    - O 'chicote' deve também chegar a alguns jogadores?
    É difícil o chicote estalar nos jogadores a não ser que tenham procedimentos graves, é preciso saber bem como está o ambiente, saber se os jogadores estão com o treinador, e isso só pode saber quem lá anda, de fora é difícil avaliar
    - O falhanço da aposta em Jorge Jesus é também a falência do projecto de Luis Filipe Vieira?
    Completamente, aliás todo o dito do "projecto" do LFV é uma falência completa, ao contrario do que muitos afirmam, se o Benfica é considerada uma das melhores equipas de sempre, se faz parte da mitologia do futebol europeu e mundial, foi pelos seus títulos e vitorias, pegando na afirmação do presidente não precisávamos de nenhum museu, se todos ao longo dos quase 110 anos de existência pensassem como pensa LFV, e o Benfica é futebol o resto quer queiramos ou não é apenas acessórios e complemento, nada mais do que isso, digam lá quantos clubes mundiais que são considerados grandes e históricos o são por qualquer modalidade que não seja o futebol, portanto a sair JJ, LFV tem que sair, aliás quem deve sair é o LFV, abdicar, reconhecer que não é solução mas sim o maior problema do clube e JJ deve sair com ele, não é sair JJ e depois LFV

    ResponderEliminar
  17. - Vê alguém capaz de se assumir como alternativa a Luis Filipe Vieira dentro dos actuais dirigentes do clube?
    Não seria bom para o futuro do Benfica que a alternativa fosse alguem conotado com as direcções do LFV, tomem por exemplo o Sporting, com as alternativas que o foram após o Roquete, vejam como está o Sporting, porque nós caminhamos a passos largos para o mesmo estado, esqueçam o Rui Gomes da Silva, porque ele nem bom é no programa onde está quanto mais para ser presidente do Benfica, não se defende o Benfica apenas por berrar e falar contra o Bobby e o Tareco, porque quando o Benfica mete os pés pelas mãos o homem embaraça-se todo, fica calado e não tem o mínimo coerência no que diz, mas isso é apanágio de todos os comentadores daqueles programas, o único que vi em condições foi o nossos Júlio Machado Vaz
    Portanto se tiver que haver eleições que haja, venha sangue novo e pessoas com outras ideias e com uma mentalidade diferente daquela que graça no clube e nos adeptos, em que a culpa de não ganharmos, é do sistema, é dos árbitros, é da comunicação social, é da UEFA, é da FIFA, ou seja é de todos menos do Benfica, pois quem não sabe, mas pelo menos afirmam, se a corrupção dura há 30 anos, como explicam que só há 20 o Benfica tenha deixado de ganhar, e porque razão mesmo com esses factores todos contra nós conseguimos a nível interno ganhar mais que eles e termos ido a 3 finais europeias nos primeiros 10 anos, quando nesse tempo em casos mediáticos houve os quinhentinhos, viagens ao Brasil, o famoso jogo das Antas em 91, entre outros casos

    ResponderEliminar
  18. 1ª parte
    - O 'chicote' deve também chegar a alguns jogadores?
    É difícil o chicote estalar nos jogadores a não ser que tenham procedimentos graves, é preciso saber bem como está o ambiente, saber se os jogadores estão com o treinador, e isso só pode saber quem lá anda, de fora é difícil avaliar
    - O falhanço da aposta em Jorge Jesus é também a falência do projecto de Luis Filipe Vieira?
    Completamente, aliás todo o dito do "projecto" do LFV é uma falência completa, ao contrario do que muitos afirmam, se o Benfica é considerada uma das melhores equipas de sempre, se faz parte da mitologia do futebol europeu e mundial, foi pelos seus títulos e vitorias, pegando na afirmação do presidente não precisávamos de nenhum museu, se todos ao longo dos quase 110 anos de existência pensassem como pensa LFV, e o Benfica é futebol o resto quer queiramos ou não é apenas acessórios e complemento, nada mais do que isso, digam lá quantos clubes mundiais que são considerados grandes e históricos o são por qualquer modalidade que não seja o futebol, portanto a sair JJ, LFV tem que sair, aliás quem deve sair é o LFV, abdicar, reconhecer que não é solução mas sim o maior problema do clube e JJ deve sair com ele, não é sair JJ e depois LFV

    ResponderEliminar
  19. 2ª parte
    - Vê alguém capaz de se assumir como alternativa a Luis Filipe Vieira dentro dos actuais dirigentes do clube?
    Não seria bom para o futuro do Benfica que a alternativa fosse alguem conotado com as direcções do LFV, tomem por exemplo o Sporting, com as alternativas que o foram após o Roquete, vejam como está o Sporting, porque nós caminhamos a passos largos para o mesmo estado, esqueçam o Rui Gomes da Silva, porque ele nem bom é no programa onde está quanto mais para ser presidente do Benfica, não se defende o Benfica apenas por berrar e falar contra o Bobby e o Tareco, porque quando o Benfica mete os pés pelas mãos o homem embaraça-se todo, fica calado e não tem o mínimo coerência no que diz, mas isso é apanágio de todos os comentadores daqueles programas, o único que vi em condições foi o nossos Júlio Machado Vaz
    Portanto se tiver que haver eleições que haja, venha sangue novo e pessoas com outras ideias e com uma mentalidade diferente daquela que graça no clube e nos adeptos, em que a culpa de não ganharmos, é do sistema, é dos árbitros, é da comunicação social, é da UEFA, é da FIFA, ou seja é de todos menos do Benfica, pois quem não sabe, mas pelo menos afirmam, se a corrupção dura há 30 anos, como explicam que só há 20 o Benfica tenha deixado de ganhar, e porque razão mesmo com esses factores todos contra nós conseguimos a nível interno ganhar mais que eles e termos ido a 3 finais europeias nos primeiros 10 anos, quando nesse tempo em casos mediáticos houve os quinhentinhos, viagens ao Brasil, o famoso jogo das Antas em 91, entre outros casos

    ResponderEliminar
  20. -depende se for para contratar o marco silva mais vale a pena estarem quietos.
    -não.
    -não.
    -não do projecto, mas lfv ao renovar com este treinador contra todas as evidencias fez all-in e portanto por isso só tem de por o lugar à disposição dos sócios.
    -jem eventualmente humberto, quem acha que rgs é uma anedota só pode ser era a mesma coisa que acharem que gaspar ramos algum dia na vida tem qualidades para ser presidente, um trauliteiro nunca na vida pode ser presidente.

    ResponderEliminar
  21. O Jesus não tem condições para continuar. No entanto, a sua saída, só por si, nada resolve.

    O treinador é o menos responsável pelo insucesso das últimas épocas. Na época passada, com outro qualquer, sem um defesa-esquerdo, um trinco e um médio-centro, nem em 2º tinhamos ficado.

    O projecto do Vieira está mais do que falido, com ou sem Jesus.

    Rui Gomes da Silva, Moniz e Rui Costa, dificilmente não farão parte do futuro do Benfica.

    Em relação ao companheiro que cita o exemplo dos sucessores do Roquete e etc., quero lembrar o seguinte. No Benfica sempre existiu a tradição de o presidente ter um passado de dirigismo no clube. O primeiro a cair de pára-quedas foi o Damásio, o segundo foi o Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O terceiro foi o Vieira!

      Eliminar
    2. Companheiro Carlos Atalaia, o Benfica a que o companheiro se refere nada tem a ver com o tempo do Damasio, nessa altura o Benfica tinha dirigentes a serio e como deve ser, no mais digo, não era bom para o Benfica que alguem ligado a estas direcções fosse o futuro presidente, sobre o RGS ja falei, sobre o Moniz? uma pessoa que foi totalmente contraria ao LFV, que o criticou até mais não e que de um momento para o outro se aliou a ele? fazem com cada exercicio de ginastica que deixam os ginastas de boca aberta
      Caro Jose Ramalho, o LFV foi o 4º o terceiro foi o Vilarinho, aquele que prometeu o Jardel e tinha tudo assinado e depois ficou a dever ao Benfica 500 mil euros e teve que comprar o irmão do Jardel, para este não meter o Benfica em tribunal, e ganhava, o tal que despediu o Mourinho, ou o LFV o tal que quis impor como treinador adjunto o Jesualdo ao Mourinho e este em vez de vir para o Benfica como era a sua vontade para continuar o que tinha iniciado, acabou por ir parar ao Porto com todos os custos que isso teve no Benfica e Porto a nivel desportivo, o Vale nisso teve mais olho que esta gente em 13 anos, mas o Vale é o mau da fita, fez tudo mal, e que passados meia duzia de meses, despediu o mesmo Jesualdo, ou que à primeira jornada depois de um empate despediu o Fernando Santos, não vale a pena continuar senão enchia-se isto

      Eliminar
  22. 1- JJ é um treinador antiquadíssimo, e com notória falta de capacidades técnicas, tácticas e psicológicas; o despedimento já vai com uns 3 longos anos de atraso. Isto para não falar de um salário pornográfico que é inversamente proporcional à sua falta de estofo e categoria.

    2- Embora JJ tenha muitas culpas no cartório pelo actual estado do clube, o principal responsável é LFV e como tal ele deveria assumir as responsabilidades, mas o mais certo é esconder-se atrás dos pingos da chuva e como sempre salvar a sua pele perante os cegos e ingénuos adeptos. Mas vindo de um presidente que «não dá chutos na bola»...

    3- Obviamente, o nº elevado de jogadores em contrato (com muitos emprestados que no fim de contas só servem para a comissão), e no plantel principal, despachar jogadores estafados e sem ritmo, cujo tempo no Benfica está finito (Maxi e Luisão), assim como jogadores sem a mínima categoria para o Benfica (Jardel, Djaló, Carlos Martins, Cortez).

    4- Um projecto que tem por base: mentiras aos sócios, atropelo da democracia no clube, derrotas em série, falência técnica; o «Projecto» de LFV por si só é uma autêntica falência para o clube.

    5- Entre eventuais soluções internas, o único que veria com mais poder para presidente seria o Rui Costa, mas ele parece pactuar com o estado calamitoso do Benfica, continua a ganhar o belo ao fim do mês e sem se queixar, mesmo após o LFV lhe ter tirado o tapete depois de sermos campeões.

    Rui Miguel

    ResponderEliminar
  23. O plantel do S.L.B. na época 2000/2001 era o seguinte:

    Guarda-Redes

    1 Robert Enke Alemanha
    12 Carlos Bossio Argentina
    24 José Moreira Portugal

    Defesas

    2 Ivan Dudic Sérvia
    3 Alejandro Escalona Chile
    4 Marchena Espanha
    5 Paulo Madeira Portugal
    6 Fernando Meira Portugal
    13 Ronaldo Guiaro Brasil
    15 Ricardo Rojas Paraguai
    16 Sérgio Nunes Portugal
    23 Miguel Portugal Portugal..
    27 Ricardo Esteves Portugal
    36 Diogo Luis Portugal
    57 Geraldo Alves Portugal

    Médios

    8 Chano Espanha .
    14 Cristián Uribe Chile
    17 Serhiy Kandaurov Ucrânia
    20 Maniche Portugal
    21 Dani Portugal
    22 Calado Portugal
    25 Roger Brasil
    29 Ednilson Brasil
    38 Jorge Cordeiro Portugal
    46 Bruno Aguiar Portugal

    Avançados

    9 Pierre van Hooijdonk Holanda
    10 Abdel Sabry Egipto
    11 João Tomás Portugal
    18 Carlitos Portugal
    19 Toy Portugal

    Tinhamos o António Oliveira (Toni ) como treinador, e terminámos a época num " excelente" SEXTO LUGAR com uns números finais interessantissimos :

    CLASSIFICAÇÃO
    TOTAL CASA FORA
    P J V E D GM GS V E D GM GS V E D GM GS
    1º Boavista FC 77 34 23 8 3 63 22 16 0 1 39 6 7 8 2 24 16

    2º FC Porto 76 34 24 4 6 73 27 15 2 0 45 8 9 2 6 28 19

    3º Sporting CP 62 34 19 5 10 56 37 12 2 3 29 12 7 3 7 27 25

    4º SC Braga 57 34 16 9 9 58 48 12 4 1 38 18 4 5 8 20 30

    5º UD Leiria 56 34 15 11 8 46 41 10 6 1 25 11 5 5 7 21 30

    6º SL Benfica 54 34 15 9 10 54 44 11 4 2 33 15 4 5 8 21 29

    Ainda faltam disputar 24 jogos, e já andam com merdas destas !

    Anjinhos !

    ResponderEliminar
  24. Rui Gomes da Silva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking