O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Rascord passou a Record?

. 5 comentários

Depois da anunciada parceria do Benfica com a CMtv, do grupo Cofina a que também pertence o Record, este jornal tem-se tornado num desnecessário e consecutivo serviço de propaganda do que de bom faz o SLBenfica.

Reportagens sobre o percurso e afirmação do Bernardo Silva, "segredos" sobre a ascensão do Ivan Cavaleiro, visitas exclusivas ao Caixa Futebol Campus, acesso ao "modus operandi" do BenficaLab, cujo verdadeiro nome desvinculado do MilanLab se chama LORD - Laboratório de Optimização Rendimento Desportivo... É um rol consecutivo que missões de destaque ao SLBenfica.

Isto encerra em si mesmo dois problemas:

1) O primeiro é para os adeptos! Então andaram anos a fio a descredibilizar o CM e o Record... e o SLBenfica afinal escolhe-os para parceiros informativos dos jogos da equipa principal?

Ora, perante isto esses adeptos ficam com um problema: ou alinham com a direcção e deixam de criticar como desacreditadas estas publicações... ou mantém a falta de confiança e nesse caso não percebo a parceria.

2) A segunda questão é de conteúdo e plataforma! Tendo nós a BenficaTV já com quase metade dos assinantes da Sporttv, não seria mais logico que este tipo de conteudos passasse na BenficaTV e no jornal do Clube ao invés de no Record?

O que justificará dias quase consecutivos com peças jornalisticas que destacam o bom trabalho do Presidente do SLBenfica na construção e desenvolvimento do Caixa Futebol Campus e na capacidade de avaliar e segurar Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro?

Voltamos então ao... "Artista". Termo carinhoso com que designo ninguém em particular, mas sim todos aqueles que (de dentro ou fora do Benfica) de forma trapalhona arranjam uma "artistadas" de propaganda para os jornais, possívelmente até sem o conhecimento do Presidente muitas delas e outras, na volta, nem sequer o dpt de Comunicação é tido no caso, são as situações do já famoso, porém esquecido, "bufo da SAD".

Será que "o artista" ainda não percebeu que esta defesa e promoção de "boa imprensa" ao Presidente é totalmente contraproducente? Nesta fase sem titulos, os benfiquistas não querem estar constantemente a ouvir estas "lavagens cerebrais". O que os benfiquistas querem é sonhar com a conquista dos titulos em campo, com o regresso da exibições de gala inquestionáveis, etc.

"O Artista" ainda não percebeu que está a seguir uma estratégia muito seguida a norte, com sucesso sim... mas porque lá há titulos e por isso aí o culto do lider é melhor aceite? Será que ninguém no SLBenfica é capaz de dar um murro na mesa e explicar "ao artista" que está a queimar o presidente em lume brando, mesmo sabendo-se que pretendem precisamente o inverso?

O Presidente não precisa destas "artistadas"! O que o Presidente precisa, aliás o Benfica é que precisa, que "o artista", que todos os "artistas" por lá existentes, estejam mais preocupados em promover e potenciar o SLBenfica e ajudar a estruturar os nossos titulos ao invés de estarem preocupados com agendas próprias de protecção de "tacho".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Despedir o belenenses careca e meter um benfiquista para alguma coisa foi.

    ResponderEliminar
  2. Passa a ser Record quando falar ainda mais mal do Porto...

    ResponderEliminar
  3. O Que tem o Benfica a ver com o Record? Propaganda só há uma, a do anti-benfiquismo. Esta imagem fala por si:

    http://i.imgur.com/pZOPpoe.png

    ResponderEliminar
  4. Eu também acho que é um sério aviso do Benfica à BOLA...

    ResponderEliminar
  5. Vieirismo. Causa de morte do SL Benfica e demência crónica em 83% dos inquiridos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking