O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A habitual vergonha no cenário de guerra que é o norte de Portugal.

. 55 comentários

"Bruno de Carvalho e Augusto Inácio serão os dois únicos dirigentes do Sporting que estarão com o habitual ´staff` da equipa de futebol no jogo de domingo, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.
Os dois clubes estão de relações cortadas e, por isso, os leões não se vão sentar na Tribuna de Honra e também abdicam dos restantes bilhetes a que têm direito à luz da regulamentação da Liga.

O presidente do Sporting tinha previsto a presença no terceiro mega-almoço de convívio de sportinguistas do Minho, que se realizaria na manhã do dia do jogo, num restaurante situado na estrada entre Famalicão e Braga, mas o evento foi cancelado, segundo A BOLA apurou, por razões de segurança, pois a PSP desaconselhou Bruno de Carvalho a deslocar-se ao local no dia do jogo, temendo eventuais incidentes, tendo em conta que o ambiente que está a envolver o encontro, sobretudo após a troca de palavras (azeda) entre os presidentes dos dois clubes." - A Bola.

Estamos afinal onde? 
No Iraque? No Afeganistão?

Estamos mesmo dentro do espaço da União Europeia?

A norte, como está comprovado com mais este acontecimento, as autoridades só garantem fornecer informações para o velho do alterne fugir para a Galiza e para os arruaceiros poderem agredir e reprimir seja quem for.
Manifestações públicas só são autorizadas a adeptos do FC Porto.

Tudo o resto está por sua conta e risco.

A PSP do norte, com esta posição, deu mais um sinal de que há uma justiça e postura policial a norte, e outra a sul.

Os adeptos de outros clubes que não o FC Porto, não têm o direito de se juntar num simples restaurante.

A PSP em vez de garantir o policiamento eficaz e a segurança dos adeptos, neste caso do Sporting mas que podiam ser muito bem de qualquer outro clube, mostra que tem medo de uma cambada de foras-da-lei.

Garantir a liberdade dos cidadãos envolve também reprimir quaisquer actos que condicionem essa mesma liberdade.
Não é retirar a liberdade que se garante a paz. 
Muito pelo contrário.
   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Concordo. Ou são corruptos ou cobardes. Tudo verga aos mesmos saloios neste país. Assim é fácil.
    Silva

    ResponderEliminar
  2. Mas foi o Bruno carvalho que provocou isto. Ele é que anda a incendiar o clássico. Além de chamar praticamente senil ao presidente do Porto ainda disse que estava à espera de ser mal recebido.
    Como disseram ontem na tv esta está a ser a estratégia dele, chamar para si todas as atenções, dar o peito às balas usando como estratégia a provocação..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/13 15:32

      Claro! O Bruno Carvalho que nasceu há quarenta anos, começou a provocar tudo e todos há trinta, quando ainda andava de calções!
      É melhores medires as palavras e se acaso és jovem, pergunta quem foi o Pedroto, esse malfeitor que a terra não há-de comer, já que o teu presidente peidoso bufento e corrupto sabes bem quem é...

      Eliminar
    2. A provocação? Então o que andam o PC e os seus carneiros a fazer desde há 30 anos? O que não estão habituados é que lhes respondam.

      Eliminar
  3. A polícia não tem medo. Se quisessem prendiam a corja e chegavam-lhe s a roupa ao pêlo se pusessem os pés em ramo verde.

    Não se trata de medo, trata-se de estarem na lista de pagamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo. Lista de pagamentos. Exacto!

      Eliminar
  4. O Holliganismo profissional em Portugal é no porto, e cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal. Mas como ficou o processo do calhau atirado ao carro do NGL?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar na mesma gaveta da investigação do tipo que se 'suicidou' no Dragão.

      Eliminar
  5. Isto é uma vergonha mas nada a que não se esteja já habituado, um dia a corda vai partir e nem essa polícia vendida vai valer á escumalha que protegem, os maiores culpados são esses figurões das chefias da polícia de insegurança pública no norte e os corruptos políticos que temos.
    O medo deles é de sair da folha de pagamento de macacos criminosos e afins.
    Profundo nojo este país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia a coisa explode. Nesse dia será tarde demais para todos os que comem agora do prato da corrupção.

      Eliminar
  6. É vergonhoso e comprova a conivência da PSP do Norte com toda estas merdas que acontecem. Mas se BdC recua dá sinal de fraqueza. Sabem como é que isto se resolvia? BdC a ir ao tal almoço acompanhado por larga franja das claques que se vão deslocar ao Dragão. Quem diz BdC diz Vieira ou qqr outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo Pedro. Com convite à CS para testemunhar tal evento.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada22/10/13 15:29

    Este país está entregue a delinquentes como alguém ainda há poucos dizia. Uns, porque provocam os crimes, outros porque os praticam,os outros porque branqueiam e os outros porque nada fazem para os impedir. E todos eles pertecentes à mesma familia de mafiosos e corruptos.
    Para os sportinguistas inteligentes, isto é um sinal evidente para que possam ver de que lado estão os inimigos e a quem se deveriam aliar na defesa da irradicação destes meliantes do futebol português!
    Se tivessemos um presidente com a postura do BC a luta tornar-se-ia mais fácil... Assim, é mais demorada qualquer alteração à situação vigente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho notado uma diferente postura de muitos sportinguistas. Porque percebem que têm mais a ganhar se não se curvarem a ninguém. E isso é bom para todos.

      Eliminar
  8. Sempre é melhor prevenir os dissabores do que ter alguns selvagens que se lembrem de despejar um prato de sopa pela cabeça abaixo, incendeiem um autocarro, deixem um jogador em coma ou matem um adepto com um very light..
    Acho uma piada essa generalização do Norte.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/13 16:03

      Cala a boca meliante! Vai ler o livro do macaco do teu clube e depois sim, se fores gente (que não és!) analisa e acusa se te achares com moral para tal!
      Nem te vou descrever os crimes - está bem, para vocês, não são crimes atropelar alguém propositadamente à porta de um tribunal; para vocês, não são crimes agredir um autarca quase até à morte; para vocês, não são crimes deitar sacos de pedras de viadutos sobre os carros que passam por baixo; para vocês, não são crimes apedrejar autocarros e atingir os jogadores que nele viajam; para vocês, não são crimes esfaquear adeptos dentro do estádio!) pois estaria aqui até amanhã e não chegaria todo este tempo para os mencionar...
      Se eu tivesse alguma responsabilidade neste blogue, podes crer que há muito te tinha mandado investir no teu peidoso e bufento presidente...
      E se fosses ocupar o teu tempo a ouvir as escutas, em vez de vires para aqui ridicularizar ainda mais o teu clube?

      Eliminar
    2. Grande Aguia descarrega sem do nem piedade sobre esses corruptos nojentos traficantes de dentes de marfim, viagens pagas a arbitros e seus familiaraes pro brasil,comizanas de marisco com arbitros para beneficiarem o seu clube isso nao sao crimes sao apenas actos de caridade para o grande e digno fcp principe da corrupcao em Portugal.

      Eliminar
    3. Oh águia preocupada... eu sou portista e só te peço que não generalizes os adeptos...eu sou contra esse tipo de gente como o macaco...aliás até me mete nojo...mas também não fales nas claques do fcp sem olhar para as do benfica ou do sporting pois essas não ficam nada atrás, mesmo nada. Mas só te peço para usares com cuidado a palavra vocês em relação a esse assunto.
      Bruno Alves

      Eliminar
    4. Águia preocupada, vá insultar quem lhe deu de mamar qd era pequeno. Dei exemplos de actos criminosos passados a sul. Essa generalização de no Norte são criminosos é um apelo claro para a guerra norte sul. Criminosos há-os no norte, sul e ilhas.
      Se você fizesse parte da administração, com as limitações que tão claramente evidencia, este seria mais um blogue de benfiquistas com 1 comentário por post. Graças a Deus não é o caso, por isso meta-se na casa de banho com as escutas e desfrute à vontade sem chatear ninguém.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    5. Águia Preocupada22/10/13 20:49

      Agora sim... Consegui atingir-te no sítio certo! Picaste-te? É sinal que doeu a verdade!!!

      Por falar em limitações... Olhaste-te ao espelho foi?

      Eliminar
    6. O meu apelido é Borrego e sou sócio do FCP há mais de 40 anos.

      Caro Pedro Carneiro, infelizmente este clima de guerra e guerrilha foi criado e alimentado durante estes últimos 30 anos pelo nosso presidente; inclusive contra os sócios que não estavam com ele nas AG e/ou eram seus criticos; eu próprio fui ameaçado e agredido verbalmente e psicologicamente pela a guarda pretoriana de Pinto da Costa.... Guarda Abel, Ricardo Maduteira (Macaco) e Bruno Pidá (O assassino das noites brancas do Porto)... dizem-lhe alguma coisa. Não sejamos hipocritas.

      Borrego

      Eliminar
    7. Caro Pedro Carneiro, o que prentendes? É ver quem são os piores ou acabar com todos estes atrasados mentais que fazem do futebol uma guerra violenta?

      Achas que um estádio cheio a arremessar bolas de golfe é algo para promover a paz? Ao atirares pedras à janela do vizinho, lembra-te de que ele pode ter lá muitas mais que tu.

      Eliminar
    8. O que eu pretendo é contrapor o titulo deste post que classifica o Norte como cenário de guerra. Demonstrei que actos criminosos acontecem em todo o lado. Posts destes são alcool na fogueira que infelizmente já arde sem controlo.
      E por favor alguém que me cale esse borrego que já me dá urticária.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    9. O problema meu caro Carneiro é que de tudo o que dizes o único que podes imputar ao SLB é o caso do very-light e esse teve julgamento e condenação. Já os milhentos imputados ao fcp passam impunes. Quando falas em coma penso logo naquele miudo que foi agredido com um stick por um jogador do fcp. É disso que falas?

      Eliminar
  9. Santo Tirso22/10/13 15:41

    Todo este ambiente hostil foi provocado pelas duas partes.O Presidente do SCP precisa de dizer coisas e se tiverem alguma graça melhor e o do FCP vai dizendo aquelas atordoadas de sempre.
    Como venho dizendo neste Blog e com algum conhecimento,as gentes portistas utilizarão todos os meios desde que eles atinjam os fins que é a vitória no próximo jogo.
    Foi definida no FCP desde a era Pedroto,uma cultura de vitória mesmo que para isso se ultrapasse determinados valores de princípios que o desporto fomenta.
    Benfiquistas,não pensem que isto vai mudar nos próximos tempos, pois pressinto que tudo está controlado em todas as estâncias e o medo não vai permitir a tomada das atitudes que seriam aconselháveis nos meios judiciais.
    Os portistas nunca vão enviar para a prisão qualquer seu presidente,mas no SLB isso é possível como se viu com o Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BdC fez o seu papel. O grande problema é que os corruptos não estão habituados a que o SCP lhes faça frente.
      E digo-te: se o SCP vencer no Dragão, aquilo desmorona.

      Eliminar
  10. Finalmente, alguem com coragem de chamar os bois pelo nome!

    Pois é, digam o que disserem, a Norte é só parolos, corruptos e criminosos!

    Parabéns Shadows!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só, mas infelizmente são os que mandam em algumas estruturas. E a muita gente de bem que há no norte aceita isto de ânimo leve. Isso é o pior.

      Eliminar
  11. não foi este clube que colocou 1 irmão de um gr que jogava nos distritais, duas divisões acima através do jorge mendes... que era irmão do gaijo que tava à frente da policia do norte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado. Hoje faltou-lhes o árbitro com os russos.

      Eliminar
  12. A provocar anda o galego corrupto há mais de 30 anos!
    Os milhões da LC dão para alimentar mto corrupto. Polícia incluida.
    Quando o porco vem a Lisboa até estradas cortam ao redor do Hotel.
    Fascista nojento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez isso mude da próxima vez. Assina o comentário.

      Eliminar
  13. Grande Post shadows, a atacar o verdadeiro mal do futebol portugues.
    A violencia e a intimidação.
    Karim

    ResponderEliminar
  14. É um circo. Daqui a pouco é preciso passaporte para passar o Douro, não?

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada22/10/13 19:53

    Ora tomem lá corruptos dum raio! 10 minutos de jogo e já uma expulsão... Eles pensam que os árbitros são todos portugueses... Mal habituadinhos estes meninos... Depois é isto! Em dois minutos, dois amarelos para o mesmo artista!!! Ah! Ah! Ah!

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada22/10/13 19:56

    O árbitro não conhece os meandros dos mafiosos... Tenho dúvidas que saia vivo hoje do antro...
    Hum! Talvez saia porque se trata de um jogo da UEFA e aí a coisa já pia mais fininha!

    ResponderEliminar
  17. Foi necessário um arbitro estrangeiro e uma equipa russa para chamar os porcos andrades corruptos pelos nomes! quero ver as piadas da cloaca do saco de peidos... A nandinha esta noite vai dormir com o hulk!

    ResponderEliminar
  18. o vitor pereira era uma anedota a exprimir-se mas este artolas que o substituiu não lhe fica atrás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anedota em exprimir-se? realmente podes falar burro...quem tem o chiclas como treinador pode realmente falar dos outros...k puto de anormal
      Bruno

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/10/13 23:52

      Está um papagaio na RTP Inf. que, entre muitas loas tecidas ao bitó, disse esta pérola: "O Vitor Pereira em dois campeonatos só perdeu um jogo contra o Bruno Paixão"! Esqueceu-se o canalha de mencionar os muitos que ganhou com os Proenças, Xistras, Olegários e outros que tais...
      Ah! Descobri que o artista foi adjunto ou qualquer coisa do bitó...
      São mesmo nojentos e dazem gala nisso. E tudo perante o silêncio dos jornaleiros que ouvem, reouvem, participam e não tem categoria para fazerem uma perguntinha indiscreta ou que desmascare este e outros farsantes! É só maladragem...

      Eliminar
    3. Bruno, ao mesmo o JJ não é uma marioneta como o PF.

      Eliminar
  19. Estes amigos estão pouco habituados a ser confrontados!!! E sem duvida é disso que precisam! Confesso que me parece que, á imagem do que o Benfica tem feito, tambem os lagartos estão a falar demais...e acho que isso lhes sairá caro! A todos os niveis!!!! O que aqueles ranhosos mereciam mesmo era ser recebidos em Lisboa na sua proxima deslocação cá a baixo com um amor que só eles conheçem! E que tal o jogo contra o Belenenses? Estou só a dar uma ideia.... Sei que é errado alimentar a violencia, dai que proponha uma verdadeira ofensiva a tudo o que é azul na proxima viagem a Lisboa! Vai uma aposta em como na proxima deslocação de um clube de Lisboa ao Porto são melhor tratados? E nao estou a falar de "atacar" autocarros de jogadores ou claques!!!!! Estou mesmo a falar da corja presidencial!!! E simples de fazer!!! Um ou dois amigos Benfiquistas ou Lagartos passam por um blog qualquer (cria-se um em 2 segundos só para o efeito....) e dizem: "malta o presidente das francesinhas passou em aveiro agora" ....passado algum tempo algum outro amigo diz: "Já estão em Vila Franca"... e depois é esperar ás portas de Lisboa! E de um qualquer viaduto ou ponte deixar cair, sem querer obviamente!!, qualquer coisita!

    Ai não que não aprendiam!!!

    É muito facil mandarem bitaites a toda a hora quando sabem que não estão em risco! Mas queria ve-los falar depois de uma situação destas!

    Dava mesmo muito para ver o peidolas dizer: "Binhamos tranquilos e vai derrepente e cai-me um paralelo na muona"

    Depois veriamos quem são os valentes!!!

    Agora com a realidade actual até eu era o mais valente de todos! Se não me atacam, tenho medo de que?

    Não digo isto como uma guerra norte/sul mas sim como uma guerra futebol/corrupção!

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  20. Estes amigos estão pouco habituados a ser confrontados!!! E sem duvida é disso que precisam! Confesso que me parece que, á imagem do que o Benfica tem feito, tambem os lagartos estão a falar demais...e acho que isso lhes sairá caro! A todos os niveis!!!! O que aqueles ranhosos mereciam mesmo era ser recebidos em Lisboa na sua proxima deslocação cá a baixo com um amor que só eles conheçem! E que tal o jogo contra o Belenenses? Estou só a dar uma ideia.... Sei que é errado alimentar a violencia, dai que proponha uma verdadeira ofensiva a tudo o que é azul na proxima viagem a Lisboa! Vai uma aposta em como na proxima deslocação de um clube de Lisboa ao Porto são melhor tratados? E nao estou a falar de "atacar" autocarros de jogadores ou claques!!!!! Estou mesmo a falar da corja presidencial!!! E simples de fazer!!! Um ou dois amigos Benfiquistas ou Lagartos passam por um blog qualquer (cria-se um em 2 segundos só para o efeito....) e dizem: "malta o presidente das francesinhas passou em aveiro agora" ....passado algum tempo algum outro amigo diz: "Já estão em Vila Franca"... e depois é esperar ás portas de Lisboa! E de um qualquer viaduto ou ponte deixar cair, sem querer obviamente!!, qualquer coisita!

    Ai não que não aprendiam!!!

    É muito facil mandarem bitaites a toda a hora quando sabem que não estão em risco! Mas queria ve-los falar depois de uma situação destas!

    Dava mesmo muito para ver o peidolas dizer: "Binhamos tranquilos e vai derrepente e cai-me um paralelo na muona"

    Depois veriamos quem são os valentes!!!

    Agora com a realidade actual até eu era o mais valente de todos! Se não me atacam, tenho medo de que?

    Não digo isto como uma guerra norte/sul mas sim como uma guerra futebol/corrupção!

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apelar à violência, mas sim à pressão e hostilidade,sim. Como aquele episódio em frente ao Altis em que o PC só não levou na tromba porque quem lá foi não quis.

      Não lhes dar um minuto de paz enquanto não passarem Alverca.

      Eliminar
  21. Desculpem lá mas chega de tanta ignorância. Sou nortenho e com muito gosto e como eu muitos e muitos milhares eventualmente milhões de benfiquistas. Não confundam o Norte com o clube dos corruptos, nem sequer a cidade do Porto se identificou com o bimbo, veja-se os resultados eleitorais com Rui Rio e agora o seu sucessor. Ou querem transformar o glorioso num clube regional?.

    António José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António,

      Onde lês que se confunde toda a gente? O que não podes desmentir é a impunidade com que essa gente circula e age aí em cima. O povo falou com o poder do voto, sim. Em especial com Rui Rio. Mas de forma anónima.
      De resto, continuas a ter a turma do macaco na guerra pelo tráfico daquela coisa, pelo controle de grande parte da noite, e a fazer o que quer com o beneplácito das autoridades.

      Digo isto a ti, aos benfiquistas do norte mas também a todos os outros: onde andam os benfiquistas quando as Casas do Benfica são atacadas? Quando a nossa equipa vê o seu autocarro atacado? Quando na chegada a Gaia como a temporada passada quem lá está é uma grande falange dos Super Dragays e não um frupo grande de benfiquistas a apoiar e proteger a equipa?

      Eliminar
  22. Meus caros isto só lá vai se o Benfica e os lagartos de uma vez por todas , colocando todas as outras muitas diferenças de lado, se unirem fazendo unir mais Clubes . Para proporcionarem um caminho pela Ética Desportiva. Todos são poucos para combater esta podridão que grassa à mais de 30 anos.
    Imaginem presidentes doutros clubes acompanharem os lagartos na visita onde todos são mal tratados. Figuras politicas mediáticas com tomates ou sem eles se for uma senhora. Uma visita tipo asea para fiscalizar, mas isenta deste sistema.
    Imbecilmente o luis desde os estádios novos não percebe porque esta gente prevaricadora de cidadania ainda pode frequentar estádios.
    Regras de comportamento para todos os adeptos. Um termo de identidade e permanência à hora dos jogos do seu clube , numas salas com direito a fumar e tudo.

    Benfica T T


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em Inglaterra em que se não aparecerem, são presos.

      Eliminar
    2. Tal e qual . Shadows , ao contrário da triste afirmação do nosso 33º na cmtv , quando referiu que não ia lá fora aprender nada.
      O ingleses tiveram que controlar o Hooliganismo com medidas assertivas. Cada individuo tem a sua responsabilidade, porque misturados nos grupos de adeptos já sabes como é. Provocam instabilidade na segurança do espaço.
      Eu por experiência, sei que vou ao dragão e nas imediações do estádio existem as provocações. No ano do ultimo titulo fui com amigos tripeiros que fizeram a questão de mostrar que são diferentes. Compreendo e aceito o desafio, mas até eles com a minha presença não estão seguros.

      B T T

      Eliminar
  23. NauBenfica23/10/13 10:04

    O FCdaFruta jamais deixará de utilizar os processos nojentos que utiliza há décadas para ter vitórias nos jogos e vencer campeonatos, mesmo depois do Pintolas - está-lhes na cultura e no sangue.
    O norte está cheio de caciques que levam atrás, com um simples estalar de dedos, multidões acríticas, subservientes, medievais.
    A polícia do Porto e do norte continuará a fechar os olhos.
    Os caceteiros continuarão a fazer o que lhes apetecer, no Porto, em Lisboa, no Algarve, por todo o país.
    No governo e na AR, coios de adeptos portistas, ninguém fará nada, além da oferta de almoçaradas às nossas custas e de homenagens ao Biagra.
    Sendo assim, parece-me que só há uma coisa a fazer, como já muitos aqui têm sugerido: dar a provar, aos adeptos e dirigentes da associação mafiosa, cada vez que se deslocarem ao sul, a qualquer parte do sul, do próprio veneno - fazê-los, sentirem medo, pedras a bater nos automóveis e autocarros, insegurança nas ruas e nos restaurantes, para perceberem que estão em território inimigo. Não é o que eles fazem aos outros? Os adeptos do Benfica e do Sporting têm a palavra.
    Talvez então a escumalha perceba que ser civilizado não tem nada a ver com a maneira antidesportiva e asquerosa como se comportam perante os atletas, adeptos e dirigentes dos outros clubes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking