O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O 'Golpe de Estado' na LPFP começou. Nada de que não tivéssemos previsto.

. 17 comentários

"14 clubes da Liga e Liga 2 entregaram esta tarde, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional um pedido de convocação de Assembleia Geral Extraordinária para votar a demissão de Mário Figueiredo, atual presidente do organismo.

Do movimento não fazem parte Benfica nem Sporting, sendo de entre os signatários FC Porto, SC Braga os dois principais. Também Académica, Belenenses e Tondela, apurou A BOLA, estão confirmados entre o grupo de clubes que desejam ver destituído o presidente da Liga.

Nos próximos dias, Carlos Pereira, presidente da AG, deverá pronunciar-se sobre o pedido e, em princípio, marcar uma reunião magna de clubes para que o tema seja discutido e votado.

Se a proposta de destituição for aprovada, deverão ser convocadas eleições antecipadas." - A Bola.

Nada que não tivéssemos previsto e abordado ontem, quarta-feira, aqui.

Recordo um dos comentários nesse post:
"Se tivessem atentos, teriam ouvido Vieira mencionar na última entrevista que parou um golpe de Estado vindo do norte. Andam distraídos com certeza."

Está a ver-se quem anda distraído ou a fingir-se como tal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. O que eu não compreendo neste post:
    1 - Como é que isto pode ser apelidado de golpe de estado se as coisas estão a ser feitas de acordo com os regulamentos? Com as devidas diferenças o que esta a ser tentado é uma "moção de censura" que caso seja votada favoravelmente pela MAIORIA resulta na demissão do "governo".
    2 - O Porto sempre foi contra este presidente (de relembrar que o Mario Figueiredo é o advogado do Maritimo no caso Kleber que remonta a tempos anteriores à eleiçao de presidente da Liga. Que nao existam duvidas que o FCP sempre foi contra este presidente) por isso nao surpreende que o Porto seja um dos signatarios de tal medida.
    3 - Estou plenamente de acordo alias que nao faz nenhum sentido um advogado em pleno processo contra um clube ir dirigir a liga de clubes... imaginem se fosse o advogado do Porto no caso Vieira-Antero Henrique ser AGORA eleito para presidente da liga...

    Gostaria de saber o que de tao relevante o Mario Figueiredo fez para cair nas vossas boas graças... é que ja nao basta alguem ser anti porto para virar heroi dos benfiquistas (vide Nuno Lobo), agora basta o Porto ser contra alguem, que esse alguem é logo consagrado neste blog... estou a espera de ouvir o Pinto da Costa dizer que o Anders Breivik merece passar a vida na prisao para o Shadows vir imediatamente solicitar a sua libertaçao, extradiçao e estatua no estadio da Luz...

    Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais odeio neste país é gente a fazer-se de burra, perdão, troll!

      1 - Ah e tal isto não é um "golpe de estado" é uma "moção de censura"... se não é de caramelo metido a besta és o quê, caralho (talvez assim me entendes)?!

      2 - O que é que interessa de um advogado, se o que está por detrás é de milhões e milhões de euros por causa das transmissões televisivas de futebol da Liga que perderam imenso desde que Benfica começou a fazer o seu "voo a solo", percebes caralho?! Ou precisas de um desenho?!

      3 - Já que estás a desconversar, vamos lá desconversar ainda mais um pouco e pergunto-te o que achas que deveria acontecer ao tipo azul-bébé que andou a bater no tipo de preto, nas imidiações do vosso estádio? Consegues dizer-me caralho?!

      Se não conseguires, vai para o caralho que ta foda!

      Assinado: B.M.F.

      Eliminar
    2. Da mesma forma que deves estar de acordo que um vice-presidente de um clube que se assumiu como corrupto nos anos em que esteve lá não faz sentido nenhum nem como presidente da liga nem como presidente da federação.

      É que para alguns basta ser boa pessoa para os lá de cima para cair nas boas graças de muita gente...

      Eliminar
    3. Oh nao...o BMF... ele usou insultos...
      Entao agora sim, sim agora compreendo...
      ha interesses? nao sabia... ah é isso... Pensei que os clubes estavam a fazer isto por desporto mas afinal é por interesses... ah ok...
      é um golpe de estado claro...porque existem interesses... é obvio que uma moçao de censura não é por interesse...deve ser por amor.

      és divertido és.. enfim...

      3 - O que é que o cu tem a ver com as calças? o tipo de azul e o tipo de preto? eles que se amem sei la... o que devia acontecer ao diabo que apertou o gasganete ao fiscal de linha?... Que se castigue quem foi armar confusao... consta que foi o de preto

      Eliminar
    4. Troza, percebo o teu comentario e estava a espera dele ate...
      mas a realidade é que é muito maior o conflito de interesses no caso do Mario Figueiredo do que no caso do Fernando Gomes.
      Da mesma forma nao tenho nenhuma critica em relação a presença do Humberto Coelho ou nao teria de qualquer outro ex dirigente do benfica. Não seria no entanto aceitavel que um advogado com um processo ao Benfica ou ao Porto fosse dirigir a liga ou federação.

      Eliminar
  2. O Benfica não pode adormecer neste assunto.

    ResponderEliminar
  3. Relativamente à possibilidade do accionista do Belém ser candidato, é muito forte e aí sim, vai ser tiro e queda para o Vieira apoiá-lo (nada de novo). E nós a ver passar navios !

    ResponderEliminar
  4. Atentos ao 33º andam, o problema é mesmo na comunicação.
    Que o 33º não é parvo, todas as gentes sabem. Não se tem destas escaladas assim à toa.
    O "golpe" foi uma antecipação para não ser comido por parvo. Mas faz dos Benfiquistas burros quando dá rosas para belém.
    Se o Amorim e Almeida já teve contornos amigos. Entre sad´s é uma coisa, politicamente faz-se de coitadinho da moral.
    !0 (dez) anos é muito tempo para andar de braço dado com quem é anti-benfica. E tudo começou com o veiga e rodolfo moura...sim o das drogas sem credencial. Para quem tinha garantia da deco o azulinho maniche foi só em transito....
    Muita cambalhota se dá, e nessa entrevista à cmtv, esse golpe, veio recheado de 130 milhões e mais uns tantos "palavrões"...

    Benfica... Tempos

    ResponderEliminar
  5. Era uma questão de tempo e oportunidade que tal viesse acontecer, basta relembrar que a grande maioria dos clubes que fazem parte da Liga, estão há muito “agarrados” a contratos verdadeiramente leoninos para e com a Olivedesportos, e assim vão continuar durante mais uns largos anos.

    Mário Figueiredo ficou com a cabeça a prémio por parte do sistema corrupto do futebol português, no dia que ousou enfrentar o todo poderoso Joaquim Oliveira e os seus interesses há muito instalados na liga, em que estes na maior parte das vezes se sobrepõem aos da própria Liga e inclusive são contrários aos próprios interesses dos clubes que tem contrato com a sua empresa; mas que estes tem que aceitar por via do que foi contratualizado.

    Mas como todos nós sabemos o sistema corruptor e corrupto que há muito impera no futebol português é como uma verdadeira serpente de duas cabeças; uma é a de Joaquim Oliveira a outra é a do Presidente do Fruta Corrupção do Porto, o criminoso Pinto da Costa; e os seus actos são conjugados para que os interesses de um complementem os interesses do outro, o que leva a que nenhum deles consiga sobreviver um sem o outro.

    Logo se a situação do Presidente da Liga já não era a mais confortável, no dia que decidiu não se colocar a jeito e muito menos de joelhos perante o criminoso Pinto da Costa; imagine-se como ficou após enfrentar os interesses de Joaquim Oliveira.

    Claro que este movimento que visa a destituição de Mário Figueiredo da presidência da LPF e que é corporizado por alguns dos habituais peões de mão da serpente bicéfala corruptora, não pode ser dissociado da cada vez maior implementação e sucesso do projecto da Benfica TV e da consequente vertiginosa queda de assinantes e da respectiva gorda receita por parte da Sport TV; colocando desta forma sérios problemas económicos e de financiamento do sistema corruptor do futebol português e de todos que vivem e respiram em função dele. É bom relembrar que 50% dos lucros da Sport Tv, são por direito accionista da empresa Sportinvest de Joaquim Oliveira e que é através desta empresa que se realizam os contratos de compra e venda dos direitos de transmissão televisiva dos jogos dos clubes da Liga… e as suas tomadas de decisão e respectivos votos.

    A cada dia que passa é cada vez mais perceptível que a exploração por parte do próprio Benfica dos direitos de transmissão dos seus jogos em casa para a Liga, não só serviu para se libertar das cada vez mais sufocantes garras do sistema, como inclusive iniciou o desmoronar do próprio sistema; e quanto maior for o sucesso de todo o projecto alicerçado na Benfica TV, maior será o enfraquecimento de todo sistema corruptor, até ao seu suspiro final. E é desta previsível realidade que os corruptores e corruptos tem medo; logo tudo vão fazer para evitar que tal se concretize.


    LR

    P.S: As tentativas por parte do sistema para que o projecto actual da Benfica TV não arrancasse foram muitas e variadas; a última que foi publicamente conhecida, só não foi adiante, após uma comissão parlamentar que foi levada a efeito pelos próprios grupos parlamentares, reconhecer que o abjecto projecto de venda de 25% da Sport TV á PT ia contra tudo o que é consagrado num estado de direito democrático. Agora que o projecto já arrancou e é um sucesso e que a cada dia que passa é cada vez maior; a ideia dos corruptores e corruptos é bem visível, vão tentar utilizar a Liga e tudo o que ela pode ter ao seu dispor para colocar entraves ao sucesso da Benfica TV. Quem não se lembra na altura de VA, a Liga tudo fazer a pedido de JO, para boicotar legalmente a transmissão dos jogos do Benfica em directo na SIC; depois de conseguirem, os jogos passaram a ser transmitidos em diferido logo após jogo acabar, por volta das 22h 30, mas como continuavam arrasar em audiências os jogos dos rivais em directo… foi votada uma lei e ainda hoje em vigor, que os jogos em diferido e em sinal aberto só podem ser transmitidos duas horas depois do último jogo realizado e/ou transmitido prioritariamente pela Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com o seu comentário; só não vê, quem não quer ver. O polvo tem muitos tentáculos, não basta cortar um ou dois para ele ficar ferido de morte; o ataque tem que ser directo e mortifero directamente á cabeça.
      O sistema corruptor do criminoso presidente do Fruta corrupção do Porto, Pinto da Costa, depois de conseguir controlar a FPF com o seu ex vice dos tempos do Apito Dourado, Fernando Gomes, prepara agora o assalto á presidência da LPF, com a previsivel eleição do Dragão de Ouro, Rui Soares, o tal que esteve directamente envolvido no caso "Tagus Park e no caso "PT/On Going/TVI"... Tudo merda do mesmo intestino.

      João Santos

      Eliminar
    2. Essa do" intestino " foi brilhante.
      A entrada do moniz está como a tal amizade do olibeira com o nosso 33º durante estes largos anos.
      Rosas perfumam estes aromas...para belém foi uma de borla.
      Atacar só o sistema com o processo televisivo é curto. Muito curto para tamanho envolvimento das sad´s no sistema vigente. Os apoios não se fazem em 2 dias. As teias de aranha indicam muito mais anos de parcerias.
      É um grande bolo para dividir por muita gente.
      O luis Imbecilmente avançava já no tempo,

      -15 jogos em casa , sempre no" pague para ver" do BenficaTv1. Com ou sem ligas inglesas ou americanas.

      Nota:... depois há sempre aquelas" coisas radicais", não assinar nada, para além dos mandatos.

      Eliminar
  6. Rui pinto1/11/13 01:33

    A verdade é que nunca fez nada pelo nosso futebol. NADA. Até foi dele a ideia, ou pelo menos tinha intenção, de alargar a liga para mais clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode não ter feito nada pelo nosso futebol, tal e qual como todos os anteriores presidentes; mas pelo menos não esteve ao serviço e mando do criminoso Pinto da Costa e de Joaquim Oliveira e tudo fez pelo Fruta Corrupção do Porto e pela Olivedesportos e prejudicando todos os outros clubes, como era habito acontecer com os anteriores presidentes da Liga, como foram os casos mais flagrantes nas presidencias do próprio criminoso Pinto da Costa, Valentim Loureiro e Guilherme Aguiar.

      João Santos

      Eliminar
  7. http://colossalbenfica.blogspot.pt/2013/11/mario-figueiredo-150-milhoes-nao-fazem.html

    Pedro

    ResponderEliminar
  8. E a maneira nojenta como os jornais têm empurrado o Fernando para a Selecção, apenas para o Porto o vender mais caro?

    Ninguem fala?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi assim com Pepe, Deco, Paulo Assunção e agora Fernando; isto utilizando a selecção portuguesa para os promover. Com a selecção do Brasil também já se passou o mesmo com as chamadas de Danilo, Alex Sandro e até Kléber pelo Mano Meneses; jogadores e treinador que fazem parte de uma carteira de interesses do BMG, o banco Brasileiro que tem uma parceria estrategica com o Fruta Corrupção do Porto, inclusive que deu nome ao Mausoléu do FCP, após o seu financiamento.

      João Santos

      Eliminar
    2. Pois claro nenhum desses jogadores tinham lugar na seleção portuguesa. sem eles teriamos sido campeões em 2004....

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking