O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Nuno Marçal é o culpado.

. 40 comentários

Imagem retirada do blogue 'Magalhães-Sad"

Do fim de semana passado fica o relato da suposta agressão ao ex-jogador do FC Porto, Nuno Marçal.
Supostamente agredido por adeptos do Benfica num restaurante na Luz.

O que me parece estranho é que 15 adeptos consigam ter amedrontado uma equipa inteira de basquetebol com alturas a rondar o 1,90m/2,00m.
Deviam ser cerca de 15 primos do Astérix.

Seja como for, Nuno Marçal está longe de ser um elemento qualquer.
Nuno Marçal durante anos provocou os adeptos do Benfica.
Inclusivé, depois da vergonha que foram as tentativas de agressão aos atletas do Benfica no Dragão Caixa, disse em declarações públicas que tinha muito orgulho nos adeptos e claques do FC Porto.

Daí não ser de estranhar que tenha sido o alvo preferencial destes supostos adeptos do Benfica.

Não sei o que terá estado na origen destes supostos acontecimentos.
O que sei é que, sendo contra a violência no desporto, sou também a favor de que todos os portistas incendiários como Nuno Marçal deixem de andar em total liberdade quando vêm visitar a Luz.
Assim como quando o FC Porto quer ir dar a voltinha ao Parque Eduardo VII deve sentir tudo menos paz.

Há formas de os hostilizar e acabar com o seu sentimento de impunidade, sem recorrer à violência física.
Não defendo confrontos nem agressões, como esta que supostamente terá acontecido, mas chega de passividade.

O que as pessoas não podem esperar é que depois de anos a serem maltratados e agredidos, a paciência dos adeptos do Benfica continue a imperar.
Para portistas que se passeiam à vontade na Luz já basta o Fernando Gomes e o Joaquim Oliveira.

Nuno Marçal é o principal responsável pelos alegados acontecimentos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. NAO ALINHEM NESTA PALHAÇADA!

    O Cabrao não foi agredido! Simplesmente despejaram-lhe a sopa pelos cornos abaixo... Aliás, nem isso, porque o palhacito desviou-se.

    A mensagem que é passada é FALSA e EXAGERADA para criminalizar o Benfixa incorrectamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem...a julgar por certos jornais esse bronco deve estar internado na unidade de queimados com queimaduras de 3o grau. Enfim...

      Eliminar
  2. Agora sim comentário à Benfica, justo, arguto, coerente e compreendendo a possibilidade de diversificar as nossas respostas ás hordas de Cro - Magnons e Neandertais dentro dos limites da civilidade e sem violência física...mas causando incómodo suficiente.

    ResponderEliminar
  3. sou contra a violência, mas este sujeito era um provocador de primeira agua , e enquanto as autoridades do porto andarem assobiar para o lado , tem que ser dente por dente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. As autoridades no Norte andam sempre a assobiar para o lado. Senão por esta altura o JJ nao estava a viver a vidinha dele a mamar os milhões depois do que aconteceu em Guimarães.

      Eliminar
  4. Concordo e espero que da próxima vez que os corruptos venham a Lisboa sejam recebidos como merecem. Então quando o Benfica vai ao Porto é recebido à pedrada, com tarjas intimidatórias, com petardos toda a noite junto do hotel onde dormiam e eles quando vêm a Lisboa podem dar um passeio pela rua com a maior tranquilidade? Algum dia os jogadores do Benfica poderiam sequer passar a porta de entrada do hotel sem serem perturbados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um reparo. Não foi o FcPorto que foi jogar á luz, mas sim o Maia basket.😊

      Eliminar
    2. Esqueci-me de assinar o último comentário. Peço desculpa. O meu nome Fernando Moreira

      Eliminar
    3. Só um reparo. Não foi o FcPorto que foi jogar á luz, mas sim o Maia basket.😊

      Eliminar
  5. Eh pah vocês são uma comédia do caraças...se não fosse tão vergonhoso o que vocês escrevem eu até era capaz de rir...o "vosso" presidente nuno lobo alega que foi agredido no camarote do estoril e, mesmo não havendo provas disso nem ninguém que corrobore a história dele, vocês batem incansavelmente na mesma tecla escrevendo textos opinando com toda a certeza que ele foi agredido, neste caso, do hugo marçal, onde há uma equipa inteira de basquetebol a confirmar a história vocês categorizam o caso como uma SUPOSTA AGRESSÃO!!! E mais...ainda culpam o homem por ser ele o responsável...realmente vocês estão mesmo bem para o clube que estão...são a comédia do país.....
    Rúben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há provas disso? Mas quem foi que te disse? O que pensas que o Paulo Bento vai fazer a tribunal como testemunha do Lobo?

      Eliminar
    2. Vai a tribunal porque estava lá presente, apenas isso...
      Nunes

      Eliminar
    3. É isso, vai como figurante. Vocês é que são uns figurões!

      Luis Figo

      Eliminar
    4. Agoro percebo porque o Papava proscreveu Bento!; )

      Fernando Tomás

      Eliminar

    5. Tadinho deste rubenzinho, tão ingénuo que até a sua candura me emocionou.

      Eliminar

    6. Como nós se o nome é teu. Ora lê bem.....figorão.....não és tu???? a lingua portuguesa é f...

      Eliminar
  6. Devia era ser Sopa de Pedra...

    ResponderEliminar
  7. Este tipo de comportamentos é inaceitavel, seja ele praticado por quem quer que seja, e há uma coisa que nós no Benfica não podemos ser, iguais a eles, e ao ter este tipo de actos, como tambem foi aquele que houve com o Filipe Santos do hoquei, entre outros, deixamos de ter argumentos para criticar quem quer que seja, mas o pessoal vive a onde? no farowest? isto é grupos de mafiosos? onde é retaliação contra retaliação? bem qualquer dia ninguem pode andar em lado nenhum que é logo morto, só porque disse umas palermices na comunicação social, ganhem mas é juizo, mas alguma coisa que algum dirigente ou atleta diga, alguma vez vai influenciar o meu comportamento? só mesmo de gente sem maturidade nenhuma e que em vez de pensar pela sua propria cabeça, pensa pela cabeça dos outros, sinceramente é uma tristeza ao que o meu clube chegou, este tipo de actos só envergonha o clube, porque violencia só gera violencia, e a escalada de violencia vai subindo até não ser possivel o controlo da mesma, por isso quando falarem em violencia e retaliações, pensem bem nas consequencias dos actos, é que quando se passa a fronteira não há caminho de volta, caminho de volta só no Krav Magá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, eu não advogo a violência.
      No entanto não vou ser hipócrita. Senhores como este não podem andar descansados. Têm que sentir que os seus actos têm consequências.
      Não podem vestir a pele de lobo quando estavam de costas quentes e agora fingirem-se de ovelhas.

      Eu defendo que os portistas têm que sentir na pele aquilo que têm feito aos benfiquistas nos últimos anos. Não retribuirmos da mesma forma com pedradas ou agressões mas utilizando métodos não violentos mas hostis.

      É difícil traçar a linha nessa actuação? Sem dúvida. Mas estou farto da impunidade dessa gentalha que agride benfiquistas em tudo o que é sítio sem consequências.

      Eliminar
    2. Nem mais, já é tarde mas determinados e unidos tudo é possivel!

      Fernando Tomás

      Eliminar
  8. Águia Preocupada14/10/13 22:25

    Estamos aqui num beco sem saída. Se somos contra a violência, também não a podemos tolerar quando ela nos tolhe a nossa liberdade!
    E a verdade é que esses cretinos desse clube corrupto há muito espalham ódio, terror, violência, impunemente! Se este fosse um país de direito e de direitos há muito que este clima tinha sido banido por quem tem o poder de o fazer!
    Toda esta impunidade é em si geradora de situações anómalas em que cada um tenta fazer a sua própria justiça pelas suas mãos.
    Não é pois de espantar e confesso também não nos deve chocar de forma tão veemente como alguns demonstram nos seus comentários, que a paciência de esgote e surjam situações como a que ocorreu. A culpa, tem, em grande parte, que ser assacada às instituições de segurança e justiça. Esta contínua impunidade só pode um dia vir a tresmalhar e não será por certo uma luta de sopas!
    Como diz o povo: "Quem vai à guerra dá e leva"! E nós, benfiquistas, andamos a levar há mais de trinta anos e reagido com paciência e civilidade. Mas, "Tantas vezes o cântaro vai à fonte, que um dia deixa lá a asa"... E com tanta paciência, qualquer dia corremos o risco de sermos considerados uns cobardes!
    Sinceramente, acho que vai sendo tempo de começarmos a pregar-lhes uns sustos pois só assim eles pensarão duas vezes... Eles, os arruaceiros, ou quem tem por missão zelar pela segurança dos cidadãos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.

      Eliminar
    2. Não são precisos sustos...nada de violência, apenas beneficia quem nela chafurda.
      Alguma criatividade, persistência e claro injuria, que para os alvos até são elogios.
      Exemplo:
      Do género "cobrador do fraque" seguir tudo o que é agente desportivo manifestamente corrupto(os que lhes conhecem os percursos, terão a maior das facilidades em organizar turnos), em voz alta e o mais perto possivel do fruteiro proferir a seguinte frase:
      -- Agarra que é ladrão!
      O consumo de fruta baixaria drasticamente o que seria negativo para um negocio já moribundo devido à zona de conforto em que Passos Coelho transformou a nossa republica das bananas.

      Fernando Tomás

      Eliminar
  9. Fico triste por este post. Noutros blogs do Benfica ainda tolerava, neste que eu acho escrito por pessoas de bem e de bastante inteligência acho vergonhoso.
    Sou contra qualquer tipo de violência no desporto, seja no Porto, em Lisboa ou na China. Muitos que agora acham bem ficam sem autoridade moral para criticarem a violência dos adeptos de outros clubes. Não podemos criticar a violência dos outros se nós fazemos igual.

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pinto, penso que fui bem claro no que escrevi.
      O Nuno Marçal andou anos a provocar e a insultar. Incitou os adeptos do FCP contra os atletas e adeptos do Benfica. Achas que merece algum tipo de compaixão?

      Eu não defedo agressões a ninguém. Defendo sim o fim dos passeios tranquilos dessa gente sempre que saiam do Dragão.

      Eliminar
    2. Rui Pinto essa das pessoas de bem é de partir o côco a rir!!!

      Eliminar
  10. entao por esta teoria os adeptos do porto podem mandar para o hospital o RGS e aquele que mandou pegar em armas no canal do clube,,,,

    que grandes moralistas...

    a violencia critica se sempre independentemente do clube... mas quando o adepto que matou outro no jamor andava livremente a ver os jogos no estadio esta tudo dito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que dizes? Sabes quantas vezes os maricas que só prestam em grupo chamados Super Dragays esfaquearam e espacaram adeptos de outros clubes?
      Falta de moral tens tu.
      Provavelmente foste um dos que tentou agredir os jogadores do Benfica com bolas de golfe no Dragay.
      Foi o teu presidente que tantas vezes declarou que queria ver Lisboa a arder.
      Tu e os portistas têm moral para quê?! NADA.

      Eliminar
    2. O cavalheiro já ouviu falar de Jorge Fiel?

      Sabia que este "indefectível" do futebol corrupto do porto é atualmente o diretor do JN?

      Sabia que ele já escreveu para o jornal Expresso, e que no dia 13 de Agosto de 2005 deixou um pedaço de prosa bastante elucidativo?

      Como não sabe, então eu vou transcrever-lhe ...

      " jornalista Jorge Fiel escreveu no Expresso, em 13 de Agosto de 2005:

      "O grito de raiva «Nós só queremos Lisboa a arder» é a expressão (grosseira) da revolta de quem se sente discriminado. A única vacina eficaz contra esta raiva é corrigir as assimetrias que desequilibram o país...

      Tem consciência que o tal " grito de raiva" , foi por diversas vezes repetido por "elementos responsáveis" do seu clube, e não sei se ainda é, porque não frequento " antros", entoado com alguma frequência pelos S.D no tal antro mal cheiroso?

      Não me venha com moralismos bacocos, e muito menos com exemplos completamente fora do contexto, porque a morte do adepto leonino, foi um acontecimento infeliz e não um assassinato, ao contrário do que aconteceu com um elemento ligado à direcção do futebol corrupto do porto que "apareceu morto" e até agora ninguém fala do assunto?

      Moralistada treta !


      Eliminar

    3. O director do JN é o ex-director do jogo e este é seu adjunto mas não há dúvida que estão bem um para o outro e entre sabujo e sabujo venha o diabo e escolha.

      Vale que a sua ressonância é irrelevante.

      Eliminar
  11. Por várias vezes tenho manifestado a minha opinião discordante de varias mensagens aqui publicadas, que considero serem de auto destruição. Não é o caso desta, com a qual concordo em absoluto com tudo o que foi dito.

    ResponderEliminar
  12. Não foi este energúmeno que disse que o Lisboa é que foi culpado pelo comportamento dos arruaceiros dos tripas no episódio do basquete? Pela mesma lógica foi ele agora o culpado disto tudo pelo simples facto de ir jantar a um restaurante em pleno Estádio da Luz. Estava à espera de quê? teve foi muita sorte... E há uma diferença cósmica entre a violência no pavilhão dos tripas que ele incentivou e o prato de sopa que lhe despejaram nas fuças. Mas sou contra a violência e além disso acho que a sopa não devia ser desperdiçada desta maneira neste biltre. Por mim proibia-lhe simplesmente a entrada em solo sagrado. E poupava-se uma sopa...

    ResponderEliminar
  13. Não me quero estender muito no meu reparo pois "pregar no deserto" não é algo que faça com gosto.
    Apenas uma ironia:
    Enquando o Shadow e "tantos" outros se esforçarem diariamente por influenciar ignorantes, pode ter a certeza que no dia em que o FCP sentir menor tranquilidade seja onde for, foi obra de muitos corajosos benfiquistas e não só mas sobretudo a visão, inteligencia e liderança de quem tanto se esforça por descredibilizar. O presidente do Benfica em 1ºe indirectamente os seus funcionarios, atletas, adeptos que divulgam a verdade junto de outros, o proprio clube!
    Sou insuspeito pois sou dos primeiros a defender uma reacção(http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2013/10/14/basquetebol_nuno_mar_al_agredid.html) no comentario às 2h15 de 15/10 como em tantos outros mas à Benfica.


    Fernando Tomás

    ResponderEliminar
  14. Fico contente por escreverem estes posts pois fica explícito o vosso verdadeiro carácter. Engraçado é que se fazem manchetes com pseudo-agressões como a do Lobo ou a do Gomes da Silva e sobre esta fica tudo calado.
    Depois não se queixem.

    ResponderEliminar
  15. Eu também sou contra todo o tipo de violência mas não diz o povo:

    ""Cá se fazem, cá se pagam"". ""Cada um tem o que merece"". ""Amor com amor se paga"".

    Se o povo diz, quem sou eu.....

    ResponderEliminar
  16. Caro Shadows, de tudo o que disseste e escreveste retiro uma simples conclusão: se, porventura, o Carlos Lisboa for agredido no Porto - em tempos mandou os tripeiros levarem no cu - acredito que, enquanto um indivíduo coerente e esclarecido, considerarás uma atitude sensata e totalmente legítima por parte dos adeptos dessa agremiação.
    Cumprimentos,
    Rui

    ResponderEliminar
  17. Afinal o que realmente terá acontecido foi o empregado ter acidentalmente derramado sopa para cima desse indivíduo, que acto continuo o começou imediatamente a insultar.
    Felizmente que nessa altura entrou um grupo de pessoas para almoçar e que gentilmente convidou o marçal a sair, dado que não se comportou com a devida cordialidade e educação que é devida num espaço público.
    Afinal quem é que não esteve à altura das circunstâncias?

    ResponderEliminar
  18. Oh senhor doutor Juiz ela estava de mini-saia! E eu até sei que já fez amor com outros. Como é que pode achar que a culpa é minha?

    Eu absolvia e vocês?

    ResponderEliminar
  19. Os adeptos do Porto parecem gostar deste blogue. Cito alguém que viveu o último jogo de hóquei em que o Bosh agrediu adeptos do Benfica na nossa casa, na LUZ! E depois ficam indignados por haver benfiquistas a incitar à violência?


    "Ninguém me contou. Eu vi, ao vivo e in loco. Estupefacto e revoltado. Com o meu filho ao lado.
    Um guarda-redes (Edo Bosh) de Hóquei do FC Porto agrediu, selvática e cobardemente, com uma violenta stickada, adeptos do Benfica que se encontravam na bancada perto do túnel de acesso aos balneários.

    Pensei tratar-se do suplente, que, sentado no banco, tivesse sido alvo de especial provocação ao longo da partida, e jurasse vingança à saída de palco. Vim a saber tratar-se do titular (de capacete parecem iguais), que passou todo o tempo na baliza, sem que alguém, desde o local da agressão, o pudesse ter perturbado até àquele momento. Acredito que tenha ouvido, de passagem, alguns impropérios, coisas natural num jogo entre rivais, em qualquer parte do mundo. Não vi ser arremessado qualquer objecto, ou algo que explicasse tamanha manifestação de brutalidade num indivíduo que é suposto ser desportista profissional, que tem idade suficiente para ter juízo, e que, para mais, acabara de vencer o jogo.

    Minutos depois, entrou a Polícia, e deteve... dois adeptos do Benfica. Não percebi porquê, mas, infelizmente, tenho a preocupante certeza de que no Dragão as coisas seriam diferentes. Aliás, para aqueles lados, tudo é diferente. Entre Madureiras, Abeis e Lourenços Pintos, há um território sem lei, e uma protecção, não da ordem pública ou da cidadania, mas antes daqueles que representam uma dada ideologia de guerrilha regionalista e provinciana - extensível, de resto, a certos meios de comunicação social, o que se viu na forma como este caso foi tratado.

    Não sei se o meu filho quererá voltar ao Hóquei. Nem o que lhe dizer se, por absurdo, voltar a ver aquele guarda-redes numa baliza. Mas, pelo menos, a tarde serviu-lhe para perceber aquilo que é jogar 'à Porto' (com intimidação, provocação e teatro na pista), ganhar 'à Porto' (com uma inaceitável dualidade de critérios da arbitragem), e sair 'à Porto' (com ódio, arrogância, violência e impunidade). Coisas que nós, mais velhos, há trinta anos bem conhecemos."


    ResponderEliminar
  20. E já que se queixam do incitamento à violência a opinião de um adepto.

    Comentário em blogue azul.
    «Não resisto a tecer um breve comentário sobre o que se passou na passada quarta-feira com alguém que não é um atrasado mental, porque não tem sequer Quoficiente de Inteligência. Bem vistas as coisas, nem sequer pertence à categoria dos humanos. E é impossível que possa ser sequer considerado um animal irracional, tendo em conta que o meu cão, que trato como um elemento da família, consegue ser mais inteligente do que aquilo. Sim, aquilo, porque aquilo é um ser que não tem sequer direito a qualificação, que convive entre nós, é um perigo para a humanidade, mas é um treinador de basquetebol. Que não devia ter saído vivo do Dragão.»
    (Desejando a morte a Carlos Lisboa no jogo Porto-Benfica que ditou o Benfica campeão 2011-2012)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking