O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de outubro de 2013

De onde vem Nuno Marçal?

. 13 comentários


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários


  1. A culpa disto também é nossa pois é a pusilaminedade e indiferença de quem dirige o Benfica que isto não seja erradicado de vez.

    Diz-se que se os chineses se puserem todos a mijar ao mesmo tempo (( um acto natura)) afogam o mundo.

    Então nós de que estamos à espera ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não começas tu? Falas, falas...

      Eliminar
  2. Esta gente é completamente doente!! Mas não é de estranhar que o POVO, ignorante, influenciável e maleável, tenha estes comportamentos, quando eles são ostensivamente incentivados pelo representante maior do clube. O povo sempre seguiu líderes... o problema é quando o líder é um tipo sem escrúpulos, doente, capaz de tudo para ganhar (jogos e muito dinheirinho).

    Gente assim sempre houve e sempre haverá. O que é grave é quando não há um sistema de segurança nacional que não permita este tipo de comportamentos.

    Rui Ribeiro, andamos há muitos anos a não querer descer ao nível deles, a tentar dar o exemplo, a deixá-los passear à vontade no parque eduardo vii, etc. De facto, nós não somos assim, e o Benfica não é nem nunca será isto. Mas quando apareceu um fanático chamado Hitler a tentar destruir e dominar a Europa, não foi também necessário descer ao nível dele e partir para a guerra??

    Durante muitos anos pensei assim como tu, mas de facto, o que se tem vindo a passar tem ultrapassado todos os limites e está na hora de dizer BASTA!!! JÁ CHEGA!! O único caminho vai ser mesmo (e já se começa a ver sinais disso) responder na mesma moeda. Se eles querem guerra, é guerra que têm que ter. Nao podem andar a ameaçar-nos constantemente e ninguem reagir. Talvez um dia, quando isto atingir um ponto insustentável, os políticos do país acordem e façam alguma coisa... mas até lá, têm que ser os Benfiquistas a unirem-se e responderem OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guerra? Hitler? Mas vocês vivem em que planeta???? Olho por olho dente por dente? Mas agora recuamos milhares de anos na história da civilização? O futebol não é nenhuma guerra nem existe aqui nenhuma vontade por parte de ninguém (a não ser gente completamente alienada) de destruição do adversário. Criticamos a toda a hora (e bem) todas as situações de violência, coacção e intimidação por parte do Porto e agora fazemos exactamente o mesmo? Das duas uma: ou eles estavam bem antes (e nós não temos razão nenhuma em queixarmo-nos, antes devendo aceitar a sua "superioridade") ou nós estamos mal agora. Para mim é evidente que a segunda é a verdadeira.

      Eliminar
  3. Mas nós vamos pelo mesmo caminho que eles? Bom, então não podemos dizer que eles são selvagens, são isto e aquilo e andarmo-nos constantemente a lamentar. Pelos vistos quando temos oportunidade somos iguais. Já não sei onde foi que li um comentário que dizia algo como: qualquer dia há adeptos do Benfica a defender que se use fruta, café com leite e afins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela tua ordem de ideias o Churchill também era um selvagem ao nível do Hitler. Também se pôs à porrada com ele.

      Eliminar
    2. Mas o que é que o Churchill e o Hitler têm a ver com isto? Mas vocês enlouqueceram de vez? Então tu achas que guerras, invasões de países, extermínio de milhões de pessoas são comparáveis ao futebol?? E que tal um bocadinho (já nem peço muito), um mínimo de sentido da realidade? Pensem antes de escrever.

      Eliminar
    3. De facto é absolutamente espantoso! A comparação deste anónimo é entre uma rivalidade (que está a chegar a extremos inaceitáveis, sem dúvida) clubística e o evento mais catastrófico da história da humanidade que resultou em 60 milhões de mortos - mais do total da população da Península Ibérica. Que gente é esta???

      Eliminar
    4. Mas quem comparou o quê?
      A inteligência é a capacidade de entendimento, de interpretar as coisas. Parece que falhou qualquer coisa na sua capacidade de interpretação, não acha?

      Eliminar
  4. Shadows e perante isto, queres que o Benfica tenha o mesmo comportamento? eu não quero, mas tambem algo deve ser feito, mas terá que ser feito sem se recorrer à violencia, concordo que perante tantos casos mais que comprovados as instancias devidas nada fizeram, assobiaram todas para o lado, incluido pessoas com cargos importantes, publicos, que meteram clubite aguda nas suas não decisões.
    Agora se quiserem enveredar por responder da mesma moeda, não substimem ninguem, pois responder na mesma moeda, significa um consideravel aumento da violencia, baixas de parte a parte e possivelmente em mortes, em mortes sim porque quando se começa a retaliar é vingança em cima de vingança e chega a uma altura em que já ninguem consegue parar nem controlar a situação.
    Quem tem que fazer alguma coisa e nunca parar até que realmente as instancias façam alguma coisa de visivel é a direcção, a esses é que compete defender o clube, não podem ser milicias de socios e adeptos a querer fazer justiça, porque eu não vejo a maioria das pessoas a quererem entrar numa coisa dessas, as pessoas têm familias, filhos, as suas vidas, e por muito que se goste do Benfica, o Benfica não é para a sua grande maioria uma coisa importante e fundamental nas nossas vidas, é algo que gostamos muito, mas não tanto ao ponto de nos envolvermos num tipo de guerra dessas, o Benfica é um clube desportivo e deve-se cingir a isso apenas e o desporto deve ser uma coisa saudavel e não este clima de guerrilha instalado por aquele anormal lá de cima, que transformou o desporto em Portugal numa guerra com a complacencia das entidades judiciais deste pobre país, que é governado, ou melhor desgovernado há 40 por um bando de anormais e ladrões ainda pior que ele
    Mas deixo-te a pergunta a ti e a todos que aqui e noutros lados comentam: como querem que o Benfica possa responder e manter aquela gente sob pressão constante, quando o Benfica tem um presidente que foi ou é socio deles, e se já não é foi o durante parece que mais de 20 anos, e isso não acontece só porque alguem nos quer colocar como socio de qualquer clube, festejou golos desse clube contra o nosso Benfica, pois as fotos não enganam e que possivelmente ao dar-se com eles é bem capaz de ter tido algumas situações mais nublosas com eles, com o chamado sistema? a minha opinião é que é impossivel e está à vista ao longo destes anos

    ResponderEliminar
  5. há aqui cada sujeito a comentar que mete nojo , pergunto sabem o que se passou =?
    o animal não chegou a ser agredido , e se fosse era a paga das agressões que ele fez lá no antro da corrupção por isso deixem se de dar a outra face

    ResponderEliminar
  6. Como eu gosto da vossa raiva , ( IDES SOFRER COMO CAES ) .Esse e o nosso lema.
    Como e bonito estarem a atirar areia para os olhos dos outros com o nosso insucesso. Precisamos de muitos Jesus e muitos Vieira e Gomes da Silva para sermos grandes.

    ResponderEliminar
  7. Frank, não tens nenhum motivo para ficar tão escandalizado. Só utilizei Hitler como uma metáfora para reforçar a ideia que queria transmitir. É para isso mesmo que serve uma metáfora!

    Ninguém aqui quer comparar uma guerra mundial e o extermínio de milhões de pessoas, ao futebol.
    Nem ninguém está a recuar anos na história da civilização.

    A comparação que o Anónimo fez (que, pelos vistos, percebeu a metáfora) faz todo o sentido. Seguindo a tua ideia de pensamento, parece que consideras que a Europa e os EUA fizeram mal em fazer frente aos nazis e partir para a guerra com eles. É isso que pensas? É que parece-me unânime que se não tivesse havido uma resposta, hoje em dia não andávamos por aqui.

    Fazendo agora a transposição para o Futebol: se a justiça deste país não funciona, é urgente que comecemos a dar-lhes o mesmo tratamento que eles nos dão a nós... pq se as coisas continuarem assim, não vamos durar muito tempo.
    E quando digo NÓS, falo de Benfica e Sporting!! Se nós nao podemos andar à vontade naquela cidade, porque é que eles haverão de o poder fazer em Lisboa? Se os nossos jogadores têm que gramar com faixas a ameaçá-los e aterrorizá-los, porque é que os jogadores deles podem passear à vontade no parque eduardo vii? Não podem... tem que acabar a impunidade!

    Se não há justiça neste país que atinja a instituição fcp, então começamos a atingi-los onde eles nos atingem a nós... nos jogadores, na comitiva, no staff, etc.


    Quando dizes:
    "Bom, então não podemos dizer que eles são selvagens, são isto e aquilo e andarmo-nos constantemente a lamentar."

    A ideia é precisamente deixarmos de nos andar sempre a lamentar! Isso temos feito nos últimos 20/30 anos e tem dado muito resultado, não tem?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking