O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de outubro de 2013

AFL queixa-se à UEFA. Sem medo dessa gentalha.

. 18 comentários

"A UEFA confirmou esta terça-feira à agência Lusa ter recebido, por intermédio da Federação Portuguesa de Futebol, uma queixa da Associação de Lisboa (AFL) contra o FC Porto e os dirigentes Pinto da Costa e Adelino Caldeira.

"Estamos neste momento a analisar se somos competentes para avaliar este tipo de queixa", esclareceu fonte da UEFA à Lusa, tal como tinha feito quando confirmou a 3 de outubro ter recebido uma participação do FC Porto contra o presidente da AFL, Nuno Lobo.

Na segunda-feira, fonte da AFL tinha tinha revelado à Lusa que na queixa enviada à UEFA constavam factos ocorridos no passado dia 22 de setembro, na tribuna presidencial do estádio Coimbra da Mota, durante a partida entre o Estoril e o FC Porto, da sexta jornada da Liga de Futebol (2-2).

Na ocasião, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo, acusou o dirigente do FC Porto Adelino Caldeira de o ter agredido no Estádio da Amoreira e o presidente portista, Pinto da Costa, de o ter injuriado." - Record.

Um dirigente que não se intimida perante as tácticas do costume. Houvesse mais destes em Portugal e os velhos do alterne não chegavam ao fim da temporada.

Infelizmente alguns acham que é apoiando corruptos que se faz alguma coisa. Tem-se visto.

Já sabemos que com Platini isso não vai dar em nada, como cá com Fernando Gomes também não dará.

Mas a tomada de posição revela coragem.

Parabéns Nuno Lobo! Conta com o nosso apoio.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Será que a justiça da UEFA sofre do mesmo mal que justiça em Portugal?

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=660570

    Espanhola escreve sobre as inúmeras impunidades que ocorrem em Portugal

    A espanhola Virginia López, correspondente do jornal espanhol El Mundo e da rádio espanhola Cadena SER e comentadora nos programas Esplendor de Portugal (Antena 1) e Hora de Fecho (RTP Informação), escreveu «Impunidade», obra que aborda os 15 escândalos que abalaram a democracia portuguesa. A edição é da Esfera dos Livros.

    «A 5 de Dezembro de 1980 o avião onde viajava Sá Carneiro, o primeiro-ministro português caiu sobre Camarate. Acidente ou atentado? O caso prescreveu há 15 anos, sem resposta.

    ...

    Em 2005 estalou o escândalo do Freeport que arrastou o nome de José Sócrates para a praça pública. O então primeiro-ministro nunca foi ouvido pela Justiça. Tal como nunca foi ouvido Paulo Portas no Caso Moderna, ou no Caso dos Submarinos. Sete anos mais tarde os dois únicos acusados no julgamento Freeport foram absolvidos de todas as acusações por falta de provas.

    Também por falta de provas foram arquivados os três processos com que teve de lidar o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, no âmbito da investigação Apito Dourado. Apesar da condenação a perda de mandato, Valentim Loureiro não abandonou o seu cargo de autarca de Gondomar.

    ...

    Estes são alguns dos 15 escândalos a que Portugal assistiu em 40 anos de democracia. Virginia López, correspondente há dez anos do jornal El Mundo e da Radio Cadena Ser, olha para estes casos com um olhar objetivo e distante, traçando a sua história e a forma como a justiça atuou. Uns por prescrição, outros por falta de provas, outros porque os recursos sucessivos para instâncias superiores e outras ferramentas disponíveis dos advogados talentosos e dos clientes com dinheiro, atrasaram uma decisão da justiça. Em qualquer um dos casos há uma sensação de impunidade na sociedade portuguesa.

    ...Quem ganhará a batalha que se quer cega e justa? A justiça ou a impunidade?»

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a impunidade dos criminosos em Portugal é um facto e Pinto da Costa sabe isso muito bem, por isso nem se deu ao trabalho de desmentir os factos que vieram a público no processo apito dourado e muito menos as escutas; inclusive até se deu ao luxo da vergonha de confirmar que era tudo verdade... mas a justiça estava do lado dele, pois as provas e os factos recolhidos, não podiam ser utilizados como meio de prova em tribunal.

      João Santos

      João Santos.

      Eliminar
  2. Concordo totalmente. Afl a dar uma licao aos clubes de lisboa
    Aslva

    ResponderEliminar
  3. Penso que é perigoso apoiar este senhor. Não devemos apoiar gente nitidamente racista. Como negro benfiquista, este senhor enoja-me. Penso que o nosso grande Eusébio concordaria comigo.
    A AFL necessita de alguém sem medo de confrontar aquela gente, mas que não seja tão nitidamente idiota. O discurso deste Lobo é típico de quem quer aparecer à custa de dizer aquilo que sabe que os outros gostam de ouvir. Fez-me lembrar Vale Azevedo...

    Ass. Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamem-me maluco mas eu nao consigo deixar de pensar que este paulo e andrupto a fazer se passar por benfiquista. Tecnica recorrente dessa gente.
      Primeiro assume sem provas que o NL e racista, segundo o hulk nao e preto...
      Chico

      Eliminar
    2. Paulo,

      Ao contrário dos velhos do alterne, cujos crimes estão comprovados, essa calúnia que fizeram a Nuno Lobo está por provar. Relembro sim episódios de racismo no Dragay em jogos com o Chelsea e o Man City. Isso sim, está tudo comprovado.

      Relembro também o episódio em que Pinto da Costa chama anormal ao Paulinho do Sporting.
      Tudo isto é que é reprovável.

      Por isso, caro Paulo perigoso é apoiar corruptos e gente sem escrúpulos.

      Eliminar
    3. Parece que fui mal interpretado.
      O que eu quero dizer é que neste caso, seria preferível assistir de camarote ao que se vai desenrolando, do que dar o nosso apoio a um racista. E sim, apesar de o NL ter rapidamente retirado o post, eu fui a tempo de o ver.
      Quanto ao insultuoso comentário colocando em causa o meu benfiquismo, se não fosse tão sério daria vontade de rir, É a isso que chegamos? Quem não partilha de uma opinião não é benfiquista?
      Por acaso terei afirmado que os crimes do bode velho não são reprováveis? Parece que falo para crianças, em que coloco uma questão e elas respondem com argumentos que nada têm a ver com facto em causa.

      Ass. Paulo

      Eliminar
  4. Rui Pinto8/10/13 14:54

    Depois do que este senhor tinha no Facebook a credibilidade neste caso, que só ele viu, é zero... Estamos a entrar numa maré que toda a gente que fale mal do Porto ou que os acuse de algo, mesmo sem ser comprovadamente verdade, já tem o nosso apoio. É um caminho perigoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pinto,

      Tem mais credibilidade num pé o Nuno Lobo que qualquer director ou ex-director do FC Porto no corpo todo.

      Eliminar
    2. Shadows, o grande problema do que se passou no Estoril, para mim, tem a ver com as testemunhas que Nuno Lobo dizia ter do que se passou, e que afinal são 0 (zero)! O mesmo já se passou relativamente ao Dr. Rui Gomes da Silva aquando da suposta agressão na Foz...é que há sempre testemunhas, mas elas nunca aparecem, e até se esquecem de fazer queixa na Policia! Isto pode-te parecer que não, mas quer dizer muita coisa...
      De resto, e eu como portista, não me revejo em muitas das tomadas de posições, ações, declarações e por ai adiante da parte da direção do FCP, mas há coisas que se realmente se passaram, devem-se fazer queixa e depois se a justiça não atuar conforme as provas ai também cá estarão alguns (não todos é certo) adeptos e sócios que não se reveem nestas coisas.

      Cumprimentos,

      André Guimarães

      Eliminar
    3. André,
      As testemunhas, como em tudo, por vezes têm lapsos de memória. O que é vulgar em casos em que a pressão relativa a 'outros jogos' pode influenciar a frescura da memória.
      Acontece muitas vezes e não só no futebol.

      Olha às imagens à volta de nuno Lobo. Quem estava ali que possa ter visto os primeiros momentos das agressões? Dirigentes do FC Porto.

      Não podemos escamotear a actuação de Pinto da Costa e dos seus acólitos desde que tomaram o poder no FC Porto.
      Os meus posts de hoje falam disso, e com imagens de época a confirmarem os factos.
      E perante o passado de uns e de outros, em quem queres que acredite?

      Cumprimentos.

      Eliminar
  5. Sim, parabens Nuno Lobo!!!
    Es nitidamente uma besta racista!
    Os benfiquistas estao contigo!
    Isso diz muito!

    Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro incomodado a tentar virar as atencoes. Agressoes provadas? Nao existiram. Supostas frases no facebook? Sim! racista! Enforque-se.
      Benfiquistas. Nao e com bom senso que vamos la...
      Chico

      Eliminar
    2. Os benfiquistas estão com gente séria, pah, o que não se pode dizer dos dirigentes do FCP.

      Eliminar
  6. Adoro, agora por ele ter reagido e bem aos criminosos que os corruptos politicos tratam como heróis começa em força uma campanha de descredibilização, velha tactica fascista e mais que usada pelos corruptos que se jugam acima de todos e intocáveis neste país. A provas eles respondem com boatos e mentiras como se fossem grandes verdades a ver se pega.
    Essa escumulha do peido velho e sua comandita, valentões incluidos está mais que provada a merd@ que são e que o seu lugar seria na prisão em qualquer país credível, só num estado de brincar e fachada se admite ainda ter que levar com estas personagens.

    ResponderEliminar
  7. Alguém que luta pela verdade desportiva e se insurge corajosamente contra o poder opressivo da corrupção merece todo o crédito e parabéns bem sentidos.
    Quanto ao alegado caso de racismo de Nuno lobo... diria que está ilibado, é que todos sabemos que é impossível a um portista falar verdade, a mentira corre - lhes no sangue... e a criação de páginas no Facebook não parece assaz difícil para quem é capaz de pagar facturas de árbitros por engano, ou aconselhar sentimentalmente tão bem.

    ResponderEliminar
  8. o anónimo pelo menos tem razão ao afirmar que o Hulk não é preto, pois não o Hulk não é preto, é verde....LoL....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking