O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A patranha dos últimos 30 anos.

. 33 comentários

Ora vejamos:

1983: Bento, Pietra, Humberto Coelho, Bastos Lopes, Veloso, Carlos Manuel, Stromberg, Shéu, Chalana, Nené e Diamantino. E um banco com Filipovic, João Alves ou José Luis.

1988: Silvino, Dito, Álvaro, Dito, Veloso, Mozer, Elzo, Chiquinho, Pacheco, Shéu, Magunsson. E Diamantino, Wando ou Hajry.

1990: Silvino, José Carlos, Ricardo Gomes, Aldair, Samuel, Vitor Paneira, Hernani, Thern, Valdo, Pacheco e Magnusson. E ainda com Paulo Sousa, Vata ou César Brito.

1994: Neno, Veloso, Mozer, Hélder e Kennedy; Abel Xavier, Vítor Paneira, Isaías e Schwarz; Ailton e João Pinto. Com Rui Costa, Rui Águas, Kulkov ou Yuran.

De 1994 para cá, os melhores plantéis foram os de 2005 e os de 2010. Foram campeões nacionais. Merecem esse título de melhores. Mas qualquer um dos anteriores acima mencionados arrumavam qualquer um deles.

Tudo o resto é folclore para enganar benfiquista.
Grandes não são aqueles que dizem que o são. São aqueles que o provam em campo.

O plantel desta temporada, e mais que eles, a liderança do futebol do Benfica, quer a técnica quer a sua hierarquia, são até agora medíocres. 
Os jogadores, ou alguns deles, ainda agora chegaram. Como comparação, apenas 3 dos jogadores que tinham defrontado o PSG da última vez jogaram ontem. 

Mas a equipa técnica e o presidente que é o responsável do futebol, já cá estão há muito tempo. 
Sem resultados desportivos visíveis.

A conferência de imprensa do JJ no fim do jogo foi típica do Felgueiras ou do Amadora depois de levar 3 do Benfica. 
A humilhação do Benfica e dos seus adeptos não terá fim?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Sou Luiz Sousa - Portista

    Nao posso deixar de reconhcer que ontem pensei que poderia ser muito pior (ou melhor, segundo opinião de alguns).
    Mais que as atoardas que o LFV vai mandando para enganar adepto (e são tantas que muitas dão vontade de rir), pergunto se esta ultima da melhor equipa dos ultimos 30 anos e a final da Champions, não será uma estrategia para pressionar o JJ e faze-lo cair na desgraça dos adeptos e assim leva-lo a demitir-se, nao lhe pagando indemnização!

    Sei que é uma visao um pouco macabra, mas ja vi tantas actitudes estranhas do LFV que nao fazem qq sentido, que esta nem me admira!

    Nota final à atitude de palhacito, com voz de Bela Dominique, do presidente do sporting, que tem tiques de estrela (ridiculo a cena de ontem a dar autografos e a pavonear-se junto dos adeptos)...Não conhece o Rui Costa? É parvo ou faz-se? Seja frontal e responda, agora dizer piadinhas só o diminui...mas esse é outro que se vai revelar quando os resultados forem negativos e como os adeptos do sporting são gelatina...vao corre-lo ao pontapé...Ja veremos

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sporting? nao conheco.

      Eliminar
    2. Luiz Sousa, sou o Luiz Sem Vergonha na Cara e sou um dos muitos Portistas Acéfalos da Fruta para Dormir, que gostam vir aqui comentar tudo o que diz respeito ao Honesto e Digno Benfica, mas que nunca comentamos como é possível há mais de 30 anos termos como presidente do nosso Fruta Corrupção do Porto, um criminoso condenado por corrupção activa de agentes desportivos, de seu nome Pinto da Costa e como Vice-Presidente um explorador sexual de mulheres com a 4 Classe e viciado en jogos de fortuna e azar. Luiz, que tal deixarmos de ser hipócritas e apoiantes de criminosos e começar a comentar as vergonhas e crimes de corrupção ligados directamente ao nosso desonesto e nada digno Fruta Corrupção do Porto.

      Já assinei em cima.

      Eliminar
  2. Eu só gostava de saber o que o homem precisa de fazer para ser despedido! Levar 5 do Porto; Porto ser campeão na luz; Porto eliminar Benfica na Luz após vitoria por 0-2 no Dragao; perder meia final europeia com o Braga; perder um campeonato ficando a 20pontos do Porto; perder 2 campeonatos de forma surreal após confortáveis vantagens, perder 3 competições numa semana incluindo a final da Taça para o colosso Guimarães... realmente este ano só lhe restava inovar e ser extremamente criativo na sua tentativa de ser despedido o homem até bateu em elementos da PSP! LOL
    O pior ainda está para vir meus caros...mas a aculpa é tua Shadows andas sempre a malhar nos homens!!
    A conferência de imprensa foi surreal, que vergonha este meu benfiquinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que jesus precisa para para ir embora é VIEIRA ir embora também. A culpa não é so de jesus!!! é de vieira tambem!!! RUA COM OS DOIS!!! o benfica é de quem??? de Vieira ou dos sóios e adeptos do benfica???

      Eliminar
    2. E os adeptos tambem!! Tudo para a RUA. PQP.

      Eliminar
    3. Esse sera mesmo o problema maior. Quem me dera que o Benfica fosse de um Xeque Arabe ou de um Russo cheio de Petrodolares.

      Eliminar
    4. Eu tambem acho que o gajo ta super farto dos benfiquistas e esta a fazer tudo o que pode para sair daqui para fora.

      Eliminar
    5. Rua com toda a gente! Esvaziemos o Benfica.

      Presidente da Frequesia da Aldeia de Vácuo

      Eliminar
  3. A equipa já não responde aos estímulo JJ. JJ acabou no Benfica e o Vieira vai continuar a insistir nele. Não há nada que possamos fazer?
    Ando a pagar quotas, a pagar Benfica TV para ver miséria, vale a liga inglesa. E o problema é que ninguém se parece importar e no próximo jogo "é que vai ser".Enfim... Qualquer dia temos de fazer um abaixo assinado e enviar para o Vieira para despedir o JJ. Já não há paciência para a falta de atitude. Pelo menos eu já não tenho.

    ResponderEliminar
  4. Exmo Sr Presidente do Sport Lisboa e Benfica
    Sr. Luis Filipe Vieira

    Exmo Senhor,

    Já não digo que pense nos sócios e simpatizantes
    Já não digo que esqueça as vergonhas
    Já não digo que veja que a equipa não está com o treinador
    Já não digo que veja o que Jorge Jesus diz para a imprensa
    Já não lhe peço para sentir o pulsar benfiquista nos blogues
    Já não lhe digo que pense que este campeonato está perdido
    Mas peço-lhe que pense na parte financeira
    Que pense que está a afastar os sócios dos jogos
    Que pense na bilhética
    Que pense que perde associados e não ganha novos
    Que pense que perde merchandaising
    Que pense que perde novos assinantes da Benfica TV
    Que pense o gozo que o clube do norte sente
    Que pense em tudo isto, E FAÇA O QUE SE IMPÕE PARA SALVAR
    UMA ÉPOCA QUE AIDA AGORA COMEÇOU.

    Com os melhores cumprimentos
    Carlos Feio, sócio nº 6.814

    Carta enviada hoje para o fax da presidência do Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceu-se do PS (não, não é o partido)

      PS. Sr. Vieira, Tralhão para treinador. Já!. Não viu como jogaram os júniores?
      João Bonito, sócio nº 4186

      Eliminar
  5. O que é que o LFV disse no final do jogo? Alguém o viu?

    Temos vários problemas:

    LFV a seguir ao apoio ao facturas deixou de ter condições para ser presidente, apenas uma nação benfiquista apática a e desligada permitiu esse apoio e ainda permite!

    Jesus é um flop, é verdade que, para consumo interno, se pode refugiar em arbitragens manhosas, mas não é normal que contra o Belém, não se remate à baliza UMA ÚNICA VEZ, depois daquele roubo que foi o golo do adversário.

    O jogadores. Como sempre a nação benfiquista que perdoa tudo a LFVe ao Jejum (83%) ataca sem piedade os jogadores. Acham que os jogadores "símbolo" do passado se criaram por obra do espírito santo? Maxi está mal, Luisão está na curva descendente da carreira, mas precisamos deles (e de outros), senão voltamos aos tempos de Artur Jorge, limpeza de balneário e contratação de paletes de jogadores que não sabem o que é o Benfica.

    Nota-se que os jogadores estão fartos do treinador, o melhor marcador estrangeiro de sempre, ontem estava completamente desanimado ao ponto de deixar de correr, era ele a jogar ao meiinho contra 5 defesas do PSG, Siqueira não sabia se devia ir ou ficar, Matic anda perdido no campo porque o treinador quer inventar, Ola John passou a Adeus John, Lima desapareceu, Rodrigo desapareceu, Enzo Perez luta mas não sabe qual é a sua posição, os outros ou estão lesionados ou assustados por não saberem onde se meteram devido ao caos que é esta equipa!

    Os adeptos dão sinais de desinteresse!

    Este era o ano de capitalizar a BTV, mas quem vai pagar para esta merda? Quem vai pagar para ver o clube empatar com o Belenenses em casa ou ganhar nos últimos minutos ao Gil (chouriço)? Não acham que já chega?

    ResponderEliminar
  6. Epa, o plantel de 2005 era horrível!!
    Um grande 11, um treinador fantástico, mas um péssimo plantel.

    ResponderEliminar
  7. Caro Shadows,

    Essa da melhor equipa dos últimos 30 anos é uma parvoíce de todo o tamanho, pois não é a quantidade que o torna melhor. Podemos dizer que temos muitas soluções, eu pergunto que soluções?? o Cortez?! O contentor de sérvios?? Não venham é atirar areia para os olhos e dizer que os sérvios são jogadores top, porque não são! O único grande jogador deste contentor é o Matic, os outros são jogadores medianos, vá lá com potencial, mas não são grandes jogadores. Para a nossa liga ainda vão disfarçando, atendendo à qualidade dos adversários, agora na champions quando jogamos contra equipas a sério e não Anderlechts a coisa complica-se e muito.
    Culpados? Há sempre! Os grandes culpados são os sócios que vão comendo este discurso, mais o das arbitragens, que o Mundo está contra o benfica e todas as equipas da liga jogam muito contra o benfica e abrem as pernas aos adversários directos. No entanto, nestes últimos 2 anos não ganhamos nenhuma vez ao porto. Pergunto se também fazemos parte do rol das das equipas que fazem fretes ao porto????
    Depois há os culpados "institucionais": O Presidente que já revelou, por mais que uma vez, que é um incompetente no que ao futebol diz respeito, com um discurso gasto, repetitivo para acéfalos; e o Treinador, um homem sem perfil para ser treinador do Benfica, que se envolve em cenas pouco dignificantes, não tem respeito pelos adversários, fala em notas artísticas e rolos compressores contra o Olhanenses e Moreirenses, mas contra os grandes da europa - para não falar do porto - encolhe-se - Forte contra os fracos e Fraco contra os Fortes.
    Por fim, relembro, para os mais esquecidos 3 coisas do consulado de Jesus:
    - O Jesus foi campeão na última jornada com uma equipa de sonho, batendo-se taco a taco com o......Braga;
    - O ano passado fomos à final da UEFA - se calhar competição europeia feita à "medida" dos "grandes portugueses" sem os tubarões da Champions - após uma desastrosa participação na champions.
    - Agora percebem o que o jogador do Anderlecht quis dizer quando afirmou que o Benfica era a pior equipa do Pote 1???? Ouviram as declarações do Jesus???Deve ser um caso inédito em que um treinador de uma equipa do pote 1 assume à 2ª jornada que vai lutar pelo....2º lugar do grupo. Enfim!


    Cumprimentos,
    Rui Salgado


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, a culpa foi dos Servios ou dos dois Andres? Para mim o que foi suicida por parte do JJ foi meter os dois Andres na Champions e ao mesmo tempo. Fetja-Andre Gomes: 10-0.

      Eliminar
    2. mas tu sabes o que dizes? 1 dos Andres entrou com o resultado em 2-0.

      Eliminar
  8. Mais valia ter-se feito os "130 milhoes" e pedir a equipa objectivos realistas como ganhar campeonatos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim!!! Apoiado! E jogar com o Nuno Gomes la na frente, o Moreira a baliza e o resto do plantel feito com os ex-juniores.

      Eliminar
    2. Com um treinador de jeito, para o campeonato português servia perfeitamente!! Sonhar com a champions se nem o campeonato ganhamos?? Ai são as arbitragens...são o caralho!!! Foram os arbitros que nos levaram a perder com uma equipa isrraelita? Foram eles que contartaram Cortez que nem um passe sabe fazer? São eles que rebentam com as equipas antes da epoca acabar?...afrontar ainda mais o sistema tá quieto!

      Eliminar
  9. Uma maneira de sofrer menos golos era o Artur e o Luisão irem para a bancada e o Oblak e o Steven Vitória para o campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma maneira de sofrer menos golos era o Artur o Luisão o Oblak e o Steven Vitória jogarem todos.
      Mas para isso o JJ não tem categoria suficiente.

      Eliminar
    2. o luisão ontem foi dos melhores em campo, depois já viu bem o steve vitoria jogar na b é que ele é um jardel que marca golos nada mais

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  10. Na minha modéstia opinião sendo açoriano, e vivendo ao longe como vivo, penso que o melhor para o clube era mudar de treinador, que utilizasse outros métodos.
    Quanto a Benfica TV que continuem como estão tem boa qualidade e tem o campeoanto ingles que é um espetaculo

    ResponderEliminar
  11. Ou seja, temos pior equipa e gastamos ainda mais dinheiro. Pergunta: para onde vai o dinheiro?

    NOTA: No passado as direcções tinham menos directores que hoje (temos cerca de 11!?)

    ResponderEliminar
  12. Santo Tirso3/10/13 12:08

    Fraco jogo do Benfica em Paris na linha dos que tem feito a nível interno.Os jogadores estão sem ritmo competitivo e com as desculpas do treinador com a supremacia do adversário,não vejo que as coisas se alterem sem haver mudanças radicais tanto ao nível dos jogadores como da equipa técnica.
    O Benfica podia aproveitar o comportamento de Jesus em Guimarães,e despedi-lo com justa causa após processo disciplinar.Também entendo que o Presidente LFV devia convocar novo ato eleitoral e ser responsabilizado por danos ao Benfica,pela renovação do contrato ao treinador e pela não realização de mais valias que fariam 125 milhões de euros com a venda de alguns jogadores,os quais estão a dar um rendimento miserável até esta altura.
    A não vitória do Benfica na Amoreira no próximo jogo,deveria despoletar a indignação de todos os Benfiquistas,pois a Instituição não precisa de pessoas que só se servem dela para proveito próprio.

    ResponderEliminar
  13. E a culpa foi de quem? ah! pois dos gajos do apito.
    No sábado, o LFVieira bem disse que eram incompetentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é do Hassan...só para lembrar!!

      Eliminar
  14. Chegou a altura daqueles benfiquistas que sentem o clube, começarem a preparar a sucessão deste presidente que a nível desportivo ´, tendo em conta o nº de anos à frente do CLUBE, ]e o pior de sempre.
    Se todos fossem como ele o Museu não era necessário.

    ResponderEliminar
  15. Chegou a altura daqueles benfiquistas que sentem o clube, começarem a preparar a sucessão deste presidente que a nível desportivo ´, tendo em conta o nº de anos à frente do CLUBE, ]e o pior de sempre.
    Se todos fossem como ele o Museu não era necessário.

    ResponderEliminar
  16. "Grandes não são aqueles que dizem que o são. São aqueles que o provam em campo."

    E no campo, estamos a só a olhar-nos no espelho que temos "lá em casa", onde existe desnorte, arrogância e teimosia a rodos.

    ResponderEliminar
  17. Excelente plantel - Péssimo jogo - pior treinador dos últimos 30 anos e ponto final parágrafo.

    De resto, aposto firme... em como mesmo assim passamos a fase de grupos e ganhamos ao PSG em casa.

    Já para o campeonato... é mais difícil porque o colosso europeu porto ( que estava atrás de nós no pote da champions e perdeu em casa com o Atlético )... tem mais peso no futebol nacional, quer dizer o Proença, o Hugo Miguel e os restantes manos metralha devem ter uns bons kilos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking