O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quanto mais custarão '8 milhões de euros'?

. 14 comentários

"Antes do jogo começar, Rui Esteves na Benfica TV dizia "Atenção que eles têm o Ibrahimovic que recua no terreno, confunde o adversário e mete a equipa a jogar"; no final do jogo, Jorge Jesus diz "O Ibrahimovic fez um movimento diferente, em que recua, que não o vimos fazer nos jogos que observámos".

Pois." - O Meu SLBenfica.


Algo em que tenho criticado Jorge Jesus desde há muito tempo é o facto de ele não preparar tacticamente a equipa para bloquear os movimentos habituais dos adversários. Jogos europeus então nem pensar. 
Pensar só no esquema atacante desvalorizando a capacidade do adversário é sempre o erro costumeiro de Jorge Jesus.
Juntando isso à falta de rotinas defensivas, em que especialmente os centrais andam perdidos sem saber quem marcar, é o convite aos golos sofridos.

Por muito bons que sejam os jogadores, se não actuarem em bloco, em equipa, de nada servirá.
Criticar os jogadores? Pela falta de chama e entrega claro que sim. Quem não for capaz de aceitar a responsabilidade que é vestir a camisola do Benfica está a mais.

Criticá-los por falhas colectivas não. A responsabilidade por essas falhas é totalmente do treinador. 
O jogador X não está a jogar bem? Então porque é titular? 
Jogamos numa marcação à zona onde na prática ninguém marca ninguém. A culpa é dos jogadores?

A questão é que nos primeiros tempos Jesus surpreendeu. Mas apenas durante a primeira temporada. Depois disso, repetiu as mesmas ideias, soluções, ou escolhas.
E não passou disso. Não evoluiu.
A prova está no seu discurso.
Depois do discurso mais 'humilde' dos últimos tempos, eis que ao L'Equipe esteve em grande na sua bazófia. 
Depois assume a pele de treinador de equipas pequenas como o seu amado Felgueiras e após uma derrota inequívoca, assume que vamos lutar pelo segundo lugar quando o PSG ainda tem que vir à Luz.
Corrigir os erros e a estratégia? Não. 

Este treinador foi vítima de si próprio. Durante muito tempo achou-se acima do clube, mais importante que qualquer outro e que o Benfica não passaria sem si. Tipo a 'última bolacha do pacote'.
Ninguém é insubstituível. 
O Alto de S.João está cheio de gente que era insubstituível. E o mundo continuou a existir... 

Pergunto eu: qual será o prejuízo de mais uma época perdida? De uma eliminação precoce na Champions, em ano de final na Luz? Não custará isso muito mais que 8 milhões de euros?

Mas não se iludam. O treinador é apenas o elo mais fraco. O problema do actual Benfica passa pela liderança.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Claro que sim, quem manda no futebol ? Vejamos sorteio da Taça de Portugal aparece o Lourenço , Liga dos Campeões surge o Rui Costa que aproveita para mandar bocas ao presidente do scp a propósito de quê??

    Depois temos o Presidente e o Treinador com discursos contraditórios.....

    A juntar a isto temos a maquina do fcp a funcionar na perfeição

    ResponderEliminar
  2. estou de acordo com tudo ke escreves,jj anda inventar mt,matic nao devia jogar tanto a frente como perez a jogar fora de onde rende.mas o presidente tb axo ke esta a mais,nao da pr preceber como foi resolvido o caso do cardoso so criou instabelidade,e tb nao da pr entender como se chega as finais de tudo como o dortmund e se contrata tantos jogadores pr criar instabelidade no balneario,no caso do dortmund so foi buscar 1 ou 2 jogadores e por isso continua a jogar bem....pr mim kem devia ser o novo presidente era RUI GOMES DA SILVA OU RUI COSTA!!

    ResponderEliminar
  3. Depois daquela do: Vamos lutar pelo 2ª lugar com o Olympiacos (será que o Vieira gostou dessa? ele que queria ganhar a champions este ano)... Só me vem à cabeça uma coisa, à 2ª jornada (ainda falta o PSG vir à luz) o treinador do Benfica está a passar a seguinte mensagem: Já fomos! Não me admira nada que um treinador assim não consiga ganhar títulos, e pode ter o plantel que tiver porque nunca há-de conseguir. A equipa parece uma manta de retalhos, estes jogos com o Belenenses e PSG foram do pior que já vi do Benfica. A época está a ser um fracasso, como já se adivinhava. Depois de tudo o que se passou a época passada era muito arriscado manter o Jesus. Foi um erro crasso renovar com ele.

    ResponderEliminar
  4. O titulo do post toca na questão fundamental.
    Este troglodita está a imitar o Artur Jorge, a tentar ser despedido para receber a indemnização.
    Actualmente os jogadores não sabem o que fazer em campo, e pior ainda, já não podem com a besta do jesus.
    O vieira está a cumprir o que lhe mandaram, destruir o Benfica, e a fazer ao jesus exactamente o mesmo que ele sempre fez aos jogadores, e pelo qual é conhecido... dividir o ordenado.


    ResponderEliminar
  5. VIEIRA é o culpado de toda esta situação!!! depois da época passado a situação do treinador tornou-se muito fragil, a juntar a isso o caso Cardozo. O que é que Vieira faz?? reforça-lh puderes e mais!!! aumenta a clausula de indminização em caso de despedimento.
    Mas isto é o quê??? é defender os interesses do benfica???
    Meus amigos temos de nos convencer. Jesus chegou ao seu limite!!!
    MAS PIOR AINDA!!! VIEIRA TAMBÉM!!! CHEGOU AO SEU LIMITE. já nao tem capacidade (na minha opinião nunca teve) para estar á frente do benfca!!!
    André Guimarães.

    ResponderEliminar
  6. é exatamente isso que eu disse sempre. O jesus ão sabe preparar jogos. Não sabe fazer adaptações ou variantes consoante a táctica do adversario. Só sabe por a equipa a jogar de uma forma, e se não der dessa forma, não sabe o que há-de fazer. O campeonato ganho por ele foi acidente, cada vez acredito mais nisto. Que venha o marco silva.

    ResponderEliminar
  7. TEM RAZÃO!
    AMBOS, DEVEM DEMITIR-SE.POIS NENHUM TEM CONDIÇÕES PARA CONTINUAR.
    O TREINADOR NUNCA DEVERIA TER RENOVADO,FOI UM ERRO CRASSO!
    O VIEIRA É O CULPADO DE TODA ESTA SITUAÇÃO.
    QUEM PAGA AGORA A INDIMINIZAÇÃO AO TREINADOR! ! !QUE SEJA O VIEIRA,JÁ QUE FOI ELE O
    RESPONSÁVEL PELA SUA PERMANÊNCIA,CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
    QUE PAGUE DO SEU BOLSO. POIS FOI ELE O RESPONSÁVEL PELOS SUCESSIVOS FRACASSOS.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.








    .
    ELE QUE PAGUE DO SEU BOLSO!
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não o li o seu "post". Peço desculpas por isso. Mas o título acho que diz tudo. Quando se assina uma cláusula de 8 milhões de euros com um técnico perdedor e medricas é porque este não está confiante no seu trabalho. Logo á partida era "tchau". Os adeptos não querem valorização dos activos, querem festa e títulos. Esta parte da empresa é, quer queiram quer não, FUNDAMENTAL! Perceberam, oh génio da bola e génio da gestão desportiva?

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não o li o seu "post". Peço desculpas por isso. Mas o título acho que diz tudo. Quando se assina uma cláusula de 8 milhões de euros com um técnico perdedor e medricas é porque este não está confiante no seu trabalho. Logo á partida era "tchau". Os adeptos não querem valorização dos activos, querem festa e títulos. Esta parte da empresa é, quer queiram quer não, FUNDAMENTAL! Perceberam, oh génio da bola e génio da gestão desportiva?

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada3/10/13 16:38

    "Este treinador foi vítima de si próprio. Durante muito tempo achou-se acima do clube, mais importante que qualquer outro e que o Benfica não passaria sem si. Tipo a 'última bolacha do pacote'."

    Talvez tenhas razão! Mas quem lhe deu hipóteses para pensar e agir desta maneira? Claro! Se eu tenho quem me acolite nas minhas manias e vaidades, vou em frente... É como árbitros, que sabem que nada lhes acontece quando "erram"!

    Nisto tudo que se está a passar, só há um culpado: Luis Filipe Vieira! E enquanto não o mandarmos borda fora, nada se resolverá, antes tudo piora!
    Precisamos de um presidente que sirva e defenda o Benfica! Este não sabe, não quer e quiçá não pode servir nem defender o Benfica.
    Depois há a questão primordial que é o respeito. Já ninguém o respeita: Treinador, jogadores, jornalistas, instituições... E por consequência, o Benfica é desrespeitado por todos!
    Que mais será preciso para acordarmos? Tanta indolência que até faz confusão!
    Não haverá por aí dois ou três jovens (como aconteceu no SCP) que despoletem a situação de revolta? É que a continuarmos assim, o nosso futuro é fazermos companhia ao Alverca! E já não falta muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia com os actuais estatutos não será tão facil, como o foi no Sporting, os socios no actual Benfica, são quase figuras meramente decorativas, apenas servem para pagar quotas, comprar bilhetes, assinarem TV's e pouco mais, em questões de decisão tocamos muito poucos instrumentos, como já o disse ao Geração que está sempre a desculpar o LFV, o LFV é o maior culpado de tudo o que se passa no clube, porque todas as decisões são avalizadas e tomadas por ele, nada se passa que ele não tenha conhecimento, não decida, é natural ele é o presidente, não podem com todo o respeito serem os subalternos a tomarem decisões na vida do clube

      Eliminar
  11. É isso mesmo!!!
    Que surja gente jovem,e que, amem o BENFICA, e que O ponham no lugar
    que ELE merece!
    Acabem com toda esta humilhção!

    ResponderEliminar
  12. Estou de acordo com o post

    Jesus é um bom treinador, mas neste momento já não serve para o Benfica...além disso tem um grande defeito é 1 LOSER...com ele chegaremos ás finais, discutiremos os campeonatos...mas no fim perderemos!!! Desculpem-me mas eu quero TITULOS!!!!

    ResponderEliminar
  13. quem devia pagar os 8 milhoes nao devia ser o benfica, mas sim o unico responsavel pela renovaçao que se chama lfv,. rua com esses dois do benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking