O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E agora uma opinião nova!

. 14 comentários
Tenho lido muitos blogs e comentários sobre o jogo de ontem e todos pedem "a cabeça" de Jesus, Vieira e uns quantos jogadores.

Pois é, eu não me revejo nessa "onda"...

Será que Jesus escolheu mal o 11? Será que Jesus poderia ter evitado o "agachamento" da equipa perante um PSG cheio de estrelas, como faz com o FCPorto?

Na minha opinião, claro que poderia fazer algo... Mas pouco. 

O que não quer dizer que não haja quem devesse ter trabalhado nesse aspecto, e não... Não estou a falar daquele brasileiro que arranjou o tacho de psicólogo motivador.

Continuo a insistir que o futebol do SLBenfica... Não tem líder! Não tem liderança porque na verdade o Presidente não tem essa capacidade, por diversos motivos que aqui ja expliquei.

Ou seja, enquanto andarmos "a navegar à vista" sem saber preparar bem os nossos objectivos e sem saber reagir e agir rapidamente e em qualidade às incidências da temporada...

... Enquanto isso acontecer, vamos ter várias destas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Não estou de acordo.

    A atitude dos jogadores é-lhes incutida pelo treinador, quer através da tática montada, quer pela forma como se dirige aos jogadores e lhes faz crer que são melhores que o adversário. O JJ é um borrado, nunca conseguiu (nos mais de cinco anos que leva como treinador do Benfica) transmitir aos jogadores qualquer tipo de mensagem de superioridade, nem na tática que insistentemente adopta para os jogos, nem na palestra.
    A tática foi errada, a motivação foi errada, a observação feita ao PSG foi errada, e isso é inteiramente e exclusivamente responsabilidade da equipa técnica.

    ResponderEliminar
  2. Penso que quando se pede a cabeça do JJ não tem haver apenas com este jogo....este foi apenas mais 1, mais uma vez quando o slb se devia bater com grande tenacidade e bravura, encolheu-se...

    Lanço aqui a questão, sei que existem diferenças no plantel entre a 1ª epoca do JJ e de este ano, mas a vontade, a garra, onde estão?

    ResponderEliminar
  3. Mas isto não se trata da cabeça...ou os pés ou as mãos !
    Trata-se de perceber que o Benfica não joga NADA...quer ele coloque o jogador A B ou C....
    eh a dinâmica !!!!
    um qualquer Paços de Ferreira ou Gil Vicente joga mais futebol !!!
    Esse sr. JJ fazia um grande favor à nação Benfiquista em pedir a demissão.

    A exibição, e pior do que isso as declarações dele após o jogo são patéticas....!!!

    ResponderEliminar
  4. Voilá. O Paulo sintetizou muito bem o que se passou e está a passar no futebol do SLB. Só culpo JJ e a Direcção de darem ouvidos aos muitos abutres que há muito pairam á volta do Benfica, sempre há espera e tudo fazerem para que fique moribundo, para poderem alimentar os seus desejos e não aqueles que melhor servem o Benfica. Os abutres que nada vêem de bom, mas sim que tudo está mal; os próprios que com os seus constantes e diários ataques aqui e em outros lugares tudo fazem para o SLB avance para umas vez mais eleições antecipadas,

    LR

    ResponderEliminar
  5. Não entendo esta desculpabilização de JJ. No verdadeiro Benfica um treinador não tinha mais de 3 anos de oportunidade para mostrar o que valia. Quando era contratado era para GANHAR e não para promover jogadores.

    JJ comecou bem com a conquista de um campeonato. Ao fim dos primeiros três anos e após os desaires das duas épocas seguintes o Presidente só tinha um caminho: dispensá-lo.

    Volto a reforçar: o Sport Lisboa e Benfica nasceu para todos em conjunto e dentro das regras das diferentes competições, lutarmos com um único objectivo: GANHAR.

    Não há cá projectos a médio e longo prazo para a equipa principal, isso poderá existir em escalões de formação e acho muito bem que existam, mas para as equipas principais das diferentes modalidades só pode haver um lema: GANHAR.

    O que se passou ontem foi só a continuação da vergonha que se passou no passado Sabado. Lamentável e insultuoso para todos os emigrantes que foram apoiar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No entanto no sábado devíamos ter humilhado pela diferença de orçamento... então... porque não devia ter acontecido este resultado contra uma das equipas que mais gastou nos últimos 2 anos?

      Eliminar
    2. Penso que essa opinião será tua, não é a minha concerteza. Para além disso, um comentário desses faz-me duvidar que sejas, sequer, adepto do Benfica ou que algum dia tenhas percebido o que é ser adepto deste clube, com a grande maioria que se recusa a manter a exigência que em tempos tivemos e opta por se submeter a chico-espertos como são o Vieira e o JJ

      Eliminar
  6. Concordo que é isto que faz falta ao Benfica.

    Jorge Jesus é um bom treinador. Não se está constantemente nos 4ºs de final da liga europa/liga dos campeões quando não se é um bom treinador (se disserem que é pelo investimento, eu pergunto pelo Manchester City...).

    No porto, gajos muito maus até passam por treinadores razoáveis e de vez em quando até lhes sai um gajo um pouco melhor. No Barcelona parece que todos os treinadores ganham... no Bayern a mesma coisa. É preciso uma boa estrutura, em que cada um sabe o que faz e também alguma protecção aos jogadores. Todos estes maus resultados no início de época levam à insegurança dos jogadores. Sabemos o porquê da maior parte dos resultados (se tivéssemos em primeiro como tínhamos de estar a atitude da equipa seria outra) mas também sabemos que temos o treinador a dizer que o importante é o campeonato e um presidente a dizer que é a final da champions.

    Por fim... o PSG pelo orçamento que tem fez o que devia fazer. Sim, a atitude pode não ter sido a melhor, mas este PSG esteve quase a eliminar o barcelona o ano passado...

    ResponderEliminar
  7. E se pensares mais um bocadinho a culpa é dos adeptos. Parem para pensar, que é coisa que não fazem há três anos.

    O Benfica não joga um caralho. O PSG não é um monstro. Monstros são o Bayern, o Barça, o Real, por exemplo. Desses levavamos 7, ontem.

    Mais uma vez fomos humilhados e não é porque perdemos a merda de um jogo. É pela forma como o perdemos.

    As declarações de JJ são um atentado mas, o Clube já está todo fodido, por isso, já nem faz mossa.

    O outro nem pia.

    Miserável esta equipa e, pasme-se, não há culpados.

    ResponderEliminar
  8. Pelo menos do meu ponto de vista, e se calhar coincide com o de outros adeptos, o problema nem esteve tanto no 11 que ele escolheu ontem ou mesmo do que os jogadores (não) fizeram. O problema de Jesus está neste momento na falta de crença que ele tem, principalmente nele próprio. Parece-me mesmo que de toda a equipa do ano passado, JJ foi o que saiu mais afetado psicologicamente. As ideias dele foram quase postas de lado, o futebol do Benfica é completamente básico e sem fio de jogo. Neste momento, Jesus procura mais agradar aos adeptos do que colocar as suas ideias em campo, porque apesar de ter chegado finalmente à conclusão que algumas delas estavam erradas, não tinha plano B. Ou melhor, esse plano B acabou mesmo por ser "agradar aos adeptos".

    Mas, sem dúvida Geração Benfica, grande parte do problema está mais acima na hierarquia do futebol benfiquista, que parece nem existir.

    ResponderEliminar
  9. Bom, é sempre difícil estar a discutir isto a quente, mas vamos lá tentar.

    Apontamentos mais ou menos factuais:
    1) o futebol apresentado no ano passado era de muito bom nível;
    2) apesar do bom futebol, não ganhámos nada. Foi por pouco, mas não ganhámos nada;
    3) os jogadores que o Benfica tem actualmente no plantel são praticamente os mesmos;
    4) o treinador é o mesmo.

    O que é que verificamos: não estamos a jogar nada com os mesmos jogadores e equipa técnica. Ora como não acredito que se desaprenda em tão pouco tempo,o que é que mudou?

    Do ponto de vista do jogo jogado, não parece ter mudado muito. Ou mudou.

    Tenho para mim que ficámos a perder com a saída do Melgarejo. Acho que o o Siqueira e o Cortez juntos não fazem o que o paraguaio fazia. Defendia melhor (apesar dos erros técnicos que tiveram muita visibilidade e que constituíram a principal arma de arremesso contra o jogador) e atacava bem melhor do que qualquer um deles.

    Acho que o Matic, sendo um 6 de elevada qualidade, parece ser apenas um 8 mediano. O mesmo acontece ao Enzo, que rende muito mais no meio do que nos flancos. Os dois constituíram o meio campo que tanto jogou no ano passado, complementando-se bem. É por isso que não percebo porque é que a lesão do Sálvio provocou tamanha revolução quando dispomos de mais jogadores para os flancos.

    Os novos sérvios, apontados como reforços, pouco têm feito. Mais: relegaram para além do banco o Ola John, um dos poucos a jogar com critério. Ainda não vi nada do Djuricic, que talvez pense que é craque, que lhe faça merecer a titularidade. Uns fogachos de Markovic, nada de Sulejmani.

    Vemos a equipa e é uma pálida imagem da do ano passado. Sem ideias, imaginação, vontade, atitude, orgulho. Sem sangue. De quem é a culpa? Dos jogadores? Já mostraram que são capazes de muito mais. Do treinador? Foi com este treinador que melhor futebol praticámos nos últimos 20 anos. Quais as causas que conduziram então a este momento?

    A principal mudança parece ser a forma como os jogadores e equipa técnica (e adeptos, já agora) se afastaram. A direcção, melhor dizendo LFV, é um espectro. Não se sabe onde anda, se anda, se aparece. E era neste momento que tinha de aparecer. Chama-se a isso um líder.

    Se era legitimamente defensável a manutenção da equipa técnica no ano passado pelo futebol jogado, a cena do final da Taça deveria ter dado algumas pistas de que talvez fosse altura de iniciar um novo projecto. Sinceramente, e porque não tenciono ter o dom da previsão, não sei o que vem aí, mas o que tem vindo é muito mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, tu que hackeaste a conta do NSC, aviso-te já que não vamos permitir isso. Era só o que faltava usarem a conta do NSC para criticar as opções da direcção. loool
      Abraço NSC!

      Eliminar
  10. E como e possível esse maravilhosa equipa/ treinador a 3 anos k não consegue ganhar um jogo ao porto
    Ricardo Carvalho

    ResponderEliminar
  11. O Sr. Jorge Jesus devia ter sido dispensado no final da primeira época. Ganhou o campeonato sem saber como. Ou antes às costas do Ramires, o melhor jogador que passou pelo Benfica nos últimos anos. Foi em sofrimento, quem esqueceu o último jogo do campeonato desse ano com o Rio Ave (a jogar com dez) e a dificuldade que foi ganhar esse jogo?

    Aliás nessa época falhámos a Taça eliminados pelo Guimarães em casa e na Liga Europa fomos eliminados pelo Liverpool que já não era o que foi.

    Daí para cá os nossos resultados são comparáveis aos do Braga. Fomos a uma final da Liga Europa, comos eles, ganhámos a Taça da Liga, como eles, e vamos à fase de grupos da Liga dos Campeões, de onde somos normalmente eliminados, como eles.

    A única diferença é que normalmente gastamos entre duas a três vezes mais por época do que eles. A outra sendo que a SAD deles por norma tem resultados de exploração positivos e a nossa não.

    Aliás gostaria que me lembrassem quais foram as grandes equipas europeias a quem demos grandes banhos de bola nos últimos anos. Já nem falo de Barcelonas e semelhantes. Se formos ver nem às médias potências europeias (Schalke, Porto, Liverpool) conseguimos ganhar. Só aos Bordeus, Newcastles e outros afins (equipas simpáticas mas que estão longe de qualquer nivel alto) é que ganhamos e nem sempre com facilidade.

    Vivemos numa ilusão. Um clube com um activo inferior ao passivo, sempre a falar de um grupo empresarial que ao fim destes anos continua a perder dinheiro, sem liderança e sem rumo. No fundo o Sr. Jesus é uma vitima. Numa empresa competente já tinha sido despedido há muito tempo e tinha acabado o seu sofrimento. Mas para isso acontecer era preciso haver uma Direcção. Nos dois sentidos da palavra.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking