O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

30 anos... 3-0...

. 29 comentários

Portugal, 3 de Outubro de 2013


Recentemente e após uma brilhante vitória em Guimarães por 1-0, com 2 penaltys claros não assinalados a favor do Benfica, uma entrada por trás a Luisão aos 30 segundos, não sancionada disciplinarmente e um fora de jogo mal assinalado a Enzo Peres aos 3 mn que o deixava na cara do guarda redes, o “faz-que-é-presidente” do Benfica decidiu dar sinais de vida a um órgão de comunicação social, a CM TV.
Como aliás faz sempre, o Sr.º Empreiteiro só costuma aparecer quando as coisas correm bem ou dão indícios de começarem a correr bem.
No caso, a escolha da CM TV terá a ver com a “coincidência” de dois ou três dias depois, ser anunciado que esta TV irá divulgar alguns minutos dos jogos do Benfica em casa. Acordos com a Benfica TV, ou seja, mais umas borlas que a Benfica TV dá a um órgão concorrente, para que essa estação fale menos dos sucessivos erros de gestão e da incerteza do actual projecto empresarial do Benfica, aprovado em AG a 21 de Fevereiro de 2001. Há mais de 12 anos portanto...
Nessa entrevista, o Sr.º Empreiteiro falou de muita coisa. Falou de coisas interessantes e que dignificam o lugar de Presidente do Clube, mas falou também de algo mais que me levou a concluir que essa entrevista era apenas mais do mesmo: promover o culto do líder.
Entre outras coisas (e repare-se que estávamos numa fase boa após a vitória em Guimarães), Vieira falou que este “é o melhor plantel dos últimos 30 anos” e que “não é proibido sonhar com a presença na final da Champions que se joga no estádio da Luz”, lançando até alguns recados a Jorge Jesus, como aquele de que a “próxima final é para ganhar”.
Menos de oito dias depois, contra o Belenenses somos gamados pelo árbitro Jorge Joaquim Martins de Barros Tavares, nascido em Vila Nova de Gaia, embora residente no distrito de Aveiro, mais um que sendo consultor de empresas (site da Liga) se dedica a esta actividade “ingrata” como é a arbitragem, e que foi assistido pelos árbitros José Oliveira e Luís Castaínça.
Não é pois coincidência, qualquer semelhança com as entrevistas que deu em 2012 à RTP2, quando tínhamos 5 pontos de avanço sobre o FCP (logo a seguir gamados por Carlos Xistra em Guimarães e Hugo Miguel em Coimbra, e depois por Proença), ou quando em Abril de 2013 apareceu na TV após eliminação do Fenerbahce e acesso à final da Liga Europa, a dizer “Jesus é o meu treinador” e logo de seguida empatamos em casa com o Estoril 1-1 em que o golo adversário é precedido de um fora de jogo de posição com intervenção na jogada, o FCP ganha em Paços com 1 penalty, de uma “não falta” fora da área e perdemos a final da Taça com 1 golo em fora de jogo de quase 1 metro. Ele fala, nada diz que atemorize quem manda, e com isso quem paga é a equipa de futebol...
O Sr.º Empreiteiro é um impostor, um farsante e um charlatão.
Impostor, porque não consegue mostrar a edição do jornal Benfica onde aparece o nome dele como águia de prata, tendo em conta a data de filiação que diz que tem. Farsante, porque discursa num sentido, mas a sua actuação vai no sentido oposto, quando não chega a dizer hoje uma coisa e desdizer-se pouco tempo depois. Charlatão, porque desde que criou o slogan “equipa maravilha” no inicio da época 2001/2002 para justificar os muitos milhões de contos gastos em Simão e Mantorras, entre outros ex-jogadores do FCP com salários elevados e nunca mais deixou de promover a ilusão de sócios e adeptos com as suas “mezinhas” que tenta comparar aos mais poderosos remédios. Agora é a história do “melhor plantel dos últimos 30 anos”, para justificar os 32 milhões de euros gastos com contratações, e respectivas comissões, tudo desnecessário como se tem visto em matéria de arbitragem...
Sabendo que existe pressão externa sobre o treinador do Benfica, pelos interesses de FCP e SCP na comunicação social, (ler meu texto de 16 de Agosto intitulado “a pressão”), o Sr.º Empreiteiro afirmou também que “recusou propostas de 130 milhões de euros, para manter uma equipa competitiva que permita atacar todas as provas, incluindo a Champions”. Não teve problemas em mentir para reforçar a sua tese e justificar os 32 milhões de contratações, tal como fez há uns 4/5 anos quando afirmou (em campanha eleitoral) que “não estou preocupado com o passivo, pois vendo 2 ou 3 jogadores e deixo o passivo a zero”, quando tínhamos Di Maria, David Luis, etc, que já saíram... e o passivo aumentou!
A arte do Sr.º Empreiteiro é enganar, iludir e alimentar os sonhos dos incautos adeptos, não porque saiba que se podem concretizar, mas porque precisa que os sócios e adeptos lhe dêem o dinheiro das quotas, do merchindising, da Benfica TV, etc., para poder continuar a gastar nas contratações de jogadores (e comissões), mantendo em alta o volume dos empréstimos bancários... Os sonhos da Champions enquadram-se nessa estratégia...
O Benfica perdeu 3-0 com PSG, e perdeu bem. Aplauda-se a nossa equipa como fizeram os belgas quando perderam cá 2-0. Tivemos o azar de sofrer um golo cedo que derrubou o plano de jogo Tivemos o azar do Ibrahimovic (8 milhões de salários por época enquanto nós pagamos 20 milhões de juros ao BES por ano), ter feito um grande jogo e marcado 2 golos. Tivemos o azar do PSG ontem ter tido um início de jogo quase perfeito onde tudo lhe saiu bem, e a nós quase tudo saiu mal. Glória aos vencedores, honra aos vencidos.
Ao contrário de Leonor Pinhão que hoje admitiu que pensou em Vigo durante o jogo de ontem, eu nunca tive dúvidas que isso não aconteceria. Porque sei quanto vale esta equipa, este treinador e a relação entre o treinador e os jogadores. Eu confiei e confio, mas haverá jogos que iremos perder pois temos 2 sérvios (Djuricic e Suljamni) a mais e qualidade global a menos do que no ano passado. É a minha percepção do nosso futebol. Pinhão lá terá a sua...
Recordo o 1º parágrafo do texto que escrevi em 16 de Agosto: Sob pressão é uma das mensagens mais utilizadas hoje nos títulos do RECORD online, e que demonstra uma estratégia de comunicar desse jornal, assumida, enquanto os outros dois jornais optam por outras formas menos assumidas mas que procuram o mesmo objectivo: colocar o Benfica sob pressão”.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Fernando Coimbra3/10/13 20:26

    Enquanto continuares a colocar 80% dos males nas arbitragens, ignorando os erros a favor e as questões próprias dos jogos, qualquer discussão contigo é inútil. Mesmo que tenhas razão nos restantes 20%, sobretudo nas contratações.

    Ridiculo também é colocar responsabilidade orquestrada na Comunicação Social. Só quem não sabe nada do panorama jornalistico em Portugal é que acha que CM, Record e Bola têm uma estratégia de pressão sobre o Benfica. Isto quando 90% dos seus editores são benfiquistas assumidos. A pressão meu caro é o preço a pagar da grandeza do SLB. Quantos mais adeptos mais vozes, mais discordâncias, mais treinadores de bancada.

    O Porto não empatou com o Estoril por causa do árbitro. O Benfica não empatou com Belenenses por causa do árbitro. Empataram porque têm 2 incompetentes como técnicos. Tudo o resto é conversa infantil e repetitiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrario de ti, eu sei porque razão o FCP teve os esquemas dos "quinhentinhos", os empréstimos a árbitros, as viagens pagas aos Calheiros e a muitos mais (ler entrevista de Marques da Silva ao RECORD em 1996), os esquemas combinados nas escutas telefónicas do youtube (será que as chegaste a ouvir?), à oferta de "fruta" e "café com leite" a árbitros menos "controlados", tu parece não saberes porque razão isso tudo aconteceu e para que é que serve...

      Não consegues perceber que isso traduz-se no que vamos vendo, que são erros de arbitragem em catadupa a favor do FCP, alguns a raiar o escândalo, como o penalty contra o Guimarães ou a falta de Jackson no único golo marcado ao Paços de Ferreira, na inversa temos os mesmos erros a raiar o escândalo contra o Benfica, como foi o caso do golo validado ao Belém ou o penalty sobre Cardozo não assinalado contra o SCP, pelo mesmo árbitro que ofereceu 1 penalty ao FCP em Paços de Ferreira na época passada, por uma falta (que não foi), fora da área.

      Talvez aches isto normal. Talvez o teu QI não dê para mais. Não sei. Não é problema meu...

      Eliminar
    2. Quanto aos critérios editoriais, acho que o teu argumento é intelectualmente desonesto. O que impediu o JOGO e o JN de trazerem para a 1ª página a expulsão perdoada a Otamendi aos 11 mn, contra o Estoril, como trouxeram o lance do penalty fora da área? Porque há mais benfiquistas?

      Outra desonestidade de tipo ALARVE, é dizeres que 90% dos editores de ABOLA, RECORD e CM são benfiquistas. Isto nem é alarve, é uma grande ALDRABICE...

      Eliminar
  2. "Recentemente e após uma brilhante vitória em Guimarães por 1-0..." - não devemos ter visto o mesmo jogo. Brilhante??

    "Tivemos o azar de sofrer um golo cedo que derrubou o plano de jogo." - Azar...?!

    "Tivemos o azar do Ibrahimovic (8 milhões de salários por época..." - só metade disso leva Jorge Jesus. Apresenta os mesmos resultados que o sueco?

    "Porque sei quanto vale esta equipa, este treinador e a relação entre o treinador e os jogadores." Que relação Eagle? Toda a gente vê que essa relação morreu.

    O primeiro a colocar sob pressão o treinador foi LFV. E sinceramente, se JJ não sente a pressão na carteira cada vez que lhe caem na conta 334.000€/mês, também tem que saber lidar com a pressão de treinar um clube como o Benfica, que sempre lutou para vencer todas as competições em que entra.

    Vir com a ladaínha das prioridades, como JJ e LFV tanto gostam, é menorizar o Benfica e as suas ambições. Gente pequena, pequenas ambições.

    O primeiro problema do Benfica neste momento é o presidente. Mas JJ está longe de fazer parte da solução global para o futebol do Benfica.

    Não consegue vencer um jogo contra o FCP, mesmo quando não é roubado, tem falhado sucessivamente nos jogos decisivos, quer em Portugal, quer lá fora...não tem mais nada a dar ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não vemos o futebol da mesma maneira e como não tens idoneidade moral para falar do que quer que seja do treinador, porque andas aqui HÁ MAIS DE 2 ANOS A DAR-LHE PANCADA, não te vou responder.

      Até porque me podia descontrolar e dizer algo que a seguir me arrependesse, porque não tenho paciência para lidar com certo tipo de argumentos da treta, como usas aqui há mais de 2 anos...

      Eliminar
    2. Tem vergonha Eagle. Tu é que perdes a compostura quando te faltam os argumentos.

      Até agora, e infelizmente, todos os que criticaram não só a gestão de LFV bem como a actuação e qualidade do trabalho de JJ têm estado certos.
      Antes não estivessem. Eu incluo-me nesse rol.

      A tua argumentação, com base em estatísticas e contabilidades fracas, revelam é que gostas de tapar o sol com a peneira, aliás como regularmente fazes ao defenderes o JVA.

      No teu post anterior, rebati as tuas 'contas de merceeiro' com factos. Com resultados. Que é disso que vivem clubes como o Benfica.
      Não é de 'laranjas' que bem espremidas não dão sumo.
      Jorge Jesus tem falhado tacticamente com toda a gente. Qualquer treinador de meia tijela prevê a forma de jogar do Benfica e as opções do JJ.

      Por isso, se te queres descontrolar, toma um calmante que na tua idade isso é perigoso.

      Eliminar
  3. o jorge jesus tem tido planteis que nenhum outro treinador teve, tem os jogadores que pede, tem tudo ate tem poder que jamais lhe deveria ter sido dado, trapatoni teve um plantel fraco mas nao tremia contra equipa ditas grandes nem o ronald koaman. imaginam jj com o plantel de trapatoni? o benfica adeptos socios so tem uma saida, correr com lfv .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David, o seu comentário de coerente não tem nada. Então não foi com o Trapatoni que fomos goleados pelo Belenenses no Restelo! (Atenção que para mim o Trapatoni foi o melhor treinador da era LFV); então e Koeman, também nao andou aos papeis com o seu 3x4x3. E não foram estes dois técnicos escolhidos por LFV! Então porque é que se tem de correr com LFV? A cada ano que passa em geral, a qualidade media dos planteis colocados á disposição dos treinadores do SLB tem vindo sempre a melhorar.

      LR

      Eliminar
    2. Obviamente que o Benfica não tem Presidente e como tal, é ai que começa tudo. A falta de respeito da arbitragem pelo Benfica deve-se ao seu apoio ao Fernando Gomes um tipo que nas escutas aparece a dar bilhetes a "senhoras" que são capazes de fazer "qualquer coisa" pelo FCP.

      Quer isto dizer que o Benfica tem outras alternativas a este projecto do BES/Joaquim Oliveira/comunicação social? Não estou a ver qual, pois um Juiz que decide a 15 dias das eleições que quer ser candidato, não conta. Idem com aquele patarata que queria trazer o Carlos Azenha para o Benfica...

      Estamos mal...

      Quanto a termos melhore splantéis, isso diz a comunicação social Para mim, este plantel não é melhor do que o do ano passado, nem do que há dois anos.

      Sim, sou adepto do Roberto e do Emerson mas a estupidez que grassa no Benfica, correu-os a mando da mesma comunicação social que agora não tiveram a humildade (excepto o JOGO) de mencionar que Roberto esteve na equipa ideal da semana, da Champions League. Há que não mostrar os erros que eles cometem...

      Eliminar
  4. O pseudo melhor plantel dos ultimos 30 anos vem da contratação das "estrelas" sérvias que até agora, salvo alguns pormenores do Markovic, não mostraram nada.
    O Djuricic ainda não mostrou rigorosamente nada, mas parece-me estar fora de posição, a julgar pelos videos que pude ver dele no Hereven (seria um 10 mais recuado). O Sulejmani também não mostrou nada, e esse nem consigo perceber qual é a posição, mas ala é que não parece ser, e o Markovic também salta à vista que não é um ala.

    O lateral esquerdo é outra novela.....ontem o Siqueira ficou mal na foto, vamos dar-lhe o beneficio da dúvida pois parece que não fez pré-temporada, e no lado direito estamo a ir pelo mesmo caminho, mas continuo a preferir o Maxi, tem muita mais raça que o André e apoia no ataque, só precisa de fazer 5 ou 6 jogos seguidos para ganhar forma.

    Voltando às alas, o Sálvio faz muita falta, e o Enzo tem de voltar para o meio. não é o melhor jogador para a posição 8 (muito vertical fruto de ser um ala de origem) mas é que não há alternativa válida. O Matic transformou-se num grande trinco e a 8 volta a estar perdido e se calhar nem tem qualidade suficiente para essa posição. E do lado esquerdo é preciso o Gaitan ganhar forma e se tiver que entrar alguém, à direita ou esquerda, que seja o Ola John, mostrou muito mais o ano passado do que qualquer dos Sérvios nas alas.
    Para 2º ponta de lança o Markovic pode valer, juntamente com o Lima e Rodrigo, consoante a táctica e adversário. O jogo de ontem não era para o Cardozo, aliás sistematicamente nas 2 ultimas temporadas na champions, nos jogos fora, o JJ colocou sempre apenas 1 avançado movel (Lima ou Rodrigo) para ajudar na pressão/recuperaçãp de bola, e ontem vá-se-lá saber porquê meteu o Cardozo que até costuma ter problemas para fazer jogos com 3/4 dias de intervalo........


    PS: esqueceste-te da equipa de 1993/1994 (ganhou a taça de Portugal 5-2 ao Boavista), além dos jogadores de 93/94 (excepto Ailton) tinha o Futre, Paulo Sousa e Pacheco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A taça foi na epoca de 1992/93

      Eliminar
    2. Concordo com quase tudo, em particular com a apreciação que fazes aos sérvios, porque é igual à minha. O plantel do Benfica não está mais forte com 3 jogadores que nem são extremos, nem sabem defender, nem têm capacidade física para o fazer. Markovic é o mais talentoso, tem 19 anos, e julgo que terá uma grande carreira à sua frente.

      Contudo discorres sobre muitas teorias que correm na comunicação social. Matic a 8? Onde? Num jogo apenas, com o Belém... em Guimarães foi o habitual 6, tal como em Paris. Foi por causa disso que o árbitro validou o golo do Belém? Ou foi por causa disso que o Proença ofereceu MAIS UM penalty ao FCP?

      Enzo à direita? Solução de recurso, pois não temos Sálvio e Bruno César foi vendido para que Sálvio não tivesse alternativa e assim se justificasse os 10 milhões que pagamos pela sua contratação, para que o Atlético pagasse ao FCP a prestação em divida...

      Onde para o Ola Jonh que justificou a decisão de Vieira dar 8 milhões em parceria (será que a parceria se chegou à frente com os 50%? Ola Jonh custou 16 milhões? OLa Jonh custou 8 milhões e entraram 4 milhões nas contas da SAD? Se sim, porque nunca ninguém falou nisso?) com uma tal empresa que tinha negociado os passes de Moutinho e James com o FCP? A Doyen que dizem ser de Adelino Caldeira, Jorge Mendes e Salvador...

      Está errada a tua observação sobre os avançados que JJ colocou quando jogávamos fora na Champions. Não sei se é fruto de ouvires muitos programas de rádio ou TV (coisa que eu não faço), mas contra os russos Spartak, a dupla de avançados foi Lima e Rodrigo. Perdemos 2-1 e não levamos mais porque a barra esteve do nosso lado. Só quando entrou Cardozo é que as coisas estabilizaram, a 30 mn do final...

      Ao contrário de ti, eu penso que foi acertada a opção de Cardozo. Porque é um jogador que funciona como pivot e segura os defesas centrais, impedindo-os de virem apoiar o meio campo! O problema chamou-se Djuricic que já se viu várias vezes (a última em Guimarães) que não tem físico para defender, nem cultura desportiva para tal. A tarefa de Djurici seria fazer o "vai e vem" entre o ataque e o meio campo, mas não esteve nem num lado, nem noutro. Depois os alas como sempre, foram posicionados muito à frente (ah, grande Benfica do jogar ao ataque) o que não ajudou a tarefa do triângulo do meio campo (Djurici-Fejsa-Matic).

      E depois há uma coisa que se chama admitir que o adversário foi superior. Qual é o problema? Eu não vejo nenhum, com olés, ou sem olés...

      O único problema chama-se Vieira pois quis-se aproveitar de um bom momento da equipa de futebol para falar da melhor equipa dos últimos 30 anos (não fui eu que o disse) e do sonho de jogar a final no Estádio da Luz. Tudo a pensar em legitimar os 30 milhões que gastou no defeso, incluindo 11 milhões em Lizandro e Farina para emprestar... fora o resto...

      Eliminar
  5. Águia Preocupada3/10/13 22:08

    "para que essa estação fale menos dos sucessivos erros de gestão e da incerteza do actual projecto empresarial do Benfica, aprovado em AG a 21 de Fevereiro de 2001"

    Poderá ter sido esse o objectivo... mas falhado! Neste momento está a dar um programa em que realçam de maneira avassaladora as derrotas dos últimos anos...
    Sou, como sabem, anti Vieira, mas o Benfica perdeu, é verdade, mas num jogo em que a derrota era mais que previsível... Já os corruptos perderam em casa com um clube de valor similar e todos se calam!
    Porquê? Porque o Vieira já não impõe respeito a ninguém... Nem dentro do clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa Águia, mas esse programa falava de derrotas da equipa de futebol que nos últimos 4 anos esteve nos quartos, meias e final da Liga Europa, e nos Quartos da Champions, ou falava das derrotas de Vieira com o Passivo a aumentar brutalmente no Clube e na SAD?

      É que se o programa falava das derrotas do futebol, hás-de reparar (e eu não ouvi) que nunca ligaram a gestão de Vieira a isso, mas sim o treinador Jesus... (como antes dele faziam o mesmo a outros...)

      Eliminar
  6. Eu sou um dos muitos Benfiquistas que não tenho ficado nada agradado com as exibições da equipa. Dito isto vamos a factos concretos. Nas ultimas quatro épocas a melhor equipa a praticar futebol em Portugal foi o Benfica e a única que realmente deveria ter comemorado o título de campeã, se em Portugal houvesse verdade desportiva. Na verdade o Benfica de JJ só não arrasou em termos de títulos, porque infelizmente como acontece há mais de 30 anos, os árbitros comprados a peso de fruta para dormir, tudo teêm feito para empurrar o SLB para trás enquanto ao mesmo tempo levam o FCP ao colo, até ao título; esta é a realidade nua e crua dos factos, mesmo tendo em conta a nossa incompetência. É que por mais que o Benfica tenha sido incompetente, foi sempre muito mais competente que o Fruta Corrupção do Porto e restantes adversários nacionais; só os adeptos do FCP e todos aqueles que são anti LFV, é que não querem reconhecer estes factos. É que tantos uns como outros sabem bem que reconhecendo a verdade desportiva destes factos, só os enfraquecem a si e aos seus argumentos anti-Benfica no primeiro caso e anti-LFV no segundo.
    Voltando a esta época, na verdade, esta está a começar mal e onde na verdade temos sido bastante incompetentes... mas PORRA, continuamos a ser menos incompetentes que os adversários nacionais, agora o que não temos é o colinho dos árbitros, temos é precisamente o contrario.

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, mas deixa-me esclarecer-te: eu sou ANTI VIEIRA, e penso exactamente como tu. O Benfica não ganhou 3 dos últimos 4 títulos, por erros de arbitragem direccionados contra o Benfica e a favor do FCP, com a Sporttv no meio a inventar através de repetições e ampliações, uns quantos erros a favor do Benfica, ao mesmo tempo que não há repetições para ver os N casos que ninguém se apercebe do que se passa na área do FCP.

      Mas quem deu poder à Sporttv e esteve calado sempre que isso aconteceu nestes últimos 10 anos? Quem apoiando Fernando Gomes contribuiu para essa imagem de enfraquecimento do Benfica? Ah, pois...

      Eliminar
  7. Pode ser que ainda engulas as palavras acerca do Sulejmani, no mais é as mesmas teorias da conspiração de sempre, cada post que fazes é para falar do Porto, de arbitros e comunicação social, andas a ver demasiados fantasmas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falo do FCP, não falo do Porto. E falarei enquanto o FCP dominar a FPF e a Arbitragem. Quanto ao Sulejmani espero estar enganado, mas não é superior a Bruno César, nem a Sálvio.. e até acho que o lugar dele não é ali, mas a médio interior de ataque, lugar onde temos muitas opções graças a Vieira, e às comissões que precisa que o Benfica pague todos os anos...

      E se achas que é conspiração falar de árbitros dá-me um exemplo de um golo que o FCP tenha sofrido em fora de jogo como o do Belém na Luz, ou de um penalty que tenha sido marcado a favor do Benfica tal como foi marcado o penalty a favor contra o Guimarães. Dá-me um exemplo de um derrube que fizeram ao Lima no Funchal dentro da área, que não deu penalty, e que também tenha acontecido com o FCP? Dá-me um exemplo de um penalty que não tenha sido assinalado a favor do FCP quando um seu jogador tenha sido "afundado" como Cardozo em Alvalade?

      Podes estender a busca não só a esta época, como às anteriores...

      Os fantasmas estão no youtube.. recomendo que dês uma vista de olhos...

      Eliminar
  8. Gostava que todos os que querem um Benfica Vencedor e Dominador como já fomos num passado distante.Façam uma refleção profunda e urgente do que queremos. Continuar a ouvir o presidente a vangloriar-se de grandes equipas,estádio,centros de estágio, museus e televisão concordo que todas estas obras engrandecem o Benfica.Mas o que o torna Glorioso, omaior de Portugal e um dos maiores do Mundo? São os títulos que é o que nos falta. Porquê?
    No meu ponto de vista porque não temos LIDERANÇA nem ESTRATEGIA para o futebol que é so motor mais importante de um clube.
    Como tal defendo uma mudança de mentalidades no futebol desde as escolas ate aos seniores tem que se começar desde base a incutir gosto pelo Benfica, orgulho, empenho exigência e paixao maxima.
    Só assim começaremos a ganhar regularmente e voltar a ser respeitados.
    O que se passa actualmente, um presidente cujo a grande prioridade, são obras que movimentam milhões de euros. Passo a enumerar, temos um bom centro de estágio mas continuamos a comprar camiões de jogadores muito caros, temos um grande estádio mas sem bom futebol está vazio temos um bom museu e os troféus? Temos uma televisão se não vencermos onde estão os assinantes? Volto á questão principal, um presidente sem paixão, que não percebe nada de futebol, não tem estratégia e está rodeado de pessoas incompetentes. Os resultados são extemporâneos. Só mais um por maior o passivo a aumentar desmesuradamente.
    É este Benfica que queremos?
    Eu não
    Por um Benfica com Paixão ,Rigor e Exigência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu discurso está correcto e é o que eu pugno para o Benfica. Mas o que temos é o projecto do BES com um fantoche a fazer de conta que manda, mas no fundo a táctica deles é endividar, endividar; PARA O BES mamar, mamar, 20 milhões de juros por ano... O Ibrahimovic ganha menos de 8 milhões, veja só o que estamos a perder com o actual projecto empresarial (que eu tentei impugnar nos Tribunais, juntamente com outros benfiquistas)

      Eliminar
  9. André Leal4/10/13 03:59

    Eagle, espero que tenhas estado a ver jogos dum benfica qualquer, e não os do Sport Lisboa e Benfica. Porque escreveste aí algumas coisas espantosas!


    A brilhante vitória em guimarães... ?!? Em que época?


    O azar no jogo contra o PSG... Inacreditável. Azar de quem? Dos benfiquistas que tiveram que assistir a uma exibição absolutamente vergonhosa?
    Claro que saiu tudo bem ao PSG. Até a mim me sairia tudo bem contra 11 pinos!


    E como não pensaste em vigo? Eu não acredito que tenha havido um único benfiquista a não pensar em vigo! Só não o fez quem:
    a) era demasiado novo na altura, por isso não se lembra de vigo
    b) é agora demasiado velho, por isso não se lembra de vigo
    c) .... ?

    Tal como em vigo: 11 pinos com o símbolo do Benfica a assistirem a uma equipa de azul a fazer o que queria em campo.


    E sim, percebe-se bem que a relação dos jogadores com o treinador deve ser excelente... Acho que até ouvi vários jogadores durante o jogo a gritarem "ESTAMOS COM O MESTRE ATÉ À MORTE!!", enquanto limpavam os litros de suor que lhes escorriam pela face, devido a estarem a fazer o jogo da vida deles.

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho 51 anos, não recebo lições de quem não sabe o que é perder e ganhar. Eu quero que o Benfica ganhe sempre, nem que seja com um golo marcado com o rabo e estou LITERALMENTE a cagar-me para as teorias dos pinos e outras merdas do género...

      Vocês os que pensam assim e que vão para a rua manifestar-se contra o futebol praticado (branqueando assim os erros de arbitragem e confundindo os jogadores), não merecem o que estes 4 anos foi conseguido. Quem não consegue dar os parabéns ao adversário, não merece mais que uma equipa que não vá a estes níveis de competição, como outro dos vosso "gurus" defendeu há uns anos, o Jaime Antunes. Dizia este palhaço que "para fazer figuras tristes é melhor não ir à Europa".

      Pois eu quero que ele se f... e aprecio imenso que Jesus tenha conseguido por o Benfica como a MELHOR EQUIPA EUROPEIA em numero de jogos efectuados nas provas da UEFA, em 10 anos... se jogou bem, se jogou mal, estou-me a cagar.. entendes?

      Se pelo contrário, e o Benfica de Lissabon que temos e vamos ter, então mudo de clube.. Lisboa não está aqui, nem perto, e muito menos penso (pensamos) como essa cambada de líricos que não sabem nada de futebol nem que, também no passado, jogávamos mal e ganhávamos.. os árbitros (internamente) não roubavam como agora...

      Se não acreditas que houve benfiquistas que discordam de ti, que queres que te faça? Eu não penso "à Lisboa" percebes? Eu sei NUNCA alinhei na treta "e agora o que será quando Cardozo regressar aos treinos? Será que vai cumprimentar Jesus depois do que se passou na final da Taça? Será que os colegas irão olhar para ele do mesmo modo? Será que vai prejudicar a estabilidade do balneário?".. por isso não alinho na treta actualmente construída pelos jornalistas, sobre a quebra de confiança do plantel, que há menos de 8 dias foi gamado de forma escandaloso por um árbitro de Gaia...

      Eliminar
  10. Acho piada usarem a desculpa do dinheiro para justificarem a vergonha de Paris. Ibrahimovic ganha 8 milhões por ano, certo. Quanto ganharia Matic se tivesse sido vendido para um colosso europeu? A qualidade seria diferente? E Gaitan, se tem sido vendido quanto é que ganharía? Seria outro Gaitan? E Garay se fosse para o United, qt ganharia? Perderia qualidade? E quanto ganha o plantel do Belenenses? Se calhar o ordenado do Luisão chega para pagar o plantel todo. Ou aí a desculpa do dinheiro já não serve?

    Tenham juízo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro tens toda razão!! De facto, a justificação do dinheiro é hilariante quando o Benfica tem um treinador que ganha mais por ano que a maioria dos plantéis da 1ª liga!!!!! Atenção, parece que a questão salarial só se coloca quando o Benfica joga contra grandes equipas, no nosso campeonato isso não se coloca, a culpa é somente das arbitragens, esses malandros que escamoteiam as excelentes exibições que temos feito, onde Guimarães foi o expoente máximo: dois remates à baliza em 90 minutos. Ah é verdade, o Vitória está em falência, com administrador judicial, porque tem um passivo de.....20 milhões! Quanto vale oi passe do Salvio???
      Caro Eagle, a tua análise é ridícula!
      Abraço,
      Rui

      Eliminar
    2. Olhe Pedro, você já percebi que não quer nada no futebol... se vamos empatar a Lille com uma equipa de lesionados e com propensão defensiva (apesar do Mantorras e Nuno Gomes no ataque), você exacerbava-se porque o treinador "tinha tido medo".

      Se pelo contrário, metemos não sei quantos avançados e levamos 3-0, aqui del rei que não jogamos nada.

      Você não tem juízo, como pode pedir-me mim que o tenha?

      E nem sei caracterizar bem o seu raciocínio.. então o Matic se estivesse em França ganhava, quê, 6 milhões? Idem com Gaitan no MU? Então porque é que o Javi ganha 4? e o Di Maria nem isso chega?

      Ah, pois claro.. para um iluminado como você, jogar contra o Ibrahimovic (nem falo do Cavani, do Lavezi, do Verrati, etc) é o mesmo que jogar com o Cinfães ou o Guimarães... fantástico Pedro.. você devia dedicar-se ao futebol, não tenho dúvidas que teria imenso sucesso...

      Até lá você NUNCA será capaz de aplaudir a equipa do Benfica numa derrota, como os belgas na Luz, simplesmente porque você é um mau adepto travestido de pseudo conhecedor... a não ser que me diga que os belgas aplaudiram porque a sua equipa jogou bem .. Lol...

      Tenha algum juízo antes de querer dar lições a quem você não tem "estofo" para dar, porque a puxar o Benfica para baixo, como pessoas como você puxam, um dia estarão como o FóFó...

      Eliminar
    3. Não sei de onde apareceu esse tom mas tudo bem, já estou por tudo. Caro amigo o seu "azar" é que o tempo tem-me dado sempre razão. Sobre o apoiar, eu fui um dos que aplaudiu de pé a equipa após perder 0-2 com o Galatasaray em casa.
      Não sei o que se passa para esse tipo de discurso mas esse tipo de conversa para mim é zero. Normalmente este tipo de discuso resulta da falta de argumentos. Não é o meu caso. Abraços.

      Eliminar
  11. Caro Rui... ando a ver isto há mais de 30 anos dos 51 que já levo... não é fácil dizerem-me que estou errado ou que sou ridículo.. a bem dizer não reajo bem...

    Os adeptos do FCP andam a criticar a equipa desde o jogo com o Áustria de Viena. Apesar do jornal A BOLA não colocar nenhuma página com a contestação ao Fonseca, apesar de serem bem audíveis, o que é certo é que o FCP jogando mal está 5 pontos à frente do Benfica, mas porque não jogou assim tão menos mal, mas porque teve erros de arbitragem directos que lhes deram pontos... Guimarães e Paços, são dois exemplos de vitórias por 1-0 com ajudas dos árbitros. Pelo contrário o Benfica tem uma colecção de erros de manual de arbitrar, dos que NUNCA acontecem ao FCP (se você sair da sua redoma autista vai concordar comigo), que nos tiraram vários pontos, em particular no jogo com o SCP, penalty escandaloso sobre Cardozo aos 83 mn, e agora um golo inenarrável de fora de jogo a favor do Belenenses (já agora, você sabe quantos foras de jogo mal assinalados o Benfica já leva assinalados? Como você é ridículo não sabe, nem acho que queira saber, porque a somar ao ridículo há uma certa estupidez natural).

    Ah, mas se o Benfica estivesse em 1º lugar, sem erros de arbitragem, você era bem capaz de continuar a dizer que “o Benfica ainda não convenceu”.. com me esqueci disso...

    De facto já assim foi não é? Com Quique Flores estávamos em 1º à 12ª jornada, mas não convencia a “qualidade” do futebol jogado.. e assim o “sistema” achou que a malta do Benfica estava anestesiada pela comunicação social podia enfiar a agulha dos árbitros, que a cassete ia funcionar: eles erraram, mas o Benfica também não está a jogar grande coisa...

    Ah, pois, a sua memória não chega lá.. é uma pena.. se você estudar o que tem sido o Benfica neste futebol viciado dos últimos anos (não nas provas europeias, com árbitros europeus, onde estamos à frente do FCP), vai concluir que tudo isto que existe neste momento em torno do nosso treinador, é cíclico e fomentado pela comunicação social.... siga os exemplos deste passado recente e tenha a humildade de se resumir à sua fragilidade argumentativa...

    O Quique não sabia de futebol, mas foi recuperar o Atlético de uma quase descida de divisão, e a seguir levou-o à Champions, ganhou a Liga Europa e a Supertaça europeia... os cromos – como você e o Pedro - que percebem de bola, esses ficaram todos cá..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei que os anos que levamos de conhecimento e, pensava eu, de amizade, valiam mais que isto, mas tudo bem. As pessoas são o que são.
      Adiante.

      Eliminar
  12. Obrigado pelos comentários. Alguns ficaram aquém do que esperava. Nem uma palavra sobre o farsante, charlatão e impostor, o que dá bem conta que o adepto apenas pensa na bola e não percebe o futebol desde o líder da Direcção ao jogador menos utilizado...

    Adeptos assim são fáceis de "comer" pelo "sistema". Basta controlar os "midia" como faz a Olivedesportos, e pronto, lançam-se filmes que parecem credíveis, sobre o futebol do Benfica. Tudo para branquear erros de arbitragem internos e criarem esta situação de instabilidade em torno do treinador, que apenas vai piorar as coisas entre ele e os jogadores: treinador contestado não impõe o seu respeito aos jogadores. E jogadores que vêem o treinador fragilizado, não rendem o que podem render. Quem sabe se não é isso que se possa desde a pré temporada?

    Não sei. Acho contudo estúpido que se ligue uma derrota (e exibição) contra uma equipa que se reforçou para lutar pela Champions, PSG (que ganhou ao FCP no ano passado, 2-1, com uma equipa mais fraca, e um FCP mais forte) com os pontos de atraso (e ou não, exibições) no campeonato nacional. Quem anda distraído não sabe que isso aconteceu com TODOS os treinadores que passaram recentemente pelo Benfica... sendo a pressão criada de fora para dentro, por razões estratégicas que temos de começar a descodificar se queremos um Benfica grande. Claro que um Benfica grande com Vieira, só será em dividas à Banca e à situação liquida negativa do Clube, que voltou a aumentar do ano passado para este ano (já vai em mais de 100 milhões de euros negativos). Ora para quem disse que "tivemos cá um mentiroso e ainda estamos a pagar apor isso", julgo que é de concluir que afinal o maior mentiroso é o "Faz que é Presidente do Benfica"...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking