O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de setembro de 2013

Vitamina Markovic para contrariar a descrença

. 30 comentários

As 3 razões do meu pessimismo:

1. A TÁTICA
A tática é pois, no fim de contas, a causa maior de todos os traumas que se diz virem da época passada.

Nos últimos 5 anos, queiramos ou não, tem sido um pouco Jorge Jesus contra o mundo. Jorge Jesus e a sua tática do rolo compressor, dos milhões à frente e os tostões atrás, contra a opinião/campanha alimentada pela imprensa e técnicos rivais, de que jogar bonito é muito bom para a vista mas em termos práticos não serve para grandes conquistas, para além de, levar os jogadores quase sempre à exaustão.

Neste contexto de critica generalizada ao modelo utilizado por Jorge Jesus, este só tinha uma solução: provar aos eruditos que o seu modelo também servia para ganhar títulos. Esteve bem perto de o conseguir como sabemos mas, infelizmente, não ganhou. E ao não ganhar pelo terceiro ano consecutivo a desconfiança instalou-se irremediavelmente. Hoje já vemos Rui Gomes da Silva dizer que já só lhe preocupa ganhar títulos e não quer saber de jogar bonito; os adeptos já pensam o mesmo, e mesmo os jogadores, naturalmente, não são diferentes.

O problema dos traumas é pois a perda de fé dos jogadores (e dos adeptos) na tática do rolo compressor, e consequentemente, perda de fé no modelo de jogo do seu treinador. Hoje os jogadores já duvidam que o caminho para o sucesso seja correr esgazelados 90 minutos em cada jogo, já duvidam que o caminho seja ter de marcar pelo menos 3 golos por jogo tendo em conta que sofrem sempre um ou dois (nos 14 jogos jogados este ano só não sofremos golos contra o Belenenses!!). E quando os jogadores já duvidam, pois bem, não há nada a fazer, e não há nada que os faça correr quando a cabeça já não acredita. 

Como aqui escrevi há bastantes meses, apesar da minha admiração pelo técnico e que nunca escondi, tinha sérias dúvidas que a continuidade de Jorge Jesus fosse a melhor opção para o Benfica, num cenário hipotético de terminar a época passada sem ganhar nada.

Hoje estou plenamente convencido de que a continuidade não foi a melhor solução. Jorge Jesus continua a ser um excelente treinador mas, os jogadores precisam claramente de novos estímulos, de algo novo que os volte a fazer acreditar. De momento, só mesmo a vitamina Markovic, para que os adeptos ainda sonhem!

2. O PLANTEL
Já não sei, sinceramente, se é um plantel ou um entreposto de jogadores. E já não sei sequer quem culpar pelo desgoverno, se o treinador, se o Rui Costa, se o presidente! Será o treinador?! Pois não sei, mas hoje todos sabemos por exemplo que Capdevilla e Nolito nunca foram escolhas de Jorge Jesus, mas a este depois se açambarcaram as culpas pela sua não utilização!

O desgoverno é tal que ainda ontem por exemplo ficámos a saber que Carlos Martins e Yanick voltaram a ser integrados na equipa A. São quantos agora? 31 jogadores?! Muitos dizem que o problema maior é haverem jogadores chave da equipa com a cabeça noutros sítios, e que o fecho do mercado terá resolvido eventualmente o problema...

Talvez mas, e que dizer pois dos jogadores que já não contavam para o treinador e agora voltam a contar porque a sua colocação não foi conseguida? Não é esse um problema bem mais grave? Que moral traz isso a esses jogadores e ao plantel? Que coesão? Que motivação? Que espírito de grupo? 

Um caso flagrante: Cortês. Em duas palavras: um cepo, como aqui escrevi ao fim de dois jogos. Mas cepo ou não cepo, foi contratado, jogou sempre, foi titular nos 3 jogos do campeonato. Mas depois não se inscreve o homem na Liga dos Campeões porque entretanto chegou outro. A pergunta que se faz é: que se espera hoje deste jogador? Que esperamos nós que ela faça mais de bom por nós depois desta machadada na sua confiança?

Alguns dirão: “Sim, e quem tiravas tu para meter o Cortês?!” Mas essa é a pergunta errada para fazer neste momento. A pergunta correta é uma de duas:


A primeira: “Porque raio se contratou Cortês?! Quem é o génio que alguma vez acreditou que estava ali a solução dos problemas da equipa?!” E a segunda: “Porque raio anda o Benfica a contratar sem critério e aos contentores para se prestar a situações destas, de ter jogadores titulares na equipa que depois não consegue inscrever nas provas mais importantes e onde todos os jogadores querem estar?” 


Como bem diz Schartz: “não mais Cortês voltará a ser feliz na Luz!” Evidentemente que não. Num par de meses contratámos e queimámos um jogador, fizemo-lo sonhar e matámo-lo logo de seguida! 

Eu pergunto: onde anda o velho paradigma dos planteis com 23 jogadores, dois jogadores por posição e 3 avançados, tendo em conta que existe uma equipa B? Um plantel curto e unido em que todos joguem e todos se sintam importantes, onde todos puxem para o mesmo lado e se sintam como parte de algo?

31 jogadores na equipa A?! Por amor de Deus!! Mas será que ninguém percebe que isto nunca vai funcionar?! Que isto é um regabofe de todo o tamanho que só comprova a incompetência de quem decide e que em nada ajuda ao espírito do balneário?! Será que ninguém percebe que em cada jogo ficam 20 de fora?! E que há muito mais gente a puxar para baixo do que gente a puxar para cima? É preciso ser catedrático para entender isso? 

3. A MATEMÁTICA
E a matemática é muito simples. O ano passado conquistámos 77 pontos em 90 possíveis (13 pontos perdidos), o que, como sabemos, não chegou para ser campeão.

Este ano, à terceira jornada, já perdemos 5 pontos, sendo que, diz a história recente, em confrontos diretos com o FCPorto, nunca conquistamos mais de 0 ou 1 ponto de 6 possíveis. Se a história se mantiver, e perdermos 5 pontos com o FCPorto, juntando aos 5 que já perdemos, dá 10 pontos, significando isso que para IGUALAR o feito do ano passado (que não chegou para ser campeão), só poderemos perder mais 3 pontos nas outras 25 jornadas do campeonato.

As conclusões da matemática são pois muito simples: Para sermos campeões, ou o Porto dá uma ajudinha e perde pelo menos mais uma mão cheia de pontos do que os 12 perdidos o ano passado ou, para a coisa depender apenas de nós, a história dos nossos confrontos diretos com o FCPorto tem de mudar radicalmente. Teremos de somar, PELO MENOS, 4 de 6 pontos possíveis nos jogos com o FCPorto, e o nosso campeonato vai inquestionavelmente decidir-se nesses dois jogos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Santo Tirso7/9/13 13:51

    Considerando o histórico de épocas anteriores,o Benfica já com cinco pontos perdidos,vai ter que esperar que o nosso principal adversário tenha uma época parecida com aquela onde fomos campeões com o treinador Trapatoni.Recordo que nesse ano o Porto perdeu 22 pontos em casa coisa muito difícil de acontecer nos próximos tempos.
    Ontem não gostei do trabalho do Matic no jogo Sérvia-Croácia e muito menos da sua expulsão com apenos sete minutos em campo.O Benfica viu com essa atitude um seu ativo,desvalorizar pelo menos metade do seu valor que não é nem de perto 50 milhões.

    ResponderEliminar
  2. Os paroquianos do Padre das Antas nos últimos 90 jogos do campeonato, só perderam um.

    O Árbitro desse jogo foi o Bruno Paixão que rapidamente foi pela borda fora de Internacional.

    Significa que, se estás à espera que o Conselheiro Matrimonial perca pontos, bem podes tirar o cavalinho da chuva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, infelizmente essa é a quarta razão para não ganharmos. É que os nossos problemas são sempre magnificados devido ao acerto dos outros, que mesmo quando jogam mal e não merecem, têm sempre uma mãozinha a ajudar para que não percam pontos.

      Eliminar
    2. Ora tás a ver REDMOON, como lá chegaste?

      E isso, eu disse-o há 3/4 dias ao árbitro Capela com quem me cruzei no Alegro de Alfragide.
      Disse-lhe que os árbitros ainda têm o rabo preso ao CORRUPTO-MOR, que deve lá ter um dossiê muito bem organizado dos podres de todos os árbitros...e eles sabem disso...
      Disse-me que não...que era coisa do passado...que os adeptos vêm as actuações dos árbitros consoante as cores das suas camisolas... só que todas as semanas vimos queixas com razão dos árbitros que nos "apintam" e benefícios claríssimos brindados aos do clube cujas camisolas são da cor sim, cor não, cor sim, cornão.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/13 22:05

      Isso nao pode ser a 4a razão para nao ganharmos!

      LFV é bem claro no apoio a quem lidera a arbitragem e em nao criticar a arbitragem...

      Passem à frente nessa, ou expliquem ao homem que anda a brincar connosco..

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/13 11:14

      GeraçãoBenfica,

      "LFV é bem claro no apoio a quem lidera a arbitragem e em nao criticar a arbitragem..."

      A Direcção do Benfica já fez de tudo desde denunciar e criticar forte e feio, a meio gás e a remeter-se ao silêncio acerca das vergonhosas arbitragem dos arbitros herois corruptos que favorecem sempre o Fruta Corrupção do porto e prejudicam todos os outros, e até os crimes cometidos pelo criminoso do Pinto da Costa foram denunciados e declarados publicamente, directamente e indirectamente pelo presidente, pelo treinador, pelos jogadores, por comentadores etc... e no que é que deu todo esse esforço, mesmo depois de tudo o que ficou mais que provado no decorrer do processo do "Apito Dourado". NADA, o Criminoso Pinto da Costa continua em liberdade e a ser recebido na Assembleia da República a casa da Democracia Portuguesa por alguns deputados eleitos pelo povo, como nada tivesse acontecido.

      Em conclusão num país, onde a justiça não funciona, onde os criminosos são recompensados pelos seus crimes e onde impera a hipocrisia; a posição oficial do Benfica e a de LFV, não implica necessáriamente que algo esteja a ser mais uma vez feito para acabar com esta palhaçada. Não sabes que há vezes que o SILÊNCIO é de OIRO.

      Já agora explica-me tu que estás sempre a criticar os seguidistas desta direcção e de LFV; porque é que ficas tão incomodado quando os Benfiquistas constatemente apontam as arbitragens corruptas como a principal razão de não sermos há quatro anos sucessivamente campeões e muitos outras vezes neste últimos 30 anos.

      E ainda para mais pedes a todos os "seguidistas" para se tornarem Acéfalos tipo Filhos da Fruta; com a justificação, se o LFV pensa e faz assim e então devem ficar todos caladinhos e nada dizerem que possa ofender os corruptores de arbitros e os corruptos.

      Sinceramente a tua postura é no minimo hipócrita. E mais uma vez estás a fazer o jogo do Fruta corrupção do Porto e do seu criminoso presidente. Queres ou não que os benfiquistas pensem pela sua própria cabeça? ou no fundo queres é mesmo que pensem pela tua?

      Decide-te GeraçãoBenfica, ou és pela liberdade de pensamento ou és pelo pensamento único.

      Atento Benfiquista.

      Eliminar
    5. alex silva8/9/13 23:25

      Tens toda a razão. o justiça não funciona, caso contrario o teu presidente estava na choça. Lembra-te que foi condenado por roubo qualificado e levou com 22 meses de pena que ainda não pagou. Isto sem falar do trafico de drogas em que esta implicado. Mas claro so pensas que a culpa de tudo é do PdC. Continua assim acéfalo como a maior parte dos portugueses e vamos continuar à deriva.

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/13 01:20

      Alex,

      Se é verdade o que dizes e pelo o que sei não é; então que se faça justiça e que ambos sejam presos. Como sabes os Benfiquistas não tem medo que se faça justiça, como ficou provado com Vale e Azevedo.

      Agora a bem da verdade desportiva o Benfica nada ficava a perder com uma hipotética condenação e prisão de LFV, pois o caso a que te referes nada tem a ver com o mundo do futebol.

      Já a condenação e prisão do teu criminoso presidente, Pinto da Costa, por corrupção activa de agentes desportivos, é do foro desportivo, logo mais de 95% dos títulos ganhos pelo Fruta Corrupção do Porto, são na realidade comprados aos árbitros heróis corruptos e não efectivamente ganhos.

      Atento Benfiquista.

      Eliminar
  3. Anónimo7/9/13 17:40

    As contratações, não têm o aval do Rui costa? Será que ele ainda não tinha visto o cortês jogar! Não dá para perceber isto !!!
    L.F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/13 22:07

      E será que têm todas???

      E será que ele nao se limita a mostrar opções que sao comparadas com outras que empresários, treinador etc propõem e depois o Presidente e o treinador escolhem quem querem???

      Pensa lá nisto e veras quem tem razão....

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/13 12:19

      Parece que o pessoal por aqui é todo muito mais entendido que os profissonais. Então não foi o Cortez conciderado o melhor LE do Brasileirão, não é ele int.A do Brasil. Que se saiba ele já demonstrou que não é mau jogador o que lhe falta é o que falta normalmente a quase todos os jogadores sul-americanos que chegam á europa. Por isso veio a custo ZERO com opção de compra. O pessoal por aqui continua esquercer-se ou a querer esquecer o que foi dito e afirmado em relação á vinda do Matic para o SLB, ou do Enzo Peres e de outros.

      Atento Benfiquista

      Eliminar
  4. ainda nao temos a certeza de uma questao, se markovic e mesmo do benfica ou se pertence ao chelsea alias o presidente do partizan tinha afirmado isso que markovic pertencia ao chelsea, acho que markovic veio por 2 anos por emprestimo.vamos ver como sera na realidade, pra mim rui gomes da silva e o mais indicado para presidente benfiquista tem defeitos mas quem nao os tem?., defende o benfica com unhas e dentres nao tem medos de falar das arbitragens. pessoal ta na hora de corrermos com lfv de uma vez ou voces querem que ele acabe com o nosso clube? e isso mesmo que ira aconteçer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/13 12:31

      david,

      O Markovic assinou unicamente e exclusivamente pelo SLB, e custou ao Benfica 10M de euros como foi comunicado na altura á CMVM. Espera por isso pelo R&C da SAD para confirmares isso mesmo. Até porque há uma clausula de rescisão bem elevada no seu contrato.

      Agora não queiras é confundir os negócios do Honesto, Digno e Honrado Benfica, com os do Desonesto, Indigno e criminoso Fruta Corrupção do Porto que compra 50% do Hulk por 5M fica com opção de comprar os restantes 50% por mais 5M, ou seja, a totalidade por 10M e acaba por comprar 85% do passe por mais de 20M; quem diz Hulk diz o negócio Moutinho, que num espaço de um mês o FCP vende parte do passe e volta a recomprar uma parte da parte com uma menos valia superior a 2M; ou para não falar no caso de James que de uma compra avaliada em 7.5M , passou num ápice antes de ser vendido a mais de 17M. E para não te incomodar mais, nem vou falar nos casos Defour, Mangala e muito menos Alex Sandro e do LD 18M, em que 8M foram em comissões. Queres mais.

      E já para não falar que mais de 90% dessas compras e vendas passam por contas e empresas sediadas em paraisos fiscais que nunca ninguém sabe de quem são a quem pertencem. Bem o criminoso Pinto da Costa e o explorador sexual de mulheres em casas de alterne, Reinaldo o Teles, sabem, mas isso é outro assobio que dava um novo apito dourado.

      Atento Benfiquista

      Eliminar
  5. ja nao falta muito para o porto nos ultrupassar em titulos de campeonato, rua vieira e rui gomes da silva a presidente ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/13 12:34

      david,

      São mais de 30 anos que o criminoso do Pinto da Costa e o seu Fruta Corrupção do porto andam a comprar arbitros e vitórias, e mesmo assim ainda não conseguiram.

      Já agora és Bnfiquista ou és um dos muitos Acéfalos Filhos de uma Fruta que andam para aqui a querer branquear o criminoso presidente do Fruta corrupção do porto.

      Eu sei, mas não digo.


      Atento Benfiquista

      Eliminar
  6. uma pergunta caso saibam responder. nao e nesta altura que dizem se o benfica tem ou nao lucro e prejuizos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/13 12:39

      david,

      Espera pelo próximo R&C da Benfica SAD; mas como não vendeu ninguém e acabou por investir, o mais certo é ter dado prejuizo; mas como sabes nos últimos tres exercicios a SLB SAD deu lucro que no conjunto ultrapassou os 40 Milhões, o que lhe deu outra margem para este exercicio.

      Já o Fruta Corrupção do Porto, os últimos três exercicios, dois deles estava em FALÊNCIA TECNICA e só no último de lá por uns miseros milhares de euros, nem a 1M chegou.

      Atento Benfiquista

      Eliminar
  7. Anónimo7/9/13 21:31

    O tipo que assina david se não é adepto portista disfarça muito mal.

    João D. Albergaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/13 12:41

      Quem diz adepto diz Acéfalo Filho da Fruta


      Jorge N. Pinto da Costa
      Presidente do Fruta Corrupção do Porto
      30 anos a cometer crimes de corrupção.

      Eliminar
  8. Anónimo8/9/13 01:12

    Já sei onde procurar o substituto de Jorge Jesus, neste blogue é só sumidades. ehehehehe.

    Zé Miguel

    ResponderEliminar
  9. A tua matemática futebolística é um espectáculo, não haja dúvida Típico de quem crítica por criticar e depois como é lógico só diz merda.
    Então se o BENFICA perder 5 pontos com os corruptos fica a 10 não fica? Para tua intonação, este cenário o BENFICA ficaria a 8 (oito) pontos.
    O outro lado das matemáticas também está errado (que surpresa). Se o BENFICA ganhar 4 pontos aos bastardos contínua a ser insuficiente, pois eles ganhariam o cãopeonato com 2 pontos de avanço.

    ResponderEliminar
  10. Sou Luiz Sousa - Portista

    Bom post, como usualmente aqui surgem, pois as perguntas e analises sao feitas de forma equilibrada, mesmo se vista por lentes vermelhas.
    31 é um conjunto de gente muito aborrecida pois nunca entrarao nas contas do Jesus e que espirito terao cada manha quando forem treinar sabendo que nunca serao considerados? Que fara Jesus, que já teve que engolir o "sapo" Cardozo que lhe enviaram garganta abaixo e agora vêm com o Martis e Djalo? Quem está a obrigar o Jesus a "aninhar" com tipos que ele expulsou?

    Quanto à distancia ja existente, penso que nao é garantia de que esta tudo perdido...além disso o que faz com que possa vir a estar é exactamente esse espirito que contra o FCP só 1 ponto...Porque?...pode ser que este ano seja diferente! (Claro que eu acredito que não e que tudo será o normal festejar contra os que mais detestamos...Acredito pois o que tenho visto nas ultimas épocas é uma confiança enorme do FCP nos jogos contra o slb - e nao confundir confiança com sobranceria...que essas emoções levam sempre à derrota!

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/13 01:35

      Luiz Sousa,

      Sinceramente gostaria de retribuir as saudações desportivas a um adepto do FCP, mas como sabes é de todo impossível, tendo em conta que o FCP há mais de 30 anos que deixou de ser um clube desportivo, para passar a ser uma associação criminosa.

      Como é possível dar saudações desportivas alguém que apoia um clube que tem como presidente, Pinto da Costa, o único presidente desportivo condenado por corrupção activa de agentes desportivos e que só não foi condenado na justiça civil, porque as escutas reconhecidas pelo próprio como verdadeiras, não puderam ser utilizadas pelo tribunal como prova, apenas por imperativos legais e não porque eram falsas.

      Atento Benfiquista

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/13 01:52

      Luiz,

      Quanto á tua confiança que no fim a festa é do Fruta Corrupção do Porto, não é só normal como é de esperar.

      Na verdade é o teu corruptor presidente que recebe de véspera os árbitros heróis corruptos que vão arbitrar, melhor manipular os jogos a vosso favor.

      Na verdade quem paga viagens ao Brasil aos árbitros heróis corruptos é o Fruta Corrupção do Porto.

      Quem compra jogos ao custo da Fruta para dormir, adquirida ou não nas casas de exploração sexual do viciado e caluteiro Reinaldo Teles é o Fruta Corrupção do Porto.

      Naturalmente quem vê o seu clube há mais de 30 anos a ser levado ao colo pelos árbitros heróis corruptos, só pode confiar no título final; não porque o mereçam, mas porque sabem que foi comprado.

      Quem vé o Maicon a marcar golos em fora de jogo na Luz e que garante um título, naturalmente acredita e fica confiante que passado um ano um outro arbitro herói do PC, invente uma grande penalidade e a expulsão de um jogador no jogo decisivo do título.

      Claro que o Honesto, honrado e Digno Benfica em comparação com o Desonesto, Indigno e Corruptor Fruta Corrupção do Porto, visto aos olhos de um qualquer adepto do FCP, só pode ser detestável. O que só nos enche a nós Benfiquistas de orgulho.

      Atento Benfiquista

      Eliminar
  11. Sou Luiz Sousa - Portista

    Bom post, como usualmente aqui surgem, pois as perguntas e analises sao feitas de forma equilibrada, mesmo se vista por lentes vermelhas.
    31 é um conjunto de gente muito aborrecida pois nunca entrarao nas contas do Jesus e que espirito terao cada manha quando forem treinar sabendo que nunca serao considerados? Que fara Jesus, que já teve que engolir o "sapo" Cardozo que lhe enviaram garganta abaixo e agora vêm com o Martis e Djalo? Quem está a obrigar o Jesus a "aninhar" com tipos que ele expulsou?

    Quanto à distancia ja existente, penso que nao é garantia de que esta tudo perdido...além disso o que faz com que possa vir a estar é exactamente esse espirito que contra o FCP só 1 ponto...Porque?...pode ser que este ano seja diferente! (Claro que eu acredito que não e que tudo será o normal festejar contra os que mais detestamos...Acredito pois o que tenho visto nas ultimas épocas é uma confiança enorme do FCP nos jogos contra o slb - e nao confundir confiança com sobranceria...que essas emoções levam sempre à derrota!

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  12. Santo Tirso8/9/13 14:17

    Embora com a certeza do seu Benfiquismo,acho o Dr.Rui Gomes da Silva não tem perfil para Presidente do Benfica,pois não acredito que ele resolva os problemas internos e una a família Benfiquista.Não são os seus comentários na Sic que lhe darão a força necessária para dirigir uma grande Instituição como é o Benfica.Nos jornais de hoje,há uma notícia que diz que o SLB já gastou 40 milhões em aquisições e pouco vendeu,e outra que Laudrup está a caminho de ser o futuro treinador da Equipa.O plantel do Benfica tem jogadores como nunca teve no passado,por isso não vai ser permitida desculpa para o unsucesso.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/9/13 19:43

    Muito mau este post. Uma sugestão para os benfiquistas fanáticos. Tirem um ano de férias e voltem em 2014/2015 frescos e com toda a certeza um novo treinador. Esqueçam que um dia JJ foi treinador do Benfica e vão ser mais felizes. Vocês estão com a cabeça toda queimada do ano passado.

    ResponderEliminar
  14. acham jorge jesus um grande treinador, ora bem vamos aos factos, jorge jesus teve planteis luxuosos so ganhou 1 campeoanto, os dois ultimos perdeu por culpa das suas embirraçoes e adaptaçoes de risco alto.continua a nao apostar muito nos portugueses, trapatoni no seu 11 tinha sempre portugueses e teve um plantel em maos muito fraco mas a verdade eque chegou viu e vençeu a sua saida ninguem sabe o porque. para os apoiantes fanaticos de vieira eu pergunto, se pcosta e assim tao mau como eque lfv ja se sentou ao seu lado?a festejar derrotas do benfcia? rui gomes da silva pode ter os seus defeitos mas nao se pode dizer se e bom ou mau presidente quando nunca la esteve na cadeira. quando lfv sair do benfica ficaremos tal como o sporting quando godinho saiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/13 02:01

      David,

      Qual é o teu número de sócio da Associação Criminosa do Fruta Corrupção do Porto. É que nunca vi aqui um dos meus Acéfalos Filhos da Fruta, tão dedicado como tu. Gostaria de te recompensar pelos bicos prestados, mas só pelo nome não vou lá.

      Jorge N. Pinto da Costa
      Fruta Corrupção do Porto, 30 anos a corromper agentes desportivos de forma activa

      Eliminar
  15. acham jorge jesus um grande treinador, ora bem vamos aos factos, jorge jesus teve planteis luxuosos so ganhou 1 campeoanto, os dois ultimos perdeu por culpa das suas embirraçoes e adaptaçoes de risco alto.continua a nao apostar muito nos portugueses, trapatoni no seu 11 tinha sempre portugueses e teve um plantel em maos muito fraco mas a verdade eque chegou viu e vençeu a sua saida ninguem sabe o porque. para os apoiantes fanaticos de vieira eu pergunto, se pcosta e assim tao mau como eque lfv ja se sentou ao seu lado?a festejar derrotas do benfcia? rui gomes da silva pode ter os seus defeitos mas nao se pode dizer se e bom ou mau presidente quando nunca la esteve na cadeira. quando lfv sair do benfica ficaremos tal como o sporting quando godinho saiu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking