O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 8 de setembro de 2013

E para algo completamente diferente...

. 17 comentários

MAIS UM CASO CLÍNICO!


Parece que ultimamente só ando de volta do foro médico, mas aqui terei de voltar a deixar uma pincelada!
A nossa asa direita, após ter sido visceralmente punida com a perda de Sálvio durante boa parte da época, parece ter agora tremida para os próximos tempos também o contributo de Sulejmani.

O jogador está em risco para o jogo com o Paços, após ter sofrido uma lesão no jogo entre a Sérvia e a Croácia. Fica aqui o Vídeo para "rever" algo que espero vir a ser punido com alguns meses de castigo ao Simunic, defesa croata que colocou em perigo o nosso jogador.

Sulejmani já descansou os responsáveis encarnados ao garantir, depois dos primeiros exames, que "não há nada fraturado", tendo apenas ficado com "um grande inchaço na coxa direita". "Telefonaram-me do Benfica a perguntar se eu estava bem. Respondi que sim, que iria ficar um par de dias em Belgrado para o hematoma desaparecer um pouco. Felizmente não foi afetado o joelho que já tinha sido operado", afirmou à Imprensa local, em referência à lesão que o afastou dos relvados, ainda no Ajax, durante mais de meia temporada.



Já agora, e para aqueles que só vêm o sistema do lado de fora, fica aqui a pergunta/provocação: Também terá sido alguém do fc fruta que pagou ao Simunic para agredir e deixar fora de combate o Sulejmani? É que muita gente continua a achar que é SÓ o sistema que nos tem impedido de ganhar, por isso, será lógico presumir que o croata estava pago para nos eliminar os pontas direitas para toda a época! Será?!

E já agora, fazendo contas... é assim:
Sálvio, no mínimo 6 meses,
Gaitam, no mínimo 1 mês,
Sulejmani... tremido e "inchado",

não havendo outros que não adaptações.... que tal Urreta Mister??? POR FAVOR!!!!! E se mesmo assim não quiseres... tens o Ivan Cavaleiro, a quem podes dar minutos, que serão muito importantes para o seu desenvolvimento!! Mas também te peço uma coisa... Não percas tempo a apostar novamente em Djalós ou Carlos Martins... ok? Tens sangue novo e com muita qualidade á espera de uma oportunidade!

Quanto ao resto já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Anónimo8/9/13 21:30

    A culpa é do JJ pela carga fisica, haja paciência, querer comparar com a intencionalidade do Bruto alves quando arrumou com o Rodrigo que na altura estava a ser um dos jogadores mais influentes da equipa mas tens duvidas que na altura não houve uma premeditação? e já agora para aqueles que acham com o JJ rebenta com os jogadores no ano passado não tivemos lesões de grande grau de gravidade tirando os casos do Aimar e Carlos Martins mas esses são casos a parte, e estivemos a lutar até ao fim nas diversas competições, mas não interessa mencionar isto, interessa é dizer sempre mal.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/13 02:11

      Furabardas,

      Assim não vale; é que não dás o mínimo de hipótese aqui ao pessoal do NGB. Todas as vezes que eles querem inventar historias,; lá vens tu e toca a responder com factos.

      João Santos

      Eliminar
    2. Um dos grandes mitos: o Jesus «rebenta com os jogadores». Isto apesar de termos menos lesões musculares.
      É como o outro: a 2ª volta de Jesus é sempre mais fraca. É só fazer as contas e verifica-se que geralmente é ao contrário.

      Eliminar
  2. Seguramente nao seremos apanhados descalços! Nos ate contratamos meio Pizzi ja a contar com a saida do Salvio!

    Ah espera, ele nao esta ca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/13 21:47

      Essa era para rir? Acrescentou algo ao debate? Não!
      Apenas mostrou que o Furabardas tem razão.

      Se compram jogadores a precaver saídas ou lesões são jogadores a mais pois deviam dar oportunidades aos portugueses, se não compram são desorganizados pois não se precaveram para as saídas. Em que é que ficamos?

      Queriam ser vocês a decidir?

      Eliminar
    2. Anónino, por acaso até acho que o RedMoon acrescentou algo ao debate, de forma até bastante subtil: a brincar a brincar, investimos 14.5 M de euros em 3 jogadores que nem vestiram de encarnado 1 unico jogo - Lisandro (ainda jogou na pré-epoca) Farina e Pizzi. Numa época em que estamos para tudo menos para gastar dinheiro, porque simplesmente... não há, houve um investimento sem reforço actual do plantel. Se em termos futuros teremos mais valia... veremos.

      Acima de tudo, gostaria de ter a ilusão que agora URRETA irá ter o seu lugar no plantel, e que desta nem JJ irá poder dizer que não. Pode ser que aconteça com aconteceu com Cardozo, e Urreta o surpreenda nos treinos! Quem sabe?

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/13 02:33

      Na época passada JJ deu varias oportunidades ao Urreta. Agora temos que reconhecer que um plantel que tem Salvio, Gaitan, Sulejami, Olá John, Markovic e até Ridrigo que poderá fazer o lugar, faz de Urreta o elo mais fraco, mesmo tendo em conta todo o seu potencial.

      Quanto a Lizandro, é bom recordar que o Garay esteve quase a ir embora e até ao fecho do mercado tudo poderia acontecer. Mas atenção a contratação do Lizandro não teve só em conta a possível saída de Garay, mas é acima de tudo uma aposta de futuro. Ontem este Int. A Argentino custou 5M, amanhã quanto custaria? É que todos os bons negócios tem um tempo certo para se realizarem, se calhar foi o caso. E como tal e tendo em conta o investimento feito e a continuidade de Garay, penso que foi um bom acto de gestão financeiro, como desportivo o seu empréstimo a um clube de uma liga como a Espanhola, tendo em conta o grau de exigência da liga, a possível e esperada evolução do jogador em termos desportivos, mas também económicos.

      Na verdade mais vale prevenir que remediar. E estes são factores que o Benfica pode e deve controlar o melhor possível; já que em matéria de arbitragens essa é uma área exclusiva do Fruta Corrupção do Porto e do seu criminoso e corruptor presidente.

      Atento Benfiquista

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/13 07:10

      Continuo a não perceber porque razão querem e continuam a insistir no Urreta quando este não tem qualidade para o plantel.
      Continuo a não entender a repetição de frases feitas, opiniões sobre quem devia jogar, sobre como se devia investir quando quem toma decisões sabe muito melhor do que opiniadores em blogues que não sabem nada dos assuntos discutidos. E qual é o interesse das insinuações sobre o DSO é para ajudar o clube? É por ser do Sporting?
      Será que isso acrescenta algo ao assunto? Acrescenta apenas ruído que não serve o clube. Na minha opinião fazer ruído é mais prejudicial ao clube do que algumas arbitragens. Estão a acrescentar ruído ao ruído constantemente feito pela CS, que já atinge níveis muito elevados.
      Acham que isso acrescente ou beneficia o clube? Acham que o ruído que a CS faz sobre o clube, baseada numa estratégia clara de destabilização, beneficia o clube? Eu penso que não.
      Então porque vocês o fazem? Porque querem audiências. Mas isso é o que quer a CS quando cria ruído à volta do clube. Por isso vocês estão a colocar os vossos interesses, que são iguais à CS, à frente dos interesses do clube. Eu não posso estar de acordo com tal estratégia. Para mim tudo que seja colocar os interesses pessoais dos adeptos à frente dos interesses do clube é mau para o clube e não é digno de um benfiquista.
      Vamos a ver se publicam este comentário de um benfiquista anónimo, como publicam muitos de anónimos portistas quando estes estão de acordo com a vossa linha editorial.

      Benfiquista francês

      Eliminar
  3. Mathayus8/9/13 22:03

    Concordo com a generalidade do texto... e lamento apenas a parte deste que passo a transcrever e sinceramente não entendo:

    « também terá sido alguém do fc fruta que pagou ao Simunic para agredir e deixar fora de combate o Sulejmani? É que muita gente continua a achar que é SÓ o sistema que nos tem impedido de ganhar, por isso, será lógico presumir que o croata estava pago para nos eliminar os pontas direitas para toda a época! Será?!

    O que é que uma coisa tema ver com a outra?

    Passo a explicar por analogia:

    - Uma determinada pessoa tem o azar de viver numa zona problemática e todas as semanas é assaltada desde à 30 anos...

    e um dia das muitas vezes que vai de férias ao estrangeiro é assaltada na Sérvia... e pronto, isso significa que estava a alucinar e a imaginar todos os roubos que sofreu nos últimos 30 anos!!!

    Relembro que existe toda uma epopeia histórica desde a navegação de Quinhentinhos, com a caravela cosmos e o capitão Calheiros... até aos tempos modernos da inocência em tribunal azul... com 15 dos 16 quesitos acusatórios sobre corrupção a serem dado como provados.

    Como é possível esquecer que os Hugos e proenças desta vida por exemplo ( entre centenas de exemplos )... em segundos feitos de Lizandros, Josués ou Maicons alterem o rumo de 3 campeonatos como quem vai tomar uma bejeca e comer uns tremoços.

    Por falar em exemplos estrangeiros... existem mais... de gente paranóica como eu e de muitos outros Benfiquistas que se queixam:

    Ferguson, Platini, Zubizarreta ( director do Barça ), o director geral do jornal a marca, a direcção do Villarerreal, o Málaga em peso, etc, etc,etc... todos sabem quem são os corruptos... afinal é verdade... até lá fora!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mathayus! Com todo o respeito que tenho por ti, e aliás, por todos os benfiquistas, após ler o teu (muito bem vindo) comentário, fica ainda mais sublinhada a minha frase: "...É que muita gente continua a achar que é SÓ o sistema que nos tem impedido de ganhar..."

      Como já disse noutros post's, e volto a frisar: O SISTEMA EXISTE, O POLVO É REAL, mas... dentro do nosso castelo, há muita muita coisa por resolver, remediar, inverter e eliminar. Mas a desculpa do sistema ajuda a prolongar o estado da nação. Ainda hoje, ao jogar snooker com um amigo de longa data, ele a cada jogo perdido lamentava-se do taco, que era torto, e que não ajudava á técnica dele. Eu perguntei se queria jogar com o meu taco, ao que me respondeu de forma muito sincera: Jogar com o teu? Para quê? Depois fico sem desculpas ao perder os jogos!! ahahaha MUITA CLASSE!!! Desde já, um grande abraço ao meu amigo "chefe" Bruno!!

      Abraço Mathayus!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/13 02:47

      Gostei Mathayus, na mouche.

      Quanto ao SÓ do Rolocompressor, eu compreendo onde ele quer chegar, eu também defendo o quanto melhor tivermos preparados, mais difícil se torna a vida dos batoteiros; mas continuo afirmar, mesmo com todos tiros no pé que o Benfica possa ter dado nos pés nestes últimos 30 anos, na verdade em 95% das épocas desde 1982, fomos sempre superiores e mais competentes que o Fruta Corrupção Porto, excepto a corromper árbitros, mas nesse capitulo, nem entramos em jogo.

      E nestes últimos quatro épocas com JJ, com todos os defeitos que se possam apontar a ele e á direcção, na verdade e haver verdade desportiva, o Benfica na época passada tinha naturalmente comemorado o seu quadricampeonato seguido. Esta é que é a mais pura da verdade.

      Atento Benfiquista

      Eliminar
    3. Mathayus9/9/13 10:45

      Caro rolo compressor,

      Repara concordo totalmente com a frase « dentro do nosso castelo, há muita muita coisa por resolver, remediar, inverter e eliminar ».

      Agora convém ter presente que apesar de tantos e tão profundos erros... assim mesmo, a realidade objectiva dos factos leva a uma conclusão indesmentível...

      teríamos ganho a generalidade dos campeonatos anteriores não fossem o dito sistema... que permite que por exemplo Pedro Proença com duas únicas apitadelas tenha mudado o rumo de dois campeonatos e sirvam esses para o exemplo:

      A direcção e o Presidente cometeram tremendos erros na politica desportiva do clubes nesses mesmos anos em questão.... mas o resultado sem a costumeira batota seriam dois campeonatos para o nosso Benfica.
      Dito isto relembro se fizermos de conta que é normal e comum sermos roubados... continuaremos a sê - lo apenas com a diferença da corrupção aumentar mais ainda e ser adicionado o gozo puro de quem rouba e ainda é convidado para jantar!... e atenção isto não significa que tenham de existir enormes alterações no Benfica actual.

      Abraço

      Eliminar
  4. Sem suleijmani e salvio, vem invenção. vai reaparecer Enzo, o medíocre médio direito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. URRETA URRETA URRETA URRETA!!!! Mas tão mau quanto o regresso do Enzo, será a inclusão de um Carlos Martins ou Djaló! Como quem corre por gosto não cansa.... URRETA URRETA URRETA URRETA!!!!URRETA URRETA URRETA URRETA!!!!

      Abraço Red!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/13 02:58

      Red,

      "... Enzo o medíocre médio direito"!!!!

      Ignorância ou puro veneno?

      Para que saibas, Enzo destacou-se e chegou a Int A pela Argentina como médio ala. Vi muitos jogos dele nessa posição, antes mesmo de ele ter saído para o SLB e posso afirmar que ele é mesmo muito bom nessa posição. O que aconteceu é que ele quando chegou ao SLB, teve os naturais contratempos inerentes á adaptação de um jogador a uma nova realidade totalmente diferente aquela que estava habituado, tal como Matic e Cortez por exemplo, agravado com problemas pessoais. Depois é o que se sabe e mais uma vez o mérito é muito de JJ. É que Roma e Pavia não se fizeram num dia.

      Atento Benfiquista

      Eliminar
  5. Urreta foi inscrito??? Assim como o Carlos Martins e o Djaló???

    ResponderEliminar
  6. Enzo, medíocre médio direito?
    LOL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking