O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

'Ser' de um clube por gosto pessoal. É assim tão difícil entender?

. 9 comentários

Retirado do Facebook, escrito por um adepto do Estoril-Praia.

"Escrevi isto num grupo de adeptos aqui do FB mas como não quero privar os meus amigos de outros clubes deste meu pensamento e porque não tenho problemas de assumir o meu clube, colo aqui também 
"Tenho estado aqui a pensar se valia a pena partilhar o que vou escrever. Pois então, cá vai. 

Hoje, no estádio, estava a falar com o Jefferson e vários adeptos pediram-me para lhes tirar fotos com ele. Um deles - que conheço de vista - diz-lhe qualquer coisa como isto: "estás no melhor clube português. O sporting é o clube com mais títulos no mundo". Comentei: Fica-te bem estares a dizer isso com uma camisola e um cachecol do Estoril. Resposta pronta: "está calado ó lampião".

Cada um gosta do que gosta, nada contra, mas é esta necessidade tão portuguesinha que me irrita. O portuga tem de ser do que é melhor, do melhor do mundo. Não consegue justificar as suas escolhas pelo simples gosto. Sou do Estoril porque gosto do Estoril, só isto. Não, está vestido à Estoril mas, afinal, é do melhor do mundo (claro que a explicação seguinte seria a de somar os campeonatos de corta-mato, etc). 

Depois, a resposta pronta de qualquer bom sportinguista, recorrer ao insulto fácil: és lampião. 

Eu estava vestido à Estoril, como ele, mas para um sportinguista é impossível entender que alguém seja só do Estoril, não, é lampião de certeza. Toda a vida tenho levado com este filme. 
Sempre que algum adepto desse clube me pergunta o meu, depois de eu responder acusa-me de ser lampião - aliás, acho que o pensamento deles é que existem os sportinguistas e o resto da população mundial são lampiões. 

Tenho pena que a mentalidade portuguesa seja assim. 
Gostava que fossemos como os ingleses, cada um era adepto do clube da sua terra. Se assim fosse e eu não pudesse ser do Estoril - porque nasci e sempre vivi em Lisboa, perto do estádio verde e amarelo - seria de um dos clube da minha cidade, talvez do Oriental, porque não preciso de justificar as minhas escolhas com títulos. E era isto."

Eu sou do Benfica, e isso me envaidece. :)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Sim senhor. Um belíssimo comentário...ó lampião!!!

    ResponderEliminar
  2. O outro é lagarto e basta.

    ResponderEliminar
  3. És benfiquista e ainda apoias o Estoril? Quero que o Estoril se ")D!S! Nunca mais lá meto os pés. Nunca um clube dos arredores do Porto iria tirar um título ao FCP, jogando na Luz como se fosse o jogo mais importante da carreira deles... Será que não houve malas de dinheiro? Os lagartos que vão lá apoiar...

    ResponderEliminar
  4. A isto ajusta-se a expressaõ, ""bom senso"" que gente ""ilustre"" tão mal tem tratado ultimamente.

    ResponderEliminar
  5. Estive lá na amoreira e presenciei os lagartos todos de volta do jefferson. nada de mais normal. se fosse um qualquer jogador do benfica aconteceria o mesmo.
    Esse tipo de comentários vindo dos lagartos é só mais um bocadinho do mesmo. tenho muitos amigos lagartos e mesmo respeitando isso, é fácil verificar que o sporting hoje é um clube de ódio. eles odeiam o benfica, os benfiquistas, o vermelho, a ideia, o nome, a existência, tudo o que tenha a ver com o SLB lhes causa um sentimento mete-nojo. acho graça áquele pessoal quando vem com a conversa do "uma união com o SCP seria util para derrubar a hegemonia dos tripeiros". acho que quem tem essas ideias anda muito fora do que move a lagartagem em geral. eles preferem ver-nos a morrer para que nos possam cuspir em cima..
    Declaração de interesses: Sou Benfiquista desde sempre. sempre frequentei as curvas da luz. "cresci" na antiga luz. sócio faz cerca de 25 anos. É pelo SLB que choro se tiver de o fazer e é por ele que luto, discuto e me chateio. Alegro-me também muitas vezes. é o SLB.
    Mas tenho dois "amores". comecei a ver bola na antiga luz com 14 anos. cresci no monte-estoril. cresci no morro em frente ao antonio coimbra da mota. vi muitos jogos no peão. El charro boys (upa).
    Costumo dizer que tenho dois amores, um de coração e outro de bairro. Alguém consegue ver mal nisto? qual a contradição?
    O ano passado ia morrendo do coração. foi o estoril que foi arrancar um empate á luz quando tudo podia acontecer menos isso. o Benfica falhou quando não podia. o estoril fez o que tinha de fazer. o benfica bloqueou. ia morrendo. antes e depois do jogo estive com a malta do estoril mas vi o jogo no meu ambiente natural. curva sul - estádio da luz.

    ResponderEliminar

  6. Eu também gosto do ""ÀGUIAS"" de Vimioso, é a minha terra.

    ResponderEliminar
  7. Cp apoiado gostei do seu coment,nasci e cresci numa freguesia onde o clube local e uma filiacao dos corruptos,sempre vi jogos, apoei aquele clube na minha infancia sou Benfiquista desde o berco o meu pai era um benfiquista de sete costados assim como toda a minha familia aquelas camisolas com riscas de barracas de praia nunca me covenceram desde crianca parece que ate ja previa o futuro o Benfica ja estava no sangue e aquele clube das riscas tornou-se no clube mais porco da face da terra hoje nem o clube da minha terra nem qualquer outro clube filiado aqueles porcos inundos tem o meu apoio,mas falava-se do SCP coitadinhos e como descreveu o CP vivem do odio pelo SLB e tudo quanto seja vermelho coitadinhos metem do.

    ResponderEliminar
  8. Os lagartos são andrades corruptos em estado larvar e os andrades corruptos resultam do cruzamento de um touro bravo com uma porca bísara; provas? marram sempre no vermelho e chafurdam em tudo o que é esterco!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking