O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Parabéns Benfica! Parabéns adeptos!

. 10 comentários

Notícia Um:
SL Benfica sobe ao 6.º lugar do ranking da UEFA
"...No final de 2012/13, o Sport Lisboa e Benfica terminou num honroso 9.º lugar do ranking de clubes da UEFA, muito por fruto da campanha lograda na Liga Europa, onde o Clube só perdeu na Final ante o Chelsea (na altura campeão europeu). Esse posto – 9.º lugar – permitiu que o Benfica entrasse na lista dos eleitos do pote 1 para a Liga dos Campeões desta temporada.

Actualmente, o Clube está num louvável 6.º lugar do ranking que conjuga dois factores importantes como indissociáveis. Este posto é consequência da excelente performance registada em 2012/13, a qual se junta à exclusão do coeficiente conseguido em 2008/09, o qual foi relegado do cálculo dos últimos cinco anos, à época uma prestação menos conseguida por parte da equipa de Futebol.

Actualmente, o SL Benfica está à frente de clubes como Arsenal, Inter de Milão, AC Milan, Borussia Dortmund, Zenit St. Petersburg, Juventus, Tottenham e Paris Saint-Germain, formações, notoriamente, com maior poderio económico, mas com piores performances desportivas nas competições da UEFA.

Realçar, por fim, que o Clube da Luz está a cinco pontos do Manchester United (5.º classificado) e a 15 do Chelsea, actual 4.º classificado." - Fonte: SL Benfica.

Notícia Dois:
Benfica agradece comportamento dos adeptos na "Champions"
"Como é público, na época passada, fomos várias vezes visados pela UEFA em relação ao uso indevido de alguns materiais pirotécnicos no nosso Estádio. O Clube foi, de resto, alvo de diversas multas tendo mesmo chegado a pairar a possibilidade de interdição do Estádio da Luz.

No jogo desta quarta-feira, além do apoio e do entusiasmo que, desde as bancadas, “empurrou” a equipa durante os 90 minutos, num jogo com a dimensão e a importância que um jogo “Champions” sempre tem, os adeptos souberam o que estava em causa e não houve um único incidente com materiais pirotécnicos. Por essa razão, mas também pela determinação e pelo entusiasmo que souberam transmitir, fica o nosso obrigado a todos e o apelo a que assim continuemos no futuro." Fonte: SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Rui Pinto18/9/13 23:50

    Isto merecia uma reflexão aqui no blog: http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/09/modalidades-para-dez-ou-vinte.html

    Ou se querem as modalidades ou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom tema que será abordado. Obrigado Rui.

      Eliminar
  2. Este sexto lugar do Benfica, só vem confirmar que o Benfica está no caminho certo; mesmo que alguns continuem a achar que está tudo mal.

    Mais uma vez se confirma que o Benfica só não consegue alcançar os ambicionados resultados a nível interno, como tem demonstrado merecer; porque há mais de 30 anos que não há verdade desportiva no futebol português.

    Que estes e outros factos pelo menos sirvam para que alguns poucos Benfiquistas, a custo de dizer mal de tudo que diz respeito aos sucessivos mandatos de LFV, deixem de branquear os crimes de corrupção desportiva cometidos pelos provincianos fruteiros.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,

      Na parte que me toca, não acho que está tudo mal.
      Acho sim que com o investimento que tem sido feito pode-se fazer bem melhor. Em especial na estrutura do clube e na sua política face ao sistema instalado no futebol português.
      E sou da opinião que mesmo com o sistema instalado como está, um Benfica que seja forte, coeso e sem bufos ou não-benfiquistas na sua estrutura, conseguirá ultrapassar a maior parte dos problemas causados por esse mesmo sistema.

      Olha para a sondagem no topo da página. Não te diz nada o resultado?
      O Benfica não é uma empresa de construção ou um entidade financeira. o Benfica é um clube desportivo e vive de troféus, de títulos. Isso é o que atrai mais investimento, mais dinheiro.

      Eliminar
    2. Caro Shadows,

      Claro que todos podemos fazer sempre melhor. E quanto mais bem preparados e melhor fizermos, é também claro que o Fruta Corrupção do Porto vai ter sempre mais dificuldades e custos para cometer os seus habituias crimes, nem que seja gastando mais dinheiro para corromper os agentes desportivos e outros.

      Quanto á sondagem topo de página, só te posso afirmar o seguinte se soubesses a quantidade de acéfalos filhos da fruta que votam nestas sondagens se calhar ficavas a entender porque é os resultados de estas são tantas vezes tão dispares das opiniões dos verdadeiros benfiquistas que veêm aqui comentar. E sei porque conheço uma quantidade deles e até já os vi in loco a comentar e a votar.

      Cumprimentos Benfiquistas
      João Santos

      Eliminar
  3. Isto em um clube que graca a incompetencia e o amadorismo,imaginem se tivessemos uma estrutura como outros clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para rir o teu comentário? Ou é para sorrir com a fina ironia? Sabes quem costuma ser irónico? pois sabes.

      Eliminar
  4. Santo Tirso19/9/13 11:23

    Esta classificação só honra o Clube e toda a massa de sócios e adeptos e o bom desempenho da Equipa de futebol na época passada.Espera-se que seja dada continuidade aos bons resultados desportivos,e apesar do início do campeonato menos conseguido nada está perdido.
    Mas nós os adeptos temos que ter os pés bem assentes na terra,pois o SLB ainda não tem o poderio económico de muitos Clubes e pouca influência nos directórios que dirigem o mundo do futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com o teu comentário. Em especial na parte dos directórios.

      Eliminar
  5. Esta classificação é meritória mas não representa nada mais que isso.Deve ser vista como uma menção honrosa, pois não significa que o Benfica é o 6º melhor clube da Europa, nem para lá caminha, e não dá títulos, que é o que verdadeiramente projecta um clube. Há uns tempos Portugal também era 3º no Ranking Fifa e na verdade nunca ganhou um Europeu ou Mundial e anda sempre à rasca para se qualificar.
    Portanto, nem os anti-direcção devem desvalorizar totalmente, nem os pró-direcção devem achar que isto é o resultado de um enorma trabalho, que na verdade, como nos últimos anos temos visto.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking