O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Impulso obssessivo-compulsivo dos benfiquistas

. 10 comentários
Apesar de muitos tentarem (sem sucesso) acusar-me do contrario, se há coisa que prezo é a minha capacidade de analise dos factos e não dos desejos. Ou seja, as minhas opiniões são baseadas no que é ou não dito e feito... Mas nunca no que eu acho que foi dito ou feito.

Adiante, isto a propósito de um comentário ontem de um amigo que muito respeito e grande benfiquista que me dizia que o Vieira lá se veio colar à vitoria ao Anderlecht e veio falar aos jornalistas.

Eh pah vocês decidam-se!!!

Andou o homem tanto tempo em silencio e todos lhe caíram em cima. Agora que aparenta ganhar o hábito de aparecer mais e falar mais, ainda que sem se alongar muito (como é devido!)... Aparecem a criticar que o homem fala e que se cola às vitórias e que diz que está tudo bem quando não ganhámos nada no ano passado!!!

Já não há pachorra, amigos! Então querem o quê? Que ele só fale nas derrotas e para dizer que a culpa é dele, que os jogadores não prestam e que o treinador é um malandro? Querem que ele continue a falar vezes sem conta que nada ganhámos no ano passado e que temos que nos vergastar diariamente por causa disso!!?

Eh pah tenham juízo!

O Presidente, neste caso, está a melhorar a sua abordagem comunicativa e de forma positiva. Tem que aparecer mais vezes, ir comentando a actualidade e colocar sempre o discurso com uma "mensagem para dentro" de focalização e vontade de vencer.

.. Só falta completar isso com "ataques cirúrgicos" aos rivais e às movimentações de bastidores. 

Parem lá com esses distúrbios obssessivo-compulsivos de prender por ter cão e por não ter. Críticas, sim mas numa perspectiva de criação de valor, de forma construtiva.

PS- aquele Fejsa é um jogador do cacete!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. O Homem só aparece a falar quando a equipa ganha, nas derrotas não é nada com ele. Bem, isto é um facto ou este não vale???

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que registei foi uma mudança!

      Veremos como se comporta nos momentos menos bons (desejo esperar uma eternidade para saber isso)...

      Eliminar
    2. Mas um presidente tem que andar sempre a aparecer nas tvs??? epa ganhem juízo que o homem está sempre a trabalhar em prol do BENFICA, muito mas muito mais do que pensam... e digo mais: apesar de ser já um dos melhores presidentes da historia do BENFICA está "sujeito" a ficar como o melhor presidente da história do glorioso... é só iluminados, e nem sabem da missa a metade... E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    3. João Oliveira19/9/13 10:52

      Será que ganhamos depois da Liga Europa? É que eu ouvi-o a defender a continuidade de Jesus.

      Será que ganhamos depois do Maritimo? É que eu vi uma entrevista na BenficaTV

      Será que depois desta vitória ele puxou méritos para ele? Só se alguém ouviu o que eu não ouvi. A mim pareceu-me uma mensagem de confiança na equipa que serviu tanto para o balneário como para uma união dos adeptos em volta desta equipa que para o bem e para o mal esteve perto de ganhar tudo. Por muito que alguns queiram dizer que uma equipa chegar às decisões e perde-las é o mesmo que nem sequer lá chegar isso não é verdade. Lá chegar demonstra qualidade.

      Eliminar
    4. mais uma coisa: lembram-se da célebre conferência imprensa dada na época passada a seguir ao jogo com o maritimo na madeira em resposta ao treinador do clube da FRUTA e que dizia que era o campeonato capela? pois é... vão ver a partir daí e até hoje quem foram os árbitros nomeados (até na final da taça) dos jogos do BENFICA e do clube da FRUTA... foi só o BENFICA falar na FRUTA ( na tal resposta) que eles (CORRUPTOS) vieram com a força toda... tocámos-lhe na ferida... BENFIQUISTAS abram a pestana que esses CORRUPTOS de mer** querem é lançar a confusão no glorioso e muitos benfiquistas vão na conversa...

      ps. alguém me diz ou sabe o que aconteceu e quem foi que roubou o computador da fpf??? alguém é capaz da fazer essa pergunta ao presidente da fpf? é que ainda me lembro que por altura do assalto ele veio dizer que a ele ninguém o intimidava e que mais tarde falaria no assunto...
      mistério...
      E PLURIBUS UNUM



      Eliminar
    5. E PLURIBUS UNUM,

      E o que az o presidente do Benfica depois do Apito Dourado que foi a grande prova da existência da Fruta? Apoia o director financeiro da Fruteira. Tem dó, meu caro.
      O Benfica não está a lutar contra sistema nenhum. Está inactivo, para ser soft.

      Eliminar
    6. Shadows,

      Não sei se sabes, mas é muito mais fácil saber e controlar o que um criminoso está a preparar contra nós e o respectivo "modus operandi", estando por perto do que longe e ainda para mais como inimigo declarado. E assim com calma e no momento certo dar o tiro final no criminoso.

      PJ

      Eliminar
  2. GeracaoBenfica,

    Sobre esse assunto da comunicação, queria fazer-tte uma questão: muitas vezes, sobretudo antes dos grandes jogos (por vezes uma ou duas semanas antes), vemos o Pinto da Costa a "picar", qual deverá ser a estratégia comunicativa do LFV nesses casos?

    É que eu vejo-o a falar muito depois... depois dos jogos, onde invariavelmente o leite já está derramado. Será que não o deveria responder imediatamente e à letra?

    ResponderEliminar
  3. UPS... veio falar agora que a coisa estava a começar a correr bem... já fomos direitinhos!!!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a ideia geral do texto... até porque não se deve entrar num ciclo de « critica por critica ».... correndo o risco de perdermos a razão, demonstrando mais do que uma opinião... uma abordagem tendenciosa de factos motivada por ódios ou visões politicas particulares.

    Não devemos extrapolar do « erro geral da politica desportiva » para a visão de « erros em tudo... só porque sim»!
    A coerência credibiliza as nossa opiniões e o nosso Benfica não deve ser atingido no « fogo amigo » ou seja na tentativa de acertar em Vieira... nós próprios acertamos demasiadas vezes no nosso clube e em factos ou coisas que foram bem feitas e realizadas em prol deste!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking