O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Os peões do FC Porto.

. 9 comentários

Só mesmo jornalismo mal intencionado e ao serviço do FC Porto como no Pasquim do Serpa é que pode afirmar que o presidente do Sporting esteve ao lado de Paulo Fonseca nas críticas a Jorge Jesus.
As declarações de Bruno Carvalho podem ser entendidas também como uma crítica a Paulo Fonseca que pelas suas declarações tentou colocar em xeque o árbitro do próximo jogo do FC Porto.

Aliás, o jornalista da SIC Gonçalo Azevedo Ferreira, em directo, tentou fazer o mesmo. Este jornalista é daqueles que costuma arrumar a isenção no bolso.

Pena é que os jornalistas denominados 'redacção' que escreveram esta peça jornalística tenham omitido as restantes declarações de Bruno Carvalho ontem na AF Lisboa.

Pena é que os jornalistas de 'A Bola' não prefiram destacar que é um associado do FC Porto, com lugar cativo no Dragay, que preside ao Conselho de Disciplina da FPF.

Pena é que os jornalistas de 'A Bola' ontem tenham escolhido colocar a notícia da agressão a Nuno Lobo num pequeno quadrado nas notícias secundárias, enquanto enchiam os destaques com a situação de Jorge Jesus.

As tentativas de colocar Sporting e Benfica de candeias às avessas vão continuar.

Mas desta vez acho que vão ter azar.
Com um presidente da AF Lisboa determinado e inteligente, e com dirigentes decididos a quebrar com o ciclo dos velhos do alterne, o futebol português pode estar finalmente a mudar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Não foi só abola a dizer que o que o BdC disse era para o JJ, foram praticamente todos os meios de comunicação social a dizer isso. Sinceramente, quando li aquelas palavras do BdC a ideia com que fiquei foi que ele não gostou de ver treinadores a falarem de arbitragem (mostrando, ao mesmo tempo, que concordava com a postura do Leonardo Jardim em relação à arbitragem). Aquelas palavras podem muito bem ser também para o Paulo Fonseca mas para os pasquins foram apenas contra o JJ. A SIC no telejornal até chamou de aliança com o Porto contra o JJ. Enfim. Aliás, o BdC até disse "Acho que o Benfica teve sorte em ganhar em um, quanto mais em todos. Isso é passar um atestado de grande influência, que eu não acho que tenha. Sai mal e cai mal fazer esse tipo de insinuações, quando ainda por cima acontecem erros." Não era isto também uma crítica às palavras do Paulo Fonseca? Ah não, isso não interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Aquilo que eu gostava, mais do que aquilo que aconteceu ontem, é que os treinadores se preocupassem em treinar as equipas e pô-las a jogar futebol, e menos a fazer jogos de palavras. Porque realmente o futebol precisa de ser limpinho, limpinho mas também precisa de pessoas que estejam no futebol de forma séria», comentou.

      Foram estas as palavras de BdC. Realmente está na cara que foram para o Paulo Fonseca, só um burro não vê isso.

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    2. Nao. Porque o que o fonseca quis fazer foi mais um joguinho de palavras. Como o sujinho e o entreguem as faixas. E mais, desaparece daqui corrupto.

      Eliminar
  2. Quanto às críticas do BdC julgo que fossem tanto para o JJ como para o Fonseca. O BdC não parece ser burro nenhum, já por mais do que uma vez deu a entenderque sabe perfeitamente que o grande mal do futebol tuga está instalado a norte com toda a corrupção que está associada. Aliás, quando ele referiu que quem não encarar o futebol português como um todo e só pensar em si, está a mais, foi uma grande boca para o portinho, mas vão lá os jornalistas dar ênfase a isso. Achei curioso, até porque quando ele fez essa referência, pelo impacto, até sería de supor que sería bem mais falado, mas lá está, não interessa muito. A chegada deste gajo ao futebol acaba por ajudar um pouco a foder o sistema, porque está mais do que visto que o sistema não morre de amores por ele tb. Se aliado a Benfica e ao presidente da AFL vai ser o suficiente para li mpar isto? É possível, mas ainda assim vai demorar muito tempo.

    ResponderEliminar
  3. Eu não creio que Nuno Lobo seja motivo de esperança da "guerra" ao sistema implementado na zona sul, creio que estará muito longe disso e será a seu tempo "posto de parte" como alguns o foram. Reconheço-lhe coragem, mas será que com clubes como o Belenenses, que tem como presidente um adepto ferrenho do FCP, um Estoril que toda a gente sabe que tem um presidente que representa a Trafic, parceiro de longa data do FCP e um Sporting presidido por um homem que tem odio ao Benfica e que mais do que nunca está vidrado no seu proprio orgulho de ser Sportinguista e enche o peito para dizer que o Sorting é o maior e não precisa de ninguém, estarão com vontade de se aliar a um presidente da Federação benfiquista?? Não creio...

    ResponderEliminar
  4. Concordo TAKUARA, o Estoril e o Belenenses só são "alguém" se tiverem "alguém" maior a cobrir-lhes as costas. Este campeonato ainda vai dar muito que falar pelos piores motivos certamente, até porque se continuar esta toada do portinho não ser beneficiado (sim, porque da forma a que eles estão habituados a ser "tratados" eles manifestam-se sempre que não são beneficiados e não apenas quando são prejudicados. A diferença é essa, para os gajos terem um tratamento isento com eles é levá-los ao colo e prejudicar os outros, os tais erros que são normais mas é quando acontece aos concorrentes), vai ser comunicados do "jn" (LOL) a torto e a direito durante a época toda, demandas de migueis guedes todas as semanas na tv a alegar que fala apenas como adepto e não é a voz do clube (LOL), tal como os serroes desta vida (Mega LOL). Agora, existe aqui uma coisa que lançaste TAKUARA que vai ser importante: se os cabrões, não estando associados a nenhum clube de Lx conseguirem ser campeões, isso vai dar mais força ao sistema, não tenham dúvidas nenhumas....

    ResponderEliminar
  5. Só para lembrar que o 1º treinador a falar de árbitros foi o deficiente do Leonardo Jardim, que veio "alertar" para os lançamentos laterais e livres... que moral tem o Bruno "garoto" Carvalho de vir falar ???

    Memória Curta....

    ResponderEliminar
  6. eu ouvi as declarações do presidente dos sapos e ele fez declarações em três blocos, ou pelo menos foi o que vi, num dos bloco foi uma directa para o nosso treinador, noutra foi uma indirecta, pelo menos eu assim o percebi, quer para o nosso treinador quer para o dos porcos, na ultima foi uma indirecta ao nosso treinador portanto os avençados nem precisaram de se esforçar muito porque o visado foi quase sempre o nosso treinador.

    ResponderEliminar
  7. Nunca confiem nos lagartos. Eles nunca, mas nunca nos irão ajudar. Os artistas do norte trabalham bem nos bastidores com os árbitros mas os lagartos trabalham melhor nas estruturas e nos bastidores das federações e nas justiças. E não só nas desportivas e até na CS. Atenção!

    Nunca me esqueço de como ganharam aquele campeonato de juniores das pedras quando tudo mas tudo estava mais do que claro que a culpa tinha sido dos adeptos lagartos.
    Foi tudo filmado, via-se que tinham sido os adeptos lagartos a provocarem com pedras e mesmo assim o Benfica perdeu o campeonato que liderava.
    Quem lidera as escolhas dos árbitros? Um lagarto...tendo um andrade ao lado.
    Os lagartos querem impedir a todo o custo que o Benfica se adiante muito em relação a eles e têm feito tudo para nos atrasar. Com métodos diferentes dos porquistas mas desejam o mesmo resultado.

    Juan Anti Lagartin Y Dragon


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking