O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O que querem então os benfiquistas...

. 18 comentários

No tópico sobre o negocio de Mangala e Defour, nós recebemos o email, como outros mas, logo nos disponibilizamos a publicar tudo.

Para meu espanto, muitos compreendiam e aceitavam, outros questionavam que no Benfica se fará o mesmo... E eu a pensar que ficava tudo indignado a mandar isto para a imprensa a ver se alguém pegava...

Nada disso! Como sempre, "muita parra e pouca uva".

Isso leva-me a perguntar se os benfiquistas percebem como as coisas funcionam lá em cima? Eu explico: ali ninguém se importa que estas coisas aconteçam porque na verdade o que eles sentem é que todos ganham

Os empresários, presidentes e treinadores ganham comissões
Os adeptos celebram títulos
O FCPorto não ganha nada além da notoriedade dos títulos... Porque o dinheiro "foge" para outros bolsos.

Isto leva-me a questionar:

- Se Luis Filipe Vieira montasse esquemas semelhantes que, aproveitando os "buracos" legais levasse o Benfica a contratar bons jogadores e a conquistar títulos, mesmo que o Clube financeiramente não tivesse o retorno devido e mesmo que esse dinheiro que deveria ir para o clube fosse "distribuído pela rede de amigos" necessária ao esquema... Ficariam mais felizes?

Se a resposta é sim... Fico sem argumentos de tão baixa que é.

Se a resposta é não, a pergunta que fica é: o que já fizeste para levar isto ao maior número de pessoas possível?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Eu quero e que ninguem saiba disto para o avo da fernanda continuar a roubar cada vez mais para que quando ele sair de la ele nunca mais se levantem.

    ResponderEliminar
  2. A questão do que se passou na reportagem é que não houve qualquer venda ao fundo em causa mas sim UMA DOAÇÃO DE 10%, entendes a coisa? Foi uma forma legal mas encaputada de pagar comissões a um empresário. Agora, eu sou da opinião que os fundos deveriam acabar, a não ser que fossem fundos do género daquele que o Benfica tem com o BES onde se percebe bem o que se lá faz.

    Quanto à tua pergunta, tudo o que seja ilegal no Benfica ou manobras menos claras não quero!!! Prefiro estar 50 anos sem titulos!!!

    ResponderEliminar
  3. o ola john tambem là aparece............estou de acordo com o Pedro Simoes...

    ResponderEliminar
  4. O que me preocupa verdadeiramente não são os negócios desta gente corrupta, que para mim nunca são novidade. Por mais que se conheçam.

    O que me preocupa é saber que o Luciano Teixeira e o João Mário também foram alienados a essa mesma Robi Plus e parte do passe do Ola John é da Doyen Sports, essa tal que também muito criticámos por causa do negócio do Mangala...

    É impressão minha ou no Benfica é tudo farinha do mesmo saco, esse mesmo de onde sairam os lá de cima que tanto criticamos pelos negócios fraudulentos?

    Pimenta no cú dos outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê,

      Uma coisa é comprar um jogador e em seguida alienar parte dos seus direitos económicos, outra bem diferente é comprar em parceria com um fundo de investimento parte dos direitos económicos de um determinado jogador, como foi o caso de Olá John quando veio para o Benfica.

      JS

      Eliminar
  5. A questão é se o benfica nao esta ja a fazer essas coisas e como tal se a vossa preocupação nao deve ser interna em vez de dirigida ao porto.

    O negocio Ola John? Os rumores sobre o negocio Markovic? O negocio farina? o negocio roberto (sim, porque esse jogador nunca teria custado 8M... portanto parte do dinhero foi para?....)
    A vinda do Ramirez que o benfica usufruiu apenas 1 ano e teve que o vender por 20M (valor baixo para o jogador que é)... podem lançar as suspeitas que quiserem do negocio moutinho mas o porto usufruiu desportivamente do jogador porque o manteve varios anos... o proprio mangala teria sido facilmente vendido este ano se o Porto estivesse nas maos de "redes obscuras" e nao mandasse no seu proprio dinheiro...
    Entrar e sair em apenas um ano.. isso sim, cheira a negocio intermediado a partida...
    Enfim..."doaçao de 10% foi uma forma legal mas encapotada de pagar comissoes a um empresario.."
    Mas alguma vez pagar comissão a um empresário é ilegal? é preciso encapotar uma comissao porque?
    10% foi uma comissão! pronto! tal como numa compra se paga uma comissão de x milhares ou milhoes, neste caso pagou-se em percentagem do passe. E depois? Lamento que quando se va comprar um jogador seja preciso pagar comissoes, mas o porto tal como o benfica vivem no mundo real e nao fantasiado. Queres o jogador, paga! Quanto de comissoes nao teve o benfica que pagar pelo witsel? muito!... tem mal?...nao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que este Filho da Fruta não está minimamente identificado. Logo o seu comentário não respeita as regras por vós definidas.

      JS

      Eliminar
  6. Os Benfiquistas não sabem, mas querem vieira presidente... alguém que conhece bem o sistema deles, alguém com provas dadas em alverca, alguém que era sócio de todos, alguém que praticando a mesma modalidade ,dá um ar de normalidade a industria do pontapé na bola,oh, roberto...silêncio para ouvir o Fado.

    ...chiu, mandem parar as obras!!!

    ResponderEliminar
  7. Perguntem ao vice das modalidades que ele pode responder com propriedade que tipo de manobras se faz na corruptolândia.

    Urge limpar da direcção do SLB pessoas com ligações ao sistema. A começar pelo presidente.

    ResponderEliminar
  8. Primo do John Holmes16/9/13 22:19

    Estas estórias à volta das empresas sediadas em paraísos fiscais, dos D'Onofrios, dos Joorabchian, dos Figuer, já cheira a bafio, porque toda a gente já sabe como funcionam as máfias no futebol; e quando em Portugal ninguém do governo se preocupa com a deslocação para a Holanda e outros países de empresas portuguesas como a Cimpor, Cofina,Inapa, Novabase, ParaRede,Soares da Costa, Altri, BES,BPI BANIF,Brisa, EDP, EDP Renováveis,Galp,Jenónimo Martins e Mota-Engil com perdas nos impostos em cerca de 3 mil milhoes de Euros, acham que alguêm se vai preocupar com os futebóis. E eu não estou a falar de borla, basta ler este relatório
    de uma empresa holandesa ...

    http://www.somo.nl/news-en/somo-news/large-number-of-portuguese-multinationals-shift-activities-to-the-netherlands-to-avoid-taxes

    E depois ainda temos alguns tontinhos, que falam, falam, falam, mas depois são como as bolas de sabão, rebentam, e não resta nada de jeito!

    ResponderEliminar
  9. Primo do John Holmes16/9/13 22:36

    Neste momento a Doyen Sport tem interesses nos seguintes jogadores:

    Abdelaziz Barrada, Alex Serrano, Alvaro Bustos, Baba Diawara, Alberto Botía, Steven Defour, Felipe Anderson, Formose Mendy, Geoffrey Kondogbia, Jose Ángel Valdés, Eliaquim Mangala, Manu del Moral, Alvaro Negredo, Ola John, Jose Antonio Reyes, Roberto Canella, Rubén Pérez, Radamel Falcao, Marcos Alberto Rojo, Zakaria Labyad, Stevanovic.

    Alêm disso é patrocinadora oficial do Sevilla F.C. e do Getafe, e a Global Doyen tornou-se o gestora dos direitos de imagem da nova estrela do Barcelona.

    É neste momento um dos mais importantes fundos de investimento privados a trabalhar no mercado espanhol e com sede em Malta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente ainda há alguém aqui que sabe do que fala, pois tem o cuidado de se informar antes de começar a dizer disparates.
      Inclusive para quem tem o cuidado de ler os R&C da Benfica Sad, sabe há muito que Olá John faz parte da carteira da referida empresa. Salvo erro e de memória tem 80% dos direitos exclusivamente económicos.

      JS

      Eliminar
  10. Eu, cada vez com mais tristeza me apercebo, que a resposta, para a esmagadora maioría de adeptos, será sim...e isso enoja-me de certa forma...

    ResponderEliminar
  11. O que foi colocado em causa pela reportagem não foi o negócio ter sido efectuado com a Doyen Sports; o que foi posto em causa foi a forma como e para quem o FCP abdicou de forma " gratuita" 10% dos direitos económicos de Mangala e Defour. Ou seja a falta total de transparência neste processo.

    João Santos.

    ResponderEliminar
  12. este post é das coisas mais ridiculas que ja postaram... e nao é facil...

    depois das negociatas do ola jonh e roberto e de nao ganharem nada pelo menos têm sentido de humor...


    e que o benfica tem casos exactamente iguais, e ou voces desconhecem (o que é grave) ou entao sao desonestos (o que é mais grave ainda)...

    é feio atirar pedras ao telhado do vizinho quando o vosso é de vidro... mas a clubite aguda so permite ver os outros clubes...

    ResponderEliminar
  13. Tem hoje inicio a Fantasy Football em que cada um pode ser o próprio Mourinho, podendo juntar na mesma equipa Messi, Ronaldo, Bale, Neymar, Matic, Markovic e outros tantos. Adiram, escolham o vosso plantel de sonho

    http://dlvr.it/3zRvDt

    Para aderirem basta clicarem aqui, criem a vossa equipa e adiram a liga

    Liga: Bifanas e Coiratos
    Codigo da Liga: 243279-526382.

    Enjoy the game!

    ResponderEliminar
  14. Desta vez, tenho mesmo de questionar a forma como foi redigido texto, se não vejamos:

    Com base em mais um esquema nebuloso e nas raias da legalidade do porto...
    inverte - se a situação e parte - se de um pressuposto que não existe ( não existe documentação, nem investigação apresentada na referida crónica, com documentação relativa a nenhum caso no Benfica )... e gera -se por suposição e devaneio literário uma situação similar... relacionando - a e colando - a linearmente a Vieira e à sua direcção.

    Teremos neste caso ( e registo o de sempre...acho a politica desportiva do Benfica péssima e execrável ) de perguntar... questiona - se muitas vezes a máquina noticiosa do Benfica considerando esta parcial... e actua - se desta forma!

    Espero sinceramente que tenha sido um deslize e não um objectivo, porque nunca e em caso algum... os fins justificam os meios.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking