O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

As desculpas de Jorge Jesus. 4 milhões/época para isto.

. 20 comentários
"O treinador do Benfica explicou algumas situações no plantel. "Gostava que o Siqueira tivesse feito a pré-época. Matic sai sempre esgotado porque a exigência assim determina e o Enzo Pérez às vezes tem dificuldade em manter o nível elevado durante todo o jogo. Há jogadores que não são jogadores de 90 minutos"" - Jorge Jesus. Pergunto eu: também são jogadores para 100% do vencimento? Ou estamos a tentar branquear as lacunas da preparação física do Benfica, que continua a rebentar com os jogadores? Jogador que não aguenta um jogo inteiro não serve. Mas no Benfica de hoje para tudo há uma desculpa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Queres futebol pressionante sem cansar jogadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero futebol vencedor, anónimo. Jogadores mais frescos e vencedores.
      E não jogadores cansados e que não chegam ao fim ganhadores.
      E para a próxima o teu comentário é eliminado, pois a identificação é obrigatória.

      Eliminar
  2. E por aqui qualquer declaração serve para criticar.

    O que Jesus disse são factos. E não se estava a desculpar mas sim a constatar factos.

    Eu também queria o Siqueira mais cedo, mas lutar como Real por 1 jogador não é fácil. Veio quando foi possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lutar com quem? E antes? Quando foram buscar o Cortez? Quem lutou com o Benfica nessa altura?

      De facto, o JJ diz a verdade. Todo o plantel não aguenta 90 minutos. E porque isso acontece? O que aconteceria se o Benfica jogasse as vezes que os clubes ingleses jogam?

      Eliminar
    2. O Melga era para vender. O Lusisinho era para despachar. Sendo assim não tínhamos lateral esquerdo.
      Creio que o Benfica estava a tentar o Siqueira mas como o Real estava na luta não era certo que viesse. Sendo assim veio o Cortez e o Sílvio, ambos por empréstimo como solução caso não se conseguisse o Siqueira. Para suplente acho o Cortez bom jogador, principalmente contra equipas fracas nos jogos em casa.

      O plantel aguenta 90 minutos. O facto do Enzo não aguentar os 90 minutos swerá devido à alta intensidade que ele próprio coloca durante o jogo, e isso não se muda facilmente num jogador com a idade de Enzo. E ele aguenta os 90 minutos, não aguenta é ao mesmo ritmo os 90 minutos.

      O Benfica joga praticamente tanto como os clubes ingleses.

      Eliminar
  3. esse é 4 milhoes, o cristiano ronaldo leva dois mil euros por hora. para que... para jogar futebol...? nao existe nada mais importante sem ser o futebol milionario...? olha que aos bombeiros ninguem paga...

    http://adoninhafedorenta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acho que já podiam mudar o nome do blog! Sei lá, "Geração anti-Benfica", "Geração anti-JJ e LFV", ou "Geração anti-Benfica até o candidato que apoiamos chegar a presidente".

    Já não há pachorra para este blog! Mais vale ler o reco reco ou o nojo, ou mesmo a bola.

    Também não concordo com certos valores que são pagos, comissões, falta de transparência, sem dúvida. Agora, se sabem de coisas importantes e que vos fazem comichão denunciem...! Mas tenham atenção às repercussões que isso possa ter no meu Benfica. É que nós vemos adeptos de outros clubes que estão borrifando para o que os dirigentes dos seus clubes fazem, desde que se mantenha a estabilidade e ganhem!!! Esses sim, poderiam ter fortes razões para falar, pois o que lá se faz vai para lá do que habitualmente se faz por esse mundo fora. Barcelona, Real Madrid, Man. U., Arsenal, Lagartagem, Estoril, etc.. apesar dos valores obscenos que são transaccionados são legais.

    Todos somos livres de dizer o que pensamos, até certo ponto. Mas também somos completamente livres de escolher o que ler. Eu cá procuro notícias do Benfica ou opiniões e artigos sobre o meu Benfica, quando leio benfiquistas criticarem o clube sem ser de uma forma construtiva não tenho pachorra. Desisto. Passo à frente. Não sei se sou o único a pensar isto mas até apreciava bastante o blogue NGB mas de há um tempo para cá que não tenho paciência. O que o blogue transparece neste momento é inveja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de discordar...mas tenho de concordar na generalidade.

      Eliminar
    2. Zim, que tal antes NGB-Anti desculpas?

      Aqui não nos limitamos a olhar para o Benfica como o simples adepto, que apenas quer vencer jogos e vibra com qualquer vitória como se fosse campeão.
      Embora não queiramos menorizar ninguém, preocupamo-nos em olhar mais além, além do óbvio. Procuramos saber a razão das coisas e não desculpas para que elas aconteçam.

      Pegando no que dizes, e só num ponto, falta de transparência, bastava isto para em tempos uma direcção do Benfica 'ir de carrinho'.
      Hoje nada disso preocupa desde que vençamos. Onde vês isso acontecer nos últimos 30 anos?
      Pois no meu caso recuso-me a ignorar o que está por detrás de muitas decisões.
      Gosto demasiado do Benfica, e só do Benfica, para ignorar tais movimentações.

      Por isso, caro amigo, se queres posts ou artigos a bater palminhas ou a louvar vitórias virtuais, de facto estás no blogue errado.
      Se no entanto te preocupas com o futuro do Benfica e não te satisfazes com vitórias no Facebook ou com os 'quases', continua a ler o NGB.

      Eliminar
    3. Caro SHADOWS,que desculpas???

      Eu compreendo, existir essa necessidade de apontar o que está errado. Mais, tem de existir! Eu também penso assim. Mas não exponho. Não tenho blogues e pelos meus simples comentários o que menos quero é dividir os benfiquistas. É que na maioria das vezes ao estar contra treinador e direcção, muitos dos que vão atrás dessas ideias acabam por ficar "contra" o Benfica. Nos meus comentários, muitas das vezes incentivo os comentários de união, e aqueles que de forma ténue tentam através dos seus posts lutar com os factores externos que vêm prejudicando o Benfica.

      Desde 92 que me lembro do Benfica. Muito pouca coisa. 5-1 ao Espinho, 5-2 ao Boavistano Jamor, que fui ver com a minha família do norte boavisteira. E basicamente foi a partir daí que fiquei doente com o Benfica! Fico desolado de não ter sido incentivado mais cedo. Simplesmente só sabia que era do Benfica. Nada sentia. O meu pai é do Benfica mas não ligava à bola e passou a ligar quando eu fiquei adoeci, pelo Benfica. Fico desolado porque gostava de ter chorado as finais da Taça dos Campeões que o Benfica perdeu. Adoeci pelo Benfica, sozinho. Nem sei como.
      Um colega meu acha estranho eu não ser de outro clube porque apanhei um Benfica muito triste, muito fraquinho!!! Mas isto é como no amor, é assim que se sente mais e faz crescer! É quando se sofre! El Hadrioui, Pringle, Clovis, Leónidas,...!
      É óbvio que estou contente com este actual Benfica e treinador. Quando o JJ fala, praticamente não o oiço. Quando o oiço, até consigo perceber o que ele quer dizer, mas vem tudo desorganizado e com as palavras erradas, e a maioria das vezes, ou quase sempre, solto uma gargalhada!!! Apesar de não concordar com muitas opções, (também sou treinador de bancada), ele pôs a equipa a jogar um futebol atractivo, e através da estabilidade dada pela direcção, os resultados aparecem. Os títulos é que não. Mas só quem não quer ver é que não sabe porque o Benfica não ganhou os últimos 3 títulos nacionais, e assim como não vai ganhar este. Excepto esta parte, até gosto das coisas como estão.

      Eliminar
    4. (...)Há 30 anos, havia mais gente séria, mas quando não era gente séria que estava no comando, garanto que as "obscenidade" eram maiores. Hoje em dia é tudo muito mais controlado, na altura era um bocadinho muito à grande. Seja a CMVM ou os da CS a querer vender jornais, hoje em dia é muito mais difícil. Gostava de saber mais sobre essa cena das comissões, sei lá, Witsel, di Maria, Coentrão,... o problema é que isso não é para eu saber. Para isso estão lá outros para auditar contas e outras coisas.
      Agora o Benfica é uma SAD. É muito prejudicial à SAD, e claro, ao clube, haver instabilidade. Eleições antecipadas, é o cenário negro que o investidor quer longe do Benfica. Ou chicotada no treinador. Não acredito que haja assim tanta falta de transparência no Benfica. Têm-me falado, entendidos, que até têm feito um trabalho muito bom. Agora, aquela trapalhada do Roberto, creio que não foi trapalhada nenhuma. Foi simplesmente, o evitar de dar a parecer o que exactamente acabou por parecer! Agora, o problema deste negócio não foi a trapalhada. A trapalhada deu mais uma vez para esconder o assunto das comissões avultadas, que decerto tiveram destino numa conta pertencente a um português. E como este negócio, existem outros mas com valores muito mais baixos. Sim, porque a julgar pela palete de jogadores que entram e acabam por sair, e sem se apostar quase nada na formação...
      Temos é outro problema. Quem é que conseguimos pôr lá que seja honesto. Não exijo transparente. Exijo honesto. Diria eu mesmo. Até tinha competência para tal. Teria de me preparar muitíssimo bem para arranjar as pessoas certas. Ou seja, alguns anos. Mas o Benfica exige uma pessoa ainda mais competente do que eu. Sempre o melhor de todos. E mesmo que lá estivesse, estaria debaixo das mesmas insinuações e do discordar da direcção que estaria a dar ao clube. Não iríamos passar da cepa torta. Esta direcção tem de sair assim como o seu treinador. Mas tudo a seu tempo. Espero que o LFV esteja a preparar o Rui Costa para ser o próximo presidente para dar continuidade ao projecto.
      Só saberemos se esta direcção fez falcatruas quando a próxima que entrar decidir vasculhar à grande. À semelhança do Vale.
      Espero que no projecto tenha saído o combate à "merda" da "verdade desportiva", nem sei bem o que é isto, ou seja, a luta contra o sistema. Tirando a BenficaTV, que grande parte da luta contra o sistema passa por aí. Não suporto, não ver o Benfica defendido, quando está a precisar de defesa e foi dado apoio para a FPF a um fdp que aparece em escutas!!! O Benfica só não ganhou estes 3 últimos campeonatos, com este vai para 4, por culpa das arbitragens. E a direcção nada fez para evitar os roubos escandalosos, só porque o presidente "fez um promessa" de não voltar a falar nisso! Porquê!!!

      A próxima direcção que vier de certo que também serão uma cambada de oportunistas. Uma coisa é certa. Não vão conseguir adjudicar a construção de outro estádio. Quanto muito, o alargamento do centro de estágio. E nós temos visto os abutres que andam aí!

      Como é claro vou continuar a passar por aqui porque fala-se do Benfica, não da maneira que gostaria, pois continuo a achar que as coisas podiam ser colocadas de forma diferente. Tipo jornalismo à Benfica. Ou seja, apontamos e tentamos construir. Da forma actual parece-me quase um "braço armado" de um futuro candidato. Isso é muito prejudicial ao clube.
      As formiguinhas dos jornais passam aqui a vida. À procura de uma voz discordante para dar um ênfase maior e de forma distorcida nas bancas.

      O que eu quero é Benfica, e um gigantesco Benfica. Respeitado e vencedor.

      Desculpa o longo desabafo.

      Eliminar
    5. é isso oh ZIM... continue-se a fazer merda que cá ficamos caladinhos em nome dessa "união" que um dia te venderam que é o que impede o Benfica de sermos campeões. Enquanto isso... eles lá em cima limpam tudo!

      Eliminar
  5. Jorge Jesus tb é treinador só para 27 jornadas...

    ResponderEliminar
  6. Shadows, so para eu perceber:

    Estas a considerar que:

    1- estão mal preparados
    2- nao têm capacidade para jogar no Benfica
    3- o JJ nao devia ter dito isto

    Qual delas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GB:

      1- Sim, é uma evidência dos últimos 4 anos.
      2- Têm capacidade, claro que sim. Temos um plantel muito bom, mesmo com uma ou outra insuficiência.
      3- JJ não devia ter dito nada, pois mais uma vez quer justificar o facto de rebentar com os jogadores fisicamente sem resultados práticos. Não sei o que é preciso mais para se entender que ele não sabe gerir o esforço físico do plantel e dos principais jogadores.

      Eliminar
    2. Portanto o que estás a defender com este tópico é que os jogadores não estão bem preparados fisicamente e que isso tem a ver com a preparação do JJ e que ele ao invés de trabalhar nesse aspecto vem falar para os jornais como se isso fosse culpa dos jogadores.

      Percebi bem?

      Eliminar

  7. Dou comigo a pensar que o Jejum se proibido de falar não seria melhor treinador.

    Arrisco que seria melhor embora pouco.

    ResponderEliminar
  8. Azar o nosso caralho! Somos uma equipa que comparada com todas as outras do camponato temos jogadores mal preparados e que nao aguentam os 90 minutos! Acho melhor investigar as equipas todas, deve tar tudo com a amerinha...
    Nao fico espantado com estas desculpas depois de Lfv ter dito que nao dava toques na bola e por isso nao o podiam culpar pela ausencia de titulos! Normal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking