O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O nosso Tribunal Constitucional

. 11 comentários
Quando fiz o tópico de ontem sobre o Neo-Benfiquismo que tanto me entristece, procurei enquanto escrevia uma boa analogia com a realidade nacional para mais facilmente explicar porque estamos a ser "destruídos" por esta situação actual, que apelido de "Neo-Benfiquismo" (a nova percepção que os benfiquistas têm do Clube).

Ontem não tinha encontrado o melhor exemplo, mas enquanto lia hoje uma noticia da actualidade política, vi que efectivamente há um exemplo que encaixa na perfeição: a tentativa do Governo português de culpabilizar os juízes do Constitucional pela situação actual do país...

Ou seja, reparem como as iniciativas/medidas que o Governo procura levar a cabo, e que foram "bloqueadas" pelo Constitucional, tinham efectivamente o objectivo de aliviar as contas do país e nos permitir cumprir com as nossas obrigações. Porém, não é menos verdade que há uma lei fundamental que não pode ser esquecida, como por vezes se pede.

Ora, perante isto, o Governo tem duas hipóteses:

- Ou procura definir medidas que sejam executáveis à luz da lei fundamental, que já existia antes deste Governo lá chegar e, boa ou má, tem que ser cumprida enquanto existir no formato actual.

- Ou altera a lei antes de definir caminhos que a lei constitucional, como está, não permite.

O Governo não está a fazer nada disto! 
Não mexe na Constituição porque não quer "mandar uma mensagem" aos eleitores de que lhes quer tirar benefícios, mas também não quer manter esses benefícios ao Povo e "atacar" antes os interesses que têm impedido de mexer em segmentos da economia que afectam quem os "mantém no poleiro".

Então que caminho têm escolhido? Tentar fazer passar leis que não são possíveis sem alterar a lei, para poder manter os privilégios a todos os que o protegem os políticos. Perante as dificuldades, culpa-se os juízes de falta de sentido de estado, quando estes se limitam apenas a fazer cumprir a lei... Algo que, alias, se fosse comum aos demais segmentos da justiça, funcionaria muito melhor como um todo.

Isto para dizer o quê...

No SLBenfica podemos continuar a proteger os erros que continuamos a cometer, desculpando-nos com os "nossos juízes do constitucional", que são a imprensa, os árbitros e o FCPorto... E tal como no Governo, vamos tendo sucessos pontuais, mas nunca faremos um trabalho competente, com resultados estruturais que nos farão sair do "buraco".

... Ou por outro lado, sem levantar ondas, podemos melhorar primeiro todo o trabalho que fazemos "em casa", resolver o nosso amadorismo contínuo, para nos preparamos para enfrentar os nossos rivais que sao igualmente muito profissionais e competentes a fazer as coisas certas e... As coisas ilegais. Na verdade, será como "mudar a lei Constitucional" do Presidente Vieira, alterando a sua forma de liderar e as pessoas que o ajudam a gerir o Benfica.


Se optarmos pela primeira via, vamos continuar todos os anos "a caminho da UE e do FMI", ou seja, os sócios do Benfica... A arranjar constantemente desculpas para os insucessos e pedir que nos continuem a apoiar e a acreditar, a continuar a pagar-nos as quotas, RedPass e afins, que chegará o dia que finalmente "cumpriremos as metas de crescimento e do défice" ou seja, finalmente conquistaremos títulos recorrentes.

Se, por outro lado, optarmos por nos prepararmos em casa primeiro, tal como Gaspar tentou, teremos um período inicial em que nos reorganizamos e invertemos o caminho descendente ou inconstante, mas depois seremos mais fortes, teremos mais gente a apoiar-nos em consenso ao invés de haver constantes divergências... E invariavelmente acabaremos por conquistar mais títulos, de forma mais solida e sustentada...  Contribuindo sem duvidas para o enfraquecimento real não só do nosso adversário como dos seus métodos "sujos".

Atentem ao exemplo da BenficaTV. Só foi possível desferir este "golpe" ao Sistema, porque fomos capazes de estruturar um produto e ataca-los de forma mais preparada e competente do que eles, aproveitando para ser muito fortes (reparem quem sao agora as caras da BTV) quando eles viviam à sombra do monopólio, procurando sempre inventar desculpas para nos relativizar...

ACORDA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Movimento Berna 6113/9/13 11:57

    O Benfica que tanto queres e recordas, acabou! Pois os adeptos estão sem vontade... Estão vergados. Vivem o momento, em busca de uma vitoriazinha contra qualquer Gil Vicente. Deixaram o Benfica cair nas mãos de canalhas. De ditadores... Bandalhos que governam este clube, que quebraram a centelha do espírito do comum adepto benfiquista, que se alegra com o 2º lugar e com um Canal de TV! Desiste desta conversa fiada!

    ResponderEliminar
  2. GERACAOBENFICA,

    Até entendo onde queres chegar e o porquê do exemplo que deste; mas logo que exemplo.

    È que como muitas vezes acontece tanto na vida civil, criminal e desportiva; as leis existem e em geral até são muito boas; o que acontece é que o poder judicial não faz tudo que está ao seu alcance e como é de seu dever para as aplicar de forma efectiva e sem precalços.

    Porquê? pelas as razões de sempre que há muito estão a destruir a nossa sociedade e a verdade desportiva em portugal e respectivamente o futebol em portugal. CORRUPÇÃO generalizada de quem tem poder de fazer o que realmente deveria fazer.

    ANTI-FRUTA PARA DORMIR

    ResponderEliminar
  3. Continua a defesa do insustentável... por muitos erros próprios e por muito que seja inacreditável a politica desportiva do Benfica...
    colocar em segundo plano da atenção da massa associativa e simpatizante do Benfica a perda sistemática de campeonatos por roubo arbitral mesmo em anos de desorientação total e desgoverno do futebol do Benfica... é um erro crasso e maior do que todos os erros da direcção, registe - se ainda que e o sonho de qualquer portista que lhe branqueiam o fato sujo de podridão e entrem em guerras internas antes das eleições.

    ResponderEliminar

  4. Só um pormaior, "Ou altera a lei antes de definir caminhos que a lei constitucional".
    Esta alteração só pode ser feita com 2/3 da assembleia, o que pressupõe a concordância do principal partido da oposição, qualquer que ele seja. Ora neste momento o PS não concorda com a mudança da constituição,logo, o governo está de mãos atadas perante a decisão do TC.

    ResponderEliminar
  5. Primo do John Holmes13/9/13 15:35

    GB, em vez de tentares comparar o incomparável ( Tribunal Constitucional versus C.Social, arbitragens, futebol corrupto do porto) bom seria que num blog que se auto-proclama defensor intransigente dos valores benfiquistas, não permitisse que comentários deste teor fossem publicados... isso sim seria uma pequena contribuição para defender o bom nome do clube !

    "Anónimo13 Setembro, 2013 10:08
    Sabem qual a diferença entre o Benfica e o salário mínimo?
    A diferença é que no salário mínimo a pessoa ganha, ganha, ganha e não
    compra nada.
    O Benfica compra, compra, compra e não ganha nada.

    Já me disseram que toda a gente nasce benfiquista...
    Talvez seja verdade.
    Explicaria o facto dos recém-nascidos chorarem tanto.´

    O que há de comum entre um espermatozoide e um adepto do Benfica?
    É que 1 em cada 3 milhões tem hipótese de se tornar num ser humano.

    Sabem o que é pior que o onze de Setembro?
    O onze do Benfica !!!

    Novo Patrocínio! O Benfica vai mudar de patrocinador.
    Vai ser a Igreja Universal.
    Atrás das camisolas virá escrito: "Só Jesus nos salva..."

    Um benfiquista vai a um vidente e pergunta: Quando é que o meu Glorioso vai
    ser campeão nacional ?
    A vidente responde-lhe:
    Só faço previsões até ao ano 3000!

    O Benfica vai lançar uma nova raspadinha.
    Se tu raspares e aparecer o Benfica com uma faixa de campeão no peito, podes
    ir à padaria mais próxima e trocar por um sonho...

    Sabem qual é a diferença entre um toxicodependente e um lampião?
    É que o toxicodependente vive da passa e o lampião vive do passado....

    Sabem qual é o novo ponta de lança do Benfica?
    É o Vidoso, pois os comentadores da rádio dizem assim:
    GOLO!!!! Mais um golo du vidoso! "

    QUE VERGONHA ! ! !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Primo, deixa -os com a sua pequenez... é difícil restringirem - se a um clube tão pequeno e sem identidade própria que não lhes chega... sentem um vazio... que só um clube glorioso pode preencher.
      Aqui vai uma resposta em poema, que por fraco seja... pelo menos não desce ao nível que só eles conseguem.

      Ser porto...
      Ser... ser sempre tão pequeno
      Mendigar atenção e ouvir sempre um não
      Meio metro é a sua altura... a sua casa não chega
      São tão pouco, só pensam em roubar mais um pouco.
      Esperam, esperam e continuam um nada
      Como desejavam ter alma e corpo para não mais ser
      Um vazio, um vácuo que queria ser clube
      Como almejavam vestir as calças daquele gigante
      Que tudo é e não precisa dos outros
      Pois não cabe em palavras o tempo e o amor
      que é ser Benfica
      Nem sobra a vontade para falar
      De quem não o é... ainda que querendo ser.

      Eliminar
    2. e mais fácil encontrar uma rameira virgem no porto que um portista honesto !

      o resto e o grunhir dos porcos em dias de festival do apito de:
      Benquerença ,pedro proença , rui costa ,xistra , Hugo Miguel ,

      calheiros ,santos ,e fortunatos com um garrido corrupto no seu antro a mesa da marisqueira de matosinhos ,onde a fruta era da época.

      Eliminar
  6. http://paremlacomisso.blogspot.pt/2013/09/benfica-com-8-melhor-equipa-da-historia.html


    ja viram a ultima noticia sobre o benfica que considera o nosso clube como uma das 20 equipas lendárias de sempre?? Ficámos com um honroso 8º lugar dos nossos bicampeões Europeus!

    ResponderEliminar
  7. os socios e adaptos maioriamente hoje gostam mais do lfv do que do proprio benfica, pensam mais no vieira do que o benfica realmente precisa que e ganhar campeonatos titulos taças conquistas europeias e disso que o nosso grande benfica precisa. e nao de vitorias moralistas e de fanfarroes. o benfica precisa de uma limpeza cumeçando com o presidente e treinador que nao consegue ganhar titulos com planteis de luxo. o pessoal do blgo luta para salvar o benfica so que o pessoal nao entende isso pensam que voces sao antis etc, o grande problema do benfica sao os socios que nao conseguem ver a realidade,

    ResponderEliminar
  8. rpovas (SCP)13/9/13 20:05

    vim só deixar um offtopic para a vossa consideração
    http://atascadocanto.blogspot.fr/2013/09/mangala-defour-e-as-ilegalidades-do-fc.html

    P.S. - Boa sorte para amanha e façam-nos o favor de deixar o departamento de mobiliário do fcporco a apanhar aparas de madeira no fundo da tabela!

    ResponderEliminar
  9. Mathayus.22/1/15 16:12

    ESCLAREÇO OS PRESENTES E A BEM DA VERDADE E DA LEGALIDADE QUE ESPERO VER DEFENDIDA PELOS DETENTORES DESTE BLOG ( CUJAS IDEIAS NÃO PARTILHO DE MODO ALGUM ), QUE UMA ANÉMONA E UM CRÁPULA SEM NOME... ACHOU POR BEM ASSINAR COM O MEU PSEUDÓNIMO DE:

    MATHAYUS.


    QUE FIQUE BEM REGISTADO, QUE QUER TENHA IDEIAS PRÓXIMAS OU LONGÍNQUAS AS MINHAS... É APENAS UM IMPOSTOR E BASTA PARA TAL ATENTAR NA DIFERENTE FORMA DA SUA ESCRITA.

    SOLICITO ASSIM, AOS MEMBROS DO BLOG ( QUE PARA LÁ DAS DIVERGÊNCIAS DE POSIÇÕES QUE SÃO MUITAS E TODAS ), NUNCA MAIS ACEITEM A PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS EM NOME DE MATHAYUS, POIS OS ÚNICOS LOCAL QUE SÃO DA MINHA PREDILECÇÃO E ONDE ESCREVO OU ESCREVEREI SÃO: O BLOG DO GUACHOS E O BENFICA UNIVERSAL.

    SEM MAIS, O VERDADEIRO: MATHAYUS.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking