O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O DESTAQUE DA JORNADA

. 6 comentários

GARAY, VOLTA QUE ESTÁS PERDONADO!!

Umas das coisas que me vou obrigar a mim mesmo ter de escrever, após os jogos, é a minha eleição do destaque da Jornada, seja ela para o campeonato, ou uma jornada uefeira. E começando já hoje, apesar de ter tido a intenção de ter feito este post mais cedo, aqui fica o meu destaque: EZEQUIEL GARAY!!

É com muita alegria que vi esta exibição do nosso defesa alviceleste. Eu sei que o primeiro papel de um defesa central, é impedir golos dos adversários. Bom... por aí, não quero ir, especialmente porque andamos a sofrer golos em todos os jogos, é até o primeiro golo do Paços no campeonato foi alcançado frente ao Benfica... Mas já conhecemos Garay para saber que cumpre muito bem esta tarefa, e é um excelente defesa. Agora, uma coisa que já tinha demonstrado em duas épocas no Racing de Santander, onde era titularíssimo, e que andava a falhar demonstrar no Benfica, era a sua veia goleadora! Seja pelo seu potente e preciso jogo de cabeça, seja pelos seus livres directos, Garay sempre mostrou valer 5 a 6 golos por época. E bem falta nos faz (fazia, digo eu com toda a minha boa vontade) esta virtude do Ezequiel.

Dois belos golos, é certo que o Paços não chegou á nossa área muitas vezes, mas Garay (tirando uma vez que foi batido em velocidade pelo Bebé) esteve sempre no sítio certo, a matar bolas bombeadas para a sua zona, e a sair a jogar para endossar o esférico ora a Fesja, ora a Matic. Por isso, nota 5 para este nosso Central, que aos poucos e poucos, agora que terminada a silly season,  vai percebendo que é o Benfica, o seu clube e a sua morada. Estará finalmente agora de Cabeça e corpo presente na luz, e daqui para a frente será sempre a melhorar! 

Enzo esteve bem, Fesja deixou-me mais tranquilo, Maxi mais focado, Matic o polvo do costume, mas o meu destaque da jornada é mesmo o Defesa Central Garay! Espero que seja o primeiro destaque de muitos, e que o Benfica compre rapidamente a totalidade do seu passe. É que desta o Manchester Utd não apertou, mas cheira-me que em breve.... e ter a totalidade do passe é algo bem diferente! Por isso... Seja bem vindo senhor Garay! Que tenha vindo para ficar!

Já agora, e para terminar com um bocadinho de humor, aqui fica a razão do meu atraso na escrita do meu post no dia de hoje: Levei a minha filha ao Jardim Zoológico, e foi o dia todo naquilo. Muito giro, muita gente, calor q.b. muita miúda gira e descapotada! Mas a imagem do dia, é esta! São bonitos sim senhor, mas é assim que gosto dos leões, aos meus pés!



















Quanto ao resto já sabem... Sintam a Mística, Carrega Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. o garay é das proximas lendas do SLB, sim a seguir ao luisao e outros... grande jogador!!

    http://adoninhafedorenta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  2. Garay isso não se faz.

    Então os canetas de aluguer, pés de microfone e picaretas falantes já tinham em cena a telenovela com o titulo:

    ""Depois é que vai ser""

    Diziam eles """"""" Depois do fecho do mercado o Garay, O Matic, O Gaitas, O Salvio e até o Peres vão ficar desmotivados e a deixar andar. Aquilo é que vai ser sempre a malhar ""

    """Mas que chatice..dirão agora entre dentes. Então O Peres jogou como nunca e o Garay até aprecia o Cardoso ???? """

    Não ladram mas pensam e mais rezam para que não tenham já amanhã a resposta do Matic e as bocas foleiras mandadas ao Fesja mesmo antes de ele se estrear já foram forçados a engoli-las com umas valentes litradas porque para isto não há fruta.

    Já ouvi também um picareta a dizer agora que o lugar Matic é 6 e eu por mim direi sempre que se é um bom seis e um muito melhor 8 e que agora temos um seis de que gostei muito pelas primeiras impressões.

    Fejsa e Matic... o meio campo perfeito...deixem só eles afinar as cordas.

    ResponderEliminar
  3. É uma pena termos um central tao bom e outro que ja passou o prazo de validade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do John Holmes16/9/13 19:59

      O outro tem nome, chama-se Luisão é o capitão, tem 10 anos de clube, e ainda tem muito para dar ao clube.

      O respeito é bonito e o Luisão merece !

      Eliminar
    2. Primo,

      O anónimo em questão é um Filho da Fruta, que se quer fazer passar como se fosse Benfiquista.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  4. Parabéns pelo texto excelente e... até se respira melhor quando se fala só daquilo que amamos o futebol e o Benfica.
    Sem criticas em série, sem depressões, sem percentagens de Benfiquismo.
    A sério, que assim até dá gosto... chegar a uma noticia em que se fala dos nossos, da nossa casa e não para o « estraçalhar hiper - critico » da blogosfera actual... nos tempos que correm onde até se o cabelo do sulemani se critica em muitos locais... ver o Benfica pela positiva faz - nos bem

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking