O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de setembro de 2013

Luis Filipe Vieira está esquecido

. 25 comentários
Tem toda e absoluta razão no que disse hoje e o Shadows partilhou e comentou no tópico anterior.

Contudo, o nosso Presidente está esquecido de duas coisas:

1) foi ele que contribuiu para esta equipa de gestão da FPF e da arbitragem

2) fizemos hoje uma exibição miserável, não tem outro nome. O tal plantel que poderia ter dado 130M em receitas não conseguiu vencer uma das piores, ou a pior equipa da Liga. O tal plantel que o Presidente diz ser o melhor dos últimos 30 anos...

De que serve reclamar se não cumprimos a nossa parte de sermos competentes na oposição aos corruptos que queriam liderar a FPF e de fazermos exibições dignas dos nossos objectivos...?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Sou Luiz Sousa - Portista

    Vi o jogo pela net e estou de acordo que foi uma triste exibição contra uma equipa que deve ter tido uma semana bem dificil e que foi para tentar perder por poucos... mas foi ganhando alguma confiança e lá levou a agua ao seu moinho.
    Afinal quantas oportunidades de golo teve oslb? Quantos cruzamentos com finalizações perigosas? Quanto dominio do meio campo com consequencia?

    No golo...vejam as imagens, que sao bem claras, e mostram bem que o Artur lança-se no momento da cabeçada...e ja esta em pleno ar quando o Fredy movimenta a cabeça, por isso o Fredy não teve qq influencia no movimento do Artur...foi uma boa cabeçada à qual o Artur não chegou...e ponto final!
    Claro que se vai capitalizar a jogada para mais uma vez distrair o adepto do mau jogo do slb e principalemnte da "excelente" armada Sérvia que nada fez.

    Quanto ao FCP, nao foi penalty, só um fanatico pode defender que foi...mas o ano passado ouvi muitos comentadores e paineleiros benfiquistas referirem, em jogos que o slb ganhou com 1 golo ilegal, que no global o slb tinha jogado melhor, criado mais oportunidades e por isso o resultado e os 3 pontos eram justos!!
    Assim e seguindo o mesmo criterio tão utilizado pelo slb no passado, e considerando no jogo de ontem as oportunidades do FCP e as zero do Guimarães...os 3 pontos são justos!!

    Cumprimentos e boa sorte para Paris (pois os emigrantes bem merecem uma alegria, para que no dia seguinte, quando forem trabalhar, poderem estar orgulhosos da vitoria)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele fez se ao lance. Ponto final, fora de jogo.
      Pa, ja chega, ja nem tenho paciencia para estas conversas.

      Eliminar
    2. O adepto do Porto vem aqui tentar branquear mais um vergonhoso fim de semana de arbitragens para benefício mais uma vez do seu clube. nem vou falar do fora de jogo do jogador do Belenenses de tão escandaloso que foi. Basta remete-lo pro tribunal do jornal O Jogo.

      Eliminar
    3. Caro Luís,

      Qual foi o jogo ou os jogos da época passada que que o SLB ganhou com um golo ilegal, mas que os comentadores e paineleiros disseram que no global o SLB tinha jogado melhor?

      Obrigado.

      Eliminar
    4. Nota-se que é conversa de corrupto. Analizando o jogo dos corruptos, onde um erro premeditado do árbitro dá três pontos ao clube da fruta, a conclusão é que os 3 pontos são justos. Na análise ao golo do Belenenses é somente rídicula, porque o jogador do Belenenses baixa-se para deixar passar a bola, o que por si só impede o Artur de ter noção se a bola vai ser desviada ou não, independentemente de já se ter lançado ou deixado de lançar, quando se lançou o jogador do Beleneneses já lá estava em posição de fora de jogo.

      Cirurgicamente, o penalti sobre o Cardozo, nem sequer foi mencionado. Numa jornada em que uma equipa ganha com um penalti inexistente, outra nem sequer tem hipotese de tentar resolver o jogo através de um penalti existente e que só não vê quem não quer.

      Mas como tipico corrupto, assim se passa a esponja: esquece-se de um penalti, menospreza-se um fora de jogo e enaltece-se a má exibição. Já no que toca à sua agremiação, menospreza-se o erro capital, ignora-se a má exibição e enaltece-se a justeza da vitória porque teve mais oportunidades e mais atiram-se factos a jogos do passado do Benfica, em que o Benfica marcou golos ilegais (plural), mas que simplesmente não existiram, porque simplesmente o Benfica foi ROUBADO o ano passado também, como continua a ser. Vocês dominam a arte do atirar postas de pescada sem qualquer fundamento, à espera que se torne história. Mas é justo, vocês tem a fundação do vosso clube a justificar isso mesmo.

      Eliminar
    5. ah esqueci me , n és uma coisa nem outra , és corrupto .
      o lance do golo é fora de jogo seu imbecil , apesar do jogador azul n tocar na bola , faz se ao lance e a partir dai podemos divagar se ele n se fize se ao lance ou n estivesse ali , que seriia golo na mesma etc , faz se ao lance é fora de jogo e ponto final , percebeste a ideia ?
      ano passado o slb ganhou com golos ilegais ? és de rir pah , e voces nao jogam um caralho nem este ano , nem o ano passado nem a dois anos , certo que o benfica parece querer jogar o mesmo futebol de merda que se joga nas antas , o pior é que se esta a espera dos mesmos beneficios esta bem fodido .
      o porto com o estoril foi prejudicado mas n tanto como falam , o otamendi n devia ter cometido aquele suposto penalty fora da area , pois ja nem devia estar em campo . o benfica em guimaraes tem mais uma grande penalidade indecentemente roubada , este fim de semana , sofre um golo em claro fora de jogo apesar do futebol de merda praticado a imagem do porto , o porto ia perder mais dois pontos consecutivos mas o menino proença , nao deixou q acontece se . vao mas é pra puta que vos pariu corruptos de merda .
      eu sou o jose luis cruz e nao apoio corruptos e pela escrita deves reconhecer que sou do norte caro luisinho

      Eliminar
    6. Tudo correcto. Mas a sensação com fiquei no jogo FCP-GUIMARÃES é que o lance ocorreu aos 50 min.
      mas se não fosse aos 50, seria aos 60, aos 70, aos 80 ou em último caso aos 90 e talvez melhor encenado.....
      A. Loureiro

      Eliminar
    7. Relembra-me la os jogos em que ganhamos a custa de golos oferecidos pelo arbitro.

      Nos benfiquistas sabemos bem que a equipa fez uma exibicao deploravel e que deveria fazer muito mais. Agora nao venhas tentar fazer-nos de burros. Freddy estava 3 metros em fora-de-jogo e tenta cabecear a bola. Fora de jogo e ponto final.

      Nos jogamos mal, mas marcamos um golo limpo. E sofremos um golo ilegal.
      Voces jogaram mal e tiveram um penalty ridiculo.

      Eliminar
    8. Segundo as novas lei do fora do jogo influencia a jogada interfere na jogada está adiantado tapa a visão ao guarda redes.
      Fora do jogo ponto final.

      Eliminar
  2. Luiz Sousa - Portista

    Esqueci-me de perguntar se alguem me esclarecequem são os 3 jogadores que poderia vender que totalizavam 130M... Porque será que os jornalistas da CMtv não tiveram a coragem de perguntar? Para não entalar o LFV?
    50M Matic.. (que ninguem deu, se não teria saido)... e onde andam os outros 80?
    Não são estas "atoardas" que descredibilizam o LFVieira? Pelo vistos não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz, vê-se mesmo que és adepto do Fruta Corrupção do Porto, em que tudo o que é trafulhice é bem visto, até a alteração da história do clube a troco da comemorar um centenário primeiro que os outros. São factos como este, que mostra bem que para os Portistas Acéfalos da Fruta, tudo vale, inclusive a adulteração da verdade histórica e desportiva, desde que ganhem.

      Quanto ao jogadores e valores do Benfica, não se passa aquilo que se passou com o Hulk, uma cambada da tretas e calambachos.

      Matic 45M Salvio 35M Garay 20M ( 10 a pronto os outros 10 em duas tranches de 5 de seis em seis meses) e mais 25M pelo Enzo. Faz as contas mas com honestidade, não ha moda do Hulk, que custava 10 custou 20, era vendido por 100 e foi por 40.

      Detecta Porcos

      Eliminar

  3. Enquanto o poder e a arbitragem estiveram na liga os corruptos dominaram como quiseram. e nunca se preocuparam com a FPF que fazia de rainha de Inglaterra já quando uma lei governamental procurou impor a legalidade e o poder regressou à FPF os corruptos mesmo à distância de 300 kms tomar conta da FPF,

    Tudo isto nas barbas de Viera e pasme-se com o seu apoio.

    Depois desta e de muitas outras ainda há Benfiquistas que apoiem Viera ??? Então temos o que merecemos e só e pena que tenhamos que sofrer todos pois alguns não mereciam e a Instituição SLB também não.

    ResponderEliminar
  4. esta epoca tudo aponta para uma miseria, a continuar a jogar assim ficamos em 6 lugr prai o benfica simplesmente nao esta a jogar nadinha jorge jesus perdeu clima e isso nota-se claramente so lfv eque insiste em continuar com este treinador mediano, lfv apoiou fernando gomes ex aliado d pc para comandar o fpf o que estavam a espera? ,,, alguem ou ate mesmo o geraçao benfica deveria fazer alguma coisa enquanto e tempo ou seja correr com este impustor de lfv do benfica enquanto ha tempo. parabens aos 83 por cento por esta continuidade de areia e perdendo titulos. final da champions? nem o campeonato .

    ResponderEliminar
  5. Desde quando os outros cumprem a parte deles? e choram como se não houvesse ninguém!
    Infelizmente esta m**da de futebol que temos neste país quem não chora não mama... E mesmo assim acho que choram pouco para o que são prejudicados...
    Os árbitros não passam de marionetas controlados por dirigentes e pela comunicação social...
    Chamar a isto que temos em portugal um desporto profissional é um para pessoas completamente ignorantes...

    ResponderEliminar
  6. O adepto do Porto vem aqui tentar branquear mais um vergonhoso fim de semana de arbitragens para benefício mais uma vez do seu clube. nem vou falar do fora de jogo do jogador do Belenenses de tão escandaloso que foi. Basta remete-lo pro tribunal do jornal O Jogo.

    ResponderEliminar
  7. "2) fizemos hoje uma exibição miserável, não tem outro nome. "

    Aqui é que está a questão mais importante. É que quando os outros jogam mal, aparece a mãozinha amiga a ampará-los. Nós quando jogamos mal, perdemos pontos, mas isso acontece com qualquer equipa no mundo. Mas aos Corruptos isso não acontece porque aparece um Proença qualquer a resolver o jogo.

    ResponderEliminar
  8. Jogamos o suficiente para marcar um golo e não sofrer nenhum legal... até parece que o Barcelona do Guardiola e o Bayern o ano passado nunca jogavam mal ou perdiam pontos contra equipas mais fracas...

    E a piada dos portistas... onde é que o Benfica ganhou o ano passado com um golo ilegal e disseram que o Benfica merecia ganhar? Só me lembro de o Benfica ter ganho ao Sporting de forma limpa e de ter sido o festival que foi... não me venham com tretas...

    ResponderEliminar
  9. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO29/9/13 09:40

    ""Sou Luiz Sousa - Portista""

    CARO SR PORTISTA
    ISTO É MUITO SIMPLES
    AS REGRAS DO JOGO SÃO PARA APLICAR
    JOGUEM AS EQUIPAS BEM OU MAL
    JOGUEM DE PRETO OU DE BRANCO
    SEJAM DA ÁFRICA OU DA ÁSIA

    SEJAMOS CLAROS
    APESAR DO BENFICA ANDAR
    A JOGAR POUCO
    SE AS REGRAS DO JOGO FOSSEM APLICADAS
    O BENFICA LIDERAVA ISOLADO
    O CAMPEONATO, SEM ESPINHAS

    MAS NÃO LIDERA PORQUE UNS
    BANDALHOS QUE SOPRAM EM APINTOS
    SABE-SE LÁ PORQUÊ
    DECIDIRAM ERRAR COM FARTURA
    QUE TANTO ERRO SISTEMÁTICO
    E DIRECIONADO ATÉ DÁ PARA DESCONFIAR

    BOM MAS VEJAMOS AINDA O SEGUINTE
    OS JOGADORES DO BENFICA TAMBEM
    VÊEM TELEVISÃO

    COLOQUE-SE NO LUGAR DELES
    AO VEREM QUE HÁ UMA EQUIPA QUE NUNCA PERDE
    ISSO DESMORALIZA E MUITO

    Vª EXª JÁ IMAGINOU IR JOGAR UM JOGO
    SABENDO QUE NÃO VAI GANHAR ????

    A SUA NATURAL REAÇÃO É:
    PARA QUE ANDO EU PARA AQUI A CORRER
    SE NÃO VAI ADIANTAR NADA????

    ACREDITE O SENHOR E TODOS OS BENFIQUISTAS
    QUE ESTA TRETA DE UMA EQUIPA NUNCA PERDER
    MINA O ÂNIMO DOS ADVERSÁRIOS DIRECTOS

    E OS QUE NUNCA PERDEM
    ENTUSIASMAM-SE

    É O EFEITO BOLA DE NEVE

    ACREDITE CARO AMIGO QUE O JESUS
    NESTE MOMENTO SERIA NO MÍNIMO TRI CAMPEÃO
    NO BENFICA SE A DONA VERDADE DESPORTIVA
    EXISTISSE EM PORTUGAL

    MAS DEIXE QUE LHE DIGA
    QUE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE
    O BENFICA DEIXOU A SPORT TV
    TEMI QUE TUDO ISTO IRIA ACONTECER

    ESTA SAÍDA MINOU OS INTERESSES
    DE TODO UM SISTEMA INSTALADO
    ONDE MUITOS MAMAM E QUE POR MEDO DE DEIXAREM DE MAMAR
    COLIGADOS UNIDOS TODOS PELAS MESMAS MAMADELAS
    TUDO FARÃO PARA COLOCAREM O BENFICA AÍ
    PARA O 4º LUGAR A VER SE OS ADEPTOS SE REVOLTAM
    E APARECE UM TESTA DE FERRO QUE CHEGUE LÁ E TUDO REVERTA.

    AGORA FALANDO PARA A DIREÇÃO DO BENFICA
    NÃO SE CALEM, LUTEM NÃO SE ACOBARDEM
    SE ALGUEM TIVER TELHADOS DE VIDRO
    E POR ISSO SE SINTA CONDICIONADO
    A LUTAR PELOS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA
    ENTÃO POR AMOR AO BENFICA DÊ O LUGAR A OUTRO
    COM MAIS TOMATES

    NÃO FAZER MUITAS ONDAS
    SÓ PARA IR AGUENTANDO LUGARES
    É CURTO

    O BENFICA NÃO É DE NINGUEM EM PARTICULAR
    É DOS SÓCIOS

    QUEM ESTIVER NO BENFICA
    TEM QUE LUTAR DA MELHOR MANEIRA

    NUNCA ESQUECENDO QUE ESTAMOS NUM PAÍS DE CORRUPTOS


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista do Coração

      seria bom que o texto dos seus comentários fosse feito na horizontal e de preferência não usando todo o texto em maiúsculas (creio que não deve saber, mas é falta respeito por todos os leitores escrever dessa forma)
      imagine o tamanho que o blog teria (vertical) se todos os leitores escrevessem como vc!!!
      espero que tenha em conta

      cumprimentos e obrigado

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/9/13 14:20

      Boa chamada de atenção! É o único comentário que NUNCA leio, precisamente por esse motivo!

      Eliminar
  10. Os andrades deliram com o vosso blogue.
    Tenho a certeza que se não tivesse havido apoio ao facturas o árbitro teria marcado o off side e o penalty que foram visíveis da Lua. Não há dúvida que o apoio ao facturas cegou os árbitros.

    Presidente da Associação dos Invisuais

    ResponderEliminar
  11. Pelas tuas palavras só mostra bem até que ponto os próprios Portistas estão cientes que só conseguem ganhar através dos favores dos árbitros corruptos.

    E claro, que tem uma memória selectiva, formatada pelo criminoso da Fruta para Dormir, Pinto da Costa.

    Poderíamos falar nos mais de 30 anos de corrupçáo de árbitros, por parte do Fruta Corrupção do Porto; mas nem é necessário, basta ver o que se tem passado esta época.

    O FCP já beneficiou de dois pénalti inexistentes, GV e VG (oferta de +4 pontos). Ganhou ao PF com um golo precedido de falta de Jackson (+1) e contra o Estoril Otamendi não foi expulso quando devia, logo o Pénalti inventado só aconteceu porque ele continuou em campo.

    O SCP foi beneficiado com o SLB num golo irregular e na não marcação de uma penalidade sobre o Cardozo, ganhou (+1), mas logo de seguida foi roubado pelo Xistrema contra o RA (-2).

    O SLB.... beneficiado... Não sabe o que é isso. PREJUDICADO é o pão nosso de cada dia:

    Uma penalidade por marcar sobre Lima nos Barreiros (-2 pontos).
    Contra o SCP, já mencionado (-2) pontos.
    VG igual ao Marítimo, a diferença é que não custou pontos.
    Ontem na Luz, golo em fora de jogo do Belém (-2)

    Basta fazer contas para ver bem que nesta altura mesmo com toda a incompetência por parte do SLB que mesmo assim tem sido mais competente que o Fruta Corrupção do Porto, ao que diz respeito ao jogo jogado, o Benfica e também o SCP estariam destacados na frente.

    Carlos Alves

    ResponderEliminar
  12. Santo Tirso29/9/13 12:58

    Mau jogo do Benfica mas com um lance que originou o golo dos Belenenses em fora de jogo ativo a partir do movimento do jogador Fred, mas os nossos jogadores deviam terem outra atitude competitiva.
    Quando for feita a avaliação geral da época desportiva,devem colocar-se todos os cenários e mesmo aquele que eu venho defendendo,a rescisão da equipa técnica e convocação de novo ato eleitoral.
    Antes de apontar erros alheios,o Benfica deve resolver os problemas internos que parecem serem muitos,mas nos casos de incompetência só com o afastamento das pessoas que estejam nessa condição.
    O Benfica só voltará aos tempos do Presidente Fernando Martins,com pessoas que não ponham em primeiro lugar a sua valorização pessoal,mas sim a Instituição centenária que pretendem dirigir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...

      Há muita gente a defender isso e todos os jogos podem ser melhorados mas tudo isso é bonito de dizer mas...

      1 - o Porto não joga nada e inventam um penalty para dar os 3 pontos... Ganham +2 pontos (não contando que a expulsões perdoada ao otamendi e ao mangala contra o estoril...) do que deviam ganhar.

      2 - o Benfica não joga nada mas está a ganhar 1-0. Sofre um golo em fora de jogo claro e um penalty. Ou seja, tiram-nos pontos.

      Apesar das duas equipas jogarem mal, só aqui estão 4 pontos dos 5 que separam os dois clubes... é só ires buscar o ponto que nos tiraram na madeira ou os dois que nos tiraram contra o sporting e já estás em primeiro... tiras os pontos oferecidos ao porto em setúbal e contra o paços e estás com 6 pontos de avanço sobre o Porto.

      Desculpa lá... mas maus jogos todos têm. Até as melhores equipas de sempre os tinham... só que assim não dá. Uma arbitragem isenta e estávamos em primeiro lugar isolados e os tripeiros a chorar lá em baixo.

      Todos os jogos (mesmo as vitórias) têm algo para melhorar... mas o campeonato não vai a nosso favor e não é por incompetência da nossa equipa... Há que ver isso e tirar as palas do: quando jogamos mal a arbitragem não pode ser desculpa... porque é aí que a arbitragem se mostra mais decisiva.

      De resto... o LFV precisa de sair. O Jesus tem feito um trabalho fantástico mas com apoios a fernando gomes temos 1 título (à rasquinha porque eram ajudas atrás de ajudas ao Braga e ao Porto) quando devíamos ter 3 ou 4...

      Eliminar

    2. S. Tirso

      Aos tempos de Fernando Martins não que esse é um dos culpados pela implantação do corrupto.

      Para não ir mais longe diria aos tempos de J. Santos/Jorge de Brito.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking