O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de setembro de 2013

Afinal o Presidente não está esquecido!

. 14 comentários
Eu disse aqui ontem que o Presidente estava esquecido, nas palavras após o jogo, que a nossa equipa também tinha que fazer a sua parte.

Faço desde já o mea culpa, motivado por um excerto incompleto das declarações do Presidente. Efectivamente o Presidente afirmou, e aliás começou precisamente por aí, que a equipa não esteve bem e que já o tinha feito notar ao plantel...

... Continuando, e bem, que não podemos esquecer nem branquear a arbitragem com directa influência no resultado, apontando que está claro que a arbitragem está a tentar empurrar o SLBenfica para baixo, ao mesmo tempo que, quando o FCPorto está em dificuldades, logo aparece pelo contrario uma ajuda da arbitragem.

MUITO BEM SR PRESIDENTE!

Agora, só falta mesmo começar a "chamar os bois pelos nomes" quando falamos e sermos mais proactivos e preventivos nas nossas acções dentro e fora de campo.

Como já aqui escrevi, os jogos não se ganham apenas no campo e menos ainda apenas no tempo em que decorre o jogo. Temos que "jogar os nossos jogos" todos os dias, dentro e fora de campo - o que não deve ser confundido com jogar fora de campo recorrendo a estratégias sujas e corruptas. O que me refiro é, sim, a sabermos vencê-los nas suas próprias estratégias, sem ter que fazer igual.

Mais uma nota para um tema que tem sido muito criticado por mim: a comunicação. É notório que o Presidente está mais interventivo, com maior regularidade e a direccionar o discurso na via certa. Finalmente estamos a melhorar neste aspecto
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Geração,

    Pela primeira vez desde que participo e leio o que escreves, que estou 100% da acordo com o que escreves, mas acima de tudo pela forma, ou seja, apontas o que está mal, mas igualmente o que está bem de forma correcta equilibrada e de forma construtiva. A isto chamo um bom exemplo de Benfiquismo, bem diferente de outras vezes, essencialmente não pelo conteúdo, mas pela forma. Um bem haja por esta mudança salutar de atitude; porque é mesmo na diferença de pensamento que nos faz maiores que os outros.

    Saudações Benfiquistas
    João Santos

    ResponderEliminar
  2. E retirar o apoio ao Fernando Gomes? É pra quando?

    ResponderEliminar
  3. Marcada manifestação próximo Sabado ás 18 em frente da FPF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/9/13 18:37

      Para sábado? E porque não para o dia em que se fazem as nomeações? Apertá-los, intimidá-los, fazê-los pensar que é hora de acabat com a brincadeira... Isso sim! Mas um sábado em que aquilo até deve estar fechado?!...

      Eliminar
  4. Casa arrombada ...trancas na peid*.

    A intuição faz parte da estrutura???

    Será que era necessário haver apito doirado, para saber o que se passava???

    Meus Benfiquistas profissionais que idade tem o 33º presidente ???

    O 33º,É ingénuo ??? Não me parece. Subir na vida não é para todos. E não me digam que é só trabalho, os meus avós trabalharam toda a vida...

    O 33º Pedir união após 13 anos a fazer escolhas profissionais (sem contar os aninhos de alverca....) deve ser a brincar com os Benfiquistas.

    O 33º pode ter milhões de argumentos, assim como milhares de caminhos, terá centenas razões politicas, talvez dezenas de guarda redes contratados .... ai se, ao menos tivesse uma unidade de capacidade para comunicar a cultura desportiva do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Brilhante comentário e mesmo que muito sucinto diz muito.

      Eliminar
  5. benfiquista do coração29/9/13 15:27

    é óbvio que as faixas já estão encomendadas
    nos mesmos costureiros do costume

    Alfaiataria APINTUS
    (30 anos de experiência)

    ResponderEliminar
  6. Só não percebo porque é que o Presidente do SLB não dá o nome aos bois, dando "voltas redondas" quando se trata de acusar o pdc e o seu clube corruptor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será para não o colocarem em tribunal e lá ter de provar o que diz e acusa?

      Dias da Cunha

      Eliminar
    2. @Caro luis, este luis que te responde até pode ser imbecil. Parei de pagar cotas em 2003(tinha 24 anos e uns meses de associado). Fiz uma promessa enquanto ele o 33º não sair não pago para a sad. sim para as sad´s. O Benfica romântico morreu, o amor à camisola já não é igual ao passado.
      Mas voltando a tua pergunta, o 33º teve em alverca, terra de bois, comeu com "eles" em quintas.
      Tem um sócio salvador ...
      Gosta muito de milhões....
      Enfim, tem amigos de longa data nesta industria, que foram, são e continuarão a ser anti-Benfica. Volto a repetir em 2003, veiga isto , veiga aquilo ... desviei-me do caminho por causa dos bois... acredita, fiquei a sentir melhor o Benfica doutros tempos.

      Nota: no dia 19 deste Setembro, começou a audição da difamação antero tripeiro -vieira, quem não apareceu???

      Para esclarecer quem foi...quem foi???

      oooooo, o Caso até pode ser anterior a a criação deste Blog Benfiquista.

      Eliminar
  7. A serio ver alguns de nos chorarem invocando um fora de jogo de posiçao num lance em que o Autur ja esta em voo num jogo como o Belenenses em casa mete dó!! Ao que nos chegamos!!

    Luis Viana

    ResponderEliminar
  8. O golo é completamente legal, não brinquem com quem vê bem, Artur já estava em voo e em nada influencia o nosso redes, penalty também não há. O Cardozo sente um toque no braço e atira-se para o chão.

    É preciso inventar desculpas, afinal é o plantel dos melhores 30 anos, o treinador é dos mais bem pagos da Europa, a Direcção é extremamente competente, logo a culpa não pode ser de nenhum destes, então só pode ser dos árbitros.

    Não me lixem, não tenho palas. Joguem mais.

    Rui Tavares

    ResponderEliminar
  9. Mas quem são estes anormais acima que assinam Luis Viana e rui Tavares? Não é preciso ser Benfiquista para ver o óbvio, mas é preciso ser anti-Benfiquista para escrever as bacoradas que escrevem. Palhaços.......!!!
    Entretanto, aqueles que não são sócios e não têm qualquer ligação, para além da emocional, perderam o direito a criticar. Não há direitos sem obrigações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigações ?? Tenho impostos em dia. Como cidadão, por acaso o loureiro sabe os valores que o estado português vem perdoando ás instituições??
      Sou Benfica e Serei até morrer. Fiz o mesmo no tempo azedo de nov /97 a março de 2000. Agora não tenho a culpa que o loureiro não veja o eucalipto que entrou ali em 2000 na sombra do Manel. Tenho pena de sozinho não mudar o rumo ... este caminho também é azedo. Democraticamente deixei de participar nas assembleias( cada vez valem menos) , hipotequei conscientemente a hipótese de integrar qualquer lista que queira o poleiro do clube. Vou à Luz com facilidade, pago e mesmo não pagando sofro, esteja eu aonde estiver.
      O Benfica já não vai lá com o coração como no passado. Nos dias de hoje é precisamente o dinheiro a força da inexistência de alternativas.
      Agora não há ninguém mais Benfica que eu. Pode haver igual, mas nem o 33º que foi a correr pôr as cotas em dia... Devia andar distraído em alverca.
      O carlos loureiro é óbvio não é o culpado da situação, assim como não é culpado de parecer um azedo de outros tempo.

      Meu caro VIVAS ao BENFICA de todos os TEMPOS

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking