O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 14 de setembro de 2013

Honrar e vencer, foi a receita de hoje.

. 5 comentários


Honrar aqueles que perderam a vida a lutar pela preservação da natureza e pela defesa da propriedade de outros foi um momento de emoção.
Os bombeiros, que em Portugal são vistos como uma força de segurança de segunda categoria, merecem todas as homenagens e apoios que se puder fazer.
Parabéns Benfica pela iniciativa. 
Um abraço a quem perdeu um familiar, um amigo, um colega nos incêndios.

Quanto ao jogo, a coisa resume-se em poucas palavras.
O Benfica esteve melhor, gostei muito do Enzo, do Fejsa e do Garay.

Mas nada de euforias. Quem estava do outro lado era a equipa do Etíope, que estreou-se a marcar...com o Benfica, numa jogada em que Luisão, visto o lance na televisão, fica muito mal na 'fotografia'.

O que me preocupa neste momento é a onda de lesões. Tirando o Siqueira, que acabou de chegar, alguma coisa tem que se estar a passar para tantas lesões musculares. A preparação física do plantel mais uma vez está em causa.

Bem, vencemos, agora vem um teste mais difícil frente aos belgas do Anderlecht, a quem tenho uma azia enorme desde 1983.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Nao é o Luisao que fica mal.... É mesmo o Siqueira.

    Ainda assim notou-se que é talvez o primeiro defesa esq que temos desde o Léo

    ResponderEliminar
  2. GeraçãoBenfica, o "culpado" naquele lance é claramente o Luisão e não o Siqueira. Basta reparares que, quando a imagem pára e mostra o momento do passe, se não fosse o Luisão o jogador do Paços estava em fora de jogo.

    Em relação ao jogo, o Benfica melhorou e aos poucos está a tornar-se melhor equipa.
    Em relação às lesões, não acho que se deva por em causa a preparação física. As lesões do Sílvio e Salvio não foram musculares, a do Sulejmani viu-se bem a razão dela acontecer, o Ruben já se sabe como é o seu historial de lesões. Eu acho que trata-se mais de uma triste coincidência do que má preparação. O que vale é que temos um plantel com muitas soluções (o Fejsa, por exemplo, entrou muito bem em jogo).

    ResponderEliminar
  3. Espero ansiosamente ( talvez lá para o ano 7 de janeiro de 198.889.000.000.000.000 )... um texto que seja aqui colocado puro e imaculado... com um elogio a qualquer e sem a obrigatoriedade de ter criticas mais à frente!
    Assim um texto só pela positiva de qualquer coisa só para « alegrar a malta »... sei lá o símbolo do Benfica... mas sem dizer que a roda da bicicleta está um pouco inclinada... vá lá por favor só uma vez!

    ResponderEliminar
  4. Santo Tirso15/9/13 13:08

    Sobre o jogo há a notar a subida de rendimento de alguns jogadores,mas fico apreensivo sobre a condição física de vários atletas com lesões não habituais para esta altura do campeonato.
    No golo sofrido ele só aconteceu por falta de velocidade do Luisão e mais uma saída desastrada do Artur.A sofrer golos em todos os jogos,o Benfica terá mais dificuldade em conseguir as vitórias que o Clube tanto precisa para a recuperação que se exige.

    ResponderEliminar
  5. A culpa no golo do Pacos foi do Cortez.O que eu penso a muito tempo e que somos constantemente influenciados por a imprensa desportiva e quando quase ninguem pede responsabilidades a jogadores como o Luisao e o Maxi(que este jogo ate esteve bem) mas a jogadores que acabaram de chegar e precisam de tempo sao logo assassinados quase sem tocarem uma bola.Temos de ser exigentes com a direccao mas os jogadores que ja la estao ha muito tempo tambem nao podem viver do que deram ao clube no passado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking