O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de setembro de 2013

Fernando Gomes, estamos contigo!!

. 23 comentários


4 jornadas decorridas e a arbitragem continua em grande, para alguns.

Aqueles que acusam os árbitros de serem os principais culpados da falta de títulos do Benfica, o que dizem?

Atacam os árbitros mas não quem os nomeia? 

Atacam os árbitros mas não quem lidera o orgão que tutela o futebol em Portugal?

Atacam os árbitros mas não quem mantém o apoio a esta gente?

Querem apostar que alguém do Benfica vai falar nas arbitragens do Sporting, mantendo o silêncio sobre o FC Porto?

A palhaçada continua. 
............................................................


EDIT GB:
Apenas para completar e dar dois factos ao oportuníssimo tópico acima escrito pelo nosso companheiro Shadows (parece que ainda há gente distraída que não percebeu o que quis dizer o tópico):

    Imagem retirada do Facebook.

Nota: sabemos e estamos na linha da frente para denunciar e ampliar estas vergonhas. Mas não confundam isso com desculpabilização dos nossos próprios erros. Já diz o outro, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Semana passada 2 jogadores expulsos do Gil! Jogaram com quem esta semana? Esta semana 2 jogadores expulsos do Estoril! Jogam como quem para a semana?

    Isto é já feito à descarada e o Vieira caladinho...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que culpa tem o Porto de faltas com jogadores isolados e agressões clarissimas? Viu o jogo ou só as estatísticas? Ano passado aconteceu várias vezes com o Benfica e diziamos que era coincidência e agora já são estas teorias da conspiração. Enfim.

      Quanto ao Sporting fora de jogo clarissimo que deu o 1 a 0. Agora ninguém os ouve a falar de árbitros.


      Rui Pinto

      Eliminar
    2. Epa a serio... teorias? Quer dizer que duvidas... Ja chega de ajudar aquelas bestas.
      Deixa la o sporting, e mais dificil/caro comprar um campeonato contra 2 que contra1!!

      Eliminar
  2. Prima do John Holmes15/9/13 23:37

    ..." Que culpa tem o Porto de faltas com jogadores isolados e agressões clarissimas? Viu o jogo ou só as estatísticas? Ano passado aconteceu várias vezes com o Benfica e diziamos que era coincidência e agora já são estas teorias da conspiração." ...

    O ano passado aconteceram de facto expulsões de jogadores em equipas que iamos defrontar na jornada imediatamente a seguir, e os nossos adversários faziam questão de chamar de imediato a atenção para essas situações e gritá-la aos quatro ventos...

    Agora que estão a repetir-se essas situações com os nossos adversários, nós porque somos diferentes, cavalheiros, meninos bem comportados, vamos deixar passar em branco estas coincidẽncias?

    Não será esta também uma forma de exercer pressão, ou será que vamos ser anjinhos eternamente?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apontar parece-me bem.

      Só não percebo porque é que há um ano era coincidência e agora é... "outra coisa". Será da cor das lentes?

      Não seria mais honesto intelectualmente perguntar "E agora Portistas, o que dizem?" (ainda por cima faziam um teste à inteligência :P )

      Gritar aqui del rei, ou apontar que o outro vai nu só tenta tapar os buracos no manto!

      Eliminar
    2. Prima,

      Sabes que o modus vivendi e operandi do Fruta Corrupção do Porto e do seu criminoso presidente Pinto da Costa, para os Acéfalos Filhos da Fruta seus seguidores é tão natural como o Pinto da Costa ter como amigos pessoais o Bruno Pidá, o lider do gangue da Ribeira e que está preso por assassinato, ou mesmo, o Pinto da costa receber arbitros herois na sua casa na madalena em vésperas dos respectivos jogos do FCP. Já para não falar em pagar viagens ao brasil a esses mesmos arbitros.

      ANT-FRUTA PARA DORMIR

      Eliminar

  3. Acho que nós, sócios ou adeptos, não devemos criticar as arbitragens ((embora seja justo))quando o presidente do Clube declara publicamente:

    ""NÃO FALO DE ARBITRAGENS""

    Perante isto sobre este o assunto, embora revoltado, remeto-me a silêncio em solidariedade com Viera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conde,

      Como sabes o LFV, não pediu a nenhum Benfiquista sócio ou não sócio, para fazer um voto de silêncio em relação ás arbitragens.

      Respeito a tua solidariedade com Vieira, é pena que em quase tudo o resto, não o sejas igualmente.

      Agora o que tu achas, é o que tu achas, e não o que a maioria dos adeptos e sócios acham, o que também é de respeitar.

      A responsabilidade de sócios e adeptos não é comparável com a de um presidente de um clube, pois este tem obrigações e deveres institucionais, devidamente enquadrados legalmente pelas instâncias juridicionais da justiça e/ou "injustiça desportiva.

      Para mais, não sabemos até que ponto esse silêncio por parte do presidente, não é estratégico. Há alturas para nos calarmos e outras para falar.

      João Santos

      Eliminar
  4. Penalti seguido de vermelho ao GK do Setubal, que deu empate no jogo e bola do Setúbal na baliza do FC Porto que dava o empate a 2-2. Três importantes decisões todas em favor do Porto.

    Falta clara de Jackson no golo ao Paços de Ferreira que lhes deu a vitória.

    Mas o que importa são os números globais. Vejam quantos penaltis e vermelhos a favor e contra têm os principais clubes nos últimos 25 anos, e podem perceber perfeitamente onde está o problema.

    Já agora nunca é de mais lembrar.
    https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial?fref=ts
    "AS EXPULSÕES, OS PENALTIES E OS TÍTULOS...
    Dizem-me os especialistas em estatísticas - as redes sociais ajudam muito - que, nos últimos 5 anos, o Benfica já perdeu 22 pontos diretamente, por um último golo sofrido de pénalti ou por um golo sofrido após ter ficado em inferioridade numérica.
    Sabemos que os penaltis e as expulsões fazem parte do jogo!
    A diferença é que "os outros" ... não perderam nem um único ponto, diretamente, por um último golo sofrido de pénalti ou após uma expulsão ... nos últimos ... 150 jogos!!!!
    Isso mesmo: em 5 épocas (inteiras) nem uma decisão arbitral desfavorável que tenha provocado, diretamente, a perda de ... um único ponto!
    Trata-se - estou certo - de um record mundial!
    Mas por essas e por outras é que lá fora - onde a opinião é livre e os jornalistas não temem ameaças - lhes atiram à cara ... que compram os títulos nos supermercados!!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é so falar na ultima derrota do porto. contra o gil vicente, o porto foi completamente perjudicado, mas nao sabia que desde esse jogo ate hoje ja se passaram 150 jogos... so na vossa cabeça... aque ate me admira que tenham encontrado um jogo em que o porto tenha sido perjudicado. mas lembro outro mais recente, para vcs, jogo na luz na epoca passada. 3 foras de jogo maltirados na 1ª parte, 2ª parte expulsao de maxi por entrada sobre moutinho(parecia o bruce lee em pleno voo) e matic por acumulaçao. se isto nao é ser perjudicado... quer dizer, para vcs ainda foi é beneficiado. lol sao muito honestos e coerentes vcs.

      Eliminar
  5. Eu acho que fica muito mal fazerem um tópico deste só porque sim. Por acaso o shadows chegou a ver os lances para confirmar se foram mesmo lances para vermelho? Ou o que interessa aqui é perder todo o credito? É preciso por acaso inventar lances quando existem lances reais de roubalheira em outros momentos?

    Pelos vistos os 4 vermelhos (2 ao gil e 2 aos estoril) foram bem mostrados e se foram bem mostrados não há nada a dizer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vermelho ao GR do Setubal tb foi bem mostrado... quem diz que a culpa é do árbitro?

      ERRADO! A culpa é mesmo dos clubes que "SE VENDEM" ao FCPorto a troco sabe-se lá do quê...

      Eliminar
    2. O primeiro vermelho ao Estoril não é bem mostrado. O jogador do Braga está quase em cima da linha final.

      Não que isso importe muito porque o Estoril vai fazer o que fez o ano passado quando foi ao Ladrão, estar 90 minutos a olhar para o dia de ontem.

      Eliminar
  6. Segundo o Eládio Paramés no programa Contra Golpe da TVI 24, o Markovic pertence a um fundo. O Benfica tem direitos desportivos dele, mas os direitos económicos são de um fundo ligado ao chelsea. Segundo ele, o jogador a seguir vai para o Chelsea.
    Era bom investigarem isto...

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Acéfalo Filho da Fruta Rui Pinto,

      Vai ler o comunicado enviado á CMVM pela SLB Sad aquando da compra do Markovic. E espera pelo fim do mês para ler os R&C da SLB Sad. Isto se souberes ler, pois pelos vistos ou não sabes ou não lês-te o respectivo comunicado.

      DETECTOR DE ACÉFALOS FILHOS DA FRUTA

      Eliminar
  7. O texto começa bem... finalmente com a noção de que é a arbitragem corrupta que decide os campeonatos e que fosse o Barcelona ou o Manchester nesta trágico - comédia que se passa em Portugal e os Proença continuariam a viabilizar o livre trânsito dos Maicons.
    Só lamento... que a segunda parte do texto... já seja a passagem do costume da arbitragem para segundo plano com o ataque à direcção... essa direcção que obviamente tem uma capacidade inata para o erro e o disparate na sua politica desportiva... todavia estas comparações e analogias forçadas não são muito correctas... se não vejamos:
    Será que o facto da direcção do Benfica ter espetado uma faca no coração do fcp e do seu sistema... com o abandonar do porquinho mealheiro destes a Oliveirinha Sports... e ter passado para a exploração dos seus direitos televisivos ... não indicará precisamente o contrário do que pretende o texto?
    Será também que existe um principal culpado na eleição de Fernando Gomes... que passou entre a chuva e tirou o tapete ao Benfica... em cima da meta das eleições... o Benfiquista Seara?
    Será que se aprendeu alguma coisa com o processo apito dourado e a forma como foi estrangulado na justiça?
    Será que existe um ditado que diz que o « melhor é deixá - los pousar »...será que a banalização e aumento descarado do roubo arbitral... levou a um sentimento de impunidade tão grande... que poderá ser o cerne de uma nova e renovada investigação feita pela calada... que irá apanhar a máquina corrupta em cuecas... quem sabe!
    Pode ser só esperança de um Benfiquista farto... mas é o como diz o outro... quem sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mathayus, só não vê quem não quer ver, seja por ódio ou outro factor qualquer. Já agora em relação ao Seara; então os benfiquistas não sabem que este é um dos maiores amigos pessoais de Joaquim Oliveira.

      De qualquer forma gosto ver benfiquista com tu por aqui.

      ANTI-ÓDIO PRIMÁRIO

      Eliminar
    2. Caro ANTI - ÓDIO PRIMÁRIO, obrigado pelas palavras e também pelo esclarecimento sobre Seara dado que desconhecia essa estranha amizade.
      Também folgo por saber que existem mais Benfiquistas atentos e vigilantes... diria mesmo, com
      « visão de águia ».

      Eliminar
  8. Rui Amaro16/9/13 09:43

    Mas expliquem-me lá uma coisa: houve algum jogador do gil ou do estoril que tivesse sido mal expulso? É que se todos concordarmos que não houve, parece um bocado hipócrita estar a disparar nesse sentido...

    ResponderEliminar
  9. Santo Tirso16/9/13 10:54

    Tem havido erros grosseiros das Equipas de Arbitragem onde o SCP tem sido o mais favorecido.O Capela precisa de marcar consulta para corrigir as lentes de contacto,e com aquela arbitragem em Braga vai passar um tempo na jarra.De uma coisa tenho a certeza,o nível do trabalho dos Árbitros em vários Países está muito fraquinho e a culpa poderá estar no método de ensino das regras das lei vigentes no futebol.Com a grande quantidade de dinheiro que o futebol movimenta,pede-se muita atenção na escolha dos candidatos Árbitros,mas haverá sempre erros nas suas apreciações disso não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  10. http://bigslam.pt/destaques/eusebio-quem-te-viu-e-quem-te-ve-milenio-de-alexandre-franco/


    ser desprezível

    marinho

    ResponderEliminar
  11. nada a ver com jogar metade dos jogos em sueprioridade numerica como foi no ano passado. ora contem lá as expulsoes contra adversarios do benfica na 1ª volta... encontrar o que falar vcs encontram sempre, em tudo. é tipo, uma sombra um pouco mais inclinada, sem procurar saber o porque, a ida a lua já foi uma farsa... tal e qual. lol

    ResponderEliminar
  12. O presidente vieira até podia ser o melhor presidente de todos os clubes e federações ,sócio é de vários.
    Mas o meu clube não é o alverca, nem do azul do gomes, nem o verde da banca, nem do salvador de braga... tanto aninho com o hum, hum ... hum... piu, piu... 5 pontos de avanço para a industria brincar.

    Nota:... descontos nos apitos, papel higiénico com 50%, galos desportivos na compra de 1 leve 3...e o leite do desporto durante 13 anos a escalar nos custos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking