O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dar tiros nos pés é uma arte!

. 37 comentários
Como ponto prévio, repito o de sempre: Luis Filipe Vieira é, na minha opinião, a melhor pessoa para ser Presidente do SLBenfica entre todas as possibilidades que conheço poderem e quererem ser presidentes, ao dia de hoje

Dito isto, que já aqui escrevi vezes sem conta, importa não o confundir com considerar Luis Filipe Vieira um Deus que tudo sabe e tudo acerta.

A entrevista de ontem, agora mais a frio, terá sido das mais mal preparadas de Luis Filipe Vieira, porém com uma agravante, aparece num momento onde teria sido crucial "estar em grande". E a culpa não é nem pode ser só de Luis Filipe Vieira.

Estar na televisão, como bem sabe o director de comunicação do SLBenfica, implica a um conjunto de circunstâncias, onde por exemplo, os políticos são mestres, através do trabalho de preparação dos seus acessores e do treino que fazem, chamado "media training" para saber estar e responder na TV e saber conduzir uma entrevista no sentido que mais interessa ao entrevistado. Quem o sabe fazer, torna uma entrevista muito difícil... Ao entrevistador. Se há quem tenha essas competências inatas, como Mourinho, outros há que precisam de treino e apoio.

Luis Filipe Vieira precisa claramente de uma de duas coisas: 1) ou tem uma equipa de comunicação muitíssimo forte e tem acompanhamento/treino para falar aos meios de comunicação; 2) ou faz como realmente fazem os Presidentes dos grandes clubes e se resguarda na gestão corrente e operacional do futebol, trazendo à frente alguém com maior capacidade e conhecimentos - o que não invalida que essa pessoa não seja também treinada e assessorada.

Pelo contrario, a actual comunicação do Benfica, perdoe-me o João Gabriel que pode ser e seguramente é um homem de respeito e um profissional capaz, não está minimamente preparada para lidar com um "monstro mediático" como o SLBenfica.

O Presidente do Benfica, e menos ainda quando este chama a si tudo e mais alguma coisa, não é o mesmo que o Presidente da República que aparece cinco vezes por ano para dizer verdades de La Palice e elogiar duas ou três empresas e sectores em inaugurações e visitas oficiais.

Estão a transformar o Presidente do SLBenfica num político barato, populista e sem credibilidade pública. Não acreditam? Basta ver a entrevista de ontem e ler o que circula nas redes sociais, blogs e cada vez mais nas conversas de rua. Oiçam os sócios nas AG e talvez percebam no que essas pessoas "transformaram" o Presidente do SLBenfica.

Ontem ficou claro, por exemplo, que temos dificuldades em referir o nome do Presidente do FCPorto e o nome desse clube. Deve ser algum estigma de inferioridade, não sei. Mas aqui no NGB não tenho esse problema e se aponto essa gente no muito que fazem mal e ilegal, também o faço claramente nos exemplos favoráveis, sem vergonhas n pudores. Aliás, até já conseguimos ver em Bruno de Carvalho autênticas lições de liderança e comunicação no SportingCP que o SLBenfica não deveria ter vergonha de tomar como exemplo.

Atentem, por exemplo, às palavras do Presidente do Sporting sobre a sua presença no banco, ou anteontem sobre o empate com o Rio Ave. Diz Bruno de Carvalho que está no banco enquanto sentir que os atletas precisam saber viver e sentir o clube, enquanto precisar de ter a certeza que eleva ao limite a noção de responsabilidade... E depois cobra-a precisamente aos jogadores e treinador: sobre o empate, disse que sim houve um penalty, mas isso não pode apagar a má exibição que os deixou à mercê dos erros dos árbitros e que lhes cabe a eles corrigir e ser competentes no campo.

De Luis Filipe Vieira vemos precisamente o oposto. Com frases lapidares como dizer que da época passada aprendemos que as finais são para ganhar! Perdão? Ficámos a saber também que fomos até "demasiado competentes" à excepção do jogo com o Guimarães. A serio? "Demasiado competentes"?

A impreparação foi total! Não sei quem lhe deu aquele exemplo absurdo do Bayern para comparar com o que fez o Benfica da época passada para este ano... até porque se quiser ir copiar os demais, podem começar por copiar a organização.

Por falar em organização, Octávio Ribeiro tentou ajudar Vieira no tema de "quem lidera" o futebol... E Vieira espalhou-se ao comprido dizendo que ele é o Presidente e depois há o treinador, o Sheu que representa a liderança do Presidente no banco (??!!), o Lourenço Coelho, o Ricardo Lemos... E o gabinete de apoio à família!!!! Valerá a pena comentar?

É como sempre tenho dito! Manda-se "de menos" no Benfica, ou melhor, o presidente manda "de menos". Falta obviamente uma estrutura de liderança, de responsabilidade, de competência e de conhecimento. Falta um líder no futebol e qualquer coisa dita noutro sentido é pura demagogia barata. Bem percebo que assim há, rotativamente, vários para culpabilizar, mas isso é preparar-mo-nos para as derrotas, não para as vitórias. 

O Presidente já sabemos que não é responsabilizado porque não marca golos nem os defende. Jesus não é porque não escolhe os jogadores (o que até nem acho mal, aliás sempre disse que o problema do Benfica não são treinadores), o Sheu, Lourenço e Ricardo Lemos também não são responsabilizados. Sobra o Rui Costa que é quem escolhe os jogadores, mas na verdade... É o Rui Costa então, podem lá ser responsavel por algo mau, o maestro...

E sobre esta organização diz o Presidente que vêm cá aprender e copiar! Pois eu gostava de saber quem são, porque os de topo de ganham, não estão organizados assim... Será que vieram cá aprender e perceberam que não faz sentido?

O Presidente tem que perceber que copiar não é errado! O que é absurdo é copiar o que está mal ou insistir no que não funciona.

Fui só eu que reparei numa expressão do Presidente a questionar o Octávio Ribeiro sobre o Bayern que dizia: "você sabe seguramente mais de futebol que eu..." - nem quis acreditar!

Só uma dúvida: e o Benfica, quem se preocupa com o Benfica, dado que está tudo "orientado", mas o Benfica continua sem ganhar!!!?

Vou passar a frente de coisas como a pergunta a quem é a alternativa a Artur? Oblak... E depois para o banco vai sempre o Paulo Lopes.

Vou passar a frente de que à BenficaTV disse que já recebíamos mais pelos direitos do que o Oliveira nos propôs... E ontem já disse a realidade, que recebemos mais do que recebíamos até aqui. Até aqui nada de mau, apenas o "regressar à terra" num projecto que é claramente um sucesso e se o é devemos a Luis Filipe Vieira.

O que nos leva a outra questão... Então com a BenficaTV em "prego a fundo" temos necessidade de mais uma vez nos mostrarmos agradecidos a Joaquim Oliveira? Não se compreende... E menos ainda no mesmo dia em que um jornal de Joaquim Oliveira fez um lamentável e miserável comunicado contra o SLBenfica. 

Mas isto mantém-se noutra dimensão: Octávio Ribeiro perguntou claramente se hoje em dia voltaria a apoiar Fernando Gomes... E Vieira fugiu à questão e disse apenas que ainda não profissionalizou os árbitros, como se isso fosse garante de credibilidade ou o fim da corrupção. Alguém consegue perceber que não se tenha ali mesmo "tirado o tapete" a Fernando Gomes?

Não satisfeito... Ainda disse que não apoiara Mario Figueiredo, mas agora que foi eleito tem que ter o apoio do Benfica. Como é?! Não percebi e tenho medo do que venha a concluir quando perceber...

Voltando ao futebol, ainda ontem arrisquei aqui nos comentários do blog quais seriam os títulos dos jornais de hoje... E não falhei.

Cabe na cabeça de alguém falar em estar na final do Estádio da Luz com aquela assertividade e dizer que investimos no futebol e recusamos, segurem-se agora, 130M em receitas para vencer o campeonato e para estar na final da Champions na Luz?

Além das primeiras páginas que isso ia dar, obviamente.... Será que ninguém pensou que está encontrado o meio de pressão mais fácil à equipa e a Jorge Jesus? A cada escorregadela, lá virá a conversa dos 130M e do investimento feito para o título...

Obrigado Presidente, além da "fantochada" do valor... Ainda conseguiram colocar uma pressão na equipa que era mesmo o que estavam a precisar, até porque andam a deslumbrar em campo, não é?

E já agora, quando fizerem dessas, lembrem-se antes de ter o discurso coordenado com o treinador e até entre vocês da SAD... Uns falam nos 1/8 da Champions, e agora fala-se na final. O treinador, coitado (e bem) quer é ser campeão nacional e o resto logo se vê jogo a jogo.

O Presidente não terminou sem um choramingo inacreditável: defendam o Benfica! Os benfiquistas que defendam o Benfica dos outros em vez de andarem a criticar o que fazemos.

COMO É? Defender o Benfica de quem? 
Das pessoas que o Presidente se recusa a atacar? 
... Ou defender o Benfica de quem aconselha o Presidente a ter este tipo de entrevistas que só prejudicam o Benfica e os benfiquistas?

Para finalizar, dois aspectos positivos:

- A defesa incondicional de Jorge Jesus no caso do final do jogo de Guimarães, fazendo ver que não faz qualquer sentido castigar o treinador numa circunstância daquelas.

... Porém, e é isto que me irrita (há sempre um "mas"), era mesmo preciso alimentar o tema durante 25 minutos? Só tinha que ser directo e objectivo e não espaço a conjecturas e correlações, até porque sim... É verdade que é preocupante termos "casos" com o capitão, o treinador e o goleador. Aliás, quando se referiu que não deveria ter acontecido, o assunto deveria ter morrido aí: Jesus teve uma atitude digna, que eu teria no lugar dele, mas que tal como o próprio reconhece, se permitiu a levar o entusiasmo longe de mais na defesa dos nossos adeptos e foi só essa a sua falha. Ponto!

- A defesa incondicional de Cardozo. Desmentiu, como deveria ter feito, que Jesus não tivesse pedido a saída do jogador e valorizou a integração do mesmo como importante para o treinador e para o grupo.

... Todos sabemos que não corresponde à verdade, mas o papel do líder é este mesmo. A defesa dos jogadores, numa perspectiva como se tem com os filhos "se alguém critica sou eu, à minha frente ninguém o faz". Desta forma valoriza Cardozo e, com sorte e bem trabalhado, Cardozo acabará por ir fazer um ultimo grande contrato fora de Portugal, pois a sua situação no Benfica nunca mais será a mesma, mas publicamente o Benfica tem que assumir precisamente o contrario para valorizar o jogador.

Em resumo, uma entrevista muito mal preparada, que falhou na mensagem que quis passar e não capitalizou um momento relevante para atacar o Sistema. No que diz respeito ao clube, mantém-se a ausência de liderança do futebol, que parece entregue a Jesus (e... seja o que Deus quiser), confusão na estrutura e ausência total de cultura de responsabilização.

Para finalizar e sobre os "tiros nos pés", depois do empate dos adversários como estaria a ser a nossa semana sem que Jesus tivesse tido aquela "paragem cerebral" e se Vieira ontem tivesse sido agressivo e bem preparado na entrevista? 

Já pensaram...

... Em vez disso que pensaram, optámos por dar mais uns quantos tiros nos pés.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Muita gente já sabe e já percebeu que tu é que gostavas de lá estar a decidir essas coisas da comunicação de um clube gigantesco. Mas não vais ter sorte nenhuma. Desiste, pá.

    Luis Filipe Vieira


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Looool olha que ai sim veriam como seria mau comunicar eheheh

      Ja agora, mto infeliz usar como nickname o nome do Presidente. Mto infeliz

      Eliminar
    2. Anónimo que assina como LFV, o DSO já te pagou hoje?

      Eliminar
    3. Pior do que usar o nome do Presidente do Benfica é injuriar e insinuar mentiras sobre a pessoa.
      Shadows, o Veiga já te pagou hoje?

      Luis Filipe Vieira.

      Eliminar
    4. O Veiga? O mesmo que já foi director do Benfica escolhido por Luis Filipe Vieira? O Dragão de Ouro do clube que Luis Filipe Vieira foi sócio durante 24 anos, mesmo antes de ser sócio do Benfica?
      Não obrigado. Neste blogue não há avençados e isso é o que custa a muita gente sem espinha, como tu.

      Eliminar
    5. Geração e Shadowns, não sei se sabem mas é facílimo saber quem são os anónimos.
      há programas para isso

      Eliminar
    6. E se os anónimos usarem o chamado Mask, como é que vais descobrir.És muito fraquinho na matéria.

      Ze Cibernauta

      Eliminar
  2. Pedro Santos25/9/13 13:11

    Há limites para a defesa incondicional...: http://www.youtube.com/watch?v=THi5zkHFMrc

    ResponderEliminar
  3. Noutra conjuntura esta entrevista passava. Neste momento vou concordar que mais vale lfv nao vir dar entrevistas onde acaba por nao dizer nada de relevante.
    Portugal sabe que os adeptos do fc porto sao cobardes, manientos, azeiteiros, falsos, corruptos, brutos. E preciso que todos digam basta e o mostrem em qualquer oportunidade.
    Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santos, passava como? Tirando a defesa de JJ e os dados adicionais sobre a penetração da BTV, foi vazia de conteúdo e cheia de lugares comuns das entrevista de LFV. Numa altura crucial para manter a pressão no FC Porto. Mas como o GB diz e bem, nem o nome desse clube conseguem dizer.

      Eliminar
  4. Concordo 100% e foi o que eu escrevi no meu blog, claro com muito menos qualidade do que este texto que está mesmo muito bem estruturado.

    Devia ter sido muito mais bem preparada esta entrevista, ainda por cima acho que seria fácil, porque já se sabia quais os assuntos a pegar.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada25/9/13 14:34

    Não vi a entrevista! Sinceramente já não tenho pachorra para ouvir as patranhas que o Vieira nos pretende impigir com a ajuda dos merdosos da comunicação social sem que vejamos um pequeno esforço sequer para contrariar esta tendência maldosa e destruidora!
    Vieira não tem estaleca para falar! Vieira não tem inteligência para levar a conversa num rumo que mais convenha ao Benfica! Vieira não sabe, não pode ou não quer intimidar quem tanto mal faz ao Benfica!
    É hora sim, de nos unirmos e lutarmos contra tudo o que nos fazem... Mas como, com um presidente destes? Mas com que força e com que rumo com um presidente medíocre e para quem o Benfica só conta para servir os seus intentos?
    Acordemos de vez! Façamos o que os nossos vizinhos fizeram! Corramos com estes parasitas e demos oportunidade a alguém jovem, com força, com garra e com alma benfiquista! Já imaginaram o que mudaria no futebol português com um presidente que defendesse o Benfica tal como o presidente do SCP defende o seu clube? Os dois juntos revolucionariam o futebol e meteriam na ordem estes canalhas que mais não fazem que humilhar e amesquinhar o nosso clube!
    Com Vieira no clube, não vale a pena esbracejarmos, indignarmo-nos nem lutarmos porque tudo o que fizermos só fará mais mal ao clube!
    É preciso sangue novo! E já perdemos tempo demasiado para o encontrarmos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em conclusão o Águia Preocupada passou a Leão despreocupado. LOL.

      Sabes um Presidente pode ser muito bom numas coisas e menos bom em outras, ou até mesmo mau.
      Eu por exemplo fui um dos que votou em Vale e Azevedo; sabes porquê, porque quando era mais jovem pensava como tu; antes de mais o queria mesmo era ver um presidente á frente do SLB a fazer frente aos Filhos da Puta dos Mafiosos do Fruta Corrupção do Porto. Sabes no que deu, não sabes.

      Ainda para mais elevas o BC aos pincaros, só e unicamente pelas atitudes que ele tem tomado publicamente em defesa do seu SCP. Não achas que é muito pouco para comparar com o melhor ou pior trabalho realizado por LFV, durante estes anos todos á frente do SLB.

      Goste-se ou não, basta relembrar como estava o SLB quando LFV chegou ao clube e onde ele se encontra. Até pode estar péssimo, mas está muito melhor do que ele o encontrou. Que tal esperares mais dois ou três anos para ver qual as verdadeiras capacidades e trabalho realizado pelo BC no SCP! Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

      E que tal dares mais atenção ao teu heroi do BC, quando ontem declarou que não queria alinaças com ninguém para nada... logo para combater o sistema corrupto do Fruta Corrupção do Porto; sózinhos é que estavam bem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/9/13 20:15

      Não, não passei a leão! Nasci Águia e Águia hei-de morrer!
      Poderia pegar em muitas das alarvidades que dizes, mas sinceramente... Quem diz: "Até pode estar péssimo, mas está muito melhor" ... És capaz de trocar isto por miúdos? Traduzir? Agradeço!
      Olha, também eu votei Vale e Azevedo e não me envergonho! Porquê? Porque votei uma única vez... À segunda já não caí... Agora tu e muitos como tu, continuam a votar e a votar e a votar numa pessoa que só tem desgraçado o Benfica e acham que está tudo bem... Está bem, mas ficará melhor quando estiver no mesmo local onde está o Alverca! Abre os olhos! Põe a massa encefálica (se é que tens alguma) a trabalhar! Não sejas preguiçoso... PENSA!
      Ah! Já agora, achei graça quando li que: "quando era mais jovem pensava como tu" Não sei a tua idade nem te vou dizer a minha, mas sempre te avanço que vi ao vivo, Eusébio e toda aquela gesta de grandes jogadores do Benfica! Não faz de mim mais benfiquista que os que não viram... Mas dá-me, seguramente, mais conhecimento do que realmente foi e deveria continuar a ser, o Benfica!
      Não coloco nos píncaros o presidente do lado! Mas que tem uma postura que me agrada, não escondo! E nem só com alianças se combate a banditagem que vem do norte! Saber ler é importante, mas saber interpretar o que se lê é muito mais importante!

      Eliminar
  6. Muito bom o texto!
    Abraço,
    Rui

    ResponderEliminar
  7. Uma das coisa que eu reparei na entrevista (e já noutras ocasiões) foi a tentativa da comunicação social querer que o Benfica assuma que o objectivo é estar na final da Champions. O Querido Manha até disse que seria uma desilusão se o Benfica lá não estivesse, o Record no dia do jogo contra o Anderlech pôs na capa "Europa sem chama", "Jesus desvaloriza final da Champions na Luz". A comunicação social quer ver alguém do Benfica (com preferência o JJ) a assumir que é objectivo a final da Champions. Mas da parte do Benfica isso não pode acontecer. Não se pôde exigir ao Benfica (e nem a outro clube em Portugal) que chega à final da Champions e quando estão presentes colossos mundiais com orçamentos brutais e com os melhores jogadores do mundo. Podemos sonhar sim, entrar em cada jogo para ganhar e tentar chegar o mais longe possível mas não se pode exigir a final. O que podemos exigir é o campeonato. O LFV na entrevista à BenficaTV falou em oitavos de final, mas ontem já estava a falar na final. Não pode. Tal como não pode estar a dizer que recusou propostas de 130M no total (mesmo que isso fosse verdade) pois é mais um acréscimo de pressão brutal sobre o JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este entrevista tinha o timing perfeito. Foi uma desilusão.

      Eliminar
  8. Santo Tirso25/9/13 15:10

    Sobre a entrevista dada pelo Presidente do Benfica á Cm Tv não foi na minha opinião muito esclarecedora,mas no momento conturbado pelo que passa o futebol com muita gente a falar só para o seu umbigo, teremos que esperar que a poeira assente e aguardar decisões que algumas estâncias irão tomar.
    Não compreendo o motivo de ela ter passado no dito canal com pouca audiência e pertença de um grupo que tem sido hostil ao Benfica mais notado na imprensa escrita.
    A opção que o Presidente disse que tomou ao não vender alguns ativos para um reforço competitivo da equipa,é arriscada pois os resultados ás vezes dependem de fatores que não se pode controlar.As contas do Benfica não podem caminhar aumentando sempre o passivo,pois o crédito bancário é caro e vai tornar-se escasso para o futuro.
    Espero que esta política desportiva não venha hipotecar no futuro, o retorno do Benfica aos tempos vitoriosos de outra épocas.

    ResponderEliminar
  9. Nao se trata apenas de demagogia ou frases infelizes... o Presidente MENTE e trata os benfiquistas como ESTUPIDOS.
    130 milhoes por 3 ou 4 jogadores foi o que ele disse...
    Faças as contas... que tivessem oferecido 50 por matic (que nao foram oferecidos obviamente) sobraria 80Milhoes... 30 pelo Salvio (que nao foram oferecidos obviamente) sobrariam 50 milhoes por mais 2 jogadores... 25 milhoes cada... quem???
    hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hugo,

      Demagogia, é os Filho da Puta dos Portistas Acéfalos Filhos da Fruta, dizerem que não houve um único e só campeonato nestes últimos 30 anos que o FCP (Fruta Corrupção do Porto) tenha comprado aos arbiros herois do criminoso do Pinto da costa.

      Frases Infelizes; são todas aquelas que os Filhos da Puta dos Portistas Acéfalos Filhos da Fruta, vêem para aqui debitar.

      Quem mente é o Filho da Puta do criminoso presidente do Fruta Corrupção do Porto, Pinto da Costa, quando declara em pleno tribunal, durante o processo Apito Dourado, que quando recebe os seus arbitros herois na sua casa da madalena, não é para os corromper, mas sim para dar conselhos matrimoniais.

      Quem trata os adeptos Portistas como estúpidos e Acéfalos Filhos da Fruta é o filho da puta do criminoso presidente do Fruta Corrupção do Porto, quando lhes impinge novos fundadores e um novo ano de fundação do Fruta Corrupção do Porto... e os estúpidos aceitam como verdade absoluta e cospem assim na própria história e fundadores do clube.

      Quanto aos milhões oferecidos, pelos os excelentes jogadores do Benfica, posso assegurar-te por fonte segura que foram oferecidos 45M pelo Matic, 35M pelo Salvio, 20M pelo Garay (10M a pronto e o restante em 12 meses) e mais 25M pelo Enzo, o que dá um total de 125M.

      É que os jogadores do SLB não são como o Hulk, e muito menos o SLB é o Fruta Corrupção Do Porto. No FCP é que se compra um jogador por 20M, por 80% do passe, quando poderia ter custado os combinados 10M por 100%. E não é o presidente do SLB que vem numa semana dizer que é mentira que os Russos tivessem estado no Porto para negociar Hulk e muito menos oferecido 75M pelo Hulk, pois esse era uma valor que o FCP nunca iria aceitar, ou 100M ou nada (quantas vezes o mentiroso compulsivo já afirmou o mesmo em outras ocasiões) e depois passada uma semana vende o Hulk por 40M aos ditos Russos... uns são Russos e os outros que acreditam no criminoso do PC alé de URSOS são estupidos, capice hugo.

      DETECTA ACÉFALOS PORTISTAS FILHOS DA FRUTA

      Eliminar
    2. Ele disse 4 ou 5 jogadores.

      Eliminar
  10. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=845802

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/benfica_tv_torna_mais_dificil_centralizacao_dos_direitos.html

    Pessoal, e um post sobre isto? Apoia Vieira, apoia o gajo que ele é contra o sistema?! Loool

    ResponderEliminar
  11. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=845864

    Jesus já foi..

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os Portistas Acéfalos Filhos da Fruta continuam a ser os Filhos manhosos das suas alternadeiras mães e do criminoso Filho da Puta do Pinto da Costa.

      Pedro Borrego amigo do DETECTA PORTISTAS ACÈFALOS FILHOS DA FRUTA

      Eliminar
    2. Já foi? Isso queriam vocês.
      O presidente do clube está ao lado do treinador. Mesmo que seja castigado será condenado com multa. Por isso pode continuar a treinar e a orientar a equipa mesmo que tenha o treinador adjunto no banco durante alguns meses.

      Eliminar
  12. Este Blog está no top 5 dos preferidos pelos Super Dragões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens distribuir os teus comentários fraquinhos também aqui?

      Eliminar
    2. Não é um comentário fraquinho é um facto! E eles andam por aí à vontade.

      Anti Filhos da Fruta Corruptos

      Eliminar
  13. Concordo em absoluto! O Benfica tem um problema de liderança e um enorme e grave problema de comunicação! A base da comunicação do Benfica é o "politiquismo barato", sem timing e em muitos casos sem nexo! A entrevista veio de certa forma suavizar o comunicado, melhor faze-lo cair no esquecimento.

    ResponderEliminar
  14. Sou Luiz Sousa - Portista

    Vi a entrevista e os varios programas dedicados a todo o circo montado à volta do JJ.

    Deixo apenas 2 pontos para quem quiser pensar.

    Vejam as imagens e analisem o comportamento dos varios intervenientes:
    Policia: a imobilizar e encaminhar os adepto para o tunel - o tal "miudo" que afinal tem 30 anos disse-o na entrevista à benficaTv)
    Adeptos: Uns foram levados para o tunel (é visivel) e aquele estava calmo (notasse que não é um arruaceiro), foi ao relvado e nao correu como queria
    Jogadores: a darem as camisolas e a andarem por ali
    Adjuntos do Jesus: clamamente a tentarem segurar o Jesus
    JESUS: O unico tresloucado...o unico que esta descontrolado a empurrar e fora de si
    Policia em relação ao Jesus: Postura correctissima, sem nunca o dominar, agarrar forte ou imobilizar...sabiam o problema que poderia acontecer nas bancadas se assim fizessem.
    Policia em relação à entrada (nao invasão) no campo: Fez o que lhe competia, ou a partir de agora passa a ser permitido todos os adeptos entrarem em campo no fim dos jogos para pedir camisolas?

    Segundo ponto de reflexão:

    LFVieira: Entendo que queira defender o benfica, o treinador, os adeptos e tudo o mais para minorar os estragos...mas quando perante as imagens do JJ tresloucado, diz que "se são essas que mostra...entao não comento" ou "todos viram que não se passou nada"...PRONTO, lá se foi a credibilidade, palavras para que?

    Finalmente quanto ao Estoril, não estive lá mas sei que o caso foi empolado pois assim desvia as atençõs do JJ, mas pergunto porque é que a palavra do Lobo é a unica que conta e a do Presidente do Estoril não vale de nada ou a de outros presentes tb não? Com isto não digo que não se passou nada...mas ninguem tem a certeza.

    Cumprimentos

    PS: Aos administradores do blog, poderiam evitar colocar os post em que apenas se insulta de forma gratuita e agressiva...em nada dignifica o nivel a que sempre me habituei ver, e por isso gosto de vir dar a minha opinião sobre os assuntos do dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PORCOS CORRUPTOS. O APITO DOURADO NÃO TE DIZ NADA?.

      Eliminar
    2. E tu Luiz, por acaso já reflectiste nos crimes de corrupção activa pelos os quais foi condenado Pinto da Costa, presidente do teu FCP?

      E por acaso já reflectiste o porquê de Pinto da Costa, ter como amigos personagens como o Ricardo Madureira, mais conhecido por Macaco e líder dos Super Dragões, e Bruno Pidá, actualmente preso por estar envolvido nos crimes de morte, de empresários e seguranças de espaços de diversão nocturna no Porto.

      E já te deu para reflectir na credibilidade do criminoso e aldrabão compulsivo do Pinto da Costa, quando declarou em pleno tribunal, que o árbitro que foi apitar o FCP vs Beira Mar, só foi a sua casa na véspera do jogo, unicamente com o intuito de receber aconselhamento matrimonial... diz lá qual a credibilidade desta história.

      Benfiquista Serio Honesto e Honrado.

      Eliminar
  15. Luiz Sousa, como é sabido a falta de credibilidade é uma característica intrínseca a todos aqueles que fazem do crime a sua forma de estar na vida, como é o caso do criminoso presidente do seu clube, de seu nome Pinto da Costa e de todos aqueles que o defendem e o acarinham e ao mesmo tempo querem falar de credibilidade; será que o Luiz faz parte deste grupo?

    Como o Luiz sabe bem, a credibilidade não pode ser comprada com fruta para dormir e muito menos com viagens ao Brasil, ou se tem ou não tem. O próprio FCP como clube e instituição há muito, mais de 30 anos que não só perdeu toda a credibilidade, como toda a moralidade.

    Em conclusão que moral tem o Luiz como adepto de um clube que se actua como uma Associação criminosa, em vir para aqui falar de credibilidade?

    Por acaso o Luiz, quem foi e para quem servia o guarda Abel, e que estava a soldo do seu criminoso clube? Sabe quantas agressões foram efectuadas por tudo o que é estádio de futebol em Portugak por esse canalha e outros como ele? É verdade pelo criminoso Pinto da Costa, presidente do FCP.

    Por acaso sabe, que o presidente do seu clube já esteve envolvido judicialmente, por três vezes, por agressão... a mulheres.

    Já para não falar do explorador sexual de mulheres, proprietário de casas de alterne e viciado em jogo, Reinaldo Teles, Vice-Presidente do FCP.

    Pois é Luiz, não basta vir para aqui querer falar de credibilidade; antes de mais tem que ter moralidade para o fazer... e moralidade é o que mais falta a qualquer adepto Portista apoiante de Pinto da Costa e que não reconheça os mais de 30 anos de corrupção desportiva efectuada pelos dirigentes do FCP.

    João Santos.

    P.S: já agora para atestar a sua credibilidade comente aqui as varias escutas do apito dourado. E diga lá, qual é o ano de fundação do FCP e o nome do real fundador.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia,

    O tema é alhos e voces respondem bugalhos! E assim são os benfiquistas que não querem "ver" o que se passa na vossa estrutura...

    Enquanto assim for nós sempre continuaremos a ganhar mais vezes!

    Às virgens ofendidas com TANTOS telhados de vidro, deixo as respostas que ja conhecem.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz,

      Na verdade o que aborrece, é saberes que tu, como todos aqueles que apoiam a Associação Criminosa do Fruta Corrupção do Porto e os seus igualmente criminosos dirigentes, e que assobiam para o ar aos mais variados crimes praticados pelo FCP há mais de 30 anos; na realidade não só não teêm qualquer tipo de credibilidade, para falar do que quer que seja, como muito menos MORALIDADE. Logo todos os teus comentários, opiniões e argumentos, são lidos á Luz destes factos.

      Luiz, és tal como o teu presidente Pinto da Costa e olha que não é um elogio que te faço, sabendo que pensas o contrario; PC, é tal e qual aqueles Padrinhos da Máfia, que vive e respira crime por todos os poros e depois parece um virgem ofendida, quando vê uma criança a tirar um rebuçado a outra.

      Portanto vai dar lições de falsa moral e credibilidade para os blogues dos Portustas Acéfalos Filhos da Fruta.

      João Santos

      Eliminar
  17. Ah este luisinho tambem já anda aqui ??

    Já te respondi no Belo Voar onde é frequente apareceres.

    Toma nota que também aqui faço partime como:

    VARREDOR DE LIXO.

    ResponderEliminar
  18. Caro Conde,

    Ando nos 2 ha muito tempo e vou deixando a minha opiniao. Gosto de ler blogues em que se escreve bem e com sentido sobre futebol...mesmo que com lentes vermelhas ou azuis.
    Por exemplo, deixei de ir ao Antitripa pois o nivel é muito baixo e os comentario só insultos.

    Neste e no BeloVoar os post são racionais, de gente benfiquista realista e acima de tudo os comentarios são na sua grande maioria educados e enriquecem o argumentario dos varios lados.

    Por isso é que me estranha que te refiras ao que escrevi com "lixo" e deixes ficar insultos gratuitos...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking