O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Anunciada parceria BenficaTV/CMTV.

. 23 comentários


"A partir do próximo sábado, a CMTV, canal exclusivo MEO (posição 8), inicia uma parceria com o Benfica.

O canal do Correio da Manhã vai passar a transmitir o pré-jogo das partidas da principal equipa de futebol no Estádio da Luz. Ou seja, o aquecimento dos jogadores e as incidências que têm lugar antes do início dos jogos.

Além do pré-jogo, a CMTV vai passar a transmitir, em direto, os primeiros cinco minutos desses mesmos jogos.

Esta operação começa com um especial do programa ‘Mercado’ às 17h30, e o acompanhamento dos primeiros minutos do Benfica-Belenenses, às 18h30. Para o efeito, a CMTV vai mobilizar equipas em estúdio e no relvado, e contará com a análise de vários comentadores, como Octávio Machado." - CM.

EDIT: Então estes não eram os malandros pouco credíveis? Já não serão, presumo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Em principio não tenho nada a opor a esta parceria ou outras do género; mas sinceramente gostaria de saber o que foi acordado entre os dois canais, principalmente, quais são as mais valias económico-finançeiras e/ou outras para o universo Benfica, se as há.

    João Santos.

    P.S: Para os menos atentos, relembro que foi a CMTV, que voltou a trazer a publico, a história do processo "Apito Dourado", inclusive, dando a conhecer novas escutas, onde mais uma vez se pode constatar como funciona o esquema de corrupção ao serviço do Fruta Corrupção do Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As parcerias, desde que sejam para valorizar a marca Benfica, são sempre bem vindas.
      Mas de facto os pormenores do acordo ainda não são conhecidos.
      E nem foi o Benfica a divulgar o acordo. Foi o CM.

      O Grupo Cofina é o grande concorrente da Controlinveste. Sendo uma opção estratégica, veremos quais os próximos desenvolvimentos.

      Eliminar
  2. Não percebo qual a vantagem disto. Só vamos conseguir que liguem o grupo Cofina, com o Correio da Manhã e Record ao Benfica.

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Rui Pinto,
      Penso que o pior é estarmos ligados a Fernando Gomes. Isso sim preocupa-me muito. Isto não passa de mais um negócio. Estou certo que os proveitos que o Benfica tirará desta parceria poderão ser grandes. Mas o tempo o dirá.

      Quanto ao anónimo que te respondeu antes, não assinou o comentário. Por isso foi eliminado.

      Eliminar
    3. Shadows,

      Atenção que este Rui Pinto é um dos muitos Portistas Acéfalos Filhos da Fruta que gostam vir para aqui comentar.

      DETECTA PORTISTAS ACÉFALOS FILHOS DA FRUTA

      Eliminar
  3. Tendo em conta q se trata de um conteúdo EXCLUSIVO da BenficaTV, alguém me pode explicar o interesse desta situação - além da pura receita financeira?

    É que se eu quiser pagar para fazer publicidade a um produto meu, vou preferir fazê-lo num canal "aberto" pois tem maior potencial de chegar a mais gente e não sendo os conteúdos exclusivos, possivelmente o valor até baixa.

    Isto porque a publicidade faz-se precisamente nestes períodos. Acho que foi uma boa jogada, para captar publicidade, plea CMtv poise terao possivelmente pago menos ao Benfica do que estimam poder aumentar em publicidade...

    Bom negócio? Sim se estivéssemos com problemas em conseguir publicidade na BenficaTV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GB, concordo com o que dizes. Mas não será este negócio apenas a parte visível? Se for integrado num acordo mais abrangente com o Grupo Cofina, em termos de publicitar a marca Benfica e a BTV, poderá ser interessante.

      Eliminar
    2. GeraçãoBenfica,

      Antes de mais, tudo o que se falar em relação a este assunto, sem se saber bem o que foi acordado, é pura especulação e que não nos devemos esquecer que estamos a falar num periodo restrito que vai só até aos primeiros 5m de jogo..

      De qualquer forma posso afirmar que podes estar MUITO ENGANADO em relação ao POTENCIAL de se poder chegar a mais gente em canal aberto. Porquê? Em 1º lugar o maior POTENCIAL e no CONCRETO estará sempre no CANAL QUE TIVER MAIS AUDIÊNCIA e não porque está aberto ou fechado, tens como exemplo de comparação a Própria BENFICA TV e o PORTO CANAL. Em que a BTV tem em média mais audiência, mesmo estando a emitir em sinal fechado.

      Agora se disseres que os valores da publicidade estática no estádio da Luz e explorados pela SLB SAD, podem valorizar muito mais, estamos de acordo, pois a média de audiências vai ser muito superior tendo em conta que a cobertura é feita pelos dois canais. Outra vantagem é a transmissão ser feita em dois canais diferentes, um generalista e outros desportivo, logo com diferenças também elas ao nivel dos respectivos publicos e que podem assim complementar-se aquando dos públicos alvos a atingir pelos anunciantes, logo uma mais valia para quem compra e vende o respectivo espaço. E o mesmo pode acontecer com a publicidade TV, principalmente se esta for vendida também em pacote (BTV e CMTV).

      Para acabar, e ficando muito por dizer sobre vantagens e algumas até já referidas pelo Shadows; uma dessas vantagens é o de abrir o apetite de aderir no futuro á BTV, a todos aqueles que ainda não assinaram, mas que normalmente só necessitam de um incentivo para que tal aconteça; e esse incentivo pode ser bem o começar a ver os primeiros 5 minutos dos jogos do glorioso e depois a vontade de ver mais é por norma irresistivel.

      Saudações Benfiquistas.

      ANTI-FRUTA PARA DORMIR

      Eliminar
  4. Alguém me poderá esclarecer sobre o blog "ontem vi-te no Estádio da Luz"?
    É que me parece que naquele blog, mais fácilmente publicam comentários oriundos dos corruptos, lagartedo e anti-benfiquistas do que (como eu) possa não concordar com algumas opiniões anti-Viera e anti-JJ que por lá se publica, mas ACIMA DE TUDO amo o meu clube o BENFICA.
    Obrigado por qualquer esclarecimento.

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os administradores desse blogue é que te poderão esclarecer sobre o tema.
      Mas é um blogue que pssoalmente muito aprecio.

      Eliminar
  5. uma parceria com o jornal de maior tiragem do país e parte do 2º maior grupo de comunicação social, não pode ser uma má notícia.

    Não se conhecem os contornos do acordo, mas desde logo, salta à vista o "teaser" que se dá aos jogos da equipa principal. Seguramente que alguns seguirão a subscrerver a Benfica TV para ver o resto do jogo. Se muitos, se poucos, não faço ideia.

    Poderemos também contar com mais publicidade ao canal. E a publicidade paga-se caro. O argumento de que não temos problemas em conseguir publicidade ao canal não é válido. Veja-se a inundação de publicidade à sportv que está há 15 anos como líder (monopolista) de mercado e nem por isso alguma vez abdicou dela.

    E, espero, que produza também resultados na comunicação do próprio Benfica. Não defendo manietações como fazem os azuis, mas será sempre bom podermos usar o jornal de maior tiragem para ao menos, dar-mos mais visibilidade ao que dizemos (não é eticamente reprovavel. é apenas dar visibilidade a notícias. não peço desonestidade a ninguem).

    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso és tu que dizes que és uma pessoa inteligente. Agora os outros...

      Eliminar
    2. Anónimo, o teu comentário é interessante e bem vindo, mas não assinas. Agradeço que possas o fazer ou o mesmo será eliminado.

      Eliminar
    3. Ok Shadows,

      Por uma acto de Benfiquismo, cá vai a minha assinatura.

      BENFICA SEMPRE.

      Eliminar
  6. anti-fanático26/9/13 10:18

    Tudo normal: a TV do jornal-pimba de Portugal associada à TV do clube-pimba do mesmo país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o teu nome deveria ser antes anti-pimba ou anti-neurónios.

      Eliminar
  7. Só para eu perceber, então fazemos bem, aparte de todas as questões financeiras e operacionais, ter uma parceira com uma TV/jornal que andamos aqui sempre a criticar???

    Estão apresentados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmos que ainda há uns tempos atrás supostamente andavam a snifar...
      estou a tentar ignorar essa fase.
      Se for um acodo que vise publicidade em todo o grupo Cofina ao Benfica e à BTV, parece-me bem.

      Eliminar
    2. GeraçãoBenfica e Shadows,

      Felizmente e neste caso o grupo Cofina e principalmente a CMTV e após a entrada de sangue novo, a filosofia de comunicação do grupo tem tendência a melhorar significativamente. Agora como todos sabemos, um projecto novo, não se faz de um dia para o outro, principalmente quando continua a ter ao seu serviço determinado tipo de profissionais que estão a soldo de associações de mal feitores.

      BENFICA SEMPRE

      P.S: Basta recordar há uns anos atrás, o único grupo que de C.S que fazia frente e denúnciava tudo de mau que estava ligado a Joaquim Oliveira era o grupo COFINA através do CM e do seu director João Marcelino, que fazia editoriais arrasadores... e que depois deixou de os fazer quando foi contratado pelo JO, para director do DN, onde ainda hoje se encontra. E foi depois da sua saida que o CM voltou a um silêncio quase total.


      Eliminar

  8. Pouco tenho comentado porque perante despalnte com que os mafiosos actual neste país a, céu aberto, e a desilusão pela tibieza, incompetência e medo como o Benfica reage prefiro friamente ir analisando.

    Não sou de criticar por criticar e embora não aprecie Jesus publiquei um post no EDDG criticando o exagero de Jesus mas verberando muito mais a comportamento da segurança porque como refiro não houve razões para o uso excessivo de força que também às autoridades é pribido. Se quiserem leiam.

    http://eddglorioso.blogspot.com/2013/09/cucurvados.html

    Mais propriamente quando ao assunto do post estranhei, mal foi anunciada , a entrevista ser dada ao CMTV e contra todas as vantagens dei comigo a pensar do porquê ???

    Em conversa com amigos alvitrei que não me parecia incorente a ascensão e nomeação do J Querido Manha a director do Record, depois a forma fidalga e amistosa como o LFV foi recebido pelos directores e administradores do canal.

    Qualquer coisa me dizia que isto era estratégia e finalmente sabemos deste acordo.

    Para mim e analisando o comunicado do Benfica desferindo um ataque feroz ao grupo de media do oliveirinha (( e aqui ainda não entendo o elogio ao mesmo nesta entrevista, se bem que o grupo foi tomado de assalto pelos credores e que oliveiirnha ficará com pouco mais de 20% do capital ))) acho que esta parceria com o grupo Cofina é estratégicamente útil, independentemente do beneficio que possa ou não haver ((achando que deve)) para dois lados.

    Saiba o Benfica utilisar o peso deste forte aliado no combate e não só, à máfia desportiva.

    ResponderEliminar
  9. Honestamente não percebo qual o interesse da Benfica TV neste acordo.... com 5 minutos dos jogos de futebol. Publicidade? Aumentar o número de subscritores do canal? Por enquanto, a noticia avançada pelo CM parece-me pouco esclarecedora.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking