O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Crucificado há 2000 anos atrás...

. 11 comentários

CRUCIFICAÇÃO DE JESUS... NOVAMENTE ?


Porquê Jorge? Porquê? 

É esta a minha pergunta para ti, que és o nosso treinador. És o timoneiro escolhido pela estrutura directiva para comandares este plantel rumo a um título que tem tanto de desejado como de incerto. És o capitão de uma nau que teve um início complicado, fruto de uma tempestade capaz de afundar quase a própria arca de Noé, e graças a essas tormentas, ainda se franzem sobrolhos, os olhos se refugiam ora nos céus procurando um sinal divino, ou no chão, fugindo ao contacto com o terreno do nosso mundo.

Como se este "peso" ou "fardo" não bastasse, o de orgulhosamente poder dizer que treino o maior clube do mundo, pareces, Jorge, gostar de complicar o que já não é nada fácil, qual grupo de campistas mal formados que vão fazer pic-nic's em florestas, e que invariavelmente deixam brasas para trás, originando incêndios que levam dias a fio a lavrar até se poderem considerar controlados...

Porquê Jorge, o de quando as coisas parecerem estar a querer entrar nos eixos, abres o flanco e permites que as Virgens Ofendidas e mal pagas venham a terreno de língua afiada quais áspides corrosivas, denegrir e criar ataques viciados, promíscuos e hipócritas, procurando aumentar o peso que já transportas nos ombros, homem de Deus?

Já fui teu fã, mas agora és "apenas" o meu treinador. Já o disse aqui em post's anteriores, em cartas abertas, ver aqui um dos post , onde fui o mais sincero possível para contigo. A minha decepção contigo tem sido crescente, não tem a haver apenas com o fracasso da época passada. Quem pretender ligar estas duas causas, será mal intencionado, e porventura, seguindo políticas de (des)informação tão bem conhecidas... 

Já o tinha dito, mas repito, ser treinador do Benfica, não é o mesmo que treinar qualquer outro clube, e digo isto com todo o respeito pelos clubes que pautam a sua política por padrões de respeito, verdade e justiça. não vou aqui incluir clubes que se prostituem a outros, e que infelizmente até já pontuaram esta jornada, ou aqueles que são agentes de coacção, e que trocam a verdade desportiva por fruta, compadrios e proxenetas de aluguer.  Ser treinador do maior clube de Portugal, é saber ter classe, seja nos momentos de derrota, seja sobretudo nos momentos emotivos das vitórias. Saber ganhar é tão importante como encaixar as derrotas. E a minha pergunta JJ, é porque é que gostas de transformar vitórias suadas e conquistadas, em derrotas sociais, de crónicas que tentam apagar os feitos vitoriosos transformando a opinião de todo um país para com um técnico que despeja "insuficiências" gramaticais e de postura senhoril. 

Ponto Primeiro: Adorei a tua frase, ainda a quente: "No que diz respeito a defender o Benfica, seus jogadores ou adeptos, serei sempre o primeiro!" Aqui sim, demonstras estar com o espírito certo! Fazes parte do Maior Clube, e tens para com ele todas as obrigações, sobretudo de defender intransigentemente os nossos interesses. E quando digo nossos, refiro-me naturalmente á nação Benfiquista, desde a criança que tem 4 anos e já grita SLB, até ao roupeiro que levas as peúgas suadas dos jogadores para lavar. Todos somos Benfica, o Benfica somos todos Nós! 

Ponto Segundo: Conhecer o caminho, e percorrer o caminho, são duas coisas bem distintas! Passar da teoria á prática, é das coisas mais complicadas, apesar de todos os treinos, ensaios ou desejos. Fico feliz que tenhas sentido a Indignação de ver os adeptos benfiquistas, que época após época se deslocam ao Afonso Henriques para apoiar a nossa equipa neste ambiente hostil, e são apedrejados, mal tratados, intimidados e perseguidos, serem tratados com força exagerada. Mas depois, não podes reagir assim! Não podes Jorge.

Compreendo que andes nervoso, caminhando sobre brasas, algo que já tinha reparado nas tuas reações durante o jogo com o Vitória. Mas depois, não te podes virar contra agentes de autoridade e stewards, que têm um papel a desempenhar. Garantir a segurança dos intervenientes até que estes recolham aos balneários e abandonem as instalações. Tens de os deixar cumprir essa missão. Podias ter apoiado os nossos adeptos detidos, com muito mais serenidade e até controle emocional durante o processo. Apanham-se mais moscas com mel do que com fel. Agires assim, só permites que nos atirem pedras, e encham de areia os olhos das pessoas que tentam ter uma opinião sobre o nosso campeonato! 

Já tinhas tido o caso com o treinador do Nacional, já te tinhas envolvido com dirigentes do Marítimo, com o jogador Luís Alberto, com o Edinho da Académica, etc. Chega Jorge. Não é assim que um treinador do Benfica se deve comportar. Se pretendemos que a equipa cresça, eu também exigo que cresças e consigas dominar esses ímpetos auto-destrutivos de uma opinião pública sobre ti que não é nada famosa.

Quero que sejas sempre o primeiro a defender o Benfica, mas não assim! Concordo com o conteúdo da tua reacção, mas não com a forma da mesma! Está na altura de também tu teres nota artística, vais ver que assim, todos saímos valorizados!

Agora, podes enfrentar uma batalha jurídica em que o polvo do norte tudo vai fazer para tornar infernal. Lá está por isso, uma oportunidade oferecida em bandeja de ouro. Temos de parar com estas ofertas! Agora, enche o peito de ar Jorge, respira fundo, e vamos lá em frente! Mostras estar no sítio certo e na hora certa, mas tens tido os gestos errados. Apesar de não me rever na forma mas sim no conteúdo das tuas acções, nós não deixamos cair os nossos!! Está na altura de mudar, e podes contar com toda a ajuda da nação Benfiquista! Tens é de mostrar que estás disposto a lutar para evoluires! Se até o Paulo Fonseca evoluiu com os ganhos oftalmológicos de uma época para outra, e está num clubezeco de trocos e fruta, quanto mais tu, num clube histórico e vencedor!  

Carrega Benfica, Sintam a Mística!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Os tentáculos do polvo do norte, já não são tão perigosos. O país futebolístico, já não tem TANTO medo dos velhos do alterne que grassam a norte do país. Mas ainda tem poder. Basta ver quem preside ao conselho de disciplina da FPF. Um sócio com lugar cativo no dragay. Mas por um lado foi bom todo este folclore em torno do JJ, pois todo o Portugal está alertado para o que aconteceu. Nada de agressões , que é o que os alterneiros querem fazer passar. A PSP já disse que não houve agressão.
    Vamos acreditar na gente honesta. Estes têm que vencer os corruptos.
    Carlos Feio

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto.
    O JJ devia ler estas palavras. Mas devia mesmo...Será que ele navega?:)

    ResponderEliminar
  3. "não tem a haver apenas com o fracasso"?
    Nem sabes a matéria da 4ª classe e permites-te vir aqui criticar um dos melhores profissionais do mundo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De um texto tão grande, comentas isto? Pobreza.

      Eliminar
  4. Ouvi dizer que o Costinha vai começar em bater nos policias todos os finais de jogo para ver se aguenta mais uns meses no Paços...

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, menos com a tentativa de justificação do acto com base num ambiente hostil. Meu caro, o ambiente é o mesmo que temos noutros 3 estádios em que jogámos efectivamente fora: Antas, Alvalade e Guimarães. Nada justifica aquela atitude.
    Deixo uma reflexão a todos os benfiquistas: vamos imaginar que um treinador no final do jogo agride/empurra/bate num polícia (como quiserem), impedindo-do de fazer cumprir a Lei......agora que esse treinador se chama Fonseca/Mota/Cajuda. Como reagiriam? Essa é que é a questão! Aquilo não pode pura e simplesmente acontecer, seja ele o Jesus, o Jardim ou o Avelino Torres (agrediu um GNR)!! É um acto indesculpável e sem sentido e pior não é virgem no nosso treinador.
    O homem não matou ninguém, certo, mas já não é a primeira vez que tem comportamentos indignos, daí defender que este treinador, apesar de lhe reconhecer alguma competência técnica, nomeadamente nos jogos contra 13 das equipas que disputam a primeira liga - contra o Porto parece ter um bloqueio - não tem categoria para ser treinador do Benfica.
    Esta é apenas uma opinião, respeito quem pensa precisamente o contrário.
    Por fim, aqui fica o que parece ser a posição da polícia: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3439588
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  6. Ó Tim, apanhaste o sacodepeidos a dormir e passaste a noite a mamar nas tetas da nandinha?

    ResponderEliminar
  7. Santo Tirso25/9/13 12:10

    Caros amigos Benfiquistas: o que aconteceu com Jesus no final do jogo em Guimarães não devia ter acontecido,e com a exploração pelos médias anti-Benfica e outros poderes bem conhecidos,sinto que o nosso Treinador colocou sem querer o nosso Glorioso em apuros,logo na altura em que vários acontecimentos vinham dar razão ás denúncias que os Órgãos do Clube tinham passado para a opinião pública.
    Benfiquistas,algumas situações que ocorreram recentemente no nosso Benfica,dão mostras de alguma instabilidade e com ela vários problemas do foro disciplinar,as quais nos enfraquece para ser retomado o caminho das vitórias,pois só elas unirão a grande legião de adeptos do Benfica.

    ResponderEliminar
  8. anti-fanático25/9/13 12:55

    JJ não podia fazer aquilo.

    E com os antecedentes de fim de jogo já por ele protagonizados com Nacional da Madeira e Marítimo, vai ser preciso um milagre para que não sofra uma sanção desportiva pesada.

    No futebol inglês JJ estaria metido num sarilho monumental.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,
    Podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio, é um facto. Mas por mais benfiquista que seja, por mais que viva o Benfica, não posso fechar os olhos ao que aconteceu.
    Os adeptos/Publico podem invadir o campo? Não. Quem é que está lá para garantir a segurança dos intervenientes? Os Stewarts e a Policia. As respectivas equipas e corpo tecnico poderiam substituir naquele caso as forças de segurança? Podiam. Mas tambem pode o meu vizinho conduzir sem carta. Não significa que seja legal, nem que esteja habilitado. Pois um dia, que a vontade não seja ir buscar camisolas, mas ir encher os jogadores, quem é que salvaguarda a segurança?
    O Jesus revelou, não apenas a falta de calma, mas o quanto se acha acima de tudo e de todos. Não vou na teoria do agradar a quem quer que seja...deu-lhe para ali, e fez a figura que fez, com o risco que sabia ou devia conhecer para a sua entidade empregadora, o Benfica.
    Se fosse um funcionário de uma qualquer empresa (como maioria de nós) depois do que fez, as consequências seriam obvias. Pôs-se a jeito para os interesses dos outros em prejudicar e dificultar a vida ao Benfica, e por causa disso vai levar uma suspensão valente.
    Quem vai treinar o Benfica? Quem vai indemnizar o Benfica do prejuízo decorrente da atitude do Jesus?
    O nosso Presidente acha melhor ir no caminho dos "outros" do norte, numa imitação tipo serie "B"... em vez de assumirem uma postura decente, perde a razão, pois no dia que o Fonseca se atire à pancada, ele tem de se preocupar com o relogio do Fonseca...e daí ao faroeste é um tirinho...
    Sou sócio à 18 anos, apoio incondicionalmente o Benfica, mas o que está em causa são os interesses do Benfica. SEMPRE. Não os do Jesus, nem dos seus desvaneios.
    Já o ano passado, obrigava a boa educação que perante o teatro do arbitro Alemão, tivessem a educação e o civismo básico de no minimo "fingirem" preocupação com o homem que ali estava deitado... secalhar se tivessem feito isso....ou tivesse havido um pedido de desculpa...ou o clube nãos e retratasse na atitude do que manda calar os Sócios...secalhar, aí, o Benfica estava acima de jogadores, treinadores de ego fácil, e Presidentes oportunistas.
    Cmps

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,
    Podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio, é um facto. Mas por mais benfiquista que seja, por mais que viva o Benfica, não posso fechar os olhos ao que aconteceu.
    Os adeptos/Publico podem invadir o campo? Não. Quem é que está lá para garantir a segurança dos intervenientes? Os Stewarts e a Policia. As respectivas equipas e corpo tecnico poderiam substituir naquele caso as forças de segurança? Podiam. Mas tambem pode o meu vizinho conduzir sem carta. Não significa que seja legal, nem que esteja habilitado. Pois um dia, que a vontade não seja ir buscar camisolas, mas ir encher os jogadores, quem é que salvaguarda a segurança?
    O Jesus revelou, não apenas a falta de calma, mas o quanto se acha acima de tudo e de todos. Não vou na teoria do agradar a quem quer que seja...deu-lhe para ali, e fez a figura que fez, com o risco que sabia ou devia conhecer para a sua entidade empregadora, o Benfica.
    Se fosse um funcionário de uma qualquer empresa (como maioria de nós) depois do que fez, as consequências seriam obvias. Pôs-se a jeito para os interesses dos outros em prejudicar e dificultar a vida ao Benfica, e por causa disso vai levar uma suspensão valente.
    Quem vai treinar o Benfica? Quem vai indemnizar o Benfica do prejuízo decorrente da atitude do Jesus?
    O nosso Presidente acha melhor ir no caminho dos "outros" do norte, numa imitação tipo serie "B"... em vez de assumirem uma postura decente, perde a razão, pois no dia que o Fonseca se atire à pancada, ele tem de se preocupar com o relogio do Fonseca...e daí ao faroeste é um tirinho...
    Sou sócio à 18 anos, apoio incondicionalmente o Benfica, mas o que está em causa são os interesses do Benfica. SEMPRE. Não os do Jesus, nem dos seus desvaneios.
    Já o ano passado, obrigava a boa educação que perante o teatro do arbitro Alemão, tivessem a educação e o civismo básico de no minimo "fingirem" preocupação com o homem que ali estava deitado... secalhar se tivessem feito isso....ou tivesse havido um pedido de desculpa...ou o clube nãos e retratasse na atitude do que manda calar os Sócios...secalhar, aí, o Benfica estava acima de jogadores, treinadores de ego fácil, e Presidentes oportunistas.
    Cmps

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking