O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de junho de 2013

Quando eles começam a crescer, o Sistema "engole"

. 30 comentários
Ao mínimo esboço de que um clube poderá vir a ganhar algum tipo de ascensão desportiva... Lá está a "estrutura" do FCPorto em campo para os "ajudar" a crescer.

Aconteceu sempre assim: Marítimo, Nacional, Guimarães, Braga, Rio Ave... e agora Paços Ferreira e Estoril.

Destes, apenas o Marítimo (derivado do "caso Kleber") e o Guimarães têm ali umas pontinhas de desagrado, sendo que no caso dos vimaranenses a questão está já ultrapassada e estão a "recolocar-se" ao serviço de Sua Majestade para o que for preciso.

De resto... são todos fieis súbditos de Sua Majestade a "Rainha de Inglaterra", aos quais ainda se juntam Olhanense, Setúbal e Académica - curioso com estes três conseguiram escapar "in extremis" à descida. Há coincidências fantásticas, não há?

E como se não bastasse, o Belenenses - os eternos submissos a par do Setúbal e Académica - estão de volta à primeira liga.

Agora Paços de Ferreira e o Estoril são os novos eleitos deste grupinho que garante ao FCPorto perto de 35 pontos por temporada - pois até algumas "percas estratégicas de pontos" estão pensadas para ser no meio do "grupinho dos amigos". Ora, se considerarmos uma média das últimas épocas, estes representam à partida cerca de metade dos pontos que o FCPorto precisa para vencer os títulos.

A confirmar-se a notícia d'A Bola, reparem bem:

- Marítimo (treinado por Pedro Martins - já por diversas vezes admirado publicamente pela "Rainha de Inglaterra")
- Nacional (presidido por Rui Alves - recorre a todas as "manobras" e anda sempre "alinhado" com o Sistema)
- Guimarães (nova Direcção a enfrentar dificuldades, rapidamente perceberam de que lado têm que estar. o FCPorto pagou 1M por cada um dos dois jogadores que lá foi buscar, o Benfica estava interessado num deles e o Guimarães tinha uma dívida ao SLBenfica de 1,2M... valeu de alguma coisa? Nada disso! Tivemos os juniores).
- Rio Ave (treinado por Nuno Espírito Santo - Ex-FCPorto)


- Paços Ferreira (Na sequência do interesse do Sporting, resgataram para o FCPorto o Josué e fala-se em empréstimos de jogadores, nomeadamente para a baliza de onde sai Cássio para o, também amigo, SCBraga. Outros que perceberam como se podem lá manter em cima... e para isso vão já buscar o Jorge Costa.
- SCBraga (treinado agora por um Ex-FCPorto e confesso admirador desse clube, Jesualdo Ferreira. Até as relações entre presidentes são privilegiadas).
- Estoril (os novos "players" do futebol nacional, liderados pelos brasileiros da Traffic, já conhecem também a voz do dono. Fala-se que depois de Carlos Eduardo e Licá, também Marco Silva - o treinador - pode seguir as pisadas os seus jogadores para o FCPorto)
- Belenenses (treinado por Van Der Gaag - já por diversas vezes admirado publicamente pela "Rainha de Inglaterra", mas nem era preciso ao terem uma SAD liderada, segundo o próprio, por um fanático do FCPorto).
- Setubal (onde até os adeptos dizem que começam o campeonato a perder 6 pontos - os dos jogos com o FCPorto), Académica (a equipa C que o FCPorto vai sempre mantendo) e o amigo dos ultimos 3 anos Olhanense (com imensos empréstimos) fecham o ciclo.

São 11 em 16 equipas! Impressionante domínio do futebol nacional...

11 em 16 equipas, se essas se comportarem devidamente nas suas lutas pela permanência, o FCPorto nem precisa de ir deixando uns pontinhos em alguns empates no "grupo de amigos" e quando assim é são 66 (!!) pontos garantidos - em algumas épocas dava só aqui para serem campeões.

VIVA O FUTEBOL DE MERDA!
VIVA O FERNANDO GOMES - Aquele que apoiamos de forma irredutível!
Vamos mas é comprar guarda-redes, continuar fragilizar o nosso treinador e continuar com a mania e a cagança que somos os maiores... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Aguia despreocupada.4/6/13 14:13

    Futebol de merda ja ando a dizer isso algum tempo,se fosse facil o Benfica mudar-se para outras ligas mais serias se depende-se de mim nao pensava duas vezes mas jogar nesse lamacal e que nao o fazia e essa merda desculpem a linguagem terminava toda por ir pelo cano do esgoto abaixo voces sabem o que eu quero dizer,pobre futebol portugues sem o benfica voces nao passavam mesmo duma grande merda.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/6/13 14:15

    Uma informação: os jogadores do Vitória não foram vendidos ao benfica que, por sinal, apresentou uma proposta superior porque eles - sim eles!- não quiseram. O empresário do Tiago Rodrigues é o Araújo das escutas. Foi ele que intermediou as negociações dos dois atletas.
    Já agora, qual foi a vantagem do Vitória ter sido durante os anos de presidência de Emílio Macedo uma espécie de filial do Benfica?

    Cumprimentos,
    Rui

    ResponderEliminar
  3. Nem mais... a juntar a isto, temos os árbitros e a amarelinha.

    Daí que esteja farto de ouvir dizer que o Benfica, apesar dos roubos tem de ganhar... é quase impossível com as coisas assim....

    ResponderEliminar
  4. Post perfeito.

    Já tinha tentado escrever algo deste tipo, mas nao tao completo.

    Resume na perfeiçao o futebol portugues.

    Vou citar este texto.

    ResponderEliminar
  5. excelente post parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. Benfiquista Atento4/6/13 14:36

    O GB depois de almoço fica muito agressivo...

    Primeiro escreve sobre as manhas do maior consumidor de Viagra no distrito do Porto, depois vira-se para o presidente da FPF, que ele diz apoiar, pois que eu saiba ainda não foi eleito como porta-voz oficial dos restantes 5.999.999 benfiquistas,e por fim continua a levar os jornaleiros que vendem o melhor papel para limpar os vidros do carro, a restaurantes muito pouco apelativos.

    Tens que começar a levar o Alexandre Pais ao Gamnbrinus, de outro modo , continuas a vender jogo branco :-)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/6/13 14:45

    Mas que post mais demagogico!!!
    entao se os clubes amigos do PdC nao descem de divisao e o belenenses é "eterno submisso" o que fazia na divisao de honra??? como desceu?
    os treinadores amigos estão "colocados"? entao o que faz o domingos no desemprego? é mau treinador? O Jorge costa estava no desemprego, como é possivel??
    Se o PdC elogia um treinador entao isso faz do clube submisso? entao o benfica é submisso porque o PdC elogiou o JJ? E o Leonardo Jardim? o PdC elogiou quando treinava o Beira Mar...logo o beira mar é submisso... mas... o beira mar desceu entao nao era amigo....entao... nao é? ou é?
    O Guimaraes nos ultimos anos foi um forte inimigo do Porto... juntando isso à sua crise financeira... nao deveria o PdC ter "colocado" o Guimaraes na divisao de honra?
    O Porto contratou o Josue? o Lica? jogadores do campeonato portugues? imperdoavel! isso nao se faz... O benfica nao contratou o Jardel? o Lima? mas ta tudo doido? ja nao se pode contratar jogadores unanimemente reconhecidos pela critica como bons jogadores???
    Os clubes amigos do porto escolhem treinadores amigos? entao se o nacional é amigo, o que faz la o prof machado? O setubal é amigo? entao o Jose mota é treinador colocado pelo porto? o Jose mota??? a academica é subnmissa e dispensa o Pedro Emanuel??
    O braga é treinado por um ex porto? tenho ideia que o jesualdo é um ex sporting, ex porto e ex benfica... se admira o porto acima dos outros... confesso nao li nada disso desde que saiu do sporting. E para benfiquista de coração, se ele admira mais o porto, tera boas razoes...
    Se o Porto tem uma ma relacao com um clube (benfica, maritimo) é porque nao presta... se tem uma boa relação com um clube... é porque nao presta!... assim se cultivam odios!
    Ouvi dizer que as luzes do dragao caixa nao desligaram para o benfica festejar no hoquei... sao mesmo anti desportistas a malta do FCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/13 15:53

      Dá menos no pervitin que as alucinações passam!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/13 16:59

      o fcporko é um clube criminoso que foi condenado por corrupçao com a perda de 6 pontos.
      por isso , serão chamados até a eternidade de suinos corruptos.
      passar bem suino

      Eliminar
    3. Carlos Pinto4/6/13 17:04

      Concordo em absoluto. Temos é de jogar à bola e ganhar os jogos decisivos e não andar com teorias da conspiração.

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/13 21:30

      anonimo das 14:45, deixai-os pensar assim. os tolos sao eles, nao nós. enquanto assim for... é como eles costumam dizer... sao mais antis que benfiquistas(sabem tudo de nós, laias sabem mais que nós. lol). ou ainda... aqui é que se ve a nossa grandeza(só falam de nós). ganharam no hoquei em nossa casa, nao houve problemas nenhums e ainda foram cumprimentados pelos nossos jogadores, a nossa equipa ficou la para a consagraçao e se tivesse la o presidente da republica, o cumprimentariam. nao foram apagadas luzes. mas somos nos que fomentamos a violencia, que somos pequenos e invejosos. fartam-se de criticar a sua direçao por nao optar por jogadores portugueses, mas se o porto os compra é porque controla os clubes de origem, se eles o fazem estao a ajudar os clubes da nossa liga e optar por portugueses. é tipo RGS no dia seguinte ontem, perguntam-lhe se jesus renovava, e ele fala do porto!!! vivem mais o porto que muitos portistas. e enquanto assim forem, so temos que agradecer, porque iremos dentro de poucos anos ultrapassa-los em titulos nacionais. e tudo graças ao odio de estimaçao que eles tem... nao confundir a nossa rivalidade com o odio irracional deles. será dos historico recente entre os dois clubes?? será porque vao na populista e anedotica politica de comunicaçao do clube deles??? será pela inveja do nosso palmares nos ultimos 20 anos? ou sera que é isso tudo somado?? abraços.

      Eliminar
  8. Calma. Ainda falta acrescentares aí o Arouca treinado pelo ex-porto Pedro Emanuel.
    Mas a ideia está aí. O Porto controla praticamente todas as equipas do campeonato...para além de controlar os árbitros, o sistema...é difícil lutar contra isto tudo.

    Quanto ao GR, eh pá, isso é MENTIRA. O que poderá acontecer é o Oblak regressar para fazer concorrência ao Artur. Também gostava que o Paulo Lopes continuasse. Aquele homem respira benfiquismo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/6/13 14:47

    Não podia estar mais de acordo. A técnica do Porco é a sedução e a suposta «ajuda». Já o benfica não tem arte para seduzir e estender a asa da águia a estes clubes menores, que de uma forma ou de outra, precisam de quem lhes estenda a mão. E creio que a actual direção não investe em «serviços diplomáticos» (não confundir com fruta). Este final de época foi quase uma apoteose dos antis, e estes vinham de toda a parte: Setúbal, Braga, Lisboa, Olhão, etc... Parecia que o bode-expiatório das suas frustrações, e aqui quero sublinhar os zbordinguistas, foram aplacadas pelo desaire do Glorioso. Gostava de recordar uma atitude que me desagradou no Veiga quando fomos campeões na sua intimidação aos clubes menores, no meu ponto de vista, foi uma má estratégia assim como a arrogância do nosso treinador, e de uma má comunicação social (também culpo benfica tv) que transmite uma ideia de fanfarronice e de menosprezo por todos os outros. Pois ao contrário de Salazar, não acredito que possamos estar na liga «Orgulhosamente Sós».

    Saudações,

    Ricardo Barroso

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/6/13 14:49

    consegues dizer muitas verdades para rematar com uma mentira. ou melhor, duas.

    o maritimo ja ha algum tempo se da mal com o porto e pedro martins, quando prejudicado com o porto, refilou e muito...

    fernando gomes nao tem nada de nada a ver com o dominio do porto sobre os seus muitos satelites. e a verdade e que temos que admitir, este ano as arbitragens foram globalmente muito menos tendenciosas que o habitual. simplesmente, os fieis continuam fieis: hugo miguel, soares dias e xistra.

    mas conseguimos meter gente nos meandros da arbitragem o suficiente para em 30 jornadas apanharmos muito poucos dos douradinhos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/6/13 15:01

    Meus caros:

    1. Razão de ordem: sou sócio do SLB;

    2. Devem julgar que estar à frente do SLB é como governar a taberna lá da minha aldeia, pois nem mérito a pensar vocês têm......

    3. Se tiveres tomates (pois eu sei caracterizar o Futeluso), responde: como é que te colocavas, enquanto Presidente do SLB, perante a candidatura do Gomes? que sabias iria ganhar (bom, se calhar não sabes, pois não sei se percebeste como a eleição para a FPF foi feita.......)sim, eu sou a mesma pessoa que aqui há tempos vos deixei na caixa de comentários umas remições para as leis e os regulamentos da Liga e FPF a propósito dos direitos desportivos.....pois era evidente que os mil e um artigos que escreveram eram "ZERO", tamanha a ignorância sobre os direitos de transmissão televisiva....

    4. (pergunta tipo Liceu) Explica, de forma desenvolvida, o porquê do apoio do SLB ao Fernando Gomes? *

    * Nota: na resposta ao ponto 4. não vale ironizar com respostas pela negativa, do género: "ah.....só se for para sermos "comidos" todos os FDS pelo Sistema? ou mesmo "ah, só se for para o Fruta corrupção & Pudêdo perder 1 em 90 jogos do campeonato".....estas respostas não serão tidas como válidas.

    5. Caso não tenhas tomates, não respondas a este repto. É que eu tenho quase a certeza que não sabes/saibam responder a esta questão......isto é triste, mas tem de ser dito: (futebol à parte), vocês são os típicos portugueses.......não conseguem absorver a informação que recebem e que nos dias de hoje com as tecnologias vos é dada a conhecer.......e isto porquê? porque não sabem pensar......(pensar/criticar - (de raciocínio) - meus caros)......fazem lembrar aqueles jornaleiros que aparecem nas TV'S a propósito da crise e que debitam "informação" - pudera! é a profissão deles - mas que, depois vai-se a ver, e nada....não sai uma ideia que consubstancie um pensamento lógico......antes pelo contrário, o debitar de informação irá querer fundamentar (no pensamento deles) o juízo valorativo que querem imputar a alguém.....



    Tentei ser educado, mas gostaria que respondessem......dado que se preocupam tanto, mas tanto, em escrever textos do SLB que me levam a pensar que não trabalham e como ta têm tempo de sobra para responder......se tiverem qualquer hesitação sobre a veracidade das minhas afirmações, estarei disponível para me identificar como sócio do SLB.

    Obrigado!

    P.S. caso não respondam (em POST visível no Blog), sugiro que deixem de entupir com os vossos preconceitos tantos Benfiquistas que, embora sem culpa, mas iguais a vocês, não sabem pensar e embarcam nestas conversas!.....

    Saudações Benfiquistas,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/13 19:43

      PARA SI APENAS ISTO: DECLARAÇOES DE ANTONIO OLIVEIRA EM DIRETO NA TV(O MEU IRMAO CONTROLA TUDO EM PORTUGAL NO QUE AO FUTEBOL DIZ RESPEITO) INCLUSIVE A COLOCAÇAO DE FERNANDO GOMES ONDE MAIS LHE INTERESSAR. POSTO ISTO,O QUE HA MAIS PARA DIZER????.. DOMINGOS VIEIRA

      Eliminar
  12. Anónimo4/6/13 15:11

    Boas amigo
    Grande texto é a pura da verdade, gostaria de saber é como se acaba com isso, parece-me impossivel, temos de fazer algo, mas o quê?

    ResponderEliminar
  13. Destes, apenas o Marítimo (derivado do "caso Kleber")

    é derivado ao caso Pepe e recentemente caso Kléber, demorou seis anos a concluir este caso e o Maritimo claro ficou a perder.

    Vamos por ordem:
    1. http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?id=18486&CAT=FC%20Porto#.Ua308kAllHk

    2. http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/kleber-pepe-fc-porto-maritimo/1416948-1304.html

    3. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/maritimo/interior.aspx?content_id=813757

    ResponderEliminar
  14. Quando temos avançados a marcar golos a rodos, como Cardozo, preferimos os brincas-na-areia que marcam 5 ou 6 golos por ano;

    Qundo temos um excelente treinador que faz omeletas sem ovos e que está inserido numa estrutura amadora, preferimos trocar de técnico duas vezes por ano e "recomeçar" várias vezes;

    Quando temos um presidente que, em 10 anos, ganha 2 campeonatos, apoia inequivocamente a corrupção no futebol, responsabiliza constantemente outros pelos seus erros e engana os benfiquistas com a ladaínha do costume, votamos nele e lhe garantimos vitórias esmagadoras nas urnas...

    É impressão minha ou boa parte dos adeptos também gostam de ser sodomizados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/13 16:03

      ... " É impressão minha ou boa parte dos adeptos também gostam de ser sodomizados? " ...

      E doeu-te muito ?

      Eliminar
    2. Lê o comment, idiota.

      Eliminar
  15. Anónimo4/6/13 15:25

    que esquizofrénico... o porto esta ano so perdeu contra: SCBRAGA (eliminado da taça e perdeu final taça da liga); empatou contra: RIO AVE, OLHANENSE, MARITIMO, sporting

    Ano passado: Eliminados da taça pela ACADEMICA(treinada pelo Pedro Emanuel), empate em casa contra ACADEMICA, empate fora contra OLHANENSE (treinada por Sergio conceiçao)

    só olhas para os numeros que interessam enfim, ja todos conhecemos o facciosismo e desonestidade intelectual da maioria dos autores deste blog. Este post é doentio! Sem factos, pura especulação maliciosa e mesquinha.
    entretanto...
    vejo que A CABEÇA, A CABEÇA DO LAMPEAO CONTINUA A INCHAR CONTINUA A INCHAR!! tristes do futebol portugues

    TUTI ZERO TITULI!!!! .|.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó anonimo é bom ganhar com fruta e café com leite?
      entao vai dormir que o teu mal é sono

      Eliminar
    2. Aguia despreocupada.4/6/13 16:53

      Oh anonimo com que entao nos somos os tristes do futebol Portugues,ja imaginaste o que seria do futebol Portugues sem o benfica ate sem o clube da fruta e submissada perdia graca verdade,qual foi a equipa que deu show que encheu estadios por esse pais fora que entusiasmou nao foi o Porto pois nao,e nao fosse aquela oferta do estoril onde voces ja tinham atirado a toalha ao chao neste momento quem tinham a cabeca inchada eram voces,por isso nao goze nem ofenda vamos aceitar o desporto tal como ele e porque ele tem destas coisas inesperadas,tambem ja vai sendo tempo de atirarmos todos os nossos fracassos para cima do systema e assumir que tambem temos muitas culpas no cartorio,se o porto tem muitos clubes amigos por qual a razao que o benfica nao os tem,entao vivemos rodeados de inimigos os bons somos mesmo somente nos,a muita coisa que esta mal e nos temos que as mudar com inteligencia eficacia chamando de corruptos e submissos nao basta.

      Eliminar
  16. Anónimo4/6/13 15:33

    É tão bom vir aqui ter a "lolada" do dia!
    Estes posts repletos de "inimigos" e de "manias da perseguição" são brutais! Também costumava ir a uns blogs americanos "lie of the century", "what the government is not telling" e coisas semelhantes e também era uma risota total.
    Basicamente uns tontinhos iam para lá e viam "inimigos" e "mentiras" em todo o lado e lembravam-se das coisas mais mirabolantes que nunca passariam pela cabeça a alguém são :).

    Hoje a leitura aqui proporcionou sentimentos muito parecidos. Parabéns pelo post!

    ROFL

    Ass: Miguel Pereira

    ResponderEliminar
  17. Esqueces-te os amigos viscondes do lumiar!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/6/13 17:14

    Interessante que a época passado o Porto tenha perdido pontos com o rio ave, olhanense e maritimo alem do benfica e sporting. Vem comprovar que esta teoria é magnifica.. A época ainda não começou e já se procuram razões para eventuais desaires.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/13 17:26

      http://2.bp.blogspot.com/-1m021vO8wTI/UazMM-VdyjI/AAAAAAAAIrc/ENXBfvT3S-s/s1600/Campe%C3%A3o+Europeu+HP+RV.jpg

      Eliminar
  19. Anónimo4/6/13 17:59

    E o Arouca também preparem-se!

    ResponderEliminar
  20. Domingos4/6/13 18:03

    GB há muito tempo que acompanho o blog apesar de participar pouco. Tenho no entanto uma particular atenção ao que você escreve (sem qualquer desprimor para os outros escribas,até porque eu sou leitor do tempo em que você escrevia sozinho neste blog),há muito tempo que eu penso exatamente aquilo que você escreveu, será possível que o nosso Benfica não tenha cordelinhos para mexer no sentido de meter na 1ª liga treinadores que p'lo menos na hora em que os dirigentes estão a ser corrompidos possam de alguma forma evitar que tal aconteça ou p'lo menos que os jogadores não vão para o campo a destilar ódio por todos os poros?
    Será que o nosso Benfica não consegue colocar Mozer, Vitor Paneira, João Alves (fêz um trabalho fantástico no juniores) Diamantino igual, entre outros que agora nâo me ocorrem?.
    Sera? que a 1ª liga só tem lugar para machados, conceicôes, ulisses, espirito santos,faquirás, emmanueles,emuitos outros que têm em comum o ódio ao nosso querido Benfica?

    Saudações benfiquistas
    Domingos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking