"«Os últimos dois anos foram muito intensos, apenas vivi para o futebol. Por isso, não vou treinar mais, apesar de ter recebido propostas de clubes importantes». Com estas palavras, Jupp Heynckes, até agora treinador do Bayern Munique, anunciou o adeus ao futebol.
Depois de histórico triplete pelo Bayern (venceu o campeonato, a taça e a Liga dos Campeões), Heynckes, 68 anos, decidiu assim dizer adeus, numa altura em que era fortemente associado ao interesse do Real Madrid, clube no qual também conquistou a Liga dos Campeões na época 1997/1998.
«Durante as últimas semanas dei-me conta que cheguei a uma idade na qual se sente enorme tensão. Já no ano passado tinha dito à minha mulher que tinha intenção de cumprir o meu contrato com o Bayern até 2013 e ir embora. Como tal, não vou treinar mais», vincou o treinador, que ao longo da sua carreira também passou pelo Benfica, em 1999/2000." - Pasquim do Serpa.
Como nunca foi um treinador que procurasse a ribalta das câmaras ou que andasse atrás dos jornalistas, nunca teve a especial simpatia dos jornalistas e de muitos dos adeptos.
O problema desses é que o seu currículo mete num chinelo os catedráticos do comentário profissional e os treinadores dos grandes ordenados mas que saltam de clube em clube acumulando insucessos.
Acabou da melhor forma. Por cima.
Tivesse apanhado uma equipa de jeito no Benfica e queria ver...
ResponderEliminarOlhando para trás e vendo Quiques/Fernandos Santos/Camachos, não tenho duvidas de que este com as equipas que aqueles três apanharam tinha feito um trabalho muito superior.
Fica injustamente ligado ao jogo de Vigo e à dispensa do JVP.
respect. um senhor do futebol.
ResponderEliminarEm Portugal foio arrasado pelos sabichões do futeboç (jornalistas, comentadores etc) tal como o BUT (agora temos o Artur que é melhor)
ResponderEliminarPeço desculpa pelo off-topic, mas peço a vossa atenção para os artigos da página 10 da bola de hoje, onde destacam a evolução do nosso futebol de formação. Penso que merecia uma análise detalhada neste blog.
ResponderEliminarConseguiu melhor currículo como treinador do que como jogador de futebol!
ResponderEliminar