O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de junho de 2013

Benfica deve defender a extinção da Supertaça?

. 30 comentários

Na onda da aldrabice que pretende integrar na prmeira liga portuguesa o clube corrupto chamado 
Boavista F.C., vai também a votos na próxima AG da LPFP a extinção da Taça da Liga.

É sabido que a Taça da Liga desde que começou a ser dominada pelo SL Benfica, e com o jejum integral do clube do sistema, o FC Porto, passou a ser desvalorizada quer pelos próprios portistas, quer pela classe jornalística alinhada a norte.

São estes momentos que definem um clube e a sua luta pela verdade desportiva e contra o sistema que domina as instâncias do futebol português.

Perante o cenário que se desenha, defendo que o SL Benfica deve defender junto da FPF a extinção imediata da Supertaça Cândido de Oliveira, competição que NADA tem trazido de valioso ao futebol português e que apenas serviu para o FC Porto poder equilibrar a diferença em número de troféus pra o SL Benfica.

Como pode o SL Benfica fazer isso? Através da Associação de Futebol de Lisboa, da qual faz parte.
E fazê-lo publicamente, obrigando a que esse tema venha para a praça pública.

A Taça da Liga traz incomparavelmente mais valor aos clubes pequenos, aos jogadores portugueses devidos às quotas obrigatórias. 
A Supertaça é uma competição que não traz qualquer valor, não entusiasma nem nunca conseguiu ser realmente importante para os adeptos do futebol.

Tem a palavra o SL Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Estou de acordo com este post.

    ResponderEliminar
  2. A supertaça é um troféu e não um titulo.
    Um titulo ganha-se quando todos jogam contra todos, como são o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

    Os corruptos, mercê das ajudas dos árbitros e de todo o resto conforme se pode ouvir nas escutas, já tem 19 desses troféus, mas isso de pouco vale. Como é que um trofeu que se ganha num só jogo, pode comparar-se a um TÍTULO ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diz me la onde é que todos jogam contra todos na taça de portugal e na taça da liga.

      Querem abolir uma competição que existe em todos os outros países relevantes ao futebol europeu?

      Eliminar
  3. Os corruptos nunca ganharam a Taça da Liga. Na 1ª vez que chegaram à final levaram 3 secos do Benfica. Esta época apostaram as fichas todas na Taça da Liga. Até o famoso jogo contra o Setúbal adiaram, por causa daquele enorme temporal (lol), para terem mais tempo para os jogos da Taça da Liga bem como marcaram a meia final contra o Rio Ave para o dia que lhes deu mais jeito. Usaram os titulares praticamente todos em todos os jogos e ainda precisaram de infringir os regulamentos para atingir a final. Chegam ao jogo decisivo e mesmo com o árbitro a ajudar (entrada assassina do Abdoulaye a meio da 1ª parte punida apenas com amarelo) não conseguiram vencer. Ou seja, esta época deram tudo, infringiram a lei e mesmo assim não conseguiram ganhar a Taça da Liga. Perante isto, esta decisão de quererem acabar com a competição não é nenhuma surpresa.

    A Supertaça? Como disse o Mourinho há uns tempos, a supertaça é um torneio de pré-época mas como os corruptos a costumam ganhar é logo elevada a grande competição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hertz, justamente por isso o Benfiquista Domingos Amaral escreveu recentemente um livro bem interessante e que todos devemos ler: "Porque é que o Porto é Campeão, e o Benfica só ganha Taças da Liga"

      Eliminar
    2. Ó doutor, o fcporcos não é campeão... É, sim, porconenhum!
      E já agora, o Benfica não só ganha taças da liga como é também a instituição q nos liga, e q traz sentido a todas as taças e competições desportivas deste nosso Portugal formoso q sem o BENFICA seria ainda mais deformado. Este berço de otários, onde vários primeiro-ministros nos cozinham nos ovários, e nos deixam à mercê de presidentes de clubes corruptos e podres, como o teu.

      Eliminar
  4. Estou plenamente de acordo Shadows!

    A Supertaça é um troféu menor, e os finalistas são o Campeão Nacional, e o vencedor da Taça de Portugal das Edições anteriores.

    Se o Benfica nas ultimas 20 temporadas desportivas, ganhou 3 Campeonatos e 2 Taças de Portugal, só disputou a Final da Supertaça apenas por 5 vezes (e nos ultimos 20 anos ganhou em 2006), o que acaba por ser uma injustiça!

    Depois, em Espanha, Alemanha, Itália ou Inglaterra não se disputa este troféu Supertaça tão pouco democrático!

    Já agora, o Presidente da Liga ao desvalorizar a Taça da Liga como o fez recentemente, vai vender essa prova organizada pela LCFP a quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então nas ultimas 20 temporadas desportivas, de 93/94 até à ultima época desportiva 12/13, houve 20 Campeões Nacionais, e 20 Vencedores da Taça de Portugal, total 40 vencedores, e o Benfica apenas ganhou 3 Campeonatos e 2 Taças de Portugal?

      O Benfica teve uma taxa de sucesso desportivo (nas 2 provas mais importantes) nos ultimos 20 anos na ordem dos 12,5%?

      Bom, está feito o diagnóstico, e encontrada a explicação da ausencia do Benfica em Finais de Supertaças!

      Eliminar
    2. nao convem publicar que este trofeu existe em espanha, alemanha, italia e inglaterra nao é?

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/15 11:11

      À parte de Espanha, Itália e Alemanha corruptas que começaram as suas supertaças nos finais dos anos 70, a supertaça de Inglaterra é a única credível com os mais variados vencedores desde 1908! Portugal, Espanha, Alemanha e Itália viram uma oportunidade de também ganharem taças e chegarem mais perto dos colossos do futebol nos seus respetivos países EM SUPOSTOS TÍTULOS. Os verdadeiros campeões é que saem prejudicados pois muitos querem dar importância a estas taças da treta sem competitividade alguma em pré-época. São ridículos! Em Inglaterra é uma taça legítima pois a ideia já tem mais de um século e por lá têm fair-play! Até o Arséne Wenger pediu para repetir um jogo que havia ganho devido a um erro do árbitro.

      Eliminar
  5. Por um lado seria uma retribuição da canalhice que temos sido alvo mas por outro os titulos duvidosos não me preocupam, pelo menos ao ponto de descer ao nivel de criaturas com complexo de inferioridade e batoteiros inveterados.
    Já faltou mais, em breve as coisas serão mais verdadeiras para todos os clubes, com ou sem Taça da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo, há um latente complexo de inferioridade por parte dos portistas em relação ao Benfica, mas facilmente explicado:

      O Benfica esteve em 9 Finais Europeias, ganhou as 2 primeiras, e perdeu as restantes 7!

      O Porto esteve em 5 Finais Europeias, ganhou 4, e apenas perdeu a primeira, isto é, jamais o Porto alcançará o Benfica em Finais Europeias, mas perdidas, dai o manifesto complexo de inferioridade que tem revelado!

      Eliminar
  6. O Vieira já deve estar a pensar ir para o Brasil nessa altura...não convem agitar nada tudo calmo não se passa nada...descansa Vieira não faças nada.

    ResponderEliminar
  7. A supertaça é uma treta - verdade
    Foi "inventada" quando deu mais jeito aos corruptos - verdade

    Mas este ano se os fdp vão jogar com o guimarães a culpa é em grande parte nossa. Houve um fora de jogo que devia ter sido marcado mas a atitude...

    A taça da liga tem muito mais valor que uma supertaça como é óbvio, especialmente supertaças com académicas e guimarães.

    ResponderEliminar
  8. Bom, o Shadows é da opinião que a Liga de Clubes deve extinguir a Supertaça, mas eu pergunto: Porquê? Pelo facto do Benfica nas ultimas 20 temporadas não ter ganho tantas vezes como devia, essas 2 Competições mais importantes do Futebol Português?

    Então vamos fazer um mero exercicio, sobre as décadas, Presidentes do Benfica, e respectivos Campeonatos e Taças de Portugal conquistados.

    SÉCULO XXI 13 Temporadas de 00/01 a 12/13 Presidentes 2 : Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira:
    2 Campeonatos e 1 T Portugal. Totais em 13 temporadas 3 Títulos!

    ANOS 90 Presidentes 4: João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio e Vale e Azevedo:
    2 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 4 Títulos!

    Anos 80 Presidentes 3: Ferreira Queimado; Fernando Martins e João Santos:
    5 Campeonatos e 5 T Portugal. Totais em 10 temporadas 10 Títulos!

    Anos 70 Presidentes 2: Borges Coutinho e Ferreira Queimado:
    6 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 8 Títulos!

    Anos 60 Presidentes 5: Fezas Vital; Vieira Brito, Catarino Duarte, Ferreira Queimado e Borges Coutinho:
    7 Campeonatos, 4 T Portugal e 2 T Campeões Europeus. Totais em 10 temporadas 13 Títulos!

    Perante tais factos, facilmente concluimos, que o actual Presidente do SL e Benfica LFV, e já neste Século XXI, como Director Desportivo de Manuel Vilarinho, e nos ultimos 11 anos como Presidente apresenta os piores registos desportivos na História do Benfica, aliás, se nos anos 90 os registos desportivos foram maus, em 10 temporadas 4 títulos, este Legado Desportivo de LFV é pior que mau, em 13 temporadas desportivas apenas 3 Títulos, se acrescentarmos o 6º lugar da época 00/01 (o pior de sempre na história do Benfica), e ainda as temporadas 01/02 e 02/03, 2 épocas desportivas sem participações em provas da UEFA, facto também ínédito no Glorioso Historial do S L e Benfica, teremos de classificar de péssimamente mau o Seculo XXI desportivamente!

    Luís Filipe Vieira, apresenta já 2 registos dignos de assinalar como Presidente do Benfica:
    O Presidente com maior longevidade no cargo, o que lhe conferiu estabilidade directiva, com 4 maiorias absolutas!
    O Presidente do Benfica com os piores resultados desportivos de sempre na história do SL e Benfica como se pode comprovar pelos factos!

    P.S. Nos títulos, não registei a Supertaça, prova que só foi iniciada na decada de 80, assim como a Taça da Liga que leva apenas 6 Edições, e supostamente será extinta na próxima temporada!

    Pergunta final à moda do grande Benfiquista Toni: E a culpa é do Hassan?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È do Hassan claro! Ou então podes meter a mesma cassete que LFV, a culpa é de Vale Azevedo...

      Eliminar
  9. Discordo. O Benfica deve defender a continuidade da Taca da Liga e da Supertaca. E ja agora, deve tentar ser campeao ou vencer a Taca para poder ter reais chances de ganhar mais Supertacas. Deve ser visto como um desafio, nao como uma inconveniencia porque ganhamos pouco.

    ResponderEliminar
  10. Que estupidez. Em primeiro lugar, a Supertaça Cândido de Oliveira é um troféu e não um título ao contrário da Taça da Liga.
    Em segundo lugar, vamos extinguir o campeonato nacional porque o Benfica não o ganha regularmente.
    ...

    ResponderEliminar
  11. ENTAO NINGUEM FALA DO ANUNCIO DA MEO QUE A PARTIR DE O1/o7 VASERA QUE JA ESTA TUDO SANADO EM RELKAÇAOI DEIXAR DE TRANSMITIR O BENFICA TV EM SINAL ABERTO?? E QUE DIZER DO ANUNCIO DA SPORT TV LIVE PARA AGOSTO??? SERA QUE JA HA ACORDO SOBRE A UTILIZAÇAO DAS PLATAFORMAS PODEREM TRANSMITIR A BENFICA TV???? NINGUEM COMENTA????? DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PEÇO DESCULPA PELOS ERROS DO TEXTO ANTERIOR PORQUE NAO O REVI ANTES DE O PUBLICAR. DV

      Eliminar
  12. TÍTULOS E TROFÉUS O BENFICA DEVE DEFENDER SEMPRE A EXISTÊNCIA DOS MESMOS DADO O DEVIDO VALOR INDEPENDENTE DO GRAU DA COMPETIÇÃO. ESTE ANO O BENFICA SÓ NÃO DISPUTA A SUPER TAÇA PORQUE OFERECEU O CAMPEONATO AOS PORCOS E A TAÇA AO GUIMARÃES, OU SEJA POR CULPA NOSSA NÃO VAMOS JOGAR A SUPER TAÇA, EM 2010 ULTIMA FINAL DA SUPERTAÇA EM QUE O BENFICA JOGOU E PERDEMOS COM OS PORCOS, JA AI MUITOS BENFIQUISTAS NÃO SE LEMBRAM OU NÃO QUEREM LEMBRAR O SENHOR JORGE JESUS INVENTOU E HOUVE UMA GRANDE FALTA DE ATITUDE NESSE JOGO. O QUE SE CALHAR O BENFICA PODIA FAZER ERA SONDAR A FPF E A UEFA SOBRE A TAÇA LATINA, POIS A TAÇA LATINA FOI UMA COMPETIÇÃO ORGANIZADA POR QUATRO FEDERAÇÕES PORTUGAL, ESPANHA, FRANÇA E ITÁLIA. A COMPETIÇÃO DA TAÇA LATINA MERECIA SER RECONHECIDA COMO OFICIAL POR SER ORGANIZADA POR ENTIDADES OFICIAIS, E PARA OS MIGUEL GUEDES E BERNARDINOS DESTE PORTUGAL SÓ QUERO LEMBRAR QUE EM PROVAS COMO FINAIS DA INTERCONTINENTAL E TAÇAS DOS CAMPEÕES EUROPEUS JA HOUVE CLUBES QUE PARTICIPARAM POR CONVITE OCASIONALMENTE É VERDADE MAS POR CONVITE. POR EXEMPLO: O AT. MADRID GANHOU UMA INTERCONTINENTAL POR CONVITE E O SPORTING JOGOU A PRIMEIRA EDIÇÃO DA TAÇA DOS CAMPEÕES POR CONVITE, POR TANTO NÃO VENHAM COM TRETAS! PORQUE A MAIORIA DAS EDIÇÕES DA TAÇA LATINA FORAM OS CAMPEÕES DOS QUATRO PAÍSES ( PORTUGAL, ESPANHA , FRANÇA, ITÁLIA).

    ResponderEliminar
  13. patriarca disse:


    Há muitos anos a esta parte que o Benfica não tem, infelizmente, qualquer poder nos Orgãos que dominam o futebol cá do Burgo. Um clube grande mas só no NOME porque na prática SOMOS UM ZERO À ESQUERDA, onde PORCOS e restantes varas, dominam a seu belo prazer e fazem o que lhes apetece sem que o Benfica seja visto ou achado nas resoluções tomadas e geralmente TÊM SEMPRE um cunho anti-Benfiquista ou então algo que Prejudique directa ou indirectamente o Benfica e como FOMOS UM "ANJINHOS", deixando-se manipular à vontade por aquela corja, agora será tarde e não se prevê nas décadas vindouras que a situação melhore, a não ser que alguém passe dos "carretos" e coloque de vez fim a esta TRAFULHICE CORRUPTA.

    ResponderEliminar
  14. Com todo respeito pelo o autor deste post, isto é uma tremenda estupidez! Colocando a clubite de lado, parece-lhes razoável os moldes em que é feita a Taça da Liga? A questão não é ser o Benfica a ganhar ou não, a competição está organizada para serem sempre os mesmos a ganharem, atendendo que em circunstâncias normais as meias finais realizam-se entre: Benfica, Porto, Sporting e Braga. Lembram-se quem ganhou a primeira edição e como a competição estava organizada?? Lembram-se, com a desculpa do patrocionador, que esta foi alterada no segundo ano para 3 grupos encabeçados por Porto, Benfica e Sporting?? E no ano a seguir - o Braga pôs-se em bicos de pés - passaram a existir 4 grupos? Qual o objectivo: ter nas meias finais estas 4 equipas!! Podem dizer-me que não foram estes os resultados, nos últimos anos, pois não! Mas que tudo foi feito para isso acontecer ninguém o pode negar.
    Por fim, já repararam na facilidade com que o Benfica chega às meias-finais e finais desta competição ao contrário da Taça de Portugal?! O Benfica e o Porto são claramente as melhores equipas, mas nem sempre chegam longe na Taça de Portugal ao contrário da taça da Liga onde as meias-finais são sempre garantidas.

    Por tudo isto, comparar/equiparar a taça da Liga com a Supertaça, um troféu na linha da Supertaça Europeia, que visa premiar o campeão e o vencedor, neste caso, da Taça de Portugal parece-me de grande desonestidade intelectual.

    Cumprimentos,

    Pedro

    ResponderEliminar
  15. Honestamente, por norma subscrevo o que o autor diz. E a 100%. Mas oh Shadows, ou estavas bêbedo quando escreveste isto ou não sei! Acabar com a Supertaça?? Porquê? Por vingança? Por despeito? Só porque manifesta de forma mais evidente a incompetência de quem gere o Benfica de há 25 anos para cá? Ou porque demonstra que o FCP domina o futebol português, graças à impavidez do Sport Lisboa e Benfica! O tal sistema de que falas, que tem o apoio de Luís Filipe Vieira! E achas que ele faria isso? Essa é a altura do ano em que o presidente tem de ir ao Brasil fechar mais umas empreitadas... Óbvio que não dá jeito nenhum que o SLB jogue esse jogo! Mas daí a acabar... Afrontar os poderes? Vieira?? E o bolsinho dele?
    Mais: que utilidade há em extinguir a Supertaça? 0! Os principais campeonatos têm! Mais: é uma prova legítima, é a celebração dos "vencedores" do ano transacto! Acabar com ela só demonstraria a nossa pequenez! Algo que nos começamos a habituar com este presidente aldrabão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, a mensagem que os sócios deviam passar é o pedido de uma Assembleia Geral para destituir (eu sei que será dificil) LFV, podia não dar em nada mas tenho a certeza que haveria um abanãozito na direção do Benfica de modo a defender primeiro o Benfica e depois os benfiquistas!
      Eu concordo com todo o tipo de competição seja ela qual for, se o Benfica não está nas decisões não será certamente pela FPF estar contra o Benfica, até porque LFV é um apoiante do Fernandinho, mas sim pela falta de luta dos Vieiristas!
      Dá que pensar esta resposta...como é que temos este poderio financeiro e nada ganhamos!!



      Anónimo26 Junho, 2013 06:52

      Bom, o Shadows é da opinião que a Liga de Clubes deve extinguir a Supertaça, mas eu pergunto: Porquê? Pelo facto do Benfica nas ultimas 20 temporadas não ter ganho tantas vezes como devia, essas 2 Competições mais importantes do Futebol Português?

      Então vamos fazer um mero exercicio, sobre as décadas, Presidentes do Benfica, e respectivos Campeonatos e Taças de Portugal conquistados.

      SÉCULO XXI 13 Temporadas de 00/01 a 12/13 Presidentes 2 : Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira:
      2 Campeonatos e 1 T Portugal. Totais em 13 temporadas 3 Títulos!

      ANOS 90 Presidentes 4: João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio e Vale e Azevedo:
      2 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 4 Títulos!

      Anos 80 Presidentes 3: Ferreira Queimado; Fernando Martins e João Santos:
      5 Campeonatos e 5 T Portugal. Totais em 10 temporadas 10 Títulos!

      Anos 70 Presidentes 2: Borges Coutinho e Ferreira Queimado:
      6 Campeonatos e 2 T Portugal. Totais em 10 temporadas 8 Títulos!

      Anos 60 Presidentes 5: Fezas Vital; Vieira Brito, Catarino Duarte, Ferreira Queimado e Borges Coutinho:
      7 Campeonatos, 4 T Portugal e 2 T Campeões Europeus. Totais em 10 temporadas 13 Títulos!

      Perante tais factos, facilmente concluimos, que o actual Presidente do SL e Benfica LFV, e já neste Século XXI, como Director Desportivo de Manuel Vilarinho, e nos ultimos 11 anos como Presidente apresenta os piores registos desportivos na História do Benfica, aliás, se nos anos 90 os registos desportivos foram maus, em 10 temporadas 4 títulos, este Legado Desportivo de LFV é pior que mau, em 13 temporadas desportivas apenas 3 Títulos, se acrescentarmos o 6º lugar da época 00/01 (o pior de sempre na história do Benfica), e ainda as temporadas 01/02 e 02/03, 2 épocas desportivas sem participações em provas da UEFA, facto também ínédito no Glorioso Historial do S L e Benfica, teremos de classificar de péssimamente mau o Seculo XXI desportivamente!

      Luís Filipe Vieira, apresenta já 2 registos dignos de assinalar como Presidente do Benfica:
      O Presidente com maior longevidade no cargo, o que lhe conferiu estabilidade directiva, com 4 maiorias absolutas!
      O Presidente do Benfica com os piores resultados desportivos de sempre na história do SL e Benfica como se pode comprovar pelos factos!

      P.S. Nos títulos, não registei a Supertaça, prova que só foi iniciada na decada de 80, assim como a Taça da Liga que leva apenas 6 Edições, e supostamente será extinta na próxima temporada!

      Pergunta final à moda do grande Benfiquista Toni: E a culpa é do Hassan?

      Eliminar


    2. Pedro S.

      Espero que não te importes mas vou publicar este teu comentário no EDDG.

      Eliminar

    3. Desculpa, depois reparei que é de um anónimo.

      É pena vai em nome do anónimo.

      Eliminar
  16. Mais um grande post (ironia pura). Então agora fazemos de criancinhas e já que tiram a taça da liga, nós queremos tirar a supertaça...que palhaçada. Que tal vencermos algo que dê acesso à supertaça para a podermos disputar? Acho piada que criticam o porto pelas atitudes e depois querem segui-las, em vez de quererem cala-los vencendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/15 11:30

      Tal como a treta dos campeonatos de portugal(a taça de portugal atualmente), primeiro querem que seja um campeonato adquirido, depois já é uma prova que acabou e como conquistaram 4 (nr. de toféus em 6 jogos lol) são os grandes vencedores, comédia, até o sporting ganhou 4 quando a taça tinha essa denominaçao de campeonato de portugal. Tudo para sacrificar 4 taças de portugal (que deveriam ser acrescentadas - nao querem tá bem), que sendo assim abdicam para inventar e deturpar. É mesquinho esse clube bairrista

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking