O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de junho de 2013

A Escola do Macaco!

. 1 comentário


A JOGAR MACAQUINHO DO CHINÊS DESDE 1893!


Vamos aproveitar mais um belo exemplo dado hoje pelos licenciados da escola do macaco, para explicar as bases ou alicerces que sustentam toda uma ciência que mais ninguém parece querer ver, nem tão pouco sobre ela intervir!


Depois de vistas as coisas, é até bastante simples, e faz todo o sentido! Aquele pessoal é viciado num determinado jogo, ou não fossem eles liderados por um macaco: o Macaquinho do Chinês!

Naquela escola, ninguém joga PlayStation, ninguém lê um livro, nem tão pouco faz uma composição: A única disciplina é este jogo secular, mas que desde cedo se mostrou demasiado "difícil" para esta malta. Por mais que seguissem as regras, não conseguiam ganhar, porque havia sempre alguém melhor, mais rápido, mais inteligente, mais dotado!  Claro que pensamos logo todos no mesmo: mas ele está mesmo a dizer que o jogo do macaquinho do chinês é difícil de ganhar? Claro que estou! Sobretudo quando não sabemos jogar, nem tão pouco temos classe para tentar cumprir as regras! Mas para que todos estejam perfeitamente sintonizados com as regras, aqui ficam elas:

Número de jogadores:  3 ou mais.

Local de jogo:  um espaço ao ar livre ou amplo e uma parede ou um sitio para contar.

Como se joga:
um jogador encosta–se à parede virado de costas para os outros jogadores e diz 1,2,3 macaquinho do chinês enquanto os outros correm ou andam para a parede, quando o jogador se vira os outros jogadores têm de estar em estátua. Quem se mexer volta ao início.

Regras essenciais :
1)O jogador que conta não pode tocar nem atirar objectos aos jogadores que estão em estátua;
2) O jogadores em estátua não podem fechar os olhos nem se mexer;
3) Ganha quem chegar à parede e disser stop, conseguindo avançar sem ser visto pelo contador.

Como não sabem jogar, por manifesta falta de inteligência e qualidade de jogo, já que, sejamos francos, as regras são claras e simples, eis que esta malta decide meter-se por atalhos, para garantir a vitoria no jogo: O jogador que conta começa logo a atirar objectos aos jogadores que estão em estátua, e a dirigir-se para eles com a intenção de lhes tocar; com isto, os jogadores em estátua que não podem fechar os olhos nem se mexer, desatam a correr de olhos bem abertos, porque são obrigados a desviar-se dos objectos arremessados e das perseguições! Resultado: os jogadores são todos apanhados em movimento por quem está a contar, e perdem logo! E mais, assim garantem que estes nunca cheguem á parede e digam STOP!!
Assim, como é que se pode ganhar o jogo?? Estamos a defrontar pessoas ( espero não estar a ofender as pessoas em geral por ter usado este termo para os licenciados em macaquice) que não jogam pelas regras!! E lá na macacolândia, permitem tudo!

Mas eu digo como é que se ganha este jogo: DIZENDO STOP!! Mesmo sem chegar á parede! Isto vai baralhar as contas deste pessoal!! Não estarão á espera que ao mínimo mexer de olhinhos digamos Stop! Habituados a exercer esta pressão e a instigar o pânico nos adversários, até vão ficar parvos!! E para dizer Stop, não será apenas um, nem dois ou três jogadores: serão muitos, e até se acompanhados por algum adulto (de bigode, orelhudo e fato de executivo, por exemplo) melhor ainda! A questão aqui é não mostrar medo de dizer: EI!! Vocês não estão a jogar pelas regras!!!! FILMEM estes meninos a fazer batota!! E assim, certamente serão desclassificados, e com alguma noção de justiça "retroactiva", poderão até ser suspensos do jogo do macaquinho do chinês por tempo a determinar!!

Lamentavelmente, por vezes esta táctica parece levar a sua avante, pois como é óbvio, quando não nos sentimos seguros, e pior, quando não nos garantem a LIBERDADE de poder jogar segundo as regras, a beleza e o objectivo de jogar, que é entreter e ter prazer, desvanece e encolhe-se perante a covardia de olhar nos olhos e contar até 3, sem arremessar nada, e esperar que vença o melhor! Já de há muito tempo que ouço: "a brincar a brincar, o macaco foi ao c* á mãe!" Até onde vamos deixar o macaco brincar? Até ao ponto, em que já ninguém queira jogar, e assim se auto-intitulem os Maiores jogadores do Macaquinho do chinês do Mundo, e quiçá da Europa? (Esta tirada é mesmo á Madureira!) Vamos deixar o Macaco andar a brincar com os nossos traseiros, até que ninguém tenha prazer em se sentar?? 

Já sabem, se alguém correr para vocês ou vos atirarem objectos, digam logo Stop!! Mas não desistam de jogar nem se deixem intimidar!! Quem está a desrespeitar as regras... é o Macaco!

Quanto ao resto, já sabem, SINTAM A MÍSTICA! Carrega Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking