Lembro-me como se fosse hoje, de acreditar durante cada segundo do jogo. Lembro-me das lágrimas no final, lembro-me de recordar a final anterior contra o PSV e considerar o quanto injusto era perder de novo na final. Capitaneados por Silvino, agora treinador de GR do Real Madrid, esta equipa tinha Magnunsson, Hernani, Ricardo Gomes, Samuel e Aldair (em cima) e Vitor Paneira, José Carlos, Jonas Thern, Valdo e Pacheco (em baixo).
Não eram super jogadores, mas era um enorme equipa. Perdemos em Viena por 1-0 contra o Super Milan de Baresi, Rijkaard, Gullit, Maldini e outros craques de sempre. Mas jogámos de cabeça erguida 90', entrámos e saímos como heróis.
Esta noite serão mais ou menos estes (colocaria apenas o André Almeida no lugar do Maxi) que acompanharemos no Estádio para os "empurrar" para a Final da Liga Europa em Amesterdão no próximo dia 15 de Maio:
Eu acredito no sonho da Final Europeia, que não será com o Mónaco, nem com o Celtic, nem com o Braga... mas sim com a equipa vencedora da Champions do ano passado, ao que tudo indica.
A "remontada" da derrota na Turquia está ao nosso alcance e estes bravos jogadores não precisam de textos emotivos ou videos galvanizantes. Precisam de acreditar neles, no imenso trabalho desta temporada e de nos ouvir no estádio a gritar durante 90': SPORT LISBOA E BENFICA!
CARREGA BENFICA! Vence por nós!
A "remontada" da derrota na Turquia está ao nosso alcance e estes bravos jogadores não precisam de textos emotivos ou videos galvanizantes. Precisam de acreditar neles, no imenso trabalho desta temporada e de nos ouvir no estádio a gritar durante 90': SPORT LISBOA E BENFICA!
CARREGA BENFICA! Vence por nós!
Não é 13 anos depois, mas sim 23.
ResponderEliminarJF
Não foi há 13 anos, mas sim há 23... Não importa: é demasiado tempo!!! Força Benfica , vence por aqueles que te amam!!!
ResponderEliminarAss. Galaad
Acho que são mais do que 13 os anos que nos separam de uma final europeia...mas isso é irrelevante. Já são muitos anos!!!
ResponderEliminar13 ou 23 anos?
ResponderEliminarPessoal, queria deixar aqui uma idéia e que fosse passada. Os turcos teem que sentir desde a saida do hotel o ambiente hostil, mas sem violencia, que vao ter, depois do que fizeram aos nossos jogadores no hotel, ao fazerem barulho a noite quando dormiam!era bom que se passasse esta msg e tambem fazer um cordao desde o seixal ate ao estadio do SLB haver pessaos com cachecois camisolas bandeiras!passem a mensagem POR FAVOR
ResponderEliminarNem consigo trabalhar.....hoje é só Benfica!
ResponderEliminarNão quero acreditar que o estádio não esteja cheio, não quero mesmo. Levantem a peida do sofá e vamos fazer o inferno! E não venham com desculpas, que é inicio do mês.
E hoje é para puxar pela equipa do primeiro ao último minuto...sim, puxar pela equipa, não é a equipa a puxar por nós. E aconteça o que acontecer. Lembram-se do jogo de 2006 com o United? É isso mesmo que tem de acontecer hoje...o verdadeiro inferno da Luz, erguer-se novamente!
BORA BENFICA!
Eu ainda nem sequer tinha nascido quando foi a última final europeia, por isso nunca tive a emoção de ver o Benfica numa final desse calibre. Espero que hoje se confirme essa presença em Amesterdão para que dia 15 possa sentir o orgulho de ver o glorioso numa final europeia.
ResponderEliminarComo já todos disseram, são 23 e não 13 anos... Mas também me lembro como se fosse hoje. Estive em Estugarda e em Viena. E se na final de Estugarda tivemos muitos reveses que nos impediram de ganhar, em Viena talvez Ericsson tenha errado na armação da equipa. O Milan parecia não estar no seu momento e a primeira meia hora foi nossa, mesmo sem a força avançada. Ericsson terá sido demasiado receoso.
ResponderEliminarMas caramba, poucos clubes se podem gabar de contar na sua história com 8 OITO! finais europeias. E mesmo não as ganhando todas, é melhor estar lá que não estar. E espero e desejo que esta seja a 9ª e que penda para o nosso lado.
Hoje, vou lá estar!
Aguia preocupada, se o Eriksson de 1990 fosse o Eriksson de 1983, podiamos ter ganho essa final de 1990, mas já trazia os vicios tacticos de Italia, e não era aquele jovem sem medo que aterrou na Luz em 1983..
EliminarA de 1988 começamos a perde-la antes de a jogarmos, 4 dias antes quando contra o Guimarães o Toni em vez de poupar a equipa colocou em campo a equipa que ia jogar a final e o Adão encarregou-se de nos arrumar o Diamantino, que era o jogador chave do Benfica, em melhor forma, Adão foi maldoso, pois não lhe chegou dar uma e ainda teve que dar duas pancadas no Diamante, e a segunda arrumou com ele.
Mas há uma coisa nessas duas finais, que foi a mediocridade de Mats, uma autentica nulidade nesses dois jogos, aliás Mats era bom jogador mas apagava-se em jogos decisivos
A equipa de hoje é muito superior à de 1990!!
ResponderEliminarRealmente um milagre ter chegado à final da Champions com Pachecos, José Carlos, Hernanis, Samueles no 11 titular. Grande Ericsson!
Força Benfica
Com todo o respeito não deves ter visto jogar essa equipa, mas tudo bem
EliminarEm portugues de Camoes diz-se reviravolta. os portugueses nao precisam de ir buscar aos espanhois termos porque a lingua portuguesa e bem rica!
ResponderEliminarVAMOS GANHAR AO CHELSEA! AVI SER O 4º TÍTULO EUROPEU, A CONTAR COM A TAÇA LATINA.
ResponderEliminarBENFICA! BENFICA1 BENFICA1