O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Queremos a Final, 23 anos depois

. 13 comentários


Lembro-me como se fosse hoje, de acreditar durante cada segundo do jogo. Lembro-me das lágrimas no final, lembro-me de recordar a final anterior contra o PSV e considerar o quanto injusto era perder de novo na final. Capitaneados por Silvino, agora treinador de GR do Real Madrid, esta equipa tinha Magnunsson, Hernani, Ricardo Gomes, Samuel e Aldair (em cima) e Vitor Paneira, José Carlos, Jonas Thern, Valdo e Pacheco (em baixo).

Não eram super jogadores, mas era um enorme equipa. Perdemos em Viena por 1-0 contra o Super Milan de Baresi, Rijkaard, Gullit, Maldini e outros craques de sempre. Mas jogámos de cabeça erguida 90', entrámos e saímos como heróis.

Esta noite serão mais ou menos estes (colocaria apenas o André Almeida no lugar do Maxi) que acompanharemos no Estádio para os "empurrar" para a Final da Liga Europa em Amesterdão no próximo dia 15 de Maio:



Eu acredito no sonho da Final Europeia, que não será com o Mónaco, nem com o Celtic, nem com o Braga... mas sim com a equipa vencedora da Champions do ano passado, ao que tudo indica.

A "remontada" da derrota na Turquia está ao nosso alcance e estes bravos jogadores não precisam de textos emotivos ou videos galvanizantes. Precisam de acreditar neles, no imenso trabalho desta temporada e de nos ouvir no estádio a gritar durante 90': SPORT LISBOA E BENFICA!


CARREGA BENFICA! Vence por nós!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Anónimo2/5/13 12:00

    Não é 13 anos depois, mas sim 23.

    JF

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/5/13 12:07

    Não foi há 13 anos, mas sim há 23... Não importa: é demasiado tempo!!! Força Benfica , vence por aqueles que te amam!!!

    Ass. Galaad

    ResponderEliminar
  3. Acho que são mais do que 13 os anos que nos separam de uma final europeia...mas isso é irrelevante. Já são muitos anos!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/5/13 12:39

    Pessoal, queria deixar aqui uma idéia e que fosse passada. Os turcos teem que sentir desde a saida do hotel o ambiente hostil, mas sem violencia, que vao ter, depois do que fizeram aos nossos jogadores no hotel, ao fazerem barulho a noite quando dormiam!era bom que se passasse esta msg e tambem fazer um cordao desde o seixal ate ao estadio do SLB haver pessaos com cachecois camisolas bandeiras!passem a mensagem POR FAVOR

    ResponderEliminar
  5. Nem consigo trabalhar.....hoje é só Benfica!

    Não quero acreditar que o estádio não esteja cheio, não quero mesmo. Levantem a peida do sofá e vamos fazer o inferno! E não venham com desculpas, que é inicio do mês.

    E hoje é para puxar pela equipa do primeiro ao último minuto...sim, puxar pela equipa, não é a equipa a puxar por nós. E aconteça o que acontecer. Lembram-se do jogo de 2006 com o United? É isso mesmo que tem de acontecer hoje...o verdadeiro inferno da Luz, erguer-se novamente!

    BORA BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda nem sequer tinha nascido quando foi a última final europeia, por isso nunca tive a emoção de ver o Benfica numa final desse calibre. Espero que hoje se confirme essa presença em Amesterdão para que dia 15 possa sentir o orgulho de ver o glorioso numa final europeia.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada2/5/13 13:00

    Como já todos disseram, são 23 e não 13 anos... Mas também me lembro como se fosse hoje. Estive em Estugarda e em Viena. E se na final de Estugarda tivemos muitos reveses que nos impediram de ganhar, em Viena talvez Ericsson tenha errado na armação da equipa. O Milan parecia não estar no seu momento e a primeira meia hora foi nossa, mesmo sem a força avançada. Ericsson terá sido demasiado receoso.
    Mas caramba, poucos clubes se podem gabar de contar na sua história com 8 OITO! finais europeias. E mesmo não as ganhando todas, é melhor estar lá que não estar. E espero e desejo que esta seja a 9ª e que penda para o nosso lado.
    Hoje, vou lá estar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia preocupada, se o Eriksson de 1990 fosse o Eriksson de 1983, podiamos ter ganho essa final de 1990, mas já trazia os vicios tacticos de Italia, e não era aquele jovem sem medo que aterrou na Luz em 1983..
      A de 1988 começamos a perde-la antes de a jogarmos, 4 dias antes quando contra o Guimarães o Toni em vez de poupar a equipa colocou em campo a equipa que ia jogar a final e o Adão encarregou-se de nos arrumar o Diamantino, que era o jogador chave do Benfica, em melhor forma, Adão foi maldoso, pois não lhe chegou dar uma e ainda teve que dar duas pancadas no Diamante, e a segunda arrumou com ele.
      Mas há uma coisa nessas duas finais, que foi a mediocridade de Mats, uma autentica nulidade nesses dois jogos, aliás Mats era bom jogador mas apagava-se em jogos decisivos

      Eliminar
  8. A equipa de hoje é muito superior à de 1990!!

    Realmente um milagre ter chegado à final da Champions com Pachecos, José Carlos, Hernanis, Samueles no 11 titular. Grande Ericsson!

    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito não deves ter visto jogar essa equipa, mas tudo bem

      Eliminar
  9. Anónimo2/5/13 18:12

    Em portugues de Camoes diz-se reviravolta. os portugueses nao precisam de ir buscar aos espanhois termos porque a lingua portuguesa e bem rica!

    ResponderEliminar
  10. NAUBENFICA3/5/13 15:15

    VAMOS GANHAR AO CHELSEA! AVI SER O 4º TÍTULO EUROPEU, A CONTAR COM A TAÇA LATINA.
    BENFICA! BENFICA1 BENFICA1

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking