O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pedro "Portuença" II

 ●  4 comentários  ● 
Portugal, 10 de Maio de 2013



A nomeação de Pedro “Portuença” para arbitrar o jogo que poderá ser do título para nós, da manutenção dos 2 pontos de avanço, ou da passagem do FCP para o 1º lugar, era uma nomeação prevista e que só pode surpreender quem continua a ver o futebol de forma autista.


Rui Santos e tantos outros analistas que fizeram a campanha contra a “Liga Capela”, deveriam – se fossem honestos – interrogar-se porque razão o presidente da Comissão de Arbitragem escolheu de um conjunto de árbitros disponíveis, aquele que apenas permite ganhar 44% dos jogos ao Benfica e mais de 95% de jogos ao FCP. É que, assim mais ou menos num exercício académico, poderia ter escolhido um que deixa ganhar 60% dos jogos ao Benfica e 70% ao FCP por exemplo (não sei os árbitros portugueses conseguem percentagens tão baixas ao FCP, mas é uma hipótese).


Alguém imagina o Bruno Paixão a arbitrar este jogo? Claro que não. Porquê? A maior parte dirá “porque é um mau árbitro”. Mas é mau porquê? Ah, porque dizem os jornais: “Eh pá, então você não vê futebol? O Paixão é um desastre...”


Mas que jornais dizem que Paixão é um desastre? Os mesmos que fizeram a campanha da Liga Capela por exemplo, como antes fizeram a campanha da Taça Lucílio, etc! Esses mesmos, os do “sistema”, com a SportiTV à cabeça a distribuir as imagens que interessa para a finalidade que querem!

Dou um exemplo. Paixão errou de forma grosseira no Estoril - Braga, perdoando 1 penalty com expulsão do guarda-redes do Estoril. Pois toda a gente percebeu que Paixão é assim, um mau árbitro. Apenas 8 dias depois, este “Portuença” tirou 1 penalty ao SCP, também por falta grosseira do guarda-redes, mas reflexos na comunicação social? Nenhum! Por ser o SCP? Não, como em se viu na Luz! Por ser o “Portuença”...


E assim o “Portuença” é o melhor árbitro português. Dizem eles. Os da SportiTV, da Liga Capela e da Taça Lucílio. E claro que os mesmos que colocaram nos jornais as fotos de adeptos do Benfica a rasgar uma bandeira do FCP no último jogo dos “bês”, serão os mesmos que não irão colocar a imagem de “Portuença” na Gala dos 100 anos da AF do Porto. Ou os beijos e abraços que trocou com os jogadores do FCP no FCP-SCP da última época, o jogo que deu o título ao FCP (olha só que coincidência). Estas fotos só passam nos blogues...


Claro que o José Augusto também concorda com a nomeação de “Portuença”. Mas de José Augusto e da sua teoria “devem jogar sempre os jogadores do onze base”, já muito falei e critiquei. Há pessoas que foram abençoadas com bons pés para jogar futebol, mas infelizmente não tiveram tanta sorte com a inteligência.


Resta falar do suposto Presidente do Benfica. Um actor de grande nível. Em 12 anos que leva de gestor e Presidente do Clube, recordo-me de ter falado apenas 3 vezes sobre arbitragens: quando patrocinou a campanha “deixem jogar o (meu?) Mantorras”, quando apareceu na conferência de imprensa do FCP após derrota com 2 penaltys tirados ao Benfica e um golo não validado, e na época passada quando quis fazer crer que estava sentido ao dizer “se Proença se sente condicionado, não apite mais jogos ao Benfica”.

Nestes mesmos 12 anos, foram bem mais as vezes que apareceu a repreender a equipa de futebol, exigindo-lhe que jogassem mais e melhor.


Ora isto não passa de um comportamento que apenas pretende enganar os sócios e adeptos do Benfica. Ele até dá a sensação que ficou chateado, mas onde devia mesmo mostrar que estava chateado era na FPF. Era fazendo o que fez o SCP e o FCP com o árbitro Bruno Paixão: contestação técnica!

Ainda hoje o Bruno Paixão não arbitra jogos do FCP e do SCP. Esta questão da contestação técnica é tão relevante que a única derrota do FCP para o campeonato nas últimas 3 épocas, foi arbitrada por Bruno Paixão em Barcelos!


O Benfica com muitas mais razões de queixa relativamente a Pedro “Portuença” nada faz no sitio certo, apenas encena para enganar quem ama e tudo dá ao clube. O cinismo e hipocrisia do actual do Benfica da “credibilidade” e do “sabemos para onde vamos”, é brutal. Um dia a história do Benfica será re-escrita e saber-se-á a verdade. Até lá, ficam as imagens de algumas arbitragens mais mediáticas (há outras, note-se) e que para o Sr.º Vieira não foram suficientes para lavrar um protesto técnico na defesa dos interesses do Benfica:


4 comentários blogger

  1. agora fiquei confuso mas ele nao é o melhor arbitro do mundo, nao é socio do benfica, nao perdoou um penalty ao benfica e expulsao do cardozo no jogo da luz no ano passado, em 2007 o benfica empatou com o porto 1 a 1 com golo do D luiz fora de jogo e ele nao validou o golo??

    nao deve ser o mesmo concerteza...


    mas continuem a pressiionar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Atento10 maio, 2013 22:37

      Era para fazer um pequeno comentário, mas o teu rasto deixou um pivete de tal ordem que tive que ir apanhar ar fresco ... Uuuuf !

      Eliminar
  2. Podem ter razão... eu tinha ideia que o Benfica não falava nos arbitros que iam apitar porque tinha algumas garantias que eles não iam roubar. Isto falar muito nem sempre garante nada. Nos tempos que correm é essencial não confiar em ninguém.

    Uma coisa é certa os andruptos andam sempre a atacar o lfv por isso de certo modo não podemos ir na conversa de merda deles.
    Quando andruptos falam pelos portugueses ou pelos benfiquistas da-me graça. Graça e nojo, quem é q pensam que são?

    ResponderEliminar
  3. Super dragoes a fazer espera à equipa do bEnfica junto ao hotel....Que a equipa se revolte...filhos da mãe...onde estão os nossos numa altura destas....

    Vergonha..

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking