O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Se isto acontecer, o Benfica deve recusar jogar a Taça da Liga.

. 8 comentários

"O Conselho de Disciplina (CD) da FPF está dividido em relação à eliminação do FC Porto da Taça da Liga por utilização irregular dos jogadores Fabiano, Abdoulaye e Sebá pela equipa B e formação principal, num prazo inferior a 72 horas – dias 6 (Naval, 1-1) e 9 de janeiro (V. Setúbal, 1-0).

A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga defendeu ontem junto do CD que os regulamentos (artigo 13º do anexo V do regulamento de competições da Liga) são claros quando proíbem o trânsito de jogadores entre a equipa principal e a B (ou vice-versa), num prazo inferior a 72 horas.

O FC Porto, que também esteve ontem representado no CD da FPF, defendeu outra tese: as 72 horas não se aplicam quando em causa está o trânsito entre a equipa B e a A. Como o jogo de 6 de janeiro foi do FC Porto B (Naval, II Liga), os dragões defendem que não há direito a punição, pois o espírito do regulamento é para proteção da formação B. O CM sabe que alguns conselheiros aceitaram esta argumentação, enquanto outros a consideraram uma "deturpação intolerável" dos regulamentos que estão em vigor. Se o FC Porto for punido com a pena de derrota, o V. Setúbal irá defrontar o P. Ferreira nas meias-finais da Taça da Liga. Já Fabiano, Abdoulaye e Sebá incorrem num castigo entre um e quatro jogos." - CM.

Se o FC Porto não for excluído da Taça da Liga, defendo que o Benfica deve recusar-se a jogar as meias finais.
Sem mais conversas. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Espero que o silencio do Benfica nesta matéria, caso o Porto nao seja eliminado, desista de imediato de uma competição que nao respeita os próprios regulamentos.

    ResponderEliminar

  2. Concentremo-nos em Fabiano. É jogador da Equipa A (vejam-se as convocatórias). Indo à Wikipédia, vê-se que foi contratado pelo Porto em meados de 2012 e no final deste mês completa 25 anos. Se o Olá John estivesse nesta situação podia-se argumentar que era da Equipa B? E o Olá John até é muito mais novo do que o Fabiano. Mesmo que se considere boa a argumentação do Porto, de que os jogadores da equipa B não devem ser penalizados por ir jogar na Equipa A, não se pode aceitar que um jogador comprado com 24 anos (portanto não formado no clube) que é normalmente convocado para jogos da Equipa A seja classificado como jogador da Equipa B. Isso é muito importante. É por aqui que se deve desmontar a argumentação do Porto.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  3. Anti Porkos10/2/13 12:19

    Primeiro descobrem que 72 horas pode ser qualquer número, desde que arredondado de uma maneira que convenha, agora aparecem com esta desculpa e argumento esfarrapado.
    As regras são claras e o Braga já foi punido por igual caso, não existem cá interpretações de conveniencia e abébias para os corruptos, se isso acontecer os fantoches da liga e do seu CD vão ter que ser corridos e é á pedrada, nem se coloca outra hipotese, a cara de pau e falta de ética desta canalha não tem limites, tá visto que vão ter que aprender da pior maneira a respeitar, fdgp que nojo de gentalha a que este país está entregue, já chega porra!
    E onde está a queixa e punição por marcação irregular do ogo com o Setúbal? Isto é mesmo a bandalheira e descaramento total!

    ResponderEliminar
  4. Obviamente, os porkos estão sem argumentos validos e tratam de esgotar a materia manhosa que têm vindo a apresentar.

    Mas o mais estranho de tudo é que os directamente interessados no caso (Braga B, V. Setubal, Belenenses, Sporte e Maritimo) se mantenham calados e não deem sinais de vida.

    O Benfica não tem nada que desistir da prova, tem é que pedir que a legalidade seja cumprida.
    Caso contrario dar voto de desconfiança ao CD e pedir a sua demissão.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  5. Sérgio Azevedo10/2/13 13:49

    Se tal acontecer o Benfica só tem de em Braga usar o espírito da lei tal como o Porto fez. Jogar com a melhor equipa possível mas colocar um jogador da equipa B que não tenha completado as 72 horas estipuladas de descanso. Se o Benfica fizer isso e ganhar o jogo vai colocar a FPF numa situação muito complicada e vai mesmo obrigar o Braga a cair no ridículo de se queixar quando não o fez quando a equipa B perdeu pontos pelos mesmos motivos e o como não o vai fazer se o Porto for ilibado. Penso que esta seria uma grande jogada do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Ahahaha como está no carnaval talvez estejam a acreditar na historia da caroxinha, o Porto nunca seria excluído de uma competição portuguesa! a FPF por sua intervenção ou por pressão resolve, foi assim no caso da perda 6 pontos por corrupção, depois para participar na champions o CD da FPF, resolveu...Foi com o Hulk de 4 ou 5 meses para 4 ou 5 jogos, o CD da FPF resolveu e agora não será diferente!

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica11/2/13 16:31

    O Benfica desistir da prova? Não me parece! Agrada-me mais a ideia de irmos à final com a porcada, vencê-la e somarmos mais uma taça às quatro que já cá cantam.
    Entretanto, se o Fruta Futebol do Porto não for eliminado pela lei, o Benfica tem aí pano para mangas.

    ResponderEliminar
  8. Hugo Morais11/2/13 21:07

    Isso era o que o Porto queria! Não sou da mesma opinião... A desistência do Benfica era um bonus para o Porto! Depois, na (provável) final fazemos contas ;)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking