"O Conselho de Disciplina (CD) da FPF está dividido em relação à eliminação do FC Porto da Taça da Liga por utilização irregular dos jogadores Fabiano, Abdoulaye e Sebá pela equipa B e formação principal, num prazo inferior a 72 horas – dias 6 (Naval, 1-1) e 9 de janeiro (V. Setúbal, 1-0).
A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga defendeu ontem junto do CD que os regulamentos (artigo 13º do anexo V do regulamento de competições da Liga) são claros quando proíbem o trânsito de jogadores entre a equipa principal e a B (ou vice-versa), num prazo inferior a 72 horas.
O FC Porto, que também esteve ontem representado no CD da FPF, defendeu outra tese: as 72 horas não se aplicam quando em causa está o trânsito entre a equipa B e a A. Como o jogo de 6 de janeiro foi do FC Porto B (Naval, II Liga), os dragões defendem que não há direito a punição, pois o espírito do regulamento é para proteção da formação B. O CM sabe que alguns conselheiros aceitaram esta argumentação, enquanto outros a consideraram uma "deturpação intolerável" dos regulamentos que estão em vigor. Se o FC Porto for punido com a pena de derrota, o V. Setúbal irá defrontar o P. Ferreira nas meias-finais da Taça da Liga. Já Fabiano, Abdoulaye e Sebá incorrem num castigo entre um e quatro jogos." - CM.
Se o FC Porto não for excluído da Taça da Liga, defendo que o Benfica deve recusar-se a jogar as meias finais.
Sem mais conversas.
Espero que o silencio do Benfica nesta matéria, caso o Porto nao seja eliminado, desista de imediato de uma competição que nao respeita os próprios regulamentos.
ResponderEliminar
ResponderEliminarConcentremo-nos em Fabiano. É jogador da Equipa A (vejam-se as convocatórias). Indo à Wikipédia, vê-se que foi contratado pelo Porto em meados de 2012 e no final deste mês completa 25 anos. Se o Olá John estivesse nesta situação podia-se argumentar que era da Equipa B? E o Olá John até é muito mais novo do que o Fabiano. Mesmo que se considere boa a argumentação do Porto, de que os jogadores da equipa B não devem ser penalizados por ir jogar na Equipa A, não se pode aceitar que um jogador comprado com 24 anos (portanto não formado no clube) que é normalmente convocado para jogos da Equipa A seja classificado como jogador da Equipa B. Isso é muito importante. É por aqui que se deve desmontar a argumentação do Porto.
Sérgio.
Primeiro descobrem que 72 horas pode ser qualquer número, desde que arredondado de uma maneira que convenha, agora aparecem com esta desculpa e argumento esfarrapado.
ResponderEliminarAs regras são claras e o Braga já foi punido por igual caso, não existem cá interpretações de conveniencia e abébias para os corruptos, se isso acontecer os fantoches da liga e do seu CD vão ter que ser corridos e é á pedrada, nem se coloca outra hipotese, a cara de pau e falta de ética desta canalha não tem limites, tá visto que vão ter que aprender da pior maneira a respeitar, fdgp que nojo de gentalha a que este país está entregue, já chega porra!
E onde está a queixa e punição por marcação irregular do ogo com o Setúbal? Isto é mesmo a bandalheira e descaramento total!
Obviamente, os porkos estão sem argumentos validos e tratam de esgotar a materia manhosa que têm vindo a apresentar.
ResponderEliminarMas o mais estranho de tudo é que os directamente interessados no caso (Braga B, V. Setubal, Belenenses, Sporte e Maritimo) se mantenham calados e não deem sinais de vida.
O Benfica não tem nada que desistir da prova, tem é que pedir que a legalidade seja cumprida.
Caso contrario dar voto de desconfiança ao CD e pedir a sua demissão.
xico caçador
Se tal acontecer o Benfica só tem de em Braga usar o espírito da lei tal como o Porto fez. Jogar com a melhor equipa possível mas colocar um jogador da equipa B que não tenha completado as 72 horas estipuladas de descanso. Se o Benfica fizer isso e ganhar o jogo vai colocar a FPF numa situação muito complicada e vai mesmo obrigar o Braga a cair no ridículo de se queixar quando não o fez quando a equipa B perdeu pontos pelos mesmos motivos e o como não o vai fazer se o Porto for ilibado. Penso que esta seria uma grande jogada do Benfica.
ResponderEliminarAhahaha como está no carnaval talvez estejam a acreditar na historia da caroxinha, o Porto nunca seria excluído de uma competição portuguesa! a FPF por sua intervenção ou por pressão resolve, foi assim no caso da perda 6 pontos por corrupção, depois para participar na champions o CD da FPF, resolveu...Foi com o Hulk de 4 ou 5 meses para 4 ou 5 jogos, o CD da FPF resolveu e agora não será diferente!
ResponderEliminarO Benfica desistir da prova? Não me parece! Agrada-me mais a ideia de irmos à final com a porcada, vencê-la e somarmos mais uma taça às quatro que já cá cantam.
ResponderEliminarEntretanto, se o Fruta Futebol do Porto não for eliminado pela lei, o Benfica tem aí pano para mangas.
Isso era o que o Porto queria! Não sou da mesma opinião... A desistência do Benfica era um bonus para o Porto! Depois, na (provável) final fazemos contas ;)
ResponderEliminar