O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 4 de agosto de 2012

Coincidências...ou talvez não!!!

 ●  8 comentários  ● 
Diz-nos o nosso querido Querido Manha no Correio Manhoso de hoje, que AGOSTO É MÊS DE DECISÕES.

E assegura-nos que não, não é exagero: o campeonato Português começa a ser ganho logo em Agosto, nas jornadas inaugurais. Nos últimos sete anos, o fcporto foi campeão seis vezes e só não venceu o campeonato em que não averbou os três pontos da jornada inaugural. Ao invés, a colectânea de Ligas falhadas pelo Benfica tem como denominador comum as entradas desastradas em competição.

É preciso que alguém elucide o nosso querido Querido Manha, que aquela casa iluminada na Madalena, tem muito a ver com as desastradas entradas do Benfica. Basta rever os filmes dessas entradas. Entre outras, ainda estou a ver aquele Benfica-Académica que o apintador que para lá foi em comissão de serviço não viu 4 penaltis, sendo que o último desses penaltis que o cangado nos roubou, deu depois no golo da Académica no contra-golpe.

Diz-nos  ainda o nosso querido Querido Manha, que o Benfica não ganha o 1º. jogo de Agosto desde 2004.
Não ganha, porque o não deixam ganhar!!! Não sabes tu querido Querido Manha, que o xistrema começa a funcionar desde o 1º. minuto da competição e é nesses começos que está o "cherne" da questão???
Se calhar foi por isso, que a bola quente do sorteio nos deu o Braga... que não perde no mês de Agosto desde 2007
Os dragões que treinam num Olival que nos custam os olhos da cara, não sofrem uma derrota  na Liga há onze anos, o que prova que os dirigentes do clube condenado por corrupção desportiva nem tiram férias, instalando-se com armas e bagagens no Quartel-General da corrupção a preparar a época, em consonância com os APAFES. com quem mantêm uma profícua parceria já longa e douradora.

Vamo-nos preparar para o pior, porque eles...andem aí.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Crónica do Benfica vs. Juventus

 ●  6 comentários  ● 
"Foi um jogo muito táctico aquele a que assistimos, JJ colocou em campo os jogadores do costume nesta pré-temporada insistindo em Melgarejo na esquerda e colocando Michel na frente.
Na primeira parte não existe grande história, um jogo muito entretido, como diria Quinito, a meio campo e sem grande oportunidades, apenas nota para a lesão de Gaitan, para um Melgarejo que vai tentando cumprir mas quando apanha um extremo rápido do seu lado perde por completo o Norte e para a nulidade que foi Michel.

Ao intervalo entrou Cardozo para o lugar de Michel, o jogo manteve-se bastante dividido e Cardozo de cabeça correspondendo a um canto da esquerda obrigou o Guarda Redes da Juve a uma boa defesa.
Pouco depois num contra ataque rápido da Juve, bola nas costas de Luisão, saída aos papéis de Artur que falha a intercepção e deixa Matri sozinho com a baliza á mercê mas Maxi dá-lhe um toque subtil mas faltoso não tendo o árbitro duvidas em assinalar falta.
Matri na conversão do penálti atira para o lado esquerdo de Artur que redimindo-se do erro anterior se arroja ao tapete e faz uma boa defesa.

Com este lance o Benfica acordou um pouco e também no seguimento de um canto, Javi cabeceia o defesa da Juve corta com a mão mas o árbitro considera casual, será que se fosse ao contrário também não marcava!?
Pouco depois jogada individual de Mora, passa por três adversários e obriga o Guarda Redes da Juventus a grande defesa.

O jogo caminhava para o final e o Zero a Zero era quase certo, quando Luisinho faz um grande cruzamento de pé direito! e Cardozo de cabeça faz um belo golo.
O Benfica parecia ter o jogo e agora também o resultado controlados quando na ultima jogada do jogo Luisinho inventa e perde a bola, para tentar compensar este desequilibrio toda a defesa tenta fechar na esquerda, o extremo da Juventus fez um cruzamento rasteiro ao segundo poste onde apareceu Krasic sozinho, Ola John não fechou no lugar de Maxi e fica muito mal na foto, a empatar.

Resumindo, um bom jogo do Benfica,mas onde ficou reforçada a necessidade de contratar um defesa esquerdo e ficou claro que Michel não tem andamento para o Benfica, Luisinho pode ser alternativa mas nunca opção regular, Ola John tem que ganhar maior agressividade atacar e a defender e que Jardel, Miguel Vitor e Cancelo não contam para JJ."



11 extremos...voltaremos a jogar em VW?

 ●  31 comentários  ● 
O Glorioso tem 11 bons extremos...nenhum suplente para a lateral direita da defesa. Nenhum defesa esquerdo de elevado nível. Será que voltaremos a jogar em VW, à moda dos anos 50?

Fundação Porto/Gaia - Como nós pagamos tudo

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
Na sequência das informações publicadas sobre o financiamento das Fundações e a avaliação obtida com base em vários critérios, não podemos deixar de olhar para a fundação Porto/Gaia.

Diz a página da Câmara de Gaia:
" A Fundação PortoGaia para o Desenvolvimento Desportivo tem como principais instituidores o Futebol Clube do Porto, Futebol SAD e o Município de Vila Nova de Gaia. Esta fundação visa, de acordo com os seus estatutos, promover, patrocinar e realizar actividades de fomento desportivo junto da população do concelho de Vila Nova de Gaia."

No entanto, salta à vista de todos que esta fundação serviu apenas para dar ao FCP um centro de estágio à borla, pago pelos contribuintes. 
Nos tempos de Fernando Gomes(o presidente da CM Porto) ou de Nuno Cardoso, essa prenda seria oferecida pela CM Porto. Como com Rui Rio nunca ouve 'mama' para os corruptos, a coisa teve que saltar o 'rio'.

Diz o Jornal de Negócios hoje aqui:
"A PortoGaia, fundação criada em 1999 para construir e gerir o centro de estágios do Futebol Clube do Porto, é uma das que pode ser extinta por ter tido uma das piores avaliações no censo efectuado pelo Governo. 84,4% das suas receitas provêm de dinheiros públicos."

Continua mais à frente a mesma notícia:
 "Além disso, esta é uma entidade muito dependente do financiamento público: 84,4% das suas receitas depende dos apoios públicos que recebe, e este será outro critério de sustentabilidade que o Governo vai ter em conta. Entre 2008 e 2010, a empresa recebeu 4,234 milhões de euros em apoios financeiros públicos."

"Notícias da época recordam que, só em terrenos, a Câmara de Gaia pagou 1,5 milhões de euros. A fundação PortoGaia foi constituída em Maio de 1999 e o centro de estágios inaugurado a 5 de Agosto de 2002, começando a ser utilizado pelos actuais campeões nacionais alguns dias depois, a 12 de Agosto.

Em 2004, uma reportagem da revista Visão citava um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que, numa fiscalização à Câmara de Gaia, que concluía que a autarquia pagou a totalidade dos custos do centro de treinos: 16 milhões de euros. O FC Porto teria assegurado o direito de superfície dos terrenos por 50 anos e apenas paga uma renda mensal de 500 euros pelo centro de estágio.
"

Os cidadãos da cidade do Porto já sabem o que os espera se LFM se candidatar à CM Porto.
Por outro lado, os contribuintes portugueses sabem também que pagam todos os dias dos seus impostos para que um clube condenado por corrupção usufrua de um centro de estágios à borla.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Obrigado Benfica e Juventus!!!

 ●  12 comentários  ● 
Infelizmente não foi possível assisitir ao jogo na integra entre os corruptos da Juve e o grandioso Benfica. Só consegui visualizar os últimos minutos da partida.

No entanto quero agradecer a ambos os clubes por estarem o jogo todo á espera que eu começasse a assistir ao encontro para marcarem os golos. Atenção, entendam bem o que quero dizer, não estou a agradecer á Juve por ter feito um golo ao Benfica mas sim pelo espectáculo em si, ou seja, pelos golos que é que o povo gosta.

Uma palavra para aquele gajo alto, tosco, lento, trapalhão, sem técnica, que não sabe correr, que não sabe dominar uma bola, que tem um pé direito horrível e não sabe jogar de cabeça, isso faz-se? Então não seria melhor dominar a bola de peito, fazer uns malabarismos por cima da bola, fintar quatro adversários, parar a bola, tornar a fintar mais três adversários e depois perder a bola? Porra pá!!! Será que a nossa direcção não vê estas coisas? Estão á espera do quê para vender o homem?

Quanto ao golo sofrido, as culpas vão:

  1. Para o Luisinho que com o lance controlado junto á linha lateral deixa-se "comer" pelo jogador da Juve;
  2. Luisão e Garay estão a marcar o mesmo jogador;
  3. Face ao mau posicionamento de Luisão e Garay, Máxi é obrigado a fechar demasiado por dentro, indo marcar o adversário que seria de Luisão;
  4. Artur não sai a uma bola que seria claramente sua;
  5. O homem que faz o golo deveria estar a ser marcado por Máxi mas como teve de se deslocar mais para dentro para tapar o buraco de Luisão e Garay, não o conseguiu, naturalmente.
Portanto, mais um erro enorme da defesa que terá, e acredito que seja, de ser corrigido!!

Não me venham dizer que Garay foi fazer a dobra ao Luisisnho porque quem lá estava era o Javi.

Do resto do jogo não posso falar porque não vi mas quero deixar aqui um desafio aos leitores:

O primeiro a enviar uma crónica do jogo com cabeça, tronco e membros, será publicada!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

terça-feira, 31 de julho de 2012

O Benfica tem que dar um "murro na mesa"?

Avatar
 ●  29 comentários  ● 
OS DIREITOS TELEVISOS E O BENFICA

Estamos a 20 dias do início do campeonato e a poucos meses de eleições no Benfica.
Penso que deveria haver um referendo no seio da Nação Benfiquista sobre a cedência dos direitos televisivos, a partir da próxima época. Se os direitos televisivos vierem a continuar na Olivedesportos só há um comentário de fundo e irónico a fazer:
- É a "evolução"" na continuidade. Infelizmente mesmo dentro do Benfica, sente-se aquele discurso:
- Não há alternativas, temos é que nos fazer pagar!
Uma ova, digo eu.

A associação de malfeitores negociou com a Olivedesportos receber 80% do valor de qualquer acordo que o Glorioso faça, seja com quem for. As diferenças entre nós e eles são abissais não podem ter uma diferença de receita, apenas na ordem dos 20%. O Benfica promove por ano em publicidade na TV Oliveirinha 21 milhões de euros. Os andrades e sapóides juntos provem 23 milhões. Absurdo que recebam ambos o dobro do Glorioso.

Mas, quem assistiu à entrevista de António Oliveira no "Dia seguinte", percebeu definitivamente, que enquanto não nos libertarmos desta gente, continuaremos a ver "Penaltis fantasmas" como o do Yebeda sobre Lisandro Lopez nas Antas e golos fora de jogo como o de Maicon este ano na Luz. Quero lembrar que estas decisões nos tiraram 2 campeonatos nacionais. Em 2008/09 em 9 de Fevereiro passaríamos a ter 2 pontos de vantagem que seriam 3. O ano passado continuaríamos 2 pontos à frente do campeonato. Ou, assistiremos ainda aos escandalos do ano de 2010/11 em que nas 4 primeiras jornadas nos sonegaram 8 pontos ( Académica, Nacional e Guimarães) e ainda ofereceram 4 aos andrades (Naval e Rio Ave).

Os Proenças, os Xistras e toda a cáfila de gente ao serviço da associação de malfeitores, continuará a fazer o seu “trabalho”, requerendo sem pudor o pagamento de favores onde os Garridos, Anteros e Aguiares se movem impunemente, quer nas instâncias nacionais desportivas e judiciais, quer nas instâncias da UEFA. Se chegarmos a acordo com a Olivedesportos vamos continuar a alimentar os 30 anos da "fruta,café e putas".
Esta não é a geração dos "quinhentinhos" nem das viagens da "Cosmos" (Oliveirinha), por isso importante agora é estar a apitar nos melhores palcos. É mais rentável e não há provas materiais, embora mesmo que houvesse escutas, não valeriam.

O próprio António Oliveira conta como tudo é controlado, naquela entrevista e é sintomático ver o escroque Guilherme Aguiar dizer: - O Benfica deve muito à Olivedesportos, pois em muitos momentos economicamente difíceis, foi esta empresa que avançou com o dinheiro. Oliveira respondeu de pronto: - Todos, foram todos os que precisaram. (vídeos neste post)

Pois bem meus amigos, o que o Benfica tem que fazer é "arriscar", libertar-se desta teia mafiosa que o tem asfixiado e tirado títulos atrás de títulos.

O Benfica tem que dar um "murro na mesa"?
Não, o Benfica tem que "virar a mesa" e com a sua força que somos nós, maioritários de forma esmagadora acabar com esta "ordem podre, vil e impune", num país não menos podre e que vem controlando o futebol português há quase 3 décadas. 
Se não o fizermos a impunidade vencerá o próprio tempo.
Como disse Charlie Chaplin:
- CADA SEGUNDO É TEMPO PARA MUDAR TUDO PARA SEMPRE.

ANTÓNIO MELO (EDdB)


ADENDA:


NOTA: Afinal andamos a ser ROUBADOS! E mesmo assim pretende-se finalizar as negociações com a Olivedesportos? Qualquer dia ainda ouvimos dizer que Joaquim Oliveira faz um favor ao Benfica em aceitar renovar! Os benfiquistas estão FARTOS do Oliveira! Os benfiquistas querem, inequivocamente, que a gentalha da SportTv seja ERRADICADA de vez do Sport Lisboa e Benfica, onde jamais sequer deveriam ter entrado!


Prétemporada: a fase 5

 ●  22 comentários  ● 
Portugal, 31 de Julho de 2012

A pré-temporada do Benfica teve mais uma evolução, com a realização de 2 jogos em menos de 24 horas: a taça Eusébio Cup e o jogo de apresentação do Gil Vicente. Dois jogos difíceis que o conjunto ultrapassou com distinção, vencendo 5-2 cada um dos jogos. Estamos então, nesta pré temporada, na fase dos 5 golos marcados, algo que nos faz lembrar o que de muito bom nos sucedeu no ano do último título.

Se o jogo com o Real Madrid se antevia de grau de dificuldade superior (“osso mais duro de roer que o Benfica iria encontrar”, segundo a apreciação do RECORD, antes do jogo), a goleada por 5-2 só nos podia deixar um sorriso de orelha a orelha. Afinal não é todos os anos que damos uma “manita” ao Real Madrid, que mesmo com jogadores habitualmente não titulares, não deixa de ser uma “equipa temível” (isto, copiando as apreciações do RECORD à equipa do Benfica que goleou o Gil Vicente em sua própria casa).

Confesso que estava pessimista para estes dois jogos, especialmente depois dos erros de concepção verificados na fase Polska. Uma incorrecta gestão do esforço físico dos atletas poderia deitar tudo a perder e nós bem sabemos que não temos margem de manobra para esta comunicação social enfeudada aos interesses económicos e desportivos que dominam o futebol português, desde há muitos anos, reforçada nos últimos 12 com a desistência do Benfica em lutar pela transparência efectiva, e não retórica, das competições.

Fosse porque JJ viu o tremendo equívoco que tinha sido a sua gestão física, técnica e táctica nos 2 jogos da Polónia, fosse porque razão fosse, os jogadores utilizados no 2º jogo, 2 ou 3, só tinham nas pernas cerca de 45 minutos. A esmagadora maioria dos jogadores que alinharam em Barcelos, não tinha sido titular contra o Real Madrid (por razões mais ou menos óbvias) e olhem só que jogo fizeram em casa de um adversário que na época passada, tirou pontos aos ditos clubes “grandes” deste país...

Por vezes a solução do sucesso no futebol está nas soluções menos lógicas, mas nem por isso menos fortes do ponto de vista técnico e táctico. Só é preciso acreditar nos jogadores e nas suas qualidades. E JJ desta vez esteve muito bem, há que sublinhá-lo, gerindo bem a sobrecarga física associada aos dois jogos e sendo premiado com duas “mãozinhas” que a todos (?) nos deixaram contentes.

Claro que estamos em Portugal, a comunicação social que via um osso duro de roer no Real Madrid, depois do jogo não deixou de enfatizar que o Real Madrid tinha jogado desfalcado. Se antes do jogo muita gente da comunicação social esfregava as mãos esperando uma derrota do Benfica (em particular depois do que se tinha passado na Polónia), depois do jogo tiveram de recorrer ao plano B, ou seja, desvalorizar o plantel do Real Madrid. A estratégia da comunicação social não pode surpreender. Faz parte dos ”livros” Quando empatamos 1-1 com o vice-campeão europeu Manchester United na Champions, também alinharam na mesma estratégia se bem se lembram.

Como nenhum dos jornais desportivos conseguiu analisar o plantel do Real, a fazer fé na MARCA, o Real Madrid alinhou com 8 jogadores da 1ª equipa, 1 dos quais titular. Di Maria? Higuain? Não sei qual contabilizam, mas que esse Real é ainda assim uma equipa muito forte, superior seguramente ao Atlético, Belenenses e Santa Clara, isso parece pacifico até para os adeptos rivais.

Infelizmente estas duas boas vitórias, numa fase mais avançada da preparação, não parece ter convencido alguns dos exigentíssimos adeptos do Benfica que continuam a preferir gastar energias nos “mediatizados” problemas laterais. Parece que o último a aderir a esta problemática, foi o Dr.º Bagão Félix, mais político do que entendido em futebol. Apaixonado pelo Benfica, seguramente, mas quantas vezes lemos nos jornais que o namorado matou a namorada, cheio de paixão e com medo de a perder?

Sem rumo o nosso futebol.

Avatar
 ●  87 comentários  ● 
É o que vejo.

Negócios e aquisições que apenas servem os interesses de terceiros e não os do Benfica.

Contratar um lateral esquerdo de qualidade, nem pensar.

Salvio (tudo o indica a esta hora) resgatado ao Atlético a peso de ouro para uma posição do campo que nem pouco mais ou menos é a mais necessitada. E continuamos nós a financiar o Atlético de Madrid para pagar a inclusão de 2 presidentes de clubes portugueses no consórcio que vai construir o novo estádio do Atlético de Madrid.

Carlos Martins a 'obrigar' a que fiquem com ele contra a vontade de JJ, que de forma hipócrita vem agora fingir que é seu fã.

Melgarejo a ser mais uma cobaia do arrogante JJ, que parece que descobriu a pólvora com Coentrão. Como dizia um colega do blog, o Coentrão não foi descoberta nenhuma do JJ. Convém é a JJ que acreditem que ele é que o fez jogador.

Nélson Oliveira 'corrido' para o Corunha, pois interessa é dar espaço aos preferidos de JJ. Apostar em jovens portugueses é algo impensável para o 'mestre da táctica'. David Simão e outros que o digam.

Tenho muita pena que passe ao lado de muitos benfiquistas que JJ não tem os jogadores do seu lado. Pelo contrário, cada vez os afasta cada vez mais.

Que JJ não seja afinal o messias que tantos esperavam. 

Com a carta branca que LFV lhe dá, JJ corrói o plantel com as suas decisões e com os seus preferidos e mal-amados.

Um dia revelaremos nomes e situações que mostram como JJ é um péssimo gestor de homens. Um líder fraco, que pensa ainda estar a treinar iletrados e atrasados na segunda divisão.

Perguntem a JJ se sabe quem é o bufo no Benfica.

Sem um treinador respeitado pelos jogadores, e sem um gestor e responsável no futebol, tudo só pode correr mal.
E quando as coisas correrem mal, adivinhem quem vai de carrinho, em nome do resultado das eleições de Outubro?!
Ah pois é....

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Será o Corunha o mais indicado?

 ●  25 comentários  ● 
Roderick e Nélson Oliveira. Estes nossos. Mais Evaldo e um tal de André.
Será que o Deportivo da Corunha será o lugar mais indicado para fazer evoluir os jovens portugueses do Benfica?

Palpita-me que o Corunha vai andar pelos fundos da tabela...pode ser bom para um defesa...mas para um avançado talvez nem tanto...

domingo, 29 de julho de 2012

Entrevista de Vale e Azevedo

 ●  69 comentários  ● 
"A verdade é que deixei o Benfica estabilizado, sem dívidas à banca, sem dever um escudo, com as dívidas à Segurança Social e ao Fisco regularizadas, a começarem a ser pagas, e com uma redução substancial do passivo, que, hoje, é qualquer coisa astronómica". Vale Azevedo lembrou que, quando assumiu a presidência do clube, "não havia dinheiro nem para o autocarro sair da Luz" e negou que tenha delapidado o património do Benfica.
"É completa e total mentira. É a tal mentira que muitas vezes repetida passa a ser tida como verdade. Reduzi substancialmente o passivo e valorizei o património. O clube ficou completamente equilibrado, com as finanças equilibradas a funcionar e o património que eu vendi foi muito inferior à delapidação total que foi feita agora", sustentou.

Vale e Azevedo recusou que tenha realizado uma gestão presidencialista no Benfica e aludiu "à campanha de destruição" que diz ter-lhe sido movida após ter abandonado o clube.
"Tudo isto resulta de eu ter sido presidente do Benfica, mas não um presidente qualquer. Um presidente que lutou contra os interesses instalados, que lutou contra o monopólio dos direitos desportivos, que lutou contra o que passava com os agentes FIFA, com o se passava dos agentes do futebol, da promiscuidade imprensa/agentes e jogadores, da questão dos árbitros, da Liga. Tanta coisa que se lutou na altura e se mudou", disse.

No entender de Vale e Azevedo, "o futebol português mudou" com o seu mandato no Benfica, mas o valor a pagar foi muito alto, como confessou: "Fui triturado não só para que não voltasse, mas também como exemplo para que alguém com o meu estilo, independente, sem estar ligado a nenhum grupo e interesse, volte a fazer o que eu fiz".
in: Económico 27/07/2012


O cancro do futebol português



"Se estivesse no Benfica rompia com a Olivedesportos"



ranking