A vitória que não podia fugir!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 15 de dezembro de 2012

A vitória que não podia fugir!

Avatar
 ●  + 19 comentários  ● 
Matic, Cardozo e o restante dos jogadores que hoje estiveram em campo mostraram uma raça e um querer que algumas vezes pareceu faltar no Benfica.

Apesar da desvantagem, o Benfica neste jogo sempre mereceu estar em vantagem.

Foi a melhor equipa em campo e o 1º lugar no campeonato é inteiramente merecido.

Matic sempre em ascensão. Muito bom.

Uma palavra final sobre o Cardozo.
Atingiu hoje o golo 100 pelo Benfica. E tanto em Alvalade como hoje revelou uma concentração e um enfoque no jogo que merecem o reconhecimento. 
ESTE Cardozo sim. 
Esforçado, concentrado e com a ideia clara de que o Benfica é mais importante que ele. 
ESTE Cardozo terá sempre lugar no Benfica.


  

19 comentários blogger

  1. Este Benfica está ao nível do Benfica campeão nacional com JJ

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Eu penso que não mas para ficar muito próximo precisavamos de um bom 6 porque temos um 8 do outro mundo, Matic.

      Também não era mau uma espécie de Saviola e mandamos um embora que eu acho seria a combinação perfeita para o Cardoso, Rodrigo Mora.

      O Lima é um enorme profissional mas para mim não é aquele o lugar dele.

      Acho que esta equipa não é, no seu todo, tão consistente nem no geral tecnicamente tão boa.

      Abraço e diz alguma coisa.

      Eliminar
  2. Respeito bastante o Javi, um profissional que sempre deu tudo no Benfica, mas ainda bem que foi limpar as latrinas de Manchester. Ficou o Matic que se transformou num craque incrível. Parabéns ao JJ, há que dizê-lo.
    Boa vitória malta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16 dezembro, 2012 00:12

      Não deve benfiquista! Se o fosse, não se referia de forma tão depreciativa a um jogador de eleição que serviu o Benfica com total profissionalismo e empenho!
      Mais respeito pelos nossos atletas e ex-atletas, precisa-se!

      Eliminar
    2. Concordo com o Águia,

      Como em tudo na vida, ninguém é insubstituível e, Javi, foi para outro lado mas, enquanto cá esteve, sempre deu tudo. Mais, saiu e, tal como David Luiz e, recentemente, Capdevilla, quando falam, falam com respeito e agradecimento.

      Mais não se lhes pede...

      Aliás, ele foi o primeiro a dizer que nem iam dar pela falta dele, pois o Matic ia explodir..

      Eliminar
  3. Não esquecer que temos ainda o Luisão, o C.Martins, o Aimar, enfim,....... e o MATIC.

    ResponderEliminar
  4. ..." mas ainda bem que foi limpar as latrinas de Manchester" ...

    "Javi Garcia em grande na vitória do City (3-1) sobre o Newcastle"

    Ele há cada um !

    ResponderEliminar
  5. Shadows, aprende um pouco de futebol e vê esta excelente análise a Cardozo: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/12/cardozo-o-homem-do-derby-no-derby-para.html

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente não gosto nada deste jogador, e porquê? porque só sabe marcar golos, sinceramente isto não é jogador para O Benfica,O FoxVinca e o Quelebére, isso sim são grandes Jogadores,pois não marcam golos, portanto são os meus ídolos, gosto muito do Foxvinca e do Quelebére. do gajo dos paquetes e do bufolas lá lá lá lá rá lá ra lá. eh pá....

    ResponderEliminar
  7. Epá antecipaste-te. Já ia fazer um tópico a picar-te. :)

    ResponderEliminar

  8. Eu acho que precisavamos de um 6 tipo Javi ((eu gosto do Ascues que joga na B)) porque Mtic é um 8 do outro mundo.

    Aí ficaríamos com um meio campo fortíssimo.

    Também acho que o complemento ideal do Cardoso não é o Lima, Aimar, Gaitan, Carlos Martins, Bruno Cesar e o meu preferido Rodrigo Mora tornariam o jogo mais esclarecido junto da grande área adversária.

    Lima é um enorme profissional, degasta uma defesa mas é um avançado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando JJ decide jogar em 4x4x2 clássico, Matic cresce porque é ao mesmo tempo um 6 e um 8, assim como o médio que joga ao seu lado. No 4x4x2 clássico MAtic ganham mais liberdade de acção. quando JJ decide colocar em capo o losango Kamikase e enfia Matic entre os centrais na construção de jogo, aconteceu com a lagartada, então Matic desaparece do jogo, ou melhor, limita-se a destruir jogo!!

      Eliminar
  9. Conde Vimioso, não sei se já reparaste mas o Benfica joga bastante diferente do Benfica campeão. Por exemplo, os DOIS avançados têm vindo buscar jogo (apesar de alguma preponderância por parte do Lima) e o Lima tem feito uma grande época, sendo o melhor jogador para esta posição actualmente. O Mora, apesar de tudo ainda é uma incógnita, somente porque não tem tipo espaço. Acho que é um jogador muito interessante, que precisa de crescer mas apesar de tudo não tem espaço neste plantel.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho o Benfica da 1ª primeira epoca do JJ superior a esta, uma excelente dupla de centrais seria o David Luiz e o Garay, mas coabitaram em epocas diferente, o meio campo do Benfica era superior a este, o queniano era um jogador que não dá muito nas vistas, mas muito importante numa equipa, tinhamos o fabuloso Aimar, só o jogador de maior classe que jogou no Benfica nos ultimos 15 anos, e o unico de dimensão mundial do plantel, na minha modesta opinião, tinhamos o melhor Saviola, o Cardozo, é o mesmo de sempre, sempre a facturar e depois tinhamos a Ti Maria, que era um desiquilibrador nato, coisa que o Benfica não tem actualmente, o mais perto será o tal jogador que servia para o nacional e que não servia para os campeões, mas que joga a titular há não sei quantos jogos, além do Coentrão, essa equipa do Benfica tinha arcaboiço para se aguentar nos jogos grandes, a outra até poderia ter ganho a Liga Europa, não fosse a teimosia do JJ com o Julio Cesar e a gestão mal conduzida do plantel, esta epoca vamos ver, falhamos nos campeões, veremos a 13 de Janeiro num jogo que pode ser decisivo para marcar o rumo do campeonato, como sempre quando se trata do Benfica, só espero que ganhe de forma limpa e mais nada, veremos o que conseguem fazer na liga europa, e uma dica para o JJ, qualquer equipa só deixa a sua marca quando ganha uma competição europeia ou faz grandes campanhas europeias e não a ganhar nacionais, taças de Portugal e da Liga, nesse aspecto é inademissivel num clube como o Benfica qualquer treinador seja ele quem for nunca colocar a competição europeia seja ela qual for para segundo plano, se hoje somos o clube que somos, foi por termos ganho à 50 anos 2 taças dos campeões europeus e por termos mais 6 finais europeias e não por ter 32 campeonatos nacionais e 24 taças de Portugal, é importante mas não dá estatuto de colosso mundial pelo qual o Benfica é reconhecido como um dos clubes mais importantes do mundo e aquele que foi considerado o 11º clube na historia do seculo XX.
    Num clube como o Benfica de estatuto mundial a competição europeia é sempre a mais importante a ganhar, sem descurar as restantes, vão dizer que sou maluco, mas cresci a ver o Benfica dessa maneira e esse foi sempre o sonho da maioria dos dirigentes que o Benfica teve até determinada altura e é assim que vejo o Benfica, será dificil voltarmos à final dos campeões europeus quanto mais ganha-la, mas não é impossivel, isso não existe e o futebol está cheio de exemplos desses, mas tem uma coisa temos que querer ganha-la e ter espirito de ambição, sem isso nada feito

    ResponderEliminar
  11. O Ola, afinal, foi bem comprado! Está a prová-lo e, com o tempo, só pode melhorar!
    O Melgarejo fez-se. Já não compromete e promete ainda mais.
    O Matic! Quem diria! Que grandíssimo jogador!
    E o menino André!
    E o Lima!
    E os outros, como jogam todos!
    Apesar dos ses, o JJ sabe mesmo da poda! Quem duvida? É mantê-lo, é mantê-lo!
    E a direção, apesar dos ses, parece que não é cega nem burra de todo!
    Que grande equipa que temos! Não fora as porcarias escondidas do nosso futebol, a cheirar a Douro, seriam favas contadas.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sinceramente não vejo motivos, nenhuns, para tanto entusiasmo.

      Mas ainda bem para ti que és feliz assim.

      Eliminar

  12. Respeito a tua opiniao mas não concordo já que penso que com um jogador mais cerebral no lugar de Lima o Benfica ficaria a ganhar.

    Pese todo o merito e valor do Lima aquele não é o lugar dele.

    ResponderEliminar
  13. Gostava de saber a vossa opinião sobre o penalty que virou o jogo, deixou o Maritimo a jogar com menos 1 e deu o golo ao Benfica. Gostava de saber se acham que foi deliberada a mão.
    Segundo a lei: "Tocar a bola com as mãos implica um acto deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços.".

    A bola apareceu-lhe ali sem ele contar, o braço estava ao correr do corpo...
    Na minha opinião têm de ser esclarecidas pela FIFA as mãos dentro da área. Hoje em dia cada árbitro faz sua coisa e nós criticamos ou não. Se for a favor do nosso clube é penalty claro, se for contra nunca na vida é pois não foi deliberado. Em que ficamos? Daqui a nada corremos o risco dos jogadores em vez de se preocuparem em atirar para a baliza fazem tiro ao boneco para acertar na mão de um defesa...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares