O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de dezembro de 2012

A vitória que não podia fugir!

. 19 comentários
Matic, Cardozo e o restante dos jogadores que hoje estiveram em campo mostraram uma raça e um querer que algumas vezes pareceu faltar no Benfica.

Apesar da desvantagem, o Benfica neste jogo sempre mereceu estar em vantagem.

Foi a melhor equipa em campo e o 1º lugar no campeonato é inteiramente merecido.

Matic sempre em ascensão. Muito bom.

Uma palavra final sobre o Cardozo.
Atingiu hoje o golo 100 pelo Benfica. E tanto em Alvalade como hoje revelou uma concentração e um enfoque no jogo que merecem o reconhecimento. 
ESTE Cardozo sim. 
Esforçado, concentrado e com a ideia clara de que o Benfica é mais importante que ele. 
ESTE Cardozo terá sempre lugar no Benfica.


  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Este Benfica está ao nível do Benfica campeão nacional com JJ

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Eu penso que não mas para ficar muito próximo precisavamos de um bom 6 porque temos um 8 do outro mundo, Matic.

      Também não era mau uma espécie de Saviola e mandamos um embora que eu acho seria a combinação perfeita para o Cardoso, Rodrigo Mora.

      O Lima é um enorme profissional mas para mim não é aquele o lugar dele.

      Acho que esta equipa não é, no seu todo, tão consistente nem no geral tecnicamente tão boa.

      Abraço e diz alguma coisa.

      Eliminar
  2. Respeito bastante o Javi, um profissional que sempre deu tudo no Benfica, mas ainda bem que foi limpar as latrinas de Manchester. Ficou o Matic que se transformou num craque incrível. Parabéns ao JJ, há que dizê-lo.
    Boa vitória malta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/12/12 00:12

      Não deve benfiquista! Se o fosse, não se referia de forma tão depreciativa a um jogador de eleição que serviu o Benfica com total profissionalismo e empenho!
      Mais respeito pelos nossos atletas e ex-atletas, precisa-se!

      Eliminar
    2. Concordo com o Águia,

      Como em tudo na vida, ninguém é insubstituível e, Javi, foi para outro lado mas, enquanto cá esteve, sempre deu tudo. Mais, saiu e, tal como David Luiz e, recentemente, Capdevilla, quando falam, falam com respeito e agradecimento.

      Mais não se lhes pede...

      Aliás, ele foi o primeiro a dizer que nem iam dar pela falta dele, pois o Matic ia explodir..

      Eliminar
  3. Não esquecer que temos ainda o Luisão, o C.Martins, o Aimar, enfim,....... e o MATIC.

    ResponderEliminar
  4. ..." mas ainda bem que foi limpar as latrinas de Manchester" ...

    "Javi Garcia em grande na vitória do City (3-1) sobre o Newcastle"

    Ele há cada um !

    ResponderEliminar
  5. Shadows, aprende um pouco de futebol e vê esta excelente análise a Cardozo: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/12/cardozo-o-homem-do-derby-no-derby-para.html

    ResponderEliminar
  6. Abelourinha16/12/12 00:11

    Sinceramente não gosto nada deste jogador, e porquê? porque só sabe marcar golos, sinceramente isto não é jogador para O Benfica,O FoxVinca e o Quelebére, isso sim são grandes Jogadores,pois não marcam golos, portanto são os meus ídolos, gosto muito do Foxvinca e do Quelebére. do gajo dos paquetes e do bufolas lá lá lá lá rá lá ra lá. eh pá....

    ResponderEliminar
  7. Epá antecipaste-te. Já ia fazer um tópico a picar-te. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Tens que aguardar por outra oportunidade!!!

      Eliminar

  8. Eu acho que precisavamos de um 6 tipo Javi ((eu gosto do Ascues que joga na B)) porque Mtic é um 8 do outro mundo.

    Aí ficaríamos com um meio campo fortíssimo.

    Também acho que o complemento ideal do Cardoso não é o Lima, Aimar, Gaitan, Carlos Martins, Bruno Cesar e o meu preferido Rodrigo Mora tornariam o jogo mais esclarecido junto da grande área adversária.

    Lima é um enorme profissional, degasta uma defesa mas é um avançado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando JJ decide jogar em 4x4x2 clássico, Matic cresce porque é ao mesmo tempo um 6 e um 8, assim como o médio que joga ao seu lado. No 4x4x2 clássico MAtic ganham mais liberdade de acção. quando JJ decide colocar em capo o losango Kamikase e enfia Matic entre os centrais na construção de jogo, aconteceu com a lagartada, então Matic desaparece do jogo, ou melhor, limita-se a destruir jogo!!

      Eliminar
  9. Conde Vimioso, não sei se já reparaste mas o Benfica joga bastante diferente do Benfica campeão. Por exemplo, os DOIS avançados têm vindo buscar jogo (apesar de alguma preponderância por parte do Lima) e o Lima tem feito uma grande época, sendo o melhor jogador para esta posição actualmente. O Mora, apesar de tudo ainda é uma incógnita, somente porque não tem tipo espaço. Acho que é um jogador muito interessante, que precisa de crescer mas apesar de tudo não tem espaço neste plantel.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho o Benfica da 1ª primeira epoca do JJ superior a esta, uma excelente dupla de centrais seria o David Luiz e o Garay, mas coabitaram em epocas diferente, o meio campo do Benfica era superior a este, o queniano era um jogador que não dá muito nas vistas, mas muito importante numa equipa, tinhamos o fabuloso Aimar, só o jogador de maior classe que jogou no Benfica nos ultimos 15 anos, e o unico de dimensão mundial do plantel, na minha modesta opinião, tinhamos o melhor Saviola, o Cardozo, é o mesmo de sempre, sempre a facturar e depois tinhamos a Ti Maria, que era um desiquilibrador nato, coisa que o Benfica não tem actualmente, o mais perto será o tal jogador que servia para o nacional e que não servia para os campeões, mas que joga a titular há não sei quantos jogos, além do Coentrão, essa equipa do Benfica tinha arcaboiço para se aguentar nos jogos grandes, a outra até poderia ter ganho a Liga Europa, não fosse a teimosia do JJ com o Julio Cesar e a gestão mal conduzida do plantel, esta epoca vamos ver, falhamos nos campeões, veremos a 13 de Janeiro num jogo que pode ser decisivo para marcar o rumo do campeonato, como sempre quando se trata do Benfica, só espero que ganhe de forma limpa e mais nada, veremos o que conseguem fazer na liga europa, e uma dica para o JJ, qualquer equipa só deixa a sua marca quando ganha uma competição europeia ou faz grandes campanhas europeias e não a ganhar nacionais, taças de Portugal e da Liga, nesse aspecto é inademissivel num clube como o Benfica qualquer treinador seja ele quem for nunca colocar a competição europeia seja ela qual for para segundo plano, se hoje somos o clube que somos, foi por termos ganho à 50 anos 2 taças dos campeões europeus e por termos mais 6 finais europeias e não por ter 32 campeonatos nacionais e 24 taças de Portugal, é importante mas não dá estatuto de colosso mundial pelo qual o Benfica é reconhecido como um dos clubes mais importantes do mundo e aquele que foi considerado o 11º clube na historia do seculo XX.
    Num clube como o Benfica de estatuto mundial a competição europeia é sempre a mais importante a ganhar, sem descurar as restantes, vão dizer que sou maluco, mas cresci a ver o Benfica dessa maneira e esse foi sempre o sonho da maioria dos dirigentes que o Benfica teve até determinada altura e é assim que vejo o Benfica, será dificil voltarmos à final dos campeões europeus quanto mais ganha-la, mas não é impossivel, isso não existe e o futebol está cheio de exemplos desses, mas tem uma coisa temos que querer ganha-la e ter espirito de ambição, sem isso nada feito

    ResponderEliminar
  11. NauBenfica16/12/12 11:30

    O Ola, afinal, foi bem comprado! Está a prová-lo e, com o tempo, só pode melhorar!
    O Melgarejo fez-se. Já não compromete e promete ainda mais.
    O Matic! Quem diria! Que grandíssimo jogador!
    E o menino André!
    E o Lima!
    E os outros, como jogam todos!
    Apesar dos ses, o JJ sabe mesmo da poda! Quem duvida? É mantê-lo, é mantê-lo!
    E a direção, apesar dos ses, parece que não é cega nem burra de todo!
    Que grande equipa que temos! Não fora as porcarias escondidas do nosso futebol, a cheirar a Douro, seriam favas contadas.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sinceramente não vejo motivos, nenhuns, para tanto entusiasmo.

      Mas ainda bem para ti que és feliz assim.

      Eliminar

  12. Respeito a tua opiniao mas não concordo já que penso que com um jogador mais cerebral no lugar de Lima o Benfica ficaria a ganhar.

    Pese todo o merito e valor do Lima aquele não é o lugar dele.

    ResponderEliminar
  13. Hugo Santos16/12/12 15:07

    Gostava de saber a vossa opinião sobre o penalty que virou o jogo, deixou o Maritimo a jogar com menos 1 e deu o golo ao Benfica. Gostava de saber se acham que foi deliberada a mão.
    Segundo a lei: "Tocar a bola com as mãos implica um acto deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços.".

    A bola apareceu-lhe ali sem ele contar, o braço estava ao correr do corpo...
    Na minha opinião têm de ser esclarecidas pela FIFA as mãos dentro da área. Hoje em dia cada árbitro faz sua coisa e nós criticamos ou não. Se for a favor do nosso clube é penalty claro, se for contra nunca na vida é pois não foi deliberado. Em que ficamos? Daqui a nada corremos o risco dos jogadores em vez de se preocuparem em atirar para a baliza fazem tiro ao boneco para acertar na mão de um defesa...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking