O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vieira - sócio do Porto antes de o ser do Glorioso?! E não elegível para o Benfica?!

. 104 comentários
Luis Filipe Vieira fez 24 anos de sócio do FCP em 2009, com quotas em dia.
No entanto, a credibilidade da antiguidade de Vieira como associado do Benfica acaba de sofrer um rude golpe.
O secretismo sobre a ficha de sócio de Vieira era já motivo de conversa antes dos jogos na Luz quando se falava em candidaturas à presidência.

Com o que acaba de ser revelado no post do blog EternoBenfica 'Era uma vez um não-sócio que é hoje presidente.', urge saber desde já o que se passa!
Clarificar tudo e continuar (ou não) com o processo eleitoral sem suspeitas.

Diz o Eterno Benfica:

"O site do Benfica, confesso, permite-nos certas maravilhas. Permite por exemplo saber que o Vice Presidente Rui Cunha, é hoje por hoje, o associado número 4533, que Luís Filipe Vieira é o associado número 5199 e que o Vice Presidente Domingos Lima é o associado número 5652. Tais dados podem ser confirmados aqui.
Outra maravilha é o nosso histórico jornal, o Jornal O Benfica que anualmente disponibiliza a lista dos associados que recebem os emblemas de mérito. Abordemos apenas os associados que receberam os emblemas relativos aos 25 anos de associativismo.

Pegando no Jornal O Benfica do dia 15 de Fevereiro de 1989, podemos ver no final da 1ª coluna da página 5, com o número 9739, à altura, Rui Manuel Frazão Henriques Cunha. Trata-se do actual vice presidente. Muito bem! Recebeu o emblema de prata em 1989. Na mesma imagem podem contemplar todos os galardoados com o emblema de mérito nesse mesmo ano.
http://imageshack.us/a/img687/1548/1989n.jpg

De seguida, recorrendo ao jornal do dia 23 de Fevereiro de 1993, vemos que Domingos Lima recebeu nesse ano o seu emblema de prata. Até aqui tudo bem. Para vos auxiliar, o nome de Domingos Lima está na página 23, na 3ª coluna da segunda imagem, com o número, à altura, 9872.
http://img59.imageshack.us/img59/9140/19931y.jpg








http://img844.imageshack.us/img844/624/19932.jpg                                                        
Constatamos também que entre 1989 e 1993 houve uma renumeração na lista de associados do Benfica. Eram eliminadas as pessoas com quotas em atraso. Geralmente aquelas que estavam consideravelmente em atraso.

Mas voltando ao nosso tema, seria de esperar que o nosso carismático Presidente, Luís Filipe Vieira, tivesse recebido o seu emblema de prata ou em 1990, ou em 1991 ou em 1992. Eu confesso que tenho alguma dificuldade em ler letras pequenas, mas sou capaz de jurar que nas páginas que vos apresento dos jornais de 14 de Fevereiro de 1990, 20 de Fevereiro de 1991 e 3 de Março de 1992 o nome de Luís Filipe Vieira não está lá!
http://img820.imageshack.us/img820/6339/1990u.jpg 
http://img543.imageshack.us/img543/5276/1991k.jpg 
http://img687.imageshack.us/img687/9655/1992kj.jpg 
Confesso que fiquei estupefacto! Vieira foi quem, há três anos atrás acusou Moniz de ser mau exemplo por ter quotas em atraso. Ora a matemática não mente! Se hoje em dia Vieira tem um número de sócio entre o de Rui Cunha e o de Domingos Lima, teve de receber o emblema de mérito entre Rui Cunha e Domingos Lima. Mas tal não sucedeu. A única explicação é qual mesmo ? Quotas em atraso. Muitas quotas em atraso... Isso torna-o o quê, mesmo ? Num mau exemplo. E se atentarmos bem à lista vemos que todos os anos há números bem inferiores a receberem os emblemas: tratam-se das pessoas que recuperaram números ou que pagaram quotas. Nem aí Vieira aparece, nem ao trabalho de pagar as quotas em atraso, na altura, se deu. Há com cada uma... Objectivamente: Luis Filipe Vieira não era sócio do clube no ínicio da década de 90! Começo finalmente a entender o discurso da noite passada..."

Acrescenta agora o blog 'Benfica Anonymous':

"Como dissemos no post anterior, também a nós nos chegou informação relativa aos anos de sócio de LFV. Por isso vamos lá, pegando no post do Blog “Eterno Benfica”:
Foi-nos enviada esta imagem tirada da Base de dados dos sócios do Benfica e a qual mostra o sócios com os nºs junto ao do sócio Luis Filipe Vieira, actualmente:


E se agora olharem para a 3ª coluna da listagem do Jornal o Benfica de 91 (editGB: 3ªcoluna da segunda página), reparem nos dois primeiros nomes:
Onde está o Wally?

Resta saber o que é que o Presidente da Mesa da AG entende do seguinte ponto dos estatutos:
Artigo 61º – Constituição
2.O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.
Que alguém esclareça isto, e rapidamente, a bem da clareza das eleições!"

--------------------------------------

ADENDA: Candidatura de Vieira ferida de morte?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. BUSTED!



    Policia retirado

    ResponderEliminar
  2. Oh Mamâ aquele menino não é tão Benfiquista como eu...ao que este site chegou e onde chega o desespero de meia-dúzia de patetas em busca do Tacho Perdido..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redbul1710, aprovei o teu comentário só para seja visível à blogoesfera o patético que és.
      Um assunto desta importância, com provas e não alegações, e tu só consegues escrever 2 linhas tipo puto da 4ªclasse.
      Volta quando quiseres comentar seriamente. Até lá, escusas de bater à porta.

      Eliminar
    2. Deer Hunter16/10/12 16:32

      Ainda não tiraste as palas ó bull? secalhar é das ramelas..

      Eliminar
    3. O tipo mente mas ainda assim há quem o defenda.

      Querem melhor justificação para o estado do país e do clube do que esta?

      Eliminar
  3. EXCELENTE post!!! ah ah ah LFV caiu na ratoeira que tentou criar a outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver que explicações serão dadas. Mas para já, parece muito grave.

      Eliminar
  4. O assunto é sério e necessita de esclarecimento inequívoco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que esperamos. Talvez a divulgação massiva possa obrigar a que isso aconteça.

      Eliminar
    2. Bruno Gama16/10/12 19:23

      Acho que fazem bem em pedir explicações.

      Mas onde andam vocês à 30 anos a pedir divulgação massiva de provas para obrigar a que alguma coisa seja feita para o bem do futebol português?

      Para mim eleições dizem-me pouco. Fique um ou venha o novo vão-nos roubar campeonatos na mesma. A questão é quando é que os benfiquistas se juntam todos para lutar contra a corrupção.

      Eliminar
    3. Bruno, isso nada tem a ver com este post.
      Mas digo-te como benfiquista que a maioria de nós, benfiquistas, estamos dispostos para essa luta à muito.
      Torna-se mais complicado lutarmos quando o nosso presidente foi tanto tempo sócio do inimigo e apoiou um membro do inimigo para liderar o futebol em Portugal.

      Liderar pelo exemplo.

      Eliminar
  5. Sabem o que lamento? Que nenhum jornalista/jornal seja capaz de fazer e/ou divulgar isto!

    HAJA VERGONHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do que vi ontem na apresentação de Rui Rangel, não duvido que também isto não seja publicitado.

      Eliminar
  6. Enviem isto para os media todos alguns vão tomar conta concerteza! Gatuno, Vale Azevdo perto deste senhor era um menino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma. Para já, é uma suspeita muito forte. Mas teremos que ouvir Luis Nazaré.

      Eliminar
  7. Duas perguntas: Se os estatutos foram alterados já no mandato de Vieira, nada impedia que ele fosse presidente até essa data, mas julgo que agora não se poderia candidatar é isso?
    E neste momento não tem ainda o numero de anos necessários?
    Só por curiosidade, pois não tenho conhecimentos suficientes sobre a matéria.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/10/12 17:07

      É isso mesmo. Mas na última eleição, não sei se teria os anos suficientes... (Já não me lembro quantos eram e não sei se o site do clube tem os estatutos anteriores a estes)

      Eliminar
    2. É isso mesmo. Se isto se confirmar, LFV não se pode candidatar.

      Eliminar
    3. Shadows,

      É evidente que este processo carece de esclarecimento. Mas não aprecio este tipo de campanha. Como já aqui o escrevi, Rangel arrancou bem, com elevação e com nível, a resposta de LFV a esta candidatura foi de baixo nível, como já era prevísivel.

      Utilizando um jogo de futebol como mero exemplo, se o nosso adversário não é tão dotado técnicamente, joga forte e feio, e corremos o risco (apesar da nossa qualidade) de entrarmos no jogo do adversário (Neste caso LFV), que se sentirá mais à vontade nesse jogo feio, "directo" e pouco elegante. Não sei se fui claro!

      Ou ainda, poderemos ponderar também, o facto desta candidatura de Rangel (como já li algures), não preencher os tais estupidos requisitos dos 25 anos, e ficar impedida de ir a eleições, e esta será uma forma de também averiguar o registo histórico de associado do actual Presidente LFV.

      José Vinhas

      Eliminar
    4. José Vinhas, da minha parte quero é que se averigue a verdade e que as eleições decorram, em primeiro lugar, dentro da legalidade.

      Sempre houveram boatos sobre a filiação de LFV, mas até hoje não haviam provas. Hoje a dúvida é legítima e como sócios temos o direito de ser esclarecidos.

      Os dados que temos apontam num caminho. Resta saber se depois da cruva, o caminho é o mesmo.

      Eliminar
  8. Inicios de Novembro ou Dezembro, esta direção vai anunciar a renovação com a Olivedesportos! Esperem para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, perguntamos que direcção estará em funções nessa altura.

      Eliminar
    2. Caro shadows todos sabemos a maquina de LFV, embora queira que Rangel ganhe o que todos sabemos é que LFV trabalha nisto á muitos anos!

      Eliminar
    3. Eu também não sou ingénuo, mas quero acreditar que o benfiquismo vai vencer. Pode ser uma utopia, mas por vezes elas ganham.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada16/10/12 17:26

    Infelizmente as desconfianças comprovaram-se! E digo infelizmente, porque o Benfica não precisava de gente desta a servi-lo, ups! a servir-se deste modo de si, um clube centenário e fundado por gente honrada e altruísta.
    Há muito aqui neste blogue mandei esta desconfiança para o ar, mas por incrível que pareça, ninguém lhe pegou... Claro que eu já tinha pormenores e sabia das tentativas para apuramento do que agora veio a público. Porque será que a ficha está escondida e inacessível? Tanto quanto sei, a questão não é tão linear assim. Ele será sócio APENAS desde que mandou o Alverca para onde sabemos. Por isso é que a ficha não está disponível, pois tudo indicia que terá havido compra de número o que equivale a fraude.
    Seria bom, aliás devemos todos, os anti e os pró, exigir a Vieira que clarifique com provas cabais e concretas de modo a que não fique a mais pequena desconfiança! Se veio tão lesto e crítico denunciar JEM por ter estado 31 anos sem pagar quotas e acusar A-PV de ter SÓ! 10 anos de sócio, retirando-lhe a legitimidade para criticar a sua gestão só lhe resta um caminho: Abrir o jogo, mostrar a ficha verdadeira, sem montagens ou correcções.
    Se não o fizer, tem que aceitar as consequências e abarcar com a culpa para o infinito, pela sua conduta.
    A verdade e a honra não tem preço. Aguardemos se Vieira sabe o que isso é!
    Espero e desejo que sim. Não por ele, mas pelo meu Clube, pela história do meu Clube, pela dignidade do meu Clube, pela honra e glória do meu Clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÁGUIA
      Este "boato" já era do conhecimento de todos os escribas do blogue,há muito tempo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/10/12 18:43

      Boato? Eu sabia que as pesquisas feitas no Arquivo Nacional Torre do Tombo a jornais "O Benfica" de 7 SETE anos não evidenciavam o nome de Vieira na atribuição das Águias de Prata" Isto não é boato, é factual! Ou será que o senhor, por modéstia claro, não quis o seu nome no jornal?!
      Ele é sócio só desde que mandou o Alverca às ortigas e quando o Benfica estiver quase lá, far-se-á sócio de outro qualquer...

      Eliminar
    3. Águia P., vamos esperar. Sinceramente, sempre pensei que fossem más línguas pois nunca tinha visto provas. Neste momento, os boatos materializaram-se.

      Eliminar
  10. Sandra Benfiquista Portuense16/10/12 17:41

    Luis Nazaré tem de pronunciar-se sobre isto, é preciso clarificar esta situação, doa a quer doer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de ler isto. Imparcialidade era o que esperava de ti e não me defraudaste.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada16/10/12 17:56

    "Constatamos também que entre 1989 e 1993 houve uma renumeração na lista de associados do Benfica. Eram eliminadas as pessoas com quotas em atraso."
    Faltam aqui os que entretanto faleceram.
    Mas há aqui um pormenor importante. Segundo os Estatutos antigos, tal como os existentes, a renumeração só é feita nos anos terminados em 5 CINCO! Logo, entre 89 e 93 não há ano terminado em 5... Há aqui muita coisa a esclarecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Águia Preocupada.

      Se reparar (e a data do jornal não mente, está lá explicita), os números dos associados galardoados com o emblema de prata em 1993 são inferiores aos que o receberam em 1992.

      A razão é óbvia: renumeração em 1992/1993.

      Tornei me sócio na segunda metade da década de 1980. O meu número actual é o 4º que tenho. Pela sua lógica teria tido apenas 3.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Joga Bonito, obrigado pelo esclarecimento!

      Eliminar
  12. email do Presidente da Assembleia Luis Nazare:
    ln@iseg.utl.pt (retirado do site do iseg).

    Eu ja mandei o meu email

    ze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Zé. Curioso o teu apelido. :)

      Eliminar
    2. era o apelido do meu pai, nao teve coragem de o passar para mim (acho que se percebe porque :))

      Eliminar
  13. Sport Luis Benfica

    Este homem tem a escola do porco velho e faz parte do sistema.

    Só estou é preocupado por ver a forma desesperada e o medo em deixar a presidência do Glorioso, coisa boa não vai aparecer depois desse ditador deixar o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identifica-te sempre quando comentares. Neste momento, chamar seja o que for não ajuda nem acrescenta nada.
      Vamos esperar pelos esclarecimentos obrigatórios que têm que ser dados por Luis Nazaré.

      Eliminar
  14. Antes que alguns benfiquistas mais inflamados venham a dar com os burrinhos na água, convinha que lessem com muita atenção os estatutos do nosso glorioso, e o que lá consta relativamente à qualidade dos sócios, e da atribuição dos emblemas relativos á antiguidade dos sócios.
    É que se podem existir dǘvidas quanto á antiguidade do actual presidente do S.L.B. igual tipo de dúvidas se podem colocar quanto à antiguidade e numérica do putativo candidato juiz desembargador Rui Rangel.
    E parece que não sou só eu que assim penso !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/10/12 20:30

      Não ouvi nada sobre isso. Mas se é, só pode acontecer uma coisa: A lista ser rejeitada por ferir o estipulado nos estatutos. O mesmo deverá acontecer com Vieira se tal se verificar. Simples.
      Só que no que concerne a Vieira, é preciso que se faça luz pois há indícios de anomalias, para não lhe chamar fraude!
      Eu só exijo a verdade relativamente a todos. Não poupo Rangel, só porque sim!

      Eliminar
    2. MC, o que se quer é a verdade. Sobre Rangel nada ouvi nem vi. Já quanto a Vieira, as provas estão aí. Isto precisa de ser clarificado.

      Eliminar
  15. Como o povo é injusto.

    Já não se lembram como estava o Benfica quando este homem entrou para salvar o clube, é caso para perguntar aonde estavam estes senhores nessa altura, claro, agora é mais apetecível ser presidente do glorioso.
    É por estas divisões dos benfiquistas que temos dificuldades em chegar mais vezes ao topo, lembrem-se que ele e a sua equipa lutaram sozinhos contra o sistema.
    É sempre bom haver oposição, mas não a qualquer preço, façam uma campanha com personalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que sejas reconhecido, assina sempre o teu comentário.
      Ele não analisa nada que tenha a ver com este post.
      Peço que comentes o assunto em apreço.

      No NGB só fazemos campanha pelo Benfica. E pela verdade.

      Eliminar
    2. O homem salvou o Benfica para o enterrar logo de seguida...

      Eliminar
  16. Uns são "engenhêros" da mula-russa!
    Outros são "dótores" da treta!
    E ainda há outros (os patos-bravos) que não sendo "engenhêros" nem "dótores" tem dinheiro para os comprar!

    Tudo com papelada marada, perdida, roubada, desaparecida, apagada, mal datada, mal assinada, mal preenchida, mal....dita!

    Tudo isto num pequeno rectângulo à beira-mar "prantado"!

    Quem acode aos poucos que não fazem parte deste circo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei lá. Pelos vistos ninguém. Estamos entregues às 'troikas' da vida.

      Eliminar
  17. A campanha do dito benfiquista Shadows continua! no dia 26 espero por ver os teus comentários...falem dos projectos ou pelo menos o do putativo candidato Rangel, e deixem-se de histórias! Tenham um pingo de amor pelo benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dito Sócio: se eu andasse nessa campanha que afirmas, apagava o teu comentário e continuava.
      Infelizmente para ti, só faço campanha pelo Benfica.

      Se para ti nada isto interessa, nem te dês ao trabalho de comentar.
      É triste que perante os factos, nada tenhas a dizer.

      Felizmente, há muitos benfiquistas que se preocupam em ter um Benfica acima de qualquer suspeita.
      É isso que quero.
      Se houver uma explicação lógica para tudo isto, que apareça e terá toda a publicidade.

      Se não houver, então é porque algo está muito mal.

      Eliminar
  18. A grande dúvida do dia de amanhã é que "podre" irá sair agora sobre Rangel.
    E infelizmente vamos andar até dia 26 neste ping pong.
    Agora sobre quem irá mandar no futebol, o sr do "dinheirinho", que medidas para termos o estádio cheio, a quem vamos vender os direitos de transmissão dos jogos, passam para plano secundário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podem passar. São vitais para o futuro do clube.
      Mas perante o que veio a lume, é impossível prosseguir uma campanha limpa sem clarear este assunto.

      Eliminar
  19. Meus amigos, é preciso ter cuidado não estou a ver o LFV participar em debates, ele não tem estaleca para tal coisa! Outra coisa é ter ainda mais cuidado se LFV "abandona" o Benfica, como será tê-lo como inimigo ferido no orgulho e com tanto amigo currupto a querer fazer mal ao benfica. Se com ele a presidente o Benfica está como está de "amigos" nem quero imaginar o contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele quando sair do Benfica, vira-se para outro lado que lhe dê dinheiro. O problema é como estará o clube.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/10/12 23:45

      O quê?! Não me diga que está com medo de alguma macumba! Se ele "abandona" o Benfica, nunca mais terá "ordem" para entrar no Estádio da Luz! Mas ele não abandona... Ele gosta mais daquilo do que eu gosto de bolos! Ele só sairá de lá a pontapé ou dentro do caixão pois tudo indica que se perpectuará no poder até ao fim da vida.
      E tomem nota do que vou aqui escrever: Ele NUNCA deixará tomar posse quem um dia lhe ganhar uma eleição! Sei do que falo!

      Eliminar
    3. Águia P., isso que dizes é ainda mais preocupante. Acredito é que quando ele sair do clube, muitos papéis vão desaparecer.

      Eliminar
    4. Shadows, não me refiro ao dinheiro, algo mais suave como os jogos de futebol e as artimanhas das arbitragens! Resumindo, o sistema...
      Pensem um pouco, LFV é parte integrante do sistema conhece bem o Benfica melhor que ninguém e para fazer mal ao Benfica não será preciso muito! Vem-me á memória a entrevista de Fernando Tavares e a resposta sobre os administradores de outros clubes que estão ao serviço de LFV mais concretamente aquele senhor sportinguista que LFV tem por lá...!

      Eliminar
  20. benfiquista a serio17/10/12 00:27

    caro amigos benfiquistas,

    eu com o direito a um simples e singelo voto, disponível para uma das candidaturas não irei votar como protesto e insignificância da minha militância associativa benfiquista comparada com outros que tem o direito de decidir por 50 sócios como eu. por isso, enquanto esta discrepância durar eu não voto.
    aceito que os anos de filiação de sócio contem para valerem mais votos por sócio mas nunca 50 vezes mais, aceitaria 5 votos para socios com mais de 10 anos e 10 votos para sócios com mais de 25 anos independentemente se fossem socios efectivos ou correspondentes. agora 50 votos para socios com mais de 25 anos e 50 votos para as casas do benfica (também não aceito que as casas tenham direito a votos, é o mesmo que as camaras municipais tivessem direito a votar para eleger o governo). tudo isto é uma proporção aberrante por isso decidi não votar. mudem os estatutos e depois votarei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o que parece, só podem ser alterados em 2016.

      Eliminar
    2. Benfiquista a sério, está algures no Benfiliado (peço desculpa por não saber o post e fazer a publicidade ao blog do Carlos) um comentário a um post que explica claramente o porquê desses mesmos motivos. Inclusive, por ser "política", era capaz de ser importante a sua introdução aqui num post precisamente sobre isso. Eu pensava exactamente igual a si até ler esse comentário... Mudei de opinião, e não quer dizer que mude, mas fiquei mais esclarecido sobre o tema.

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
  21. Eu li tudo acima. Acho importante, mas não TÃO importante. Parece uma novela á Sporting. Atacou-se o Moniz, ma acho um reforço de peso. O LFV não é perfeito, mas para mim, é o melhor de momento de longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que não cumpra as próprias regras que impôs no clube, e aos outros?
      Desculpa lá, mas isto não é o outro clube de que LFV foi tanto tempo sócio.

      No Benfica, as coisas têm que ser claras, cristalinas. É isso que nos faz diferentes.
      Este assunto tem que ser esclarecido.

      Eliminar
  22. E o idiota do Manel nem aparece.. Deve estar a tentar Inventar uma justificação atrapalhada para isto.. Que cagalhão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/10/12 10:23

      Anda por outros blogues a chamar estúpidos e burros e outros nomes mais ou menos edificantes (para ele, claro!) onde não leva tanta pancada. Eu deliro a ler os comentários dele! Li num blogue alguém chamar-lhe Pedro Guerra e exigir que saísse da estrutura do Benfica! Cá para mim é mesmo alguém que lá está dentro. Só pode, com tanta cegueira!

      Eliminar
    2. Por aqui não apareceu, pois neste assunto gostaria muito de ler as suas justificações.
      Mas o silêncio dele e de Luis Nazaré continua.

      Eliminar
  23. Bem a confirmar-se é algo muito grave e inaceitável pelo exemplo que preconiza ... Mas independentemente disto espero que Vieira saia porque terminou o seu ciclo no Benfica ... Que seja derrotado pelas ideias que pelos vistos não tem ou que tem muita dificuldade em debater e discutir ... Saudações ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz O JOGO que ele recusa o debate. Nada que já não se desconfiasse.

      Se isto é verdade, LFV não tem condições para sequer ter o seu nome no boletim de voto.
      É muito grave esta suspeição, sustentada por provas. Para quem fala tanto em Vale e Azevedo, LFV está a demorar a explicar o que se passa.

      Eliminar
    2. Sair por isto ou por ideias, para mim, é igual, agora. O seu tempo terminou. Se os sócios tiraram de lá o outro, tiram-no a ele. O Al Capone também caiu por causa de questões legais de finanças e não dos crimes, homicídios, que cometeu... Interessa é que caia!

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
    3. Boa comparação Márcio. E o Salazar porque caiu da cadeira. Por vezes as coisas acontecem de outra forma que esperamos mas com o final que achamos justo.

      Eliminar
  24. Lol,aparece o nome dele acima do Jose manuel assunção Piço.com todo o respeito sr.Piço..voce manda um caralho dum nome que voulhe contar hehe

    Daniel.Mozelos.

    ResponderEliminar
  25. Toda a minha vida detestei licenciados em direito. A maioria dos deputados são licenciados em direito, são ... e este que se candidata à presidencia do SLB também deve ser... Colocaram o país e todos nós na situação que todos bem conhecemos. Será que não estão fartos de licenciados em direito ? Abram os olhos. Este licenciado em direito não deve ser melhor que os outros. Toda a vida ligado à justiça e colocou a justiça no estado que se conhece. Não será que vai colocar o SLB na mesma situação ? Este não deve ser melhor que o Vale ! oOu será ?. O que vão dizer depois ???. Que não sabiam que ele era licenciado em direito ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem aparentemente defende a transparência, nem assinas.

      O problema não está nas leis e nos que são incumbidos de as fazer aplicar nos tribunais.
      Está sim em que as legisla. Se tivesses o mínimo de conhecimento sobre como os juízes foram 'amarrados' no que podem fazer sobre o crime em geral, não vinhas com essas baboseiras sem sentido.

      Como em tudo, há sempre gente que não é séria.
      Mas estuda primeiro as leis que foram impostas pelos deputados e depois fala.

      O que torna os deputados maus não é a sua formação em direito. É a sua falta de formação pessoal, de carácter.

      Agradeço que escrevas sobre o tema do post.

      Eliminar
    2. Ò anónimo, e Luis Filipe Vieira quem era? Um condenado da justiça...

      Eliminar
  26. Se Vieira não preenche os critérios que ele próprio propôs a coisa é simples: não se pode candidatar.
    E é idiota.

    ResponderEliminar
  27. E o Rangel? Já recebeu a Águia de Prata?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Rangel, não há nada que indique dúvidas sobre a sua filiação clubística nem sobre a sua antiguidade como sócio.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/10/12 13:58

      Apenas uma correcção: Não é Águia de Prata mas sim Emblema de Prata!
      Águia só alguns tem o privilégio de receber!

      Artigo 21º
      Sócios honorários e de mérito

      3. A concessão da Águia de Prata, confere ao associado o título de sócio de mérito.
      4. Os títulos de sócio honorário e de sócio de mérito podem ser atribuídos a pessoas estranhas ao Clube desde que lhes seja reconhecido exemplar comportamento moral e cívico ou, tratando-se de pessoas colectivas, lhes seja reconhecida irrepreensível conduta social.


      Artigo 22º
      Critérios de atribuição
      1. As distinções honoríficas previstas nas alíneas a), b) e c) do Artigo 20º, como
      mais altos e importantes galardões do Clube, destinam-se a agraciar quem tenha prestado relevantes serviços ao SPORT LISBOA E BENFICA.

      Nota: A Águia de Prata é a alínea c)


      Eliminar
    3. Obrigado pela achega!

      Eliminar
  28. Não?!?! Vai te lá informar melhor... E olha que eu dou dos que vai votar em branco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ginha, já sabíamos deste rumor sobre Vieira há muito tempo.

      Mas como não tínhamos nada em que basear esse rumor, nunca foi abordado.
      Apareceram agora.
      Se tens provas do que dizes, envia que lhe daremos a mesma publicidade.
      Estas sei que são indesmentíveis. Estão à vista de todos.

      Eliminar
  29. Estranho a comunicação social não pegar nisto da filiação do Vieira..
    Hoje Rangel estará na Rtp..a ver se aprofunda mais alguns temas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos se ele quererá explorar esse ponto hoje ou não. Mas é uma oportunidade de desmascarar o pretenso democrata Vieira.

      Eliminar
  30. Super Doping17/10/12 19:21

    Bem que o Vieira é portista a saque do ouro é conhecido... Uma coisa que sempre intrigou foi porque nunca aprovaram um estatuto que o presidente do SLB não poderia ter sido sócio dos rivais.

    Mais uma coisa Rangel ou Vieira são moedas são iguais ... Com portistas na lista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou contra o Vieira, como os meus comentários neste post, aqui, ou noutros lados, mostram, mas isso é uma coisa que tem que ser bem discutida... Falou-se do Pimenta Machado para concorrer a estas eleições, vejam lá... E foi presidente do Vitória de Guimarães... A questão não pode ser "dos outros três", é mesmo em relação a ser-se sócio de outros clubes. Eu não critico. O próprio Cosme Damião era sócio em vários, e foi o mediador na junção dos dois para dar origem ao Benfica. É um tema melindroso... Sendo eu de Viseu, se for do Académico, depois não posso ser do Benfica? É que há uns anos o Académico esteve na primeira divisão... Seria sempre olhado de lado se fosse do Benfica e do Académico com ambos na primeira... É preciso debater-se esse tema com muito cuidado para evitar atitudes de estilo castrador!

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
    2. Márcio, volta mais vezes!!!!!!

      Eliminar
  31. Porra realmente é muito estranho, tenho quase a certeza que estamos na presença de 1 vale e azevedo... Para bem do Benfica divulguem isto onde puderem eu farei o mesmo, porra que facada... Rui Rangel parece-me ser uma pessoa séria mas o Vieira tem enganado muitos sócios eu inclusive, e é bem capaz de ganhar novamente...
    Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho curioso é o nervosismo de LFV e dos seus apoiantes. Para quem tem tanta certeza dos seus apoios, andam muito nervosos.

      Eliminar
  32. a verdade eque lfv e um aldrabao sempre foi e sempre sera, e nao e a toa que hj e dos 10mais ricos em portugal a nosso custa,pois porque ele no alverca nunca teve assim tao rico,ele ja andou la no fcporto ao lado de pc porque seria?=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor assina sempre os comentários.
      LFV tem um passado muito duvidoso. Falam no Veiga, mas fecham os olhos a Vieira.

      Eliminar
    2. Ainda bem que falas no Veiga,este é que teve sempre razão foi graças a ele que ganhamos um campeonato,agora entendo melhor as recentes palavras do Veiga criticando Vieira.
      Está mais que visto que a intenção de Vieira no Benfica são os negócios que pode tirar para proveito pessoal,Veiga trabalhava para os títulos e Vieira para os negócios.

      Eliminar
  33. lfv tem de sair do nosso benfica o mais rapido possivel, rangel tem um bom prujecto para o benfica,e lfv nao tem se o tem nao disse nada. por favor q alguem mostre isto a jornais televisoes etc isto tem de vir a publico pois ainda a muitos soçios que defendem lfv ,

    ResponderEliminar
  34. Curioso ler no programa do juiz Rui Rangel que "querem "terminar imediatamente a ligação contratual com todos e quaisquer profissionais do Clube que tenham algum interesse no mercado de transferências de passes de jogadores": E que vão fazer com José Veiga? Acham que esse Dragão de Ouro está a apoiar e a financiar a campanha para que? Para depois ficar de fora? Veiga que foi condenado por favorecimento ao Sporting Clube de Portugal, condenado por fuga ao fisco e branqueamento de capitais. São estes benfiquistas que o juiz Rui Rangel quer devolver ao Benfica? Um Dragão de Ouro!! Para não falar do mandatário Ribeiro de castro que no dia 29 de setembro deu uma entrevista ao DN com rasgadissimos elogios ao Presidente Vieira. Agora voltou a face, sendo que era a sua única hipoteses de chegar ao Benfica. Chega de palhaçadas ainda ontem com a entrevista a RTP Rui Rangel demonstrou ser fraco e sem projetos apenas liricismos.Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, Rangel já esclareceu a questão do Veiga.
      Mas esqueces que foi pela mão de Vieira que o Veiga veio para o Benfica?
      E Vieira sócio do FCP quase 25 anos? E Vieira a festejar golos do Porto no camarote com Pinto da Costa?
      Isso não te faz impressão? Devia!

      Eliminar
  35. Vieiristas tirem as palas, e vejam menos a Benfica TV... É incrível a vergonha que é aquele canal, onde se faz campanha a favor do vieira 24/7, não directamente é certo mas indirectamente graças aos comentadores 100% vieristas que por lá abundam e aos telespectadores "contratados" que ligam para lá e que em 95% das vezes são sempre os mesmos!! Depois do estado novo eis que aparece a Benfica TV... também já eu em tempos me deixei levar pela ingenuidade e pelos desvaneios do Pedro Guerra. Ganhem juízo, Vieira é parte do passado, já fez o que tinha a fazer e por isso temos de ser gratos, mas agora já não pode fazer mais... Até acho que é algo bom ter José Eduardo Moniz na lista, acho que é alguém que poderia trazer algo novo ao Benfica mas não com Vieira, nunca vai resultar!!! Tenho a certeza disso!!! Benfica sempre!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu deixei de ver a BTV. Tem lá gente competente, como o Palacín, mas tem que seguir a cartilha de Vieira, Guerra e Ferreiras.

      Eliminar
  36. porque os jornais a bola,recorde, televisoes nao fazem nada em relaçao a isto?isto e bastante grave,digam,me uma coisa se isto e mesmo verdade e possivel que lfv tenha tirado muito dinheiro do benfica para ele visto que hj e milionario e pouco tempo,passavo de 600 milhoes,

    ResponderEliminar
  37. e urgente mostrar isto a alguem a rapido pessoal,caso nao se fasa nada lfv continuara a enganar tudo e todos, alem disso os jornais e televisoes pareçem estar do lado de lfv,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi enviado para os principais orgãos de CS. Visto que as provas são claras, resta aguardar por um esclarecimento. Ou se calhar os sócios também não merecem que lhes passam cartão por isto.

      Eliminar
    2. Agora Vieira tem que se explicar e que não seja na Benfica TV.
      Shadows o poder dos blogs é lutar pela verdade ainda que muitos pensem que isto é ser oposição eu acho que isto é colocar o Benfica na posse dos sócios e não num mascarado que se orgulha de ser rico e nada faz para proveito do melhor clube do mundo vivendo na inércia contra a corrupção e atirando areia para os sócios e adeptos cansados de esperar por um Benfica de hegemonia em Portugal.

      Eliminar
  38. parabens a este blogues, podem ter desmascarado finalmente o porco que o lfv e, so nao sei como eque ha benfiquistas que defendem ter um portista a liderar o benfica, ele nunca fez nada pelo benfica, fez sim para proveito dele,quem cumeçou a salvar o benfica foi vilarinho,quem cumeçou o estadio foi vilarinho, lfv 11anos2, jogadores perdidos para o porto.cuicidencias?penso que lfv e pc nunca se deixaram de falar nem de se darem bem,

    ResponderEliminar
  39. Espero sinceramente que os sócios + antigos não sejam burros e ignorantes e que continuem a dar 50 votos ao fascista do Vieira.

    ResponderEliminar
  40. O SLB e' como a politica lol. Dirigentes fazem o que querem e os adeptos e socios sao como palhacos!

    ResponderEliminar
  41. Então mas esperem lá? Este assunto não era já do conhecimento público aquando das últimas eleições? E mesmo assim levou 83% dos votos (o que não quer dizer dos sócios). No fundo é a imagem do país, há cerca de 40 anos que se vota repetidamente na mesma merda apenas porque se acha que ninguém consegue fazer melhor!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking