O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jorge Mendes apoia LFV. Reiteradamente

. 32 comentários
Depois do sucesso estrondoso celebrado pela nossa Direcção e por Jorge Mendes com a venda de Javi e Witsel, enquanto os sócios choravam o assassínio das suas esperanças pelo campeonato desta época óbviamente que ao melhor empresário do Mundo convém garantir que um fornecedor de comissões chorudas como Vieira permaneça no cargo de Presidente do Benfica.

Vai daí Jorge Mendes tem reiteradamente declarado seu apoio pela reeleição de Luís Filipe Vieira. Primeiro, pela boca do campeão europeu pelo Porto e agora pela boca do futuro treinador do Sporting, que curiosamente recusou treinar o Benfica á uns anos atrás. Juntemos estes apoios declarados ao apoio de Guilherme Aguiar e António Oliveira e temos um candidato a presidente do Benfica unanimemente apoiado por grandes figuras do portismo!


Não sei quanto a vocês, mas ver tanta unanimidade de gente não ligada ao Glorioso a apoiar a candidatura de Vieira indica-me que existe muito não benfiquista satisfeito em ver o Benfica só ganhar dois campeonatos em dez anos...

Os benfiquistas têm que perceber se querem alguém que queira transformar o Benfica num clube ganhador ou se ficam realizados com as palmadinhas nas costas de personalidades ligadas a clubes rivais. Eu prefiro sangue novo e com ambição do que cavalos cansados que só sabem expandir o grupo empresarial do Benfica - que é como quem diz, abrir mais lugares para tachos principescamente pagos por todos os benfiquistas.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Sinceramente ainda não sei em quem vou votar mas estas manobras irritam-me. Pensam que somos todos estúpidos

    ResponderEliminar
  2. Os sinais sobre quem tem o apoio do sistema são claros. Quem se recusa a ver isto tem o seu benfiquismo tremido.

    ResponderEliminar
  3. entre o vieira e uma candidatura feita em cima do joelho prefiro claramente o vieira. nao estou a tirar o valor ao Rangel e as suas boas intenções mas a oposição teve todo o tempo do mundo para se apresentar como alternativa credível e não me parece ser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A candidatura não foi feita em cima do joelho, como interessa fazer passar.

      O problema foi ultrapassar os estatutos anti-candidatos opositores. Isso sim foi um problema.
      Mas agora parece que o feitiço se virou para o feiticeiro.

      Eliminar
    2. antiblog, apresenta aqui á malta o projeto da lista do querido líder!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada17/10/12 13:08

      Quem te disse que foi feita em cima do joelho? Lá porque não veio nada a público não quer dizer que não andasse a ser preparada há muito!
      Isto sim são boatos e recados em que Vieira e seus acólitos são pródigos em lançar! Só acredita e se deixa intimidar quem quer!

      Eliminar
    4. o nosso querido líder tem trabalho feito algum bom mas que faz merda como ninguém trapalhada atrás de trapalhada isso não vou negar mas já sabemos o que sai da li. só acho estranho é que quando o Benfica tinha as famosas equipas com clovis e companhias desde da era Artur Jorge ate á era trapatoni ninguem se chegava á frente os estatutos na altura não eram problema. é verdade que na tivemos sucesso desejado nas ultimas épocas mas pela primeira vez desde 1994 temos uma equipa capaz de ombrear com o porco. olhem para o sporting aconteceu o mesmo que a nos em 1994 quando é que vão voltar a ser campeões? o Benfica necessita de estabilidade e se essa venha com lagartagem dentro do nosso clube que assim o seja. Entre vieira e rangel diria que é como "entre dois males, o menor"

      Eliminar
    5. Antiblog37, Mais estabilidade que isto? Teve 12 anos para dotar o clube de uma equipa vencedora.
      Temos ganho? Ombreamos com o FCP em quê?

      Ganhamos uma Champions? Uma UEFA e uma Liga Europa? Ganhamos 5 ou 6 campeonatos? Então ombreamos em quê?

      Eliminar
    6. antiblog37. Já sabes o que sai dali do Vieira: 2 campeonatos em 10 anos.
      Quanto a ninguém se chegar á frente na era Artur Jorge tiveste dois que se chegaram á frente: Luís Tadeu e Vale e Azevedo. Depois de Vale e Azevedo tiveste dois que se chegaram á frente: Vilarinho e Vale e Azevedo. Até á era Trapatonni ninguém se chegou á frente???? És benfiquista á quanto tempo? Quantos anos tens? Não sabes nada História recente do clube?
      Quanto ao Rangel ser uma candidatura feita em cima do joelho. Olha apresentaram um programa completo na apresentação da candidatura, orgânica da Direcção só com BENFIQUISTAS e competentes e fez um discurso impecável.
      O que fez o Vieira? Conheces-lhe o projecto? Ou só anda a posar para fotos com o Moniz?

      Eliminar
  4. Sandra Benfiquista Portuense17/10/12 12:28

    Lá estamos nós a fazer o jogo que interessa aos corruptos sistemáticos, mais uma vez o dividir para reinar é que está a dar, e nós vamos atrás novamente, nunca aprendemos!

    Eles sabem que não há nada pior para a imagem de L.F.Vieira, do que dar a entender que o apoiam!

    Os sistemáticos corruptos, mais uma vez não brincam em serviço!

    Se em alguns casos isso se pode aplicar, noutros talvez não.

    O apoio de Jorge Mendes é para se posicionar em relação ao seu grande amor José Veiga!

    O Antonio Oliveira, por aquilo que tem dito em relação à olivedesportos, ao Benfica e ao futebol português, essa pode ser mesmo a sua convicção!

    O Guilherme Aguiar, enfim, um seguidor da ironia tão apreciada por muitos... um sem carácter de primeira água... mas se ele disse, toca acreditar, afinal a figura merece-nos toda a credibilidade!

    O Mourinho é o Mourinho... vai treinar o Benfica novamente... conheceu o Benfica de outrora e sabe o que é o Benfica de hoje, acredito que esteja a ser sincero!

    Por último o Scolari, ele sabe bem o que é o futebol português, quem o domina e os seus meandros, apontou-lhes o dedo e lutou contra isso. Foi outro que assistiu à mudança e evolução do Benfica, considero natural a sua opinião!

    Por fim, Scolari só não treinou o Benfica, porque o Sr.Veiga fez o favor de informar a comunicação social da suposta negociação, durante o estágio da selecção e a dias de disputar o primeiro jogo da fase final do Euro.


    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sandra Benfiquista,

      Diz-me o que sabes do projecto Vieira, ou a "obra fala por si"?

      Eis a excelente obra que todos nós Benfiquistas reconhecemos meritóriamente:

      500 Milhões de Passivo (falencia técnica)R&C chumbado?

      2 Campeonatos e 1 Taça de Portugal em 12 anos?

      Querer desmontar o sistema, e apoiar o Fernando das facturas e VP para a FPF?

      Ter feito em 2 ocasiões o 4º lugar, quando o Benfica só nos idos anos 40, aí se posicionou?

      Conseguir um extraordinário 6º lugar, o pior de sempre na História Gloriosa do SL Benfica?

      Não participar 2 temporadas consecutivas em provas da UEFA, em 01/02 e 02/03, facto inédito do Glorioso SL Benfica?

      Ganhar 2 Campeonatos, e os porkos no mesmo período ganham o dobro, mas em Taças Internacionais (foram 4)?

      Não teve estabilidade directiva? Nem havia Oposição!

      É esta a obra de Vieira? Extraordinária!

      Sandra, convido-te a contra-argumentar estes registos extraordinários de Vieira?

      Mandatos Desportivos e Milagres Financeiros!

      VIVA O BENFICA!

      José Vinhas

      Eliminar
    2. Sandra Benfiquista,

      Tens neste blog em arquivo, um Artigo excelente do Vermelhusco (Balanço dos mandatos de LFV como Presidente), que revelou-nos o legado desportivo deste benfiquinha de vieira (com minusculas), e podes reter os comparativos que o Vermelhusco nos deixa versus os nossos adversários, aliás, não fora as Taças da Liga, on Sporting teria melhor registo.

      Sandra, aguardo pacientemente um debate de ideias sobre o Benfica na TV, curiosamente Vieira furta-se ao mesmo, quando Rangel já lançou o desafio, porque será que Vieira foge desse debate? Se souberes...

      José Vinhas

      Eliminar
    3. Epá, abre os olhos. E se para ti o Benfica deve mudar a sua matriz de pluralidade e diversidade por causa dos Corruptos para mim não. A democracia faz parte dos genes do Glorioso.

      Eliminar
    4. Sandra Benfiquista Portuense17/10/12 14:41

      José Vinhas

      Esperava naturalmente um contra-argumento em relação a minha opinião anterior, nunca à espera que me fizesses 11 perguntas!

      É evidente que tens razão em algumas questões factuais da vertente desportiva, aliás temos todos!

      Eu também quero títulos, mas limpos! Criticamos os corruptos e os seus métodos, mas alguns querem “enfiar” o Veiga novamente no Benfica! É esta a coerência que alguns defendem, se estiverem do nosso lado, fechamos os olhos?

      Sinceramente estava à espera de outra coisa de quem reclama que esteve uma vida inteira ao serviço da justiça e cidadania. Mais uma vez Rui Rangel desiludiu-me, está condicionado pelo apoio de José Veiga, este acabadinho de ser condenado por fraude fiscal! Este não deve ser o exemplo a dar!

      Se me permites, termino a repetir um comentário meu :

      Todos sabemos que L,F,Vieira não vai ter programa, o grande trunfo dele é o programa do Rui Rangel!

      É mais vazio o conteúdo da alternativa que a falta de programa de L.F.Vieira!

      Resultado da falta de preparação e credibilidade da oposição ao apresentar uma candidatura no último dia e a dez das eleições!

      Seria muito importante sabermos quem é que está a financiar a candidatura de Rui Rangel e se o cargo de presidente do Benfica vai passar a ser remunerado, caso seja eleito.


      Vermelhusco

      Desculpa, mas tu é que tens de abrir os olhos, o Benfica é isto mesmo, democrático e pluralista, lanças a tua opinião sobre este assunto para o debate, és confrontado com ela pelos restantes benfiquistas, onde é que alguém está a pôr em causa a matriz do Benfica?
      A matriz do Benfica ou a tua matriz que não pode ser contrariada?


      Obs. José Vinhas sinceramente, tratar o Benfica por "benfiquinha"?


      Eliminar
    5. José Vinhas, 2001 / 2002 O presidente era Vilarinho e não ficamos fora da Europa. Em 2002 / 2003 ficamos em 2º lugar atrás do FCP.
      Deve estar a falar é de 2000 / 2001 em que ficamos em 6º lugar no ano em que entrou Vilarinho, que despediu Mourinho e foi buscar Toni.

      Eliminar
    6. Vermelhusco,

      Aí vai a minha "chapelada" pelo Artigo execelente que nos deixaste em Abril/Maio de 2012, aliás, sem pretender interferir com a linha editorial do melhor blog Benfiquista (também vou ao "vi-te na Luz",o Ricardo também nos oferece qualidade), bom, neste momento actual, o Artigo que nos deixaste sobre o balanço da Presidencia de LFV, faria todo o sentido voltar a recordá-lo, sobretudo para os mais distraidos ou manipulaveis!

      Relativamente à tua resposta aqui, falavas para mim, ou para Sandro? Ops...Sandra!

      José Vinhas

      Eliminar
    7. Snortinho, confirmo Vilarinho Presidente, e quem era o Responsavel máximo pelo Futebol? O todo poderoso, lembraste?

      Relativamente às epocas referenciadas, evoco as Taças Europeias, e em 01/02 e 02/03 o nosso Benfica não participou nelas e é um facto inédito, a que Vieira está intimamente ligado!

      00/01 6º lugar.
      01/02 4º lugar.
      02/03 2º lugar.
      03/04 2º lugar.
      04/05 Campeões.
      05/06 3º lugar.
      06/07 3º lugar.
      07/08 4º lugar.
      08/09 3º lugar.
      09/10 Campeões.
      10/11 2º lugar.
      11/12 2º lugar.

      Cumprimentos

      José Vinhas

      Eliminar
    8. Sandra Benfiquista,

      Este actual Benfica de Vieira é um "benfiquinha" confirmo, envergonha os pergaminhos democráticos do maior Clube Português (vidé BTV por exemplo, provavelmente será VieiraTV).

      Quanto ao Veiga, quem era o Director Desportivo do Benfica em 04/05? Com uma equipa que era Simão e mais 10? Quem blindou aquele balneário? Quem terá sido o maior obreiro desse Campeonato? Não terá sido Veiga?

      Quanto aos corruptos, quem abriu a porta do Benfica a Jorge Gomes (o ex "chapeiro" cuja a religião dele seria o porkismo), quem convidou a ex mulher de PdC para relações públicas no Benfica? Quem abriu as portas e chamou Veiga para o Benfica? Quem apoiou o Fernando das facturas?

      Vamos ser sérios? E consegues?

      José Vinhas

      Eliminar
    9. Sandra Benfiquista Portuense17/10/12 15:39

      Informo para grande rejúbilo de alguns sexistas aqui presentes, que vou mudar o meu nome para Sandro, evitando assim algumas perturbações e que se desvie a conversa do que é essencial, a opinião e o debate sobre o Benfica!

      Certamente que os meus amigos, aqueles que me conhecem, compreenderão as razões que me levarão a faze-lo.

      Eliminar
    10. Sandra,

      Confesso que caso não fosse a tua conotação bem feminina (a fragrancia feminina tambem se sente na blogosfera), mas como escrevia, caso não fosse essa fragrancia feminina, diria que o Vice RGS estaria a opinar neste Blog. É que o discurso de ambos tem literalmente afinidades e semelhanças, mas o Vice RGS não usa essa fragrancia tão "adocicada", apesar se serem ambos portunses, meras coincidências geográficas, de redacções e opiniões!

      José Vinhas

      Eliminar
    11. “Sandro” Benfiquista Portuense17/10/12 16:35

      José Vinhas

      Sinceramente nunca reparei nessas semelhanças, pode ser destes ares ou pela exigente luta no grande porto pelo Benfica, raramente o ouço, mas se assim o dizes, acredito.
      Uma coisa é certa, há muitos andrades cabeçudos que lhe querem “fazer a cama”, por isso, espero que as nossas semelhanças sejam só as que dizes!

      Eliminar
  5. Não te esqueças do apoio do Fábio Coentrão, que integra a comissão de honra da lista de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/10/12 13:10

      Oh! Coitadito do Fábio! Que peso enorme deve ter o apoio do miúdo que nem falar sabe! Ganhem juízo!

      Eliminar
    2. Epá, considero esse apoio normal. O Jorge Mendes e o Vieira lançaram-no para o Real. Pena é que o Benfica não se chame Fábio Coentrão.

      Eliminar
  6. admiro mt o juiz rangel,mas LFV,tem o meu apoio,esquecendo um pouco o futebol,nc as nossas modalidades tiveram tao vidas,eu sou benfiquista nao so pelo futebol mas tb por tudo o que diz respeito ao glorioso,nomeadamente as modalidades,agora é preciso dar uma facada no sistema e isso começa com os direitos televisivos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que tudo indica que o contrato está assinado entre LFV e a Olivedesportos. Só não o anuncia antes das eleições porque sabe que as perde no dia em que fizesse esse anúncio.

      Falas nas modalidades. LFV acaba de correr com o primeiro responsável pelos títulos das modalidades.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada17/10/12 13:33

    Bom! O Benfica é mesmo muito grande! ENORME! Para que de todos os quadrantes haja quem opine sobre algo que não lhes diz respeito - as eleições! Nunca nenhum clube movimentou tantas movimentações e opiniões como o nosso clube. E porquê?! Por inveja! Por medo!
    Eles vivem, sonham e temem qualquer mudança no Benfica que de alguma forma possa perigar a "legitimidade" das suas manobras e colocar em causa o sistema que Vieira tem ajudado a alimentar.
    Não admira pois tanto apoio e tanto interesse em alienar os mais vulneráveis, que o mesmo é dizer, os que se recusam a pensar com a cabeça e com o coração benfiquista, mas seguem cegamente quem os salva do papão que se chama Vale e Azevedo e do caos que só Vieira poderá evitar!
    Como somos, os que não seguimos esta cartilha, uns ingratos e infiéis, perante alguém tão OMNIPOTENTE e OMNISCIENTE como Vieira!
    Não sei se Rangel trará as vitórias tão desejadas. Não sei que Benfica Rangel irá encontrar se for eleito. Não sei mesmo se a situação actual do clube terá retorno sem termos que abdicar do que Cosme Damião, Borges Coutinho e outros nos legaram. Mas sei que o Benfica precisa de sangue novo. Mas sei que o Benfica precisa de alguém que una os benfiquistas. Mas sei que o Benfica precisa de alguém que nos devolva a esperança.
    Mas sei que não são esses senhores cujos apoios se apressaram a publicitar, que nos irão satisfazer estes anseios. Porque eles, esses senhores, não querem o bem do Benfica. Porque eles, esses senhores, tudo farão para prejudicarem o Benfica. Porque eles, esses senhores estão com medo que alguém venha revitalizar o Benfica!
    Porque um Benfica revitalizado e unido será muito forte! Muito mais forte! E isso, eles, esses senhores, não querem e tudo farão para o evitar!

    ResponderEliminar
  8. é cada puta de teoria , certo que ver tipos como antonio oliveira e o fdp do guilherme aguiar apoiar vieira ate mete confusao etc , mas e estes todos apiasem rui rangel ? vieira é que era bom ? enfim .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/10/12 14:08

      Não! O que eu quero é que alguém meta essa gente na ordem, de tal forma que nunca, NUNCA, tenham a puta da veleidade e do descaramento de opinarem sobre o que não lhes diz respeito e por inerência não lhes interessa!
      É assim tão difícil de entender?!

      Eliminar
  9. http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2012/10/bem-sei-que-atrasado-opost-das.html#comment-form

    Aqui podem ler o programa do Rui Rangel. Encontra-se na caixa de comentários

    ResponderEliminar
  10. Cada um puxa a brasa à sua sardinha; Mendes, Mourinho, Coentrão, esqueceram Nuno Gomes são agora todos uma treta, sem carácter, interesseiros, blá, blá blá. Veiga apoia Rangel - "Ah, ninguém escolhe quem o apoia" ou "a apresentação da candidatura era livre" ou "mas o Veiga não integra as listas". Ou há moral ou comem todos! Talvez ambos os candidatos contem com apoios indesejáveis para muitos Benfiquistas, é que nem todos os sócios tomaram posições extremadas, sabem? Ainda há muitos, por mais que não gostem, que não decidiram o seu sentido de voto. Aqui me incluo, eu e os meus 50 votos, é um direito meu. Viva o Benfica!
    P.S. Sandra, isto de espetar uma lança em África é tarefa árdua. Estou consigo e com as mulheres Benfiquistas!!!! V.Maria, sócio 8107

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Sandro” Benfiquista Portuense17/10/12 18:15

      V.Maria, obrigada pelo apoio!

      Viva o Benfica!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking