O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Soldado ( Raso ) Snortinho apresenta-se

. 26 comentários


Na última 5º feira dia 11, tomei a liberdade de comentar o post do Shadows. Algo raro em mim por vontade própria, acrescento. Diariamente, várias vezes por dia, faço uma ronda pelos Blogues Benfiquistas, mas raramente comento o que leio.
Deixei o meu contributo inocente, mas franco, daquilo que penso e nunca me passou pela cabeça que no dia seguinte logo pela manhã a verificar os meus mails, o Viriato de Viseu enviava-me um mail, elogiando a minha “prosa”, que o tinha partilhado no seu blogue pessoal e abordando-me sobre a possibilidade de vir a ser um escriba deste espaço.
Eu bem que queria um repasto num restaurante de luxo de Viseu ( o Cortiço servia perfeitamente ), ou um encontro em casa de alguém, tal e qual como acontece nesta altura de eleições do Benfica onde por meio de uns copos de Whisky se iam debatendoconvergências de ideias.
Depois de conversar com a minha “Manuela Moura Guedes” mas sem plásticas, botox, depressões e afins, decidi apresentar-me ao serviço, qual Soldado Moniz ( perdão “Soldado Raso Moniz” )
Ao contrário do “Soldado Raso Moniz”, não vim para o NGB para “fazer parte da equipa que toma decisões”, mas sim fazer parte de uma equipa, que pensa Benfica, sem condicionalismos, livremente e sem troca de favores e que partilha com quem quiser ler.
Sempre pensei e decidi pela minha cabeça. O meu pai, brasileiro de nascimento, quando os meus avôs decidiram regressar a Portugal no fim dos anos 40, escolheu o FC Porto como clube a apoiar. Com ele nos anos 70 e 80, convivi com nomes como Ilídio Pinto, António Morais, Artur Baeta e Fernando Castanheira. O meu pai foi atleta de mérito do FC Porto. Mas eu decidi ser do Benfica. 
O Benfica do Bento, do Humberto, do Néné, do Alves, do Shéu, Alberto e Alhinho, do Pietra e do Chalana e de tantos outros que me encantavam ao domingo na rádio e à 2ª feira no jornal A Bola, com capa vermelha e onde aprendi a juntar as letras e aprender a ler.
Por isso tudo não sou anti Vieira, não sou pró Vieira, não sou anti Rangel nem pró Rangel. 
Sou do Benfica e de peito aberto, sem receio ou vergonha, assumo. Sou anti FC Porto !!
Defendo o mesmo para o Benfica como a comunidade judaica defende para o Estado de Israel. O nosso inimigo não está cá dentro, está em Contumil. E não duvidem, são eles que querem o fim do Benfica. Seja onde for, como for, defender a existência do Benfica. Um Benfica unido, sem dissidentes.
Quanto mais unidos formos, mais fortes seremos, mais conquistas teremos e mais os nossos adversários nos irão temer !!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Sandra Benfiquista Portuense15/10/12 14:10

    "O nosso inimigo não está cá dentro, está em Contumil. E não duvidem, são eles que querem o fim do Benfica. Seja onde for, como for, defender a existência do Benfica. Um Benfica unido, sem dissidentes.
    Quanto mais unidos formos, mais fortes seremos, mais conquistas teremos e mais os nossos adversários nos irão temer !!"

    Sem dúvida nenhuma!
    É por isso que é preciso união!
    Em todo o lado, em qualquer ponto do país, um combate sem tréguas nem temores, principalmente aqui na cidade do Porto, onde a maioria dos seus habitantes (exceptuando os seguidores da seita) não se revê nas praticas mafiosas do clube da estádio da Ladrão.

    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra conheço e conheci portistas honrados. O meu pai era portista e homem de honra e palavra, tal como os meus tios e amigos que tenho.
      O meu ex sogro sempre recusou assinar os abaixo assinados para a re-eleição de PC.

      E assim é ou Rui Rio nunca ganharia por três vezes as eleições à Câmara do Porto.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Sandra Benfquista,

      E consideras que o Vice RGS une o Benfica e Benfiquistas?

      Qual a opinião que tens sobre a conduta deste Vice? Não nego que seja Benfiquista, mas não tem classe, nível para ser Vice do nosso Benfica. Envergonharia por exemplo o Dr Duarte António Borges Coutinho, um ícone do Dirigismo do BENFICA!

      VIVA O BENFICA!

      José Vinhas

      Eliminar
    3. Sandra Benfiquista Portuense15/10/12 17:53

      Snortinho,

      Claro que há excepções, mas é uma minoria e se assim é na tua familia, dou-te os meus parabéns!
      Sim, Rui Rio nunca ganharia eleições se a maioria dos cidadãos portuenses fosse pintista e seguidores da sua seita.
      A cidade do Porto sempre foi muito vermelha, há quem diga que somos a maioria! Verdade ou não, a pressão é tão grande desde há uns anos a esta parte que qualquer pessoa que não é cabeçuda é apelidada de traidora. A pressão e a chantagem emocional é feita todos os dias, no trabalho, nas escolas aos nossos miúdos, em tudo o que se possa imaginar!

      Mas temos de lutar e mostrar o que é o Benfica a quem está mais longe do nosso estádio!

      Eu pessoalmente não consigo suportar a maioria deles, nem discuto futebol, não vale a pena!
      Se quiserem falar de fruta, café com leite, chantagens ou agressões, então eu falo, porque é nisso que eles são especialistas é a área deles, agora, futebol não!

      Eu não passo na VCI naquela zona para não passar no ladrão, revolta-me saber como conseguiram dinheiro para aquilo tudo, dá-me agonia e fico mal disposta. Nunca fui ao dolce vita por causa disso, a única vez passei nesse ponto da VCI, foi com uma bandeira do Benfica a buzinar de carro (e não fui a única) em direcção à catedral, para ver o meu BENFICA CAMPEÃO 2009/2010.

      Eliminar
    4. O que aí vai! Discordo totalmente dessas histórias de pressão e chantagem, não espelham de forma alguma a realidade da cidade. Às vezes tenho a sensação que as pessoas de fora do Porto pensam que isto é uma selva e que vivemos em estado de sítio. Mas agora já sei porque é, alguns portuenses dão essa ideia, erradamente. Essa não é a minha realidade e sempre andei com o cartão de sócio na carteira, na escola nunca escondi o meu Clube, já vi centenas de jogos (dérbis e clássicos) em cafés pejados de andrades e sempre, mas sempre me levantei e gritei com os nossos golos. Problemas? Zero. Isto é uma cidade super calma.

      E eles na cidade estão em maioria, claramente. Só não vê isso quem não quer.

      Eliminar
    5. Sandra Benfiquista Portuense15/10/12 21:55

      Benfiquista Tripeiro,

      Não quero nem devemos criar aqui uma discussão de benfiquistas tripeiros, mas pelo teu comentário diria que ficaste quase indignado. Eu também faço a minha vida normal, sempre mostrei o meu benfiquismo, aliás faço mesmo questão de o fazer, é uma questão de principio.

      A pressão e a chantagem que eles fazem para nos condicionarem só a vê quem quer ou quem pode. Disseste bem, não é a tua realidade, mas é a da maioria dos benfiquistas tripeiros atentos e que percebem o que se passa à sua volta, que não vão em cantiguinhas dos cabeçudos que se dizem amigos e facciosos.

      Há formas de pressão e chantagem emocional que tu nem conta no teu dia a dia, e com muitas palmadinhas nas costas, extremamente subtis por forma a condicionarem a demonstração do teu benfiquismo, e isso eu considero inaceitável! Todos têm a sua opinião, tu achas isto perfeitamente normal e consideras que isso são “historias”, uma cidade super calma nessa matéria.

      Mas obviamente, entendes que não te fica bem concordar comigo.

      Eliminar
    6. Eu estou atento e continuo a dizer que o que dizes não é a realidade, vês coisas onde elas não existem. Tentas subentender pelo teu texto que eu, ou sou distraído, ou sou pateta. Pois não sou uma coisa nem outra, mas também não sou um fanático, sei ver as coisas. Continuo a dizer que dás uma ideia errada da cidade neste tipo de textos e passas uma mensagem falsa dos portuenses em geral.

      Eliminar
    7. Mas pronto, são opiniões diferentes. O que importa é discutir a actual situação do Benfica, o resto é secundário. Acredito que também estejas correcta.

      Eliminar
    8. Sandra vivo no Porto desde 1975, nunca senti, vi ou percebi qualquer tipo de pressão, chantagem ou condicionamento por ser Benfiquista.

      Eliminar
    9. Sandra Benfiquista Portuense16/10/12 11:10

      Testemunhos de realidades diferentes, parece-me que a vossa luta na cidade do Porto em relação ao benfiquismo não é tanto efusiva como eu pensava (sem ofensa), mas parece tudo normal demais. Podia relatar-vos algumas situações que demonstram aquilo que eu digo, mas não o vou fazer.
      É muito desgastante viver rodeada de ódio ao Benfica e aos benfiquistas, a maioria dos benfiquistas tripeiros vivem o benfiquismo escondidos para não serem incomodados, muito poucos os que ousam usar um cachecol ou vestir uma camisola do Benfica diariamente, porque os acusam de provocação e logo sofrer as devidas consequências. Já nem falo no que acontece nos dias dos jogos em que adeptos do Benfica que não se podem manifestar, ou o que acontece ás casas do Benfica de Gondomar, Ermesinde ou VN Gaia e aos seus dirigentes!

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
  2. Águia Preocupada15/10/12 15:21

    É verdade SNORTINHO! " A união faz a força". Por isso mesmo, o Benfica precisa neste momento de um presidente que promova a união entre os benfiquistas e não quem os divida, classificando de abutres, papagaios, oportunistas e outros nomes bonitos, os que não seguem a cartilha do dono.
    Também sou anti corruptos, da mesma forma que me considero anti os que INEQUIVOCAMENTE os apoiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Águia Preocupada, há uns anos fiz por coincidência os vôos Lisboa x São Miguel x Porto na companhia do Vice Presidente Rui Cunha. Não sei precisar exactamente o ano ( foi no Verão ) mas lembro-me que Dias da Cunha era ainda Presidente do Sporting.
      Disse ao Rui Cunha na altura o que hoje ainda mantenho.
      "Gosto do que LFV está a fazer no Benfica, mas o que eu gostaria mesmo era de o ver calado e longe do futebol"

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. RedSpecial15/10/12 16:01

    Oh e a minha candidatura??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala em off com o Viriato. :)

      Eliminar
    2. RedSpecial, seguindo a linha da minha apresentação, eu serei o Moniz e o RedSpecial o Varandas ?
      E o Viriato será o Manuel Tarré...

      Eliminar
    3. RedSpecial15/10/12 16:30

      LOLOLOLOL

      Eliminar
    4. Obrigado por não te teres ofendido com a analogia :)

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Eis um excelente reforço para o NGB.

    Li atentamente algumas intervenções do Snortinho, e todas elas revelaram lucidez, coerência, mas sobretudo Benfiquismo.

    O Snortinho, apesar de viver no Norte, e as suas raízes familiares terem outra preferencia clubistica, revelou-nos aqui um Benfiquista que orgulha o nosso Benfica!

    Retive neste post, o soletrar A Bola à 2ª Feira (quando apenas tinhamos 3 Edições semanais, também as soletrava, e identificava no Dicionário algumas expressões ou palavras mais elaboradas), e recordo com saudade essa equipa de meados dos anos 70 (Treinados por Pavic, M Wilson e Mortimore): Bento, Bastos Lopes, Humberto Coelho, Eurico e Alberto; Toni, Shéu, João Alves, Chalana, V Baptista e Nené. Mas que saudades deste 11, todos Portugueses, e 9 deles oriundos da Formação do nosso SL e Benfica, e como ainda me lembro da Assembleia Extraordinária de 1980, para se decidir se o Brasileiro Jorge Gomes, seria ou não o 1º Estrangeiro a representar o Benfica, infelizmente, começou aí a descaracterização do Benfica. Bom, não sou fundamentalista, aceito e respeito a vinda de Estrangeiros de qualidade, outros tempos e efeitos da Globalização, mas com moderação, é que hoje contamos a custo pelos dedos os Portugueses do nosso Plantel, infelizmente!

    Um bem-haja para o Snortinho!

    José Vinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Vinhas obrigado pelas suas palavras.
      A saudosa A Bola, um jornal que era enorme, eu tinha-o que colocar no chão enquanto lanchava. As notícias da capa começavam logo em caixa e no final dizia ( Cont. pag 3 )outras vezes continuava na contra capa.

      Bons tempos !!

      Eliminar

  5. Snortinho

    Benvindo.

    Ainda bem que te decidiste a fazer aquele comentário que dificilmente poderia poderia passar despercebido.

    Numa analogia diria que em tempo de eleições tu és um óptimo reforço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Conde, já tem o meu mail. Ele está ao seu dispor !

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking