O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

GB: Decidi o meu voto

. 38 comentários

Soubemos ontem por Rui Santos que "o atual presidente terá manifestado interesse em integrar na sua lista o juiz (Rui Rangel) que hoje apresenta a sua candidatura às eleições do Benfica". A iniciativa terá sido de Luis Filipe Vieira, à semelhança do que terá feito com Moniz, mas não terão chegado a um consenso em factores-chave.

Não é segredo para ninguém, de há muito tempo, que esta é claramente a minha escolha para o futuro do SLBenfica. Uma lista de união de todos aqueles que tenham vontade de fazer o melhor pelo SLBenfica.

Obviamente que não poderia era ser feita numa perspectiva oportunista de "silenciar" uma oposição, mas no sentido de reconhecimento da mais-valia de um reforço efectivo do SLBenfica e do músculo da Direcção, retirando todo o protagonismo a elementos que não têm nem passado, nem paixão pelo SLBenfica.

A lista de Luis Filipe Vieira ontem dada a conhecer por Rui Santos no TempoExtra inclui nomes como Rui Cunha, Rui Gomes da Silva, JEMoniz, João Varandas, Nuno Gaioso e Domingos Lima, incluindo ainda a recondução de Rui Barreira (CF) e Luis Nazaré (AG).

Se olharmos à lista de Rui Rangel, apresentada pelo mesmo Rui Santos, destaco Rui Rangel, Fernando Tavares e Cunha Leal.

A minha sugestão (e ainda vamos a tempo) é a integração de Fernando Tavares, Rui Rangel e Cunha Leal na lista de Luis Filipe Vieira, na vez de Nuno Gaioso, Domingos Lima e Varandas Fernandes.

Seria uma lista fortíssima, liderada por Luis Filipe Vieira, num projecto de continuidade mas devidamente complementado por elementos com uma nova visão e com vontade de assumir a correcção de algumas linhas de actuação do passado: Comunicação, Direitos Televisivos, Modalidades, etc.

O meu voto é, sem hesitar, nesta lista. Claro está, mantendo todos os princípios que enunciei no tópico: Mais do Mesmo? Não chega, Presidente


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Amo-te Benfica15/10/12 11:38

    Ò Geração isso de ajuntamentos uns com os outros nunca dá em nada! È a mesma coisa de estares a fazer uma sopa de pedra e a meio juntares mais água, resultado final, a sopa é a mesma!

    O que eu queria ver no mundo Bloguista é precisamente uma tomada de posição em relação á lista que apoiam, tenho reparado que 80 a 90 por cento dos blogs querem uma mudança sem LFV porque raio têem medo de se assumirem como as casa do Benfica se assumem?

    Que se lixe o "politicamente correto" não vão deixar de participar nos blogs por causa disso! Façam algo pelo Benfica e organizem um apoio massivo á lista alternativa, o que interessa mesmo é começar uma dosagem de antibiotico contra o cancro (equipa LFV) do Benfica!
    UNAM-SE A BEM DO bENFICA

    È vossa (bloguers) responsabilidade também defender o Benfica defendam no fazendo dos vossos textos actos para um Benfica melhor sem LFV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que entendo do texto do GB, ele sugere uma lista com um trabalho sério e exclusivamente para lutar por um Benfica líder.

      É isso que entendo, e é isso que também acharia o melhor. Não unanimismos em torno de um homem, mas em torno de um projecto.

      Conforme ficou logo claro através dum post, o blogue NGB não irá tomar qualquer partido relativamente a qualquer candidato.
      Quanto aos seus bloguers, cada um é exclusivamente responsável pelas posições que toma.

      Portanto, espera primeiro que se conheçam os projectos e depois teremos tempo para debater e tomar posições.

      Penso que aqui no NGB já demonstramos inúmeras vezes que não temos medo de assumir seja o que for.

      Eliminar
  2. Vais votar em algo que não existe???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. certo. talvez por isso se não vir um projecto realmente ganhadore em Rangel, votarei no mesmo que votei nas últimas eleições...

      Eliminar
    2. E nas últimas eleições LFV apresentou algum projecto?

      Eliminar
  3. És mesmo inocente! "...Não poderia era ser feita numa perspectiva oportunista de "silenciar" uma oposição..."??? E com que intuito achas tu que ele ele tentou levar o Rangel para a sua lista?
    Se mesmo assim optas por votar cegamente em Vieira, demonstras que os valores do Benfica não são o mais importante para ti. A mim doi-me muito mais este estado ditatorial em que caíu um clube que sempre foi democracia mesmo quando o país não era do que qualquer derrota desportiva. É por causa de sócios passivos como tu que o Benfica está como está. Ele faz o que quer, porque independentemente disso os sócios continuam a dar-lhe os "améns".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que parte é que leste que NÃO ACONTECENDO ISTO eu votaria em Luis Filipe Vieira?

      Aliás, poderei até votar... mas nunca sem ele apontar um projecto!

      Eliminar
    2. Nao sera isso mesmo a democracia, a integracao e participacao das vozes discordantes? Porque a alternancia do poder chama-se partidarizacao.

      Eliminar
  4. NÃO. Chega de falsas unanimidades. O Benfica sempre foi plural. Só agora nos piores anos do Benfica não tem sido. Com um presidente a promover esta divisão.

    A lista de continuidade, `a sportém, tem de sair o quanto antes. Precisamos de uma lufada de ar fresco, que anulem o bafio das derrotas desportivas e económicas.

    ResponderEliminar
  5. Saco de gatos!

    Edº Batista

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca votei nem nunca votarei LFV, portanto ou votarei Rangel ou votarei branquinho.
    Projectos? mas que projectos? mas o futebol algum dia tem projectos? projectos em futebol só ao nivel de selecções, em clubes os projectos chamam-se ganhar hoje, se possivel ontem, projectos em futebol é formar um bom plantel, fazer uma boa gestão do mesmo, dota-lo de opções para todos os lugares, dar-lhe alguma identidade (jogadores nacionais) e a partir dai tirar rendimento dele, dando-lhe todas as condiçoes para ter sucesso, o problema do Benfica neste aspecto é que LFV é pior que um zero à esquerda, o homem percebe tanto de futebol como eu de lagares de azeite, e já o mostrou dezenas de vezes em 11 anos, são tantos os erros que nem vale a pena enumerar, mas está convencido que é o clone do bobby e do tareco e ninguem lhe tira isso da cabeça.
    Chamam projectos a quê? radios, televisões, museus, estadios, etc? mas o Benfica é alguma empresa de construção civil ou de comunicação social? o que queremos no Benfica é vitorias, mas isso de vitorias é algo em vias de extinção no clube, tanto assim é que quando ganhamos um campeonato, fazemos uma festa como se tivessemos sido campeões do mundo ou ganho a Liga dos campeões, transformaram o Benfica que era o maior clube português num clube de bairro e num clube pequeno, pois esses com todo o respeito que me merecem, é que festejam dessa forma quando ganham alguma coisa, por ser dificil ganharem, ou seja desde que LFV tomou conta e se apoderou do clube a mediocridade é o sintoma normal no clube e as pessoas acham isso uma coisa natural, desculpando-se com a cassete do sistema e dos arbitros, deviam era ser do tempo dos chitos para saber o que eram problemas com a arbitragem.
    Mourinho acabou com esses epitetos de projectos ao ir para o Porto e ganhar tudo socorrendo-se de jogadores que jogavam em Portugal em equipas pequenas, mas nós no Benfica temos a mania das grandezas, gostamos de dar a volta ao mundo para comprar jogadores.
    Portanto o unico projecto que interessa ao Benfica é que alguem volte a fazer do clube um clube ganhador, coisa que LFV nunca será capaz na vida dele de o fazer, para mim 11 anos é tempo mais do que suficiente, aliás demasiado tempo, portanto mante-lo na presidencia é continuar o clube nesta agonia de vitorias e titulos, onde todos são culpados menos quem dirige o Benfica, queremos sair desta agonia, mas estamos sempre com um medo terrivel que LFV sai-a do clube, ele vende bem a banha da cobra dele, tanto assim que cada vez que aparece alguem para se candidatar, o mesmo é chamado de todos os nomes e mais alguns, veja-se o que se está a passar actualmente e nem a campanha eleitoral começou, não há que ter medo de colocar outras pessoas lá, caso se portem mal como Vale e Azevedo se portou é facil, em eleições vai à vida dele ou então convoca-se assembleia geral, mas não há que ter medo, provavelmente o que se passa são jogadas com os bancos e com o meio financeiro e por isso defendem-se uns aos outros fazendo campanhas de desinformação para as pessoas, vide o que se passa na sociedade, com FMI,agencias de rating e bancos, é só jogos de interesses, meus amigos só há uma coisa nesta vida que não tem solução e espero que nunca venha a ter e essa é a morte, o resto tem tudo solução, não há insubstituiveis em lado nenhum, pelo menos no planeta terra, acordem mas é o inferno da Luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      Parabens Zé.

      reduzes um clube, a um campo relvado com marcas, 11 homens com camisolas e redes com bolas.

      que visão fantastica.

      Eliminar
    2. Victor Teixeira, pela tua visão , um clube sem titulos no futebol, com um passivo enormíssimo, um clube com falta de democracia, um clube á deriva em termos de defesa, um clube sem organização desportiva, um clube humilhado constantemente pela praça pública, em falência técnica, um clube que apoia curruptos e anda de braço dado com a currupção, um clube cada vez mais desrespeitado a nível desportivo nacional que é o que intererssa, um clube que se deixa prejudicar pelas arbitragens, etc... está tudo muito bem, desde que sejamos campeões em Basket e Hoquei está tudo normal e muito bem!! Sim senhor que visão!!

      Eliminar
    3. Além de "redes com bolas" já agora "dirigentes com bolas" que têm faltado ao Benfica!

      Eliminar
    4. Boas Victor Teixeira, então é assim o core business do Benfica é futebol, e não hoquei, basquetebol, voleibol, andebol, construção civil, comunicação, ninguem pede que ganhem nas modalidades, que honrem o nome do clube e se for possivel ganhar melhor, e ainda, neste ponto estou de acordo com LFV, que sejam auto-sustentaveis, porque se o Benfica quer ser competitivo no futebol, não pode desperdiçar recursos financeiros nestas modalidades e digo isto desde os anos 80.
      Portanto passando ao que interessa, aquilo que é mais importante no clube, é saber formar planteis de futebol, com 2 jogadores por lugar sem serem necessarias adaptações constantes, dotar o plantel de identidade, ou seja dota-lo de mais jogadores portugueses, se possivel da equipa B, se tiverem qualidade, mas para isso precisam de jogar, olharem para as outras divisões, criar todas as condições para que nada falta e ninguem se queixe seja do que for, para os dirigentes poderem sempre exigir aos jogadores que lutem e honrem a camisola que vestem, ter uma boa politica de contratações e dispensas que as pessoas possam entender ou que no minimo faça sentido, fazer com que o Benfica volte a ganhar com regularidade, a cassete dos arbitros e do apito dourado é para tapar a incompetencia de quem dirige, a culpa é sempre dos outros nunca nossa, para terminar vou deixar um exemplo, o ano passado ganhamos em 4 modalidades, viste alguem a festejar no marques pombal? é a diferença entre ganhar no futebol e nas outras modalidades todas, o futebol é a mola real do clube em tudo, em receitas, em socios, em publicidade, em contratos para torneios, para vender jogadores, para as modalidades, para nós benfiquistas que andaremos mais contentes.
      Portanto é assim se queres ser gozado por toda a gente, ser alvo de chacota a toda a hora, ganhar titulos quando o rei faz anos, ser um colosso mundial, ser maior que o Real Madrid, equipas maravilha, imparaveis, etc etc dava um livro, um autentico best seller de disparates, vota em LFV se queres que o Benfica volte a ser aquilo que foi até 1994, ai temos que ir por outro caminho que não o de LFV e nunca é tarde para mudar, está mais que na hora

      Eliminar
    5. e Victor Teixeira ao descalabro do futebol, podes acrescentar um passivo astronomico, cheio de receitas antecipadas, algo que nem devia ser permitido sem ser por assembleia geral após votação dos socios, são opções, eu já estou farto de não ganhar há muito tempo, é que continuamos a gastar fortunas no plantel de futebol para ganhar taças da liga, titulos no reinado de LFV é pior que um oasis

      Eliminar
  7. Acho curioso este texto!!!

    Gostava mesmo que isso acontecer para ver textos e textos sobre a espinha dorsal dessa gente toda!!! Seriam depois os "tachistas".

    Como o discurso para fora é tão diferente do de dentro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres concretizar?
      ou vais só fazer questão de ir ler os inumeros textos onde escrevi precisamente isto?

      Eliminar
  8. John Wakefield15/10/12 13:22

    Pessoal, vamos com calma! Eu quero ver o que o Rangel tem para oferecer e por isso, teremos que aguardar pelas cenas dos próximos capítulos. Lá por não gostarmos do Vieira, não quer dizer que o Rangel seja igual, melhor ou pior que ele. Mas é bom que haja uma lista concorrente a Vieira. Ele tem que aprender que o Benfica não é feudo dele.

    PS: Desde quando é que as historinhas do Rui Santos têm credibilidade? Ele até é algo certeiro nas críticas que faz ao nosso futebol, mas quando vem com os seus rumores, até fico parvo. É isso que o mancha como comentador, o exagerado gosto por boatos e rumores, a maior parte deles fruto da imaginação dos seus informadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/10/12 14:42

      Eh! Pá! Eu não gosto dos jornaleiros e Rui Santos não colhe mesmo a minha simpatia.
      Mas ele deu pormenores que das duas uma: Ou são verdade ou ele é louco! Então o homem diz o dia, a hora, o local, os nomes dos intervenientes e é tudo imaginação dos seus informadores?! Pode ser, mas não acredito. Aliás, isto encaixa-se que nem uma luva nos modus operandi de Vieira!

      Eliminar
  9. Como não há nemhum projecto quer do Vieira quer do Rangel, os meus 20...vai ser branco.
    Quero projectos para o meu Benfica, mais do mesmo é que não.

    Rui Sousa Santos
    Amadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que queres projectos de quem nem sequer apresentou a candidatura? O outro já poderia ter anunciado alguma coisa mas fez mais do mesmo.

      Eliminar
  10. Sandra Benfiquista Portuense15/10/12 13:42

    Olá GB,

    Partilhando o mesmo raciocínio a minha sugestão para a direcção seria:

    José E.Moniz
    Rui G.Silva
    Rui Rangel
    Varandas Fernandes
    Alcino Antonio
    João Coutinho

    Mais valia para a união e trabalho em prol do Benfica!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra Benfiquista,

      Eu acrescentaria mais, deveria LFV preparar o futuro do Benfica, e começar a posicionar o nosso Vice RGS, como seu futuro sucessor!

      Porquê RGS? Tem carisma, tem serenidade e tranquilidade para comandar esta Nau em águas agitadas, RGS tem pautado as suas intervenções sempre dentro do bom senso e equilibrio, tem granjeado nesta massa adepta uma legião de admiradores, e depois rege a sua conduta pelos principios democráticos do SL Benfica!

      Uma petição já, para vermos RGS como futuro Presidente do nosso SL Benfica!

      VIVA O BENFICA!

      José Vinhas

      Eliminar
    2. Estás a querer misturar o azeite com o vinagre.
      Mesmo assim não percebo a vantagem do RGS.

      Eliminar
    3. Sandra Benfiquista,

      O Varandas Fernandes, conheces as suas competencias?

      Em que area?

      Na Ortopedia, mas joelho, coluna ou ombro?

      José Ramalhete, o meu comentário anterior é caustico, há muitos Benfiquistas que viraram costa ao nosso Benfica, justamente perante a postura de RGS, que tem vindo constantemente a ENVERGONHAR o Benfica e os Benfiquistas. Faria um favor ao Benfica, desaparecer, nem eu, nem muitos Benfiquistas, suportamos vê-lo nem pintado!

      VIVA O BENFICA!

      José Vinhas


      Eliminar
    4. José Oliveira15/10/12 21:14

      Sobre RGS, obrigado pelo esclarecimento atempado, por um momento pensei que eu é que estava a conduzir em sentido contrário.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada15/10/12 13:44

    Oh! Geração!

    Estava à espera de muitas opiniões de muitas ideias, mas esta... NÃO!
    Mas ainda alguém no seu perfeito estado normal ainda acha que Vieira é a solução para o Benfica!? Bolas, já passaram 12 anos, não foram 12 dias!
    Vieira não se enxerga... Alguma vez Rangel se submetia ao comando dum analfabeto que já mostrou o que é e o que não sabe fazer?!
    Moniz acedeu, porque a sua agenda é chegar ao Benfica pela forma mais fácil e rápida. Ouvi alguém opinar que existirá um acordo Vieira/Moniz, para no meio do mandato, Vieira "abdicar" e Moniz assumir a presidência! Só o pensar-se nisto já é inconcebível! Mas mostra bem o quão ditador é Vieira e como vê o Benfica como pertença sua.
    Claro, que os que o apelidam de Rei Sol, nos quais eu me incluo, tem toda a razão. Vieira tentará por todos os meio transformar o Benfica numa monarquia!
    Já aqui escrevi e repito: A "coligação" Vieira/Moniz vai acabar mal e quem vai sofrer são os verdadeiros benfiquistas. E se no meio deste saco de gatos ainda se enfiasse Rangel, então nem sei o que seria!
    Os benfiquistas tem que abrir os olhos e perceber que Vieira quer a todo o custo o poder, manter-se no poder. Já escrevi e repito: Ele tem um sonho: Ser o corrupto do Benfica. Mas nem para isso tem capacidade e categoria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Oliveira15/10/12 21:16

      Sinceramente não acho que LFV queira ser igual a PC; o Benfica como está até lhe dá muito jeito, uma vitória de 4 em 4, só para não dizer que não se ganha nada. E o carrossel vai rodando...

      Eliminar
  12. Se estes fossem socios, o Vieira ja podia fazer uma lista de Vices com estes ligados ao FCPorto que expressaram publicamente o seu apoio:

    PRESIDENTE
    Luis Filipe Vieira

    VICES
    Fernando Gomes
    José Mourinho
    Hernani Gonçalves
    António Oliveira

    ResponderEliminar
  13. Rui Santos só se pode ter enganado na "recondução de Rui Barreira (CF) e Luis Nazaré (AG)."

    Ambos não têm mais de 25 anos de sócio efectivo como os novos estatutos exigem (aprovados após as últimas eleições). Portanto algo não bate certo. Cá para mim o Rui Santos fez futurologia mas esqueceu-se de analisar todos os pormenores.

    "correcção de algumas linhas de actuação do passado: Comunicação, Direitos Televisivos, Modalidades, etc."

    Mas as modalidades estão mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      Pergunta

      os 25 anos no são só para candidatas a Presidente do Clube????????

      ou são tambem para todos os elementos da Lista candidata

      Eliminar
    2. O Luis Nazaré é o sócio 7.136 só pode ter 25 ou mais anos de sócio. Agora se são ininterruptos, isso é outra questão. O Rui Barreira aí concordo, sócio 41.445 dúvido que os tenha...Os 25 anos de sócio, claro.

      Eliminar
    3. Caro Victor Teixeira, segundo os Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, apenas os Presidentes da Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal, estão abrangidos pela regra dos 25 anos de sócio ininterrupto.
      Como poderá confirmar aqui - http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/ESTATUTOS.pdf

      Cumprimentos

      Eliminar
  14. Então o “meu amigo” ainda acredita que a aproximação do sr Moniz ao sr. LFV, ou vice-versa, tem tudo que ver com os superiores interesses do SLB!!!
    Na minha opinião, se quiser ver o filme um pouco mais contextualizado, tem que ir um pouco mais atrás no tempo e observar o que se passa ao nível da privatização (concessão) de um dos canais da RTP.
    Se analisar tudo o que foi dito nos últimos meses, facilmente verifica que um dos interessados no negócio é a Ongoing do sr. Moniz. Se juntarmos este interesse (que pode já ser algo mais) ao fim dos contratos dos direitos televisivos do SLB, se calhar temos aqui mais uma negociata que tenho duvidas que defenda, da melhor maneira, os interesses do Benfica.
    Em relação a essa unanimidade que pretende, sou da opinião que sempre deu mau resultado, pois é a maneira mais fácil de nunca discutirmos o Benfica e o que efetivamente se passa no clube.
    Em relação a estas eleições já decidi a quem vou atribuir os meus votos de 30 anos de sócio: ou em branco, como há três anos ou em Rui Rangel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, é que o "petardo" acordou muita gente! Moniz decide isto num momento de muito ruido em volta do presidente. Ele deve ter penssado, bem se o LFV vai embora lá se vai o contrato com o oliveiredo! "e o burro sou eu"??

      Eliminar
  15. é com preocupação que leio isto tudo!!! MAS o que é que os benfifquistas têm na cabeça?? mas será que esta tudo convencido que o benfica sem vieira deixa de existir? ja cederam á chantagem emocional que é feita constantemente por um lider de um clube que se diz democrático e no entanto temos discursos destes e tentativas destas de abafar a concorrencia, convidando-as a um tachinho na direcção com a promessa de que vieira permitirá a entrada de outros na gestao do futebol??? Meus amigos abram os olhos, nao se deixem levar por balelas, por 10 anos de nada ou quase nada, que no entanto a imagem que querem fazer passar é a de um benfica glorioso e cheio de títulos??
    o benfica em portugal é ridicularizado!!! pior que nos so o sporting... votem em consciencia e em algo que mude o benfica pra melhor.
    andre

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking